Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre aulas

+12
Ferium
Zubrycky
fma
webercar
Christianbass
Ivanov_br
WALLY
Átila Moreira Cedro
fheliojr
dibass
CG
RafaelDimarzio
16 participantes

Ir para baixo

Sobre aulas Empty Sobre aulas

Mensagem por RafaelDimarzio Seg Jan 07, 2013 4:42 pm

Boa tarde galera.
Bom,antes de eu comprar meu baixo,conversei com alguns amigos meus que já tocavam(uns baixistas,outros não)pra saber se comprava o baixo ou começava as aulas.Depois de ouvir umas 5 ou 6 pessoas,decidi comprar o baixo.O básico da prática eu já aprendi,já toco em banda,etc.
Mas agora vem a parte teórica,e queria saber de vocês :
Vale a pena procurar um professor ou espero mais um pouco ? Lembrando que faz apenas 4 meses que toco.

Obrigado,abraços !

____________________________
Conheçam meu canal no Youtube e acompanhem covers, reviews, unboxings e dicas: https://www.youtube.com/channel/UCU5Zg3tfjpPUfrvCAIyUgrg
Me ajudem com minha enquete: https://www.contrabaixobr.com/t37207-enquete-para-criacao-de-conteudo-no-youtube
Aberto a sugestões, dicas, críticas e dúvidas!
RafaelDimarzio
RafaelDimarzio
Membro

Mensagens : 22
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por CG Seg Jan 07, 2013 4:44 pm

Já devia ter procurado o professor desde o primeiro dia....

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por dibass Seg Jan 07, 2013 4:55 pm

procure um BOM PROFESSOR

isso faz com que voce se desenvolva melhor e mais rapido , e ainda cuida pra que voce nao tenha lesões como tendinite e outras devido a má postura por exemplo
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por fheliojr Seg Jan 07, 2013 5:17 pm

CG escreveu:Já devia ter procurado o professor desde o primeiro dia....

[2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Átila Moreira Cedro Seg Jan 07, 2013 5:52 pm

fheliojr escreveu:
CG escreveu:Já devia ter procurado o professor desde o primeiro dia....

[2]

[3]
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por WALLY Seg Jan 07, 2013 6:08 pm

Vai ser muito mais dificil corrigir erros e vícios do que aprender da maneira certa.!
Procure um professor.!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 07, 2013 8:09 pm

Um professor te fará ir mais rápido onde você quer chegar.
É natural que, quando se orientação, nos percamos e giramos em círculos.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Christianbass Seg Jan 07, 2013 8:24 pm

Essa pergunta levanta até uma questão interessante.
Eu quero deixar bem claro aqui, que não entendo nada sobre isso, uma vez que 'tento' tocar por hobby.

Ninguém nunca me ensinou nada como professor.. apenas umas dicas de amigos, e sinceramente, não acho meu som tão ruim assim.
Aprendi lendo uma apostila.

Vim de uma família, onde há muitos músicos, e nenhum profissional, mas todos, ao meu ver pelo menos, não deixam a desejar no instrumento que tocam. De certa forma, fico feliz, por ter aprendido lendo o pouco que sei, acho que isso aumenta o mérito..

Não gosto mais de tablaturas, acho que isso vicia..

Sinta-se orgulhoso quando ficar até de madrugada tentando tirar um solo e não conseguir.. é sinal que ta indo pelo caminho certo.. confie no seu ouvido! =D


Última edição por Christianbass em Seg Jan 07, 2013 9:34 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Qualquer instrumento é apenas um veículo para expressar quem você é e sua relação com o mundo. Não importa qual o nível que você está fazendo-o, tocando a música é uma oportunidade para contribuir com alguma coisa para o mundo. - Flea
Christianbass
Christianbass
Membro

Mensagens : 31
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por CG Seg Jan 07, 2013 8:41 pm

Christianbass escreveu:
Ninguém nunca me ensinou nada como professor.. apenas umas dicas de amigos, e sinceramente, não acho meu som tão ruim assim.
Aprendi lendo uma apostila.


Seu som poderia ser melhor com a ajuda de um professor.

Quando te ensinaram a ler ou a fazer contas, você teve orientação de um professor e conseguiu aprender rápido não foi? Aprendeu a ler e fazer contas corretamente, certo? Se não tivesse professor mas tivesse boa vontade, com certeza teria aprendido também, iria demorar mais e provavelmente não ia usar essa concordância verbal correta que você utiliza, mas iria aprender.

O problema é que música é muito mais que pegar o baixo e tocar, é ver um piano e entender os modos gregos nas teclas dele. é pegar o inicio e o fim de um solo e saber como ligar os dois, e descobrir que aquela digitação pode ficar bem mais fácil.

Um professor é um músico experiente, ele irá apresentar esse mundo a você.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Átila Moreira Cedro Seg Jan 07, 2013 9:23 pm

São duas formas de aprendizagem diferentes.

Sem professor: tentativa e erro. Você tenta até dar certo. Aprende com os erros e cria experiência. Demora-se mais para aprender em vários aspectos, devido a falta de sincronia entre os ensinamentos (evolução do que seja básico para intermediário e avançado); devido as dificuldades que muitas vezes parecem instransponíveis; por situações que, sem uma orientação correta, podem colocar em risco sua vida ou causar danos a sua saúde (já pensou aprender a dirigir por tentativa e erro?); etc...

Com professor: método orientado - aproximações sucessivas. Você aprende o que deve estudar primeiro para ter base para estudar novos conhecimentos; aprende com a experiência de outros a atravessar dificuldades que podem parecer insolúveis; te possibilita aprender de maneira segura, onde sua saúde e sua vida sejam mantidas - talvez, qualquer tipo de aprendizagem deve produzir qualidade de vida (lembram dos tópicos dos colegas com dor no pulso devido a falta de exercícios corretos para digitação?); você aprende de maneira mais eficaz a utilizar seu tempo ao estudar, ao praticar o que você está mais propenso a aprender naquele momento, devido a bagagem que criou ao estudar em momentos anteriores; aprender se torna mais gratificante pois um professor - sensível as demandas, limites e possibilidades do aluno - vai propor um exercício que ele seja capaz de realizar, pois se passar um que esteja muito aquém da bagagem do aluno vai desanimá-lo mais provavelmente do que se estivesse a praticar um exercício que lhe atende, conforme critérios expostos acima.

Enfim, nós resta escolher como queremos determinar nosso aprendizado, que pode ser tentativa e erro ou direcionado, ou uma mistura dos dois... ou até via outros métodos que posso não ter citado...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por webercar Ter Jan 08, 2013 9:48 am

Christianbass escreveu:
Ninguém nunca me ensinou nada como professor.. apenas umas dicas de amigos, e sinceramente, não acho meu som tão ruim assim.
Aprendi lendo uma apostila.

Para ser um bom músico, primeiro sempre ache que não toca nada, pois a humildade te abre horizontes, te motiva a estudar, a buscar a perfeição.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por RafaelDimarzio Ter Jan 08, 2013 1:34 pm

Então,o que me disseram quando falaram pra eu comprar o contrabaixo primeiro,foi que um professor poderia me tirar um dinheiro,e me ensinar muito pouco,e eu não saberia o que estava acontecendo.Ai um amigo baixista já experiente disse : "Compre o baixo,e,depois que conseguir tocar algumas músicas,procure um professor,mostre a ele o que você está tocando,pra que ele te ajude a corrigir o que está errado e inserir coisas novas".

Desde então sigo isso,mas acho que já deu tempo pra procurar um professor...

____________________________
Conheçam meu canal no Youtube e acompanhem covers, reviews, unboxings e dicas: https://www.youtube.com/channel/UCU5Zg3tfjpPUfrvCAIyUgrg
Me ajudem com minha enquete: https://www.contrabaixobr.com/t37207-enquete-para-criacao-de-conteudo-no-youtube
Aberto a sugestões, dicas, críticas e dúvidas!
RafaelDimarzio
RafaelDimarzio
Membro

Mensagens : 22
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por fma Ter Jan 08, 2013 2:50 pm

Acho que você fez certo em comprar o baixo primeiro, afinal você precisa ter onde estudar o que o professor te passar, caso contrário o assunto das aulas ficaria estagnado muito rapido.
Ótimo que você já está tirando músicas e tocando com outras pessoas, pois são nessas situações que os problemas aparecem e você terá questões para levar para o professor.
Acho interessante parte do aprendizado ser auto-didata, pois quando solucionamos um problema por conta própria, criamos uma conexão muito forte com o assunto.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 09, 2013 3:40 pm

Sou completamente contrário a iniciantes aprenderem a tocar o instrumento sem o auxílio de professor.

No começo, as orientações do professor são indispensáveis para que o aluno não se lesione com a aquisição de vícios de postura (O que é muito fácil de acontecer quando não existe a presença de um professor).

RafaelDimarzio escreveu:Então,o que me disseram quando falaram pra eu comprar o contrabaixo primeiro,foi que um professor poderia me tirar um dinheiro,e me ensinar muito pouco,e eu não saberia o que estava acontecendo.Ai um amigo baixista já experiente disse : "Compre o baixo,e,depois que conseguir tocar algumas músicas,procure um professor,mostre a ele o que você está tocando,pra que ele te ajude a corrigir o que está errado e inserir coisas novas".

Com todo o respeito ao seu amigo, esse conselho é bem intencionado mas está completamente errado. O certo seria "vá até uma loja ou com o seu futuro professor ou com algum baixista mais experiente que possa lhe ajudar a escolher o melhor instrumento possível, compre o baixo e logo em seguida tenha aulas com um professor para que ele faça com que você aprenda a tocar o instrumento corretamente desde o início"

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 09, 2013 3:47 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:São duas formas de aprendizagem diferentes.

Sem professor: tentativa e erro. Você tenta até dar certo. Aprende com os erros e cria experiência. Demora-se mais para aprender em vários aspectos, devido a falta de sincronia entre os ensinamentos (evolução do que seja básico para intermediário e avançado); devido as dificuldades que muitas vezes parecem instransponíveis; por situações que, sem uma orientação correta, podem colocar em risco sua vida ou causar danos a sua saúde (já pensou aprender a dirigir por tentativa e erro?); etc...

Com professor: método orientado - aproximações sucessivas. Você aprende o que deve estudar primeiro para ter base para estudar novos conhecimentos; aprende com a experiência de outros a atravessar dificuldades que podem parecer insolúveis; te possibilita aprender de maneira segura, onde sua saúde e sua vida sejam mantidas - talvez, qualquer tipo de aprendizagem deve produzir qualidade de vida (lembram dos tópicos dos colegas com dor no pulso devido a falta de exercícios corretos para digitação?); você aprende de maneira mais eficaz a utilizar seu tempo ao estudar, ao praticar o que você está mais propenso a aprender naquele momento, devido a bagagem que criou ao estudar em momentos anteriores; aprender se torna mais gratificante pois um professor - sensível as demandas, limites e possibilidades do aluno - vai propor um exercício que ele seja capaz de realizar, pois se passar um que esteja muito aquém da bagagem do aluno vai desanimá-lo mais provavelmente do que se estivesse a praticar um exercício que lhe atende, conforme critérios expostos acima.

Enfim, nós resta escolher como queremos determinar nosso aprendizado, que pode ser tentativa e erro ou direcionado, ou uma mistura dos dois... ou até via outros métodos que posso não ter citado...

Bela análise.

Quanto a mim, penso que escolher tentativa e erro quando já existe uma metodologia para o aprendizado não é, de forma alguma, a coisa mais inteligente a ser feita.

É como querer ir pela primeira vez de uma cidade para outra sem querer consultar um mapa no qual o caminho está claramente impresso.

Além disso, repito, o risco de lesões (Por causa de erros posturais) para iniciantes é grande demais para ser menosprezado. Mais uma razão pela qual não recomendo o início do aprendizado no contrabaixo sem a presença de um professor.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Ferium Qui Jan 10, 2013 9:11 am

Certamente aprender com professor ajuda mais. E se na sua cidade tiver um BOM professor à disposição, sugiro que economize uma grana e faça o investimento que vai te poupar muito tempo.

Eu adoraria fazer aulas, mas na minha cidade isso simplesmente não existe. Mesmo por Skype é inviável, já que a internet é tão lenta que não permite. Tenho sido autodidata por força das circunstâncias e, embora já entenda um pouco de teoria e técnica, tenho apanhado bastante na base da "tentativa e erro", tenho errado mais do que acertado nesse início.

Portanto, não desperdice oportunidades, se você as têm. Se for viável pra ti procurar um professor, procure sem medo.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por DON KLANGO Qua Jan 23, 2013 5:02 pm

Salve, camarada

Comprei meu baixo ja tem 20 dias, mais um amigo me alertou que alguns professores ficam amarrando o conhecimento, para que fique pagando. Uma evolução que poderia ser em um mes ele passa em 5 meses. Isso é verdade?

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Claudio Qua Jan 23, 2013 5:32 pm

^ Em todas as áreas exitem os bons profissionais, e os nem tanto. Pra saber se um professor vai te enrolar ou não, é preciso pegar referêncais com alguém que já fez ou faz aulas com o profissional, ou então pagando pra ver. Estude durante um mês e veja qual foi o seu nível de evolução!

Porém, não espere que um professor vá fazer milagres e em 1 mês te dar condições pra fazer uma sub do Marcus Miller!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por DON KLANGO Qua Jan 23, 2013 6:24 pm

ClaudioBass escreveu:^ Em todas as áreas exitem os bons profissionais, e os nem tanto. Pra saber se um professor vai te enrolar ou não, é preciso pegar referêncais com alguém que já fez ou faz aulas com o profissional, ou então pagando pra ver. Estude durante um mês e veja qual foi o seu nível de evolução!

Porém, não espere que um professor vá fazer milagres e em 1 mês te dar condições pra fazer uma sub do Marcus Miller!

Boa tarde, Claudiobass

Com certeza, tenho ciencia que 1 mes é pouco! mais sera que da pra sacar que ele está enrolando só nesse periodo, haja vista, que sou iniciante.Então fica mais facil de eu ser enrolado, sem perceber! mais vou tentar...um amigo, ontem falou uma relações de professores que não devo me meter, pois ele ja passou por isso! e ele disse que gastou muita grana pra aprender.

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 23, 2013 9:15 pm

DON KLANGO escreveu:Salve, camarada

Comprei meu baixo ja tem 20 dias, mais um amigo me alertou que alguns professores ficam amarrando o conhecimento, para que fique pagando. Uma evolução que poderia ser em um mes ele passa em 5 meses. Isso é verdade?

Bom, se isso acontece (E, note, não duvido que isso aconteça), tais professores não entendem que iniciantes, de modo geral, são impacientes e tendem a trocar de professor se resultados não são obtidos logo.

Além disso, professores que adotem a política de "amarrar o conhecimento" simplesmente são incapazes de entender um fato muito, muito simples: Neste negócio, a melhor propaganda são alunos bem sucedidos (Sei do que falo, porque conheço vários professores que sempre têm alunos simplesmente porque os alunos mais experientes ficam tão felizes com os resultados que eles os indicam para amigos e conhecidos que também queiram aprender a tocar).

Dito isso, nem todo mundo sabe ensinar. Fato número 1.

O método didático adotado (Ou a falta de didática) influencia no tempo de aprendizado. Fato número 2.

Exemplo do que quero dizer com o fato número 2: Posso ensinar (Como fiz várias vezes ao longo dos anos) qualquer pessoa que tenha um mínimo de coordenação motora a tocar uma linha de baixo simples em questão de minutos. Agora, se eu quero ensiná-la a ler música, a ter uma boa técnica de mão esquerda e direita, a afinar o instrumento, a desenvolver a percepção rítmica e o ouvido, bom, isso demora (E, embora o tempo varie de pessoa para pessoa, não dá para fazer isso em minutos com alguém que seja completamente inexperiente no contrabaixo).

Por outro lado, algo que deve ser levada em consideração aqui é a diferença entre a percepção que o professor tem em relação ao aluno (Por aluno quero dizer "alguém que nunca tocou um instrumento antes e que quer aprender a tocá-lo") e a percepção que o aluno tem em relação ao processo de aprendizado.

O professor, sendo detentor uma vivência maior no instrumento, tem condições de analisar o aluno em questão e saber, a partir desta análise, quais os passos a serem tomados e quanto tempo isso pode levar.

O aluno, por ser iniciante, não tem, obviamente, como saber de tais coisas.

Quanto ao tempo de aprendizado: Isso é variável, pois há alunos que precisam de mais tempo e alunos que precisam de menos tempo. Cada caso é um caso... E cabe ao professor lidar com cada um deles.

Ao meu ver, não adianta fazer um aluno evoluir rapidamente se essa evolução é mal feita.

Falando por mim, sempre digo àqueles que querem ter instruções comigo que tocar linhas de baixo, no início, é o que menos importa. Antes de mais nada, o aluno tem que aprender a segurar o instrumento, a ter uma postura que não lhe cause lesões, a usar as mãos de forma correta (Para que não hajam futuramente problemas de tendinite).

Antes de construir um prédio é preciso fazer com que as suas fundações sejam sólidas.

Assim como a música tem o seu tempo, acredito que aprender a tocar também tem o seu tempo.

Outra coisa que também deve ser levada em consideração é o empenho do aluno. Se ele não se esforçar, nem o melhor professor do mundo fará com que ele aprenda alguma coisa.

E, por último, há casos em que a didática utilizada pelo professor não é, de fato, a mais adequada para aquele aluno em questão e também casos em que o aluno não tem empatia com aquele professor em particular (Nestas situações, é recomendável procurar outro professor).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por DON KLANGO Qui Jan 24, 2013 12:14 am

Salve, Zubrysky

Obrigado pela explicacao...compreendi toda mensagem de forma solida. Certamente se voce morasse em Belem, queria ser seu aluno! So essa explicacao dada...fechou com chave de ouro!

Jah bless! Roots,rock, reggae!

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 24, 2013 12:38 am

Obrigado, meu Caro!

Fico feliz em ter sido útil e espero que seu aprendizado seja o melhor possível.

Abraço!

P.S.: Tenho certeza de que o professor que lhe der aulas será agraciado com um ótimo aluno.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por andersonbr Qui Jan 24, 2013 12:51 am

Estou justamente no mesmo momento do amigo: ainda não comprei um baixo e minha primeira aula será amanhã, aliás hoje dia 24. Vou conhecer o(s) método(s) que o professor usa.

Logo posto as novidades e tb vou acompanhar este tópico que está muito bom!

Dicas de alto nivel!

____________________________
Condor BX 12 - clube do condor #100
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 24, 2013 1:09 am

andersonbr escreveu:Estou justamente no mesmo momento do amigo: ainda não comprei um baixo e minha primeira aula será amanhã, aliás hoje dia 24. Vou conhecer o(s) método(s) que o professor usa.

Logo posto as novidades e tb vou acompanhar este tópico que está muito bom!

Dicas de alto nivel!

Boa sorte! What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por andersonbr Qui Jan 24, 2013 1:17 am

Zubrycky escreveu:

Boa sorte! What a Face

Valeu Zubrycky. Eu toco bateria, então já tenho certo conhecimento musical...agora quero partir para instrumento de cordas.
Vamos ver o que dá.

Isso são planos (promessas) de 2013 sendo cumpridos! heheeh

andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por WALLY Qui Jan 24, 2013 10:29 am

^ O único conhecido que tenho que "migrou" da bateria para o Baixo manda MUTIO BEM.! Pois ele já vinha com uma noção ritmica muito boa, e a noção de "O QUE O BATERA ESTÁ FAZENDO" que ele tem fez dele um ótimo Baixista...!!

Boa Sorte...!!!!!!!!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por brucce Qui Jan 24, 2013 10:38 am

Só respondendo o primeiro post do amigo RafaelDimarzio, hoje acredito que um professor particular ajuda demais. Já toco faz uns anos (inclusive tenho uma banda instrumental) e ontem fiz minha primeira aula com o Ximba. Acabei descobrindo que tenho diversos problemas posturais! Por isso não consigo progredir em alguns pontos. Se soubesse disso antes a coisa teria sido diferente.

Apoio sim a idéia que TEM que ter um professor.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por andersonbr Qui Jan 24, 2013 10:52 am

WALLY escreveu:^ O único conhecido que tenho que "migrou" da bateria para o Baixo manda MUTIO BEM.! Pois ele já vinha com uma noção ritmica muito boa, e a noção de "O QUE O BATERA ESTÁ FAZENDO" que ele tem fez dele um ótimo Baixista...!!

Boa Sorte...!!!!!!!!!

Valeu Wally!!
Mais tarde posto minhas conclusões pós aula.
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre aulas Empty Re: Sobre aulas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos