Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

+2
allexcosta
Breno_Barnabe
6 participantes

Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 22, 2013 11:05 pm

Pessoal, boa noite!

Abri esse tópico na sessão "Cordas e Acessórios" por achar o mais próximo dessa dúvida.

No último domingo tive um incidente com meu ampli, onde segundo a assistencia, devido à um pico de energia o ampli ficou danificado. Mais detalhes no tópico: https://www.contrabaixobr.com/t1335p50-antera-bx150#549213

Ai se a gente pensar que, instalações elétricas geralmente são todas mal-feitas, e que, a gente não conhece a rede elétrica do local que está indo tocar, há algum tipo de equipamento que pode ser usado de forma preventiva para proteger amplis, pedais, etc?

Pesquisei aqui no fórum algumas dúvidas antigas, de pessoas que cogitaram colocar estabilizador, mas esses de PC não são nada recomendáveis pois não estabilizam porcaria nenhuma!

Andei pesquisando e parece que um "filtro de linha estabilizado" agiria preventivamente em caso de variações na rede elétrica.
Então gostaria de saber quem tem experiência com ese tipo de equipamento, se ele realmente poderia ajudar a prevenir danos nos equipamentos.

Eis alguns modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460240209-regua-de-energia-e-filtro-de-linha-digital-com-proteco-dj-1-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456759379-regua-de-energia-e-filtro-de-linha-digital-com-proteco-dj-1-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451653724-filtro-de-linha-estabilizado-gpa-gpl-8-tomadas-padro-rack--_JM


Adicionalmente: como vocês constumam certificar que a rede elétrica dos locais em que há Gigs que a rede elétrica está ok? Um multimetro (e saber usá-lo) já tem sua serventia?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 22, 2013 11:36 pm

Não

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 23, 2013 8:17 am

Nossa.. Crying or Very sad

Reformulando um pouco a pergunta... existe algum outro tipo de equipamento que possa fazer essa função de prevenir estragos causados por picos de tensão em rede elétrica? Esse assunto realmente passou a me preocupar bastante.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por CG Qua Jan 23, 2013 9:56 am

Coloca um filtro de linha comum, aqueles de régua, com um varistorzinho que resolve. Desses daqui:

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? 208426600

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Boss2K Qua Jan 23, 2013 10:03 am

Boss2K escreveu:(...)
Além disso e melhor que um estabilizador, seria um componente que existe nos melhores No-Breaks, que se chama Sensor de Tensão. Ele tem regulagens customizadas para os limites que você deseja, por exemplo (para 220 Volts); regular para cortar a corrente para tensões acima de 240 V e menores que 200 V. Nesses casos, o sensor de tensão corta a corrente, em vez de tentar regulá-la. Isso protege o que estiver ligado nele. É o que eu recomendaria. Um Sensor de Tensão, é parecido com uma régua de tomadas, que permite as regulagens que citei. Infelizmente, não se vê no mercado com muita facilidade. O que existe com muita variedade são as filtros de linha, e alguns tem proteção de circuito baseada apenas na energia dissipada (em joules). Em alguns casos, dotados apenas de fusíveis com baixo ponto de fusão.

Portanto, parece que sua alternativa de proteção será apenas um BOM filtro de linha com proteção de circuito.

Tem um material sobre filtros de tensão, que pode lhe ajudar a escolher:

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030



Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por CG Qua Jan 23, 2013 10:09 am

Exato Boss, esqueci de postar que precisa ser um bom filtro de linha... Já ví uns que nem varistor tinha. Eu uso o Clone F8.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 23, 2013 10:36 am

Boss2k e CG, obrigado pela resposta!

Essa matéria que o Boss2k postou tem MUITA coisa interessante. Muitas pessoas compram qualquer filtro de linha achando que estão protejendo seus equipamentos enquanto na verdade há uma serie deles que não são nada mais do que "uma extensão com umas tomadas a mais".
Eu mesmo não me importava muito, agora to traumatizado depois do trauma e do prejuízo do ultimo domingo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Thales_Sr Qua Jan 23, 2013 11:15 am

Quanta fé na gambiarrinha... rsrsrs

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 28, 2013 9:30 am

Thales_Sr escreveu:Quanta fé na gambiarrinha... rsrsrs
Não entendi.. vc quis dizer que o filtro de linha é, de certa forma, uma gambiarra?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 28, 2013 11:42 am

Depende... Como uma "extensão", para conectar vários equipamentos, ele funciona a contento. Mas como proteção, serve pra nada.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 28, 2013 12:08 pm

Thales_Sr escreveu:Depende... Como uma "extensão", para conectar vários equipamentos, ele funciona a contento. Mas como proteção, serve pra nada.
Pois é cara... foi justamente pra isso que levantei essa questão. Justamente por querer saber como proteger, pois não sabemos como é a rede elétrica do local em que a gente vai tocar... isso me deu um baita prejuízo e eu quero ao menos minimizar os riscos disso acontecer outra vez.

Algo que já descobri: esse é um assunto que gera muitas divergências de opnião. Aqui mesmo no tópico você e o Allex já disseram que não serve pra nada, já o CG e o Boss sugeriram um BOM filtro de linha com varistor. O cara da assistência (que é Engenheiro Eletricista) me disse que é bom usar um regulador de voltagem, que corta corrente ou a "estabiliza", o que pelo que li, parece ser um pouco a função de um filtro de linha varistorizado.

Esse lance de pendurar varios equipamentos numa mesma tomada também é meio assustador, pois todo mundo vai plugando coisas e ninguem se importa se ela vai ser suficiente para suprir todos os equipamentos ligados e funcionando corretamente.

Estou até hoje lendo aquela matéria que o Boss postou, e procurando me interar mais sobre isso. Minha conclusão até agora é que um bom filtro é melhor que nada, mas não vai ser útil em casos de picos mais longos.

Esse trecho abaixo eu retirei da Wikipedia ajuda a esclarecer um pouco:

Wikipedia escreveu:Em dispositivos de proteção contra surtos, apenas a presença de varistores (MOV-) não é suficiente para uma completa proteção contra os distúrbios no fornecimento de energia elétrica, tais como picos de corrente.

O Varistor, e outros tipos de supressores, não provêem proteção para os equipamentos quando as sobretensoes são mantidas por um período longo. A energia térmica convertida pode não ser satisfatoriamente esgotada do equipamento ou grande demais até para o próprio varistor. Nesses casos há risco de início de fogo e/ou queima do componente. Bons protetores ou filtros de linha possuem componentes que medem o calor emitido pelo varistor e cortam a energia, para prevenir sobreaquecimento.

Os filtros de linha nacionais (brasileiros), em geral, ainda não possuem proteção térmica, o que os limita a varistores de pequena capacidade, por questões de segurança. Filtros importados possuem tanto proteção térmica quanto varistores de maior capacidade, os quais suportam maior fluxo de energia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Varistor

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 28, 2013 12:36 pm

"Em dispositivos de proteção contra surtos, apenas a presença de varistores (MOV-) não é suficiente para uma completa proteção contra os distúrbios no fornecimento de energia elétrica, tais como picos de corrente."
Ou seja...

Filtro de linha bom é algo que eu ainda sonho em encontrar. Acho que uma figa e uns dentes de alho protegem tão bem quanto. Quem sabe um santinho, talvez?

Não que não existam bons filtros de linha, existem, mas custam bem mais do que 100/200 reais...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Boss2K Seg Jan 28, 2013 12:58 pm

Thales_Sr escreveu:Não que não existam bons filtros de linha, existem, mas custam bem mais do que 100/200 reais...
Não entendi Thales, se eles "existem" .... qual a razão de você falar em gambiarra?

E outra, ninguém falou em valores, a dúvida do Breno não limitou o custo para proteger o equipamento ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 28, 2013 2:09 pm

Thales_Sr escreveu:Acho que uma figa e uns dentes de alho protegem tão bem quanto. Quem sabe um santinho, talvez?

Vamos partir logo para um despacho ou algo mais forte, como ritual em cima das tomadas! Very Happy Twisted Evil cheers lol!

Não que não existam bons filtros de linha, existem, mas custam bem mais do que 100/200 reais...

Não sei qual é o seu conceito de "um bom filtro de linha", mas eu acredito que, além de bem construído, seja algo que ofereça alguma proteção, como por exemplo, o varistor (o qual já sabemos ser de alguma utilidade em certos casos).

Neste link que o Boss passou, os caras (acredito que com pelo menos um razoável conhecimento de eletronica) pegaram varios filtros de linha e abriram para ver componentes, construção, etc. e fizeram reviews.

Esse clone F8 que o CG usa, por exemplo, ganhou elogios:
http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5419886&postcount=318

Mas não demora até você achar um que seja bem criticado.


Obs: a explicação que o técnico da assistência me deu é semelhante com a primeira resposta do Boss nesse tópico. Porém, um foi chamado de "sensor de tensão" e o outro de "regulador de tensão" mas ao meu ver são dois nomes para um mesmo dispositivo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Ruds Seg Jan 28, 2013 2:33 pm

Se vc quer garantir uma alimentação regulada para seu equipamento, eu sugiro utilizar um nobreak.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 28, 2013 2:43 pm

Não sei qual é o seu conceito de "um bom filtro de linha", mas eu acredito que, além de bem construído, seja algo que ofereça alguma proteção, como por exemplo, o varistor (o qual já sabemos ser de alguma utilidade em certos casos).
Varistor é barato e tem em praticamente todo filtro de linha vagabundo. Os varistores que vem na maioria dos filtros de linha só protegem de picos altíssimos, ou seja, protegem o equipamento de se incendiar, mas nada fazem quanto a queimar por picos mais moderados. Um equipamento 110 vai torrar com 250v, ponto que o varistor ainda nem atuou.

Filtro de linha de qualidade vai ter uma ótima filtragem de ruídos, com indutores parrudos e capacitores adequados, e não é o que eu costumo ver na maioria dos filtros que encontro por aí.

Se vc quer garantir uma alimentação regulada para seu equipamento, eu sugiro utilizar um nobreak.
Se for o nobreak que vende em lojas de informática, sinto muito que não vai servir pra grandes coisas... Nobreak funciona bem para prevenir perda de dados em computadores, evitando que eles desliguem por falta de energia (e daí o nome NO BREAK), mas para equipamentos musicais, não são muito indicados.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 28, 2013 2:48 pm

O que funciona é isso aqui:

http://www.musiciansfriend.com/accessories/furman-p-2400-ar-voltage-regulator-power-conditioner

O resto é régua bonitinha...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 28, 2013 2:55 pm

Thales_Sr escreveu:
Não sei qual é o seu conceito de "um bom filtro de linha", mas eu acredito que, além de bem construído, seja algo que ofereça alguma proteção, como por exemplo, o varistor (o qual já sabemos ser de alguma utilidade em certos casos).
Varistor é barato e tem em praticamente todo filtro de linha vagabundo. Os varistores que vem na maioria dos filtros de linha só protegem de picos altíssimos, ou seja, protegem o equipamento de se incendiar, mas nada fazem quanto a queimar por picos mais moderados. Um equipamento 110 vai torrar com 250v, ponto que o varistor ainda nem atuou.

Filtro de linha de qualidade vai ter uma ótima filtragem de ruídos, com indutores parrudos e capacitores adequados, e não é o que eu costumo ver na maioria dos filtros que encontro por aí.
Há algum que você poderia indicar?

Se vc quer garantir uma alimentação regulada para seu equipamento, eu sugiro utilizar um nobreak.
Se for o nobreak que vende em lojas de informática, sinto muito que não vai servir pra grandes coisas... Nobreak funciona bem para prevenir perda de dados em computadores, evitando que eles desliguem por falta de energia (e daí o nome NO BREAK), mas para equipamentos musicais, não são muito indicados.
Há alguns No-Breaks que possuem os reguladores ou sensores de tensão, mencionados nesse tópico, então o pessoal se apega nessa função do que na função "no-break" em si. Mas eu não sei se são esses comuns que a gente vê por aí.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Boss2K Seg Jan 28, 2013 2:55 pm

allexcosta escreveu:O que funciona é isso aqui:
Curiosidade:

Trouxe um pra testar nos inferninhos musicais aqui do Brasil varonil?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 28, 2013 2:58 pm

Boss2K escreveu:
allexcosta escreveu:O que funciona é isso aqui:
Curiosidade:

Trouxe um pra testar nos inferninhos musicais aqui do Brasil varonil?

Não. Em 25 anos como músico semi-profissional nunca tive problemas com energia. Na verdade, no tipo de gig que sempre toquei no Brasil nunca levei amp e em 95% das ocasiões o amp da casa era GK. Nunca vi um parando de funcionar ou dando qualquer tipo de problema. Talvez por isso eu confie tanto na marca.

Como não uso pedais ou pedaleiras nunca tive a necessidade de usar a energia da casa para ligar algum equipamento meu no Brasil, mas sempre vi reguladores de tensão bem parrudos nos palcos e trios elétricos por onde toquei.

Minha experiência em shows pequenos no Brasil é bastante limitada, portanto conheço pouco os percalços desse circuito em terras Tupiniquins.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 28, 2013 3:02 pm

Há algum que você poderia indicar?
Não, atualmente não conheço nenhum modelo que eu confie. Teria que abrir um a um e olhar.
No mais, minha experiência com surtos de energia é igual à do Allex: Nunca tive problemas com isso em shows, e na maioria das vezes a casa fornecia a amplificação.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 28, 2013 3:10 pm

Conversando com outros colegas musicos, a conclusão que chego é que em casas um pouco maiores, mesmo as que não fornecem amplificação, ha um cuidado com energia e afins.

Já a mesma preocupação muitas vezes não acontece em casas pequenas, como alguns bares, ou eventos pequenos.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Boss2K Seg Jan 28, 2013 3:28 pm

Breno_Barnabe escreveu:Conversando com outros colegas musicos, a conclusão que chego é que em casas um pouco maiores, mesmo as que não fornecem amplificação, ha um cuidado com energia e afins.

Já a mesma preocupação muitas vezes não acontece em casas pequenas, como alguns bares, ou eventos pequenos.
Breno,

Acredito que a situação hoje, esteja um pouco melhor. Na época que eu tocava, era um lixo. Uma tomada para ligar tudo no palco. Nada de fases separadas pra balancear a carga. Sem contar, como é normal não existir aterramento, quando se achava que existia, era uma festa. Nas mais sofisticadas o terra era ligado no neutro, ou no chassi do QDF. E, outras gambiarras, onde a diferença entre neutro e terra era de 20 volts, e por aí vai ... De lá pra cá a tecnologia avançou muito e temos cenários melhores (Allex e Thales que o digam), porém ainda há com o que se preocupar. se você não tem um GK por exemplo ...

Sobre os termos sensor de tensão e regulador de tensão, acredito que sejam funções diferentes. Pois o sensor não tenta regular nada.

Não sei .... mas em cenários sem aterramento ou aterramento que não é aterrramento, não sei como se comportaria o equipamento sugerido pelo Allex, pois na especificação dele tem:

Spike Protection Mode: Line to neutral, zero ground leakage

Aliás, esse equipamento tem um sensor de tensão embutido:

Operating Voltage: 90 to 139 VAC
Over-Voltage Shutdown: 145 VAC Nominal
In Regulation Range: 97 to 137 VAC

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Ruds Seg Jan 28, 2013 4:35 pm

Thales_Sr escreveu:
Ruds escreveu:Se vc quer garantir uma alimentação regulada para seu equipamento, eu sugiro utilizar um nobreak.
Se for o nobreak que vende em lojas de informática, sinto muito que não vai servir pra grandes coisas... Nobreak funciona bem para prevenir perda de dados em computadores, evitando que eles desliguem por falta de energia (e daí o nome NO BREAK), mas para equipamentos musicais, não são muito indicados.

Um bom nobreak, ou UPS, com saída regulada, resolve. Não sei desses de loja de informática que vc falou.

Mas, vc tem razão. Pra o que ele precisa, tem alternativas mais baratas e mais leves. Algumas já foram citadas.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 28, 2013 4:47 pm

Nobreak é UPS...

Existem vários tipos de nobreak, alguns podem servir pra equipamentos musicais, mas boa parte não serve, e muito menos para flutuações de energia.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Boss2K Seg Jan 28, 2013 5:43 pm

Breno,

A caixinha com tomadas (sensor de tensão), que eu costumava usar, era semelhante a esta da APC:

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Apcp8v

APC P8V Premium Audio/Video 8 Outlet Surge Protector

The APC P8V Audio/Video Surge Protector is fail safe, which means that once the circuit of an APC SurgeArrest has been compromised the unit disconnects equipment from the power supply ensuring that no damaging surges reach your equipment. The APC P8V Audio/Video Surge Protector totes enough outlets accommodate wide transformer blocks without covering adjoining outlets and 2 always on outlets.

You can plug 8 power cords including 3 transformers at the same time. In case you have equipment that has to stay on all the time, such as fax machine, you can plug it in always on outlets. The equipment will be protected and will have power supply even when the unit is switched off. Additionally, this Audio/Video Surge Protector attenuates EMI/RFI line noise that can cause data errors and keyboard lockups, ensuring better performance of protected equipment. This APC P8V Audio/Video Surge Protector's LED informs users of potentially dangerous wiring problems in the wall circuit, so peace of mind is a surge protector away.


Sobre o SurgeArrest da APC:

http://www.apc.com/products/family/?id=176

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Ruds Seg Jan 28, 2013 7:21 pm

Thales_Sr escreveu:Nobreak é UPS...

Eu sei. Mas valeu por deixar bem claro pra quem não sabia. up

Thales_Sr escreveu:Existem vários tipos de nobreak, alguns podem servir pra equipamentos musicais, mas boa parte não serve, e muito menos para flutuações de energia.

Cara, será que uma UPS online (double conversion) não funcionaria bem pra um amplificador de áudio?
Difícil conseguir uma saída mais isolada da rede e estabilizada o que uma dessas dá.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos? Empty Re: Filtro de linha estabilizado previne contra possíveis danos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos