Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carvin Microbass MB 12

4 participantes

Ir para baixo

Carvin Microbass MB 12 Empty Carvin Microbass MB 12

Mensagem por Edson Sousa Ter Jan 08, 2013 2:24 am

Olá, pessoal!

Gostaria de pedir uma ajuda sobre cubos.
Não sou entendido no assunto...

Minhas gigs geralmente são em locais pequenos (bares, restaurantes) ou teatros de médio porte.
Possuo 2 cubos da roland, o antigo CB-30 e o novo 120XL.
Tenho usado mais o de 30w (bares), e como acontecem poucos trabalhos em lugares maiores, o 120XL fica parado em casa, bem que eu gostaria de usa-lo sempre, mas é bem mais pesado, acabo carregando o CB-30 mesmo.

Enfim, fui numa loja e testei um Carvin microbass MB 12. Este é o link http://stepmusic.com.br/shop/review/product/list/id/852/#review-form

Bom penso que pelo peso, será vantajoso eu vender os Roland e pegar este carvin, pois poderei usa-lo em todas as gigs sempre.

Vejam as especificações dele:

Detalhes

Amplificador Carvin P/Baixo Micro Bass MB 12

- Power: 200W @ 8 ohms, 250W @ 4 ohms (w/ 8 ohm extension speaker)
- 12" Neodymium woofer
- 6.5" Neodymium mid-range speaker
- Neodymium titanium tweeter
- Convienent top-mounted panel
- Outputs: Direct XLR out, phones/tuner, 1/4" external speaker
- Controls: Drive, Contour, Bass, Treble, Master Volume
- Seperate DI level
- Built-in compressor
- Dual parametric EQ
- Covered in black vinyl
- Dimensions: 17" wide X 12" deep X 18.5" high
- Weight: 30.5 lbs

Me desculpem, mas sou ignorante quanto a potência e 4ohms 8 etc.

Sobre esta troca, dos rolands pelo carvin. Valeria a pena? Eu conseguirei suprir as duas gigs? Locais pequenos e de médio porte?

Lembrando que as gigs que faço sao de jazz, bossa, samba, funk americano...com ou sem cantor e qu nao exige tanto volume, sao lances mais comedidos. Lógico que rola slaps e preciso de definição, uso um wood 6 cordas ativo com 18v pre grave, agudo, master e balance. Sinto falta de médio e vi que o cavin supre bem.

Um grande abraço,

Obrigado!
Edson Sousa
Edson Sousa
Membro

Mensagens : 359
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/sambaejazz

Ir para o topo Ir para baixo

Carvin Microbass MB 12 Empty Re: Carvin Microbass MB 12

Mensagem por GusVCD Ter Jan 08, 2013 9:18 am

Sobre a marca, gosto MUITO dos equipamentos da Carvin e vendi a pouco uma cabeça de 600W q era muito boa. Vendi apenas por portabilidade (era das grandes).

Em 8 ohms, vc está usando apenas o combo. Em 4 ohms, vc estaria ligando tbm uma outra caixa ao conjunto (sendo ela tbm de 8 ohm).

Sobre preço, eu paguei praticamente a mesma coisa por um Ibanez Promethean e a sua caixa de 1x10. A cabeça levo na Bagzinha junto com todos os cabos e a caixa na mão, bem levinha. Fora q o promethean com duas caixas chega a 500W, o dobro q esse Carvin. Ou seja, pra Gigs maiores, vc poderia ter uma outra caixa (uma 1x12 por exemplo) guardada e levar junto q supriria muito bem.

Hj eu derrubo parede com uma 1x10 da Promethean e uma outra construída com um 1x12 da Selenieum. Nunca passei do volume 3 do ampli com as duas caixas, e já me pedem para abaixar.


____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Carvin Microbass MB 12 Empty Re: Carvin Microbass MB 12

Mensagem por fheliojr Ter Jan 08, 2013 5:51 pm

vc poderia vender estes 2 cubos e comprar o promethean de q o gus falou.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Carvin Microbass MB 12 Empty Re: Carvin Microbass MB 12

Mensagem por Edson Sousa Ter Jan 08, 2013 6:03 pm

Obrigado GusVCD e fheliojr, mas...nada em relação ao Carvin?

Abraços
Edson Sousa
Edson Sousa
Membro

Mensagens : 359
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/sambaejazz

Ir para o topo Ir para baixo

Carvin Microbass MB 12 Empty Re: Carvin Microbass MB 12

Mensagem por Bruno Alcântara Qui Jan 10, 2013 4:56 pm

mas...nada em relação ao Carvin?

Eu tenho o Carvin com falante de 15. Gostei muito. Eu estava entre ele e um GK400RB + Caixa GK 210, acabei levando o Carvin por ter um timbre que me agradou mais, e mais punch do que esse set bem básico da GK.

Somando isso à portabilidade do Carvin, que é bem pequeno e levíssimo pra um ampli com falante de 15...

O timbre dele é totalmente diferente do que estou acostumado com falantes desse tamanho, tem grave e punch, mas os médios e agudos são bem quentes e presentes, como eu gosto. Superou minhas expectativas.

O acabamento é primoroso, as cantoneiras são de metal, a equalização responde muito bem, dois paramétricos de médio dão muito conforto na hora de timbrar e vicei no drive que deixo sempre em 3h. O compressor tira todo o punch do ampli e acabo deixando desligado, a não ser no baixolão.

Também tenho um Roland 20XL, gosto muito da marca mas ela realmente tem um timbre mais puxado pro "scoop", com médios mais discretos e um timbre mais moderno.

Recomendo o Carvin
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Carvin Microbass MB 12 Empty Re: Carvin Microbass MB 12

Mensagem por Edson Sousa Qui Jan 10, 2013 5:02 pm

Bruno Alcântara escreveu:
mas...nada em relação ao Carvin?

Eu tenho o Carvin com falante de 15. Gostei muito. Eu estava entre ele e um GK400RB + Caixa GK 210, acabei levando o Carvin por ter um timbre que me agradou mais, e mais punch do que esse set bem básico da GK.

Somando isso à portabilidade do Carvin, que é bem pequeno e levíssimo pra um ampli com falante de 15...

O timbre dele é totalmente diferente do que estou acostumado com falantes desse tamanho, tem grave e punch, mas os médios e agudos são bem quentes e presentes, como eu gosto. Superou minhas expectativas.

O acabamento é primoroso, as cantoneiras são de metal, a equalização responde muito bem, dois paramétricos de médio dão muito conforto na hora de timbrar e vicei no drive que deixo sempre em 3h. O compressor tira todo o punch do ampli e acabo deixando desligado, a não ser no baixolão.

Também tenho um Roland 20XL, gosto muito da marca mas ela realmente tem um timbre mais puxado pro "scoop", com médios mais discretos e um timbre mais moderno.

Recomendo o Carvin

Obrigado, Bruno!

Testei o Carvin 12" e curti bastante. No meu baixo nao tem médio no pre, o Carvin supre isso.

Obrigado a todos!

Já encomendei o meu Carvin. Só falta buscar.

Abraços
Edson Sousa
Edson Sousa
Membro

Mensagens : 359
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/sambaejazz

Ir para o topo Ir para baixo

Carvin Microbass MB 12 Empty Re: Carvin Microbass MB 12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos