Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort gb PB50, alguém conhece?

+2
raonytimor
alcindofernandes
6 participantes

Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por alcindofernandes Qui Dez 13, 2012 11:49 am

Ei pessoal, vi esse cort pb50 no mercadolivre por um preço bem interessante, pesquisei sobre ele mas não encontrei quase nada, apenas essa descrição:

• Bolt-On / 34"
• Corpo em Agathis
• Braço em Hard Maple Canadense
• Escala em Rosewood
• Marcação White Acryl Dot
• Captação Precision Bass pickup
• Controles: 1 volume, 1 tone
• Tarraxas Open gear Butterfly
• Ponte Vintage
• Hardware CR(Chrome)
• Cor:
- Braço: Black Satin
- Corpo: OPB, OPR

Alguém conhece esse baixo? Cort gb PB50, alguém conhece? Thumbnail
alcindofernandes
alcindofernandes
Membro

Mensagens : 64
Localização : Santa Rosa - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por raonytimor Qui Dez 13, 2012 12:47 pm

Eu vi um cara vendendo no mercado livre...mais ao vivo nunca vi não, no site da cort não tem nada sobre também.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 06, 2013 1:06 pm

Nada no site da Cort ainda. Alguem já viu pra vender?
Tem um vermelho metalizado no ML que é bem bonito também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Rick Charles Qua Mar 06, 2013 1:13 pm

Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por allancarlosac Qua Mar 06, 2013 2:18 pm

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3878/Contrabaixo-Cort-GB-PB50-OPB.html
Sera que ele é melhor que o condor bx 12?

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 06, 2013 2:59 pm

^ Acho difícil.

Melhor em quê? São dois baixos distintos.
O que serve pra mim, pode não servir pra você.

Essa coisa de "melhor" é muito subjetivo.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por allancarlosac Qua Mar 06, 2013 3:03 pm

Wyk.3 escreveu:^ Acho difícil.

Melhor em quê? São dois baixos distintos.
O que serve pra mim, pode não servir pra você.

Essa coisa de "melhor" é muito subjetivo.

tem razao, essa foi uma pergunta muito vaga :/

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 06, 2013 3:11 pm

alcindofernandes escreveu:Ei pessoal, vi esse cort pb50 no mercadolivre por um preço bem interessante, pesquisei sobre ele mas não encontrei quase nada, apenas essa descrição:

• Bolt-On / 34"
• Corpo em Agathis
• Braço em Hard Maple Canadense
• Escala em Rosewood
• Marcação White Acryl Dot
• Captação Precision Bass pickup
• Controles: 1 volume, 1 tone
• Tarraxas Open gear Butterfly
• Ponte Vintage
• Hardware CR(Chrome)
• Cor:
- Braço: Black Satin
- Corpo: OPB, OPR

Alguém conhece esse baixo?
Spoiler:


Camarada,

Mesmo esse lance de "conhecer" o baixo é complicado. Porque quem "conhece" o baixo, não conhece o som que você quer, não conhece a ergonomia que você quer, não conhece o peso físico que você quer, não conhece o sustain que você quer, e etc...
Eu já VI esse baixo pessoalmente, mas só vi. Ele me parece bem bonito (só o que dá pra concluir) e por ser Cort, passa uma certa confiabilidade, mas isso não garante nada. Comprar pela internet é comprar às cegas, MESMO. Enquanto não aparecer esse baixo pessoalmente pra você testar, recomendo que você não compre.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 06, 2013 3:16 pm

allancarlosac escreveu:
Wyk.3 escreveu:^ Acho difícil.

Melhor em quê? São dois baixos distintos.
O que serve pra mim, pode não servir pra você.

Essa coisa de "melhor" é muito subjetivo.

tem razao, essa foi uma pergunta muito vaga :/

Não se preocupe com a pergunta, amigão, se preocupe mais com esse conceito de "melhor" ou "pior".
O Bx-12 é um ótimo baixo e já consolidou seu "nome", mas mesmo assim existem pessoas que não gostam dele.
Já esse Cort é pouco conhecido, mas mesmo assim a marca Cort também já tem seus vários apreciadores por conta da qualidade de seus produtos.

Porém, essa coisa de comparar instrumentos é complicado porque "cada cabeça, um universo". Se você pessoalmente comparar os dois, a sua conclusão vai ser tão pessoal e particular quanto suas digitais.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por allancarlosac Qua Mar 06, 2013 5:06 pm

Um precision por esse preço é sempre tentador, resta saber se é bom kk

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 06, 2013 5:12 pm

Ah, sim! Pura verdade!

Quando fui comprar meu CAB-16 (que também é um precision), já sabia que queria ele, até mesmo por falta de mais grana, mas se eu tivesse um pouquinho mais de dinheiro ia testar esse Cort aí, com certeza.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 06, 2013 5:18 pm

allancarlosac escreveu:Um precision por esse preço é sempre tentador, resta saber se é bom kk
Eis o nosso objetivo com este tópico!

Achei um review dele nesse link aqui e traduzi pelo Google Translante para trazer pra cá:
http://www.ultimate-guitar.com/reviews/bass_guitars/cort/gb-pb50/index.html?no_takeover

Características: Meu baixo é fabricado em 2012 por isso este é um fresco da fábrica e é feito na Indonésia em fábrica Cort. Número de trastes é de 20 a escala é de 34 'jumbo fret eo traste bordo e do pescoço é feita com maple duro canadense, mas há um jacarandá um para o traste bordo, mas eu conseguir pegar esse baixo adorável. O corpo é feito de Agathis do pescoço é feito de como eu disse anteriormente ele é feito de bordo duro canadense. Acabamento é poro aberto há três cores azul vermelho e ébano escolho o azul porque é a única cor disponível para o bem eu adoro abrir poros azul. O estilo de corpo para isso é um baixo Precision ou vamos apenas dizer que a presente é cópia P-Bass que você pode manchá-lo em nome do modelo "PB". A ponte é um vintage da eletrônica é passivo P-Bass pick-ups. Os controlos são o tom e o volume. Os sintonizadores são como a Fender usa. Acessórios incluídos na guitarra baixo é um saco de guitarra incríveis e ferramentas para ajustar a ponte eo truss rod. / / 10

Som: Meu estilo de música é punk rock, principalmente eu reproduzir a música do Green Day e piscar canção 182 eu sempre tocar o baixo com uma picareta em que realmente combine com meu estilo, eu realmente amo o som dele o soco que pode dar. Eu estou usando um amplificador de 30watts prática. Quando você coloca o tom no baixo na configuração máxima que você pretende ouvir um som "HSSH", mas ao contrário de meu jazz bass o Jazz Bass produz uma terrível som "HSSH" quando você máximo o tom de minha Cort produz um som "HSSH" mas você realmente não vai reconhecê-lo, porque não é tão alto. O som da minha PB50 Cort é como um Vintage P Bass-da Fender bem, eu acho que por causa do PB50 no nome do modelo significa um modelo 50, eu acho que eu estou ouvindo um som vintage (som limpo / configurações). Mas quando eu adicionei um tom \ agudos em que o som é incrível, é como uma Fender acho que podemos compará-lo em uma guitarra de Mark Hoppus Baixo. / / 10

Ação, Fit & Acabamento: A ação do baixo é bom na minha opinião a ação é grande o meu gosto, mas alguns não vão gostar assim Cort conseguem incluir uma ferramenta para ajustar as definições / acção. As pick ups são bem-ajustados nenhum problema para ele, mais as pick-ups é coberto com um plástico transparente para evitar ferrugem ou poeira e não afetará o som do seu baixo. Como eu verifico o baixo não há falhas. Podemos dizer que é um baixo bem construído. A seqüência de baixo ele usa um D'Addario. O fio de traste é em boa forma bem como eu disse anteriormente. O baixo é feita em 2012, podemos dizer que é muito fresco da fábrica ele próprio, se você está indo, mas este de 2012. / / 8

Confiabilidade e Durabilidade: Bem, na minha opinião, este baixo vai claramente fazer o seu trabalho em apresentações ao vivo ele não vai deixar você para baixo. O hardware eu acho que vai durar, mas eu acho que depois de algum tempo eu vou vai fazer o baixo como um baixo projeto talvez eu vou mudar as pick ups, mas mesmo assim os altos pick-são grandes eu esqueci a marca dos altos pick-lo está usando, mas é um não marca um genérico pick ups brandless. O botão pulseira é grande também, mas eu acho que essa é a parte que precisamos mudar no futuro. Eu posso depender deste baixo eu posso usar isso sem um baixo de backup e mais eu posso usar o baixo sem ferir meus ombros por quê? É porque ele é super leve eu acho que isso é o mais leve de baixo eu usei em toda minha vida eu acho que o baixo é como eu acho que um quilograma ou menos! O acabamento é significado de poros abertos azul é fino, então eu acho que você precisa tomar cuidado extra dele. Mas de qualquer maneira, se a cor desgastar isso não afetará o som dele. / / 10

Impression: Meu estilo de jogo é principalmente pelo uso de escolher porque eu toco punk / rock e um pouco de funk então eu preciso dar um tapa um pouco bem quando eu bater que produz um grande som / tom. Eu jogo por cerca de 2 anos e meio já tenho Samick Greg jazz bass Bennet meu baixo punho. Eu realmente queria ter uma guitarra baixo SX mas no meu país SX é como 20% mais caro do que o Cort PB50 então peguei Cort. Eu amo todas as características do mesmo, especialmente sendo tão leve Eu só não gosto do botão de cinta eu não gosto do estilo dele. Eu comparo isso a um latifundiário e um SX eu peguei emprestado um baixo escudeiro de meu amigo e testar um SX a uma loja de música local bem tudo o que posso dizer é que Cort PB50 me chamou a atenção não apenas por causa do preço, mas também por causa da qualidade do mesmo.Desfazer ediçõesAlpha
http://www.ultimate-guitar.com/reviews/bass_guitars/cort/gb-pb50/index.html?no_takeover
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 06, 2013 5:42 pm

Mas uma (longa) opinião pessoal e subjetiva.

A pessoa que postou o review lá no ultimate-guitar.com citou que toca Punk Rock e Funk, se eu quiser tocar samba e baião com esse baixo será que vai ficar bom? (eu não, mas um bom baixista experiente nesses estilos musicais, sim).

Como eu já disse, só quem pode determinar se um baixo é "bom" ou não, é quem o toca, e essa conclusão é baseada em opiniões e preferências pessoais. A não ser que se trate de problemas como trastes tortos, braço empenado, ponte que "não aceite" regulagem, tensor que não traz efeito sobre o braço. Mas isso são coisas que não se espera de um baixo Cort. Mas isso não implica em ele ser um "bom" baixo ou não, só quer dizer se foi feito com um mínimo de atenção ou não. E quanto aos Cort, não é difícil que seja um baixo muito bem construído.

E sinceramente, acho que nem o autor do tópico tá mais tão interessado em saber do baixo, vamos ver...

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 06, 2013 6:25 pm

Detalhe que esqueci de incluir:

No site da Equipo (representante Cort no Brasil) também tem algumas informações sobre o modelo em questão:


http://www.equipo.com.br/cort/produtos/detalhes.asp?id=14&prod_id=9888


O link é de um com escala em Maple, mas no site também fala sobre o com escala em Rosewood

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb PB50, alguém conhece? Empty Re: Cort gb PB50, alguém conhece?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos