Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass USA 89

+8
Boss2K
carlosvakan666
RodrigoBR
allexcosta
Maurício_Expressão
rafael.buzzi.andrade
Pedro Seger
ponce
12 participantes

Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por ponce Qua Jan 30, 2013 5:54 pm

Olá galera,

Primeiramente, peço desculpas se já tiver algo relacionado a isso no fórum, procurei e não achei algo específico.

Estou negociando com um amigo meu um Fender Jazz Bass American Standard USA de 1989, não cheguei a testar o baixo ainda, não tive tempo de ir a casa dele. Eis umas fotos dos baixo:

Fender Jazz Bass USA 89 Fjb89c
Fender Jazz Bass USA 89 Fjb89
Fender Jazz Bass USA 89 Fjb89a
É a primeira vez que posto imagens, não consegui fazer como todos fazem, único modo que consegui fazer foi postando a url para que pudesse ver...

Bem, as perguntas:

Ele alega que é tudo original, mas estes knobs são normais neste baixo ?

Essa época é uma boa safra da Fender USA.

To negociando a cerca de 4000 dilmas, acham que vale a pena?

Abraço a todos.


Última edição por Cantão em Qua Jan 30, 2013 10:01 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Conserto do link das imagens.)
ponce
ponce
Membro

Mensagens : 13
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por Pedro Seger Qua Jan 30, 2013 8:03 pm

Cara, quanto aos knobs eu não sei.
Mas tu vais pagar praticamente o preço de um novo por um baixo de 24 anos?
Bom, o mais importante é testar e ver se é o que tu realmente quer Smile
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jan 30, 2013 8:27 pm

Honestamente eu curto mais instrumentos antigos do que novos (em especial se tratanto de Fender).

Mas não sei. Tá me parecendo ligeiramente inflacionado.

Quanto a detalhes de originalidade, sorry, não sei dizer

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1962
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 30, 2013 8:35 pm

Esse baixo tem 3 características marcantes que são diferentes da maioria dos baixos Fender normais:
1) O escudo é preso por 8 parafusos quando o normal é ser preso por 10 parafusos.
2) A ponte é presa somente por 3 parafusos, quando o normal é ser presa por 5 parafusos
3) O "chifre" superior do corpo é maior que o formato normal dos corpos Fenders.
Por causa dessas características, dá para afirmar que esse é realmente um Fender Jazz Bass American Standart 1989 fabricado em Corona, nos EUA.

Os knobs são os originais. Achei, por fotos, o baixo bem conservado.

Um baixo desse ano e com essa qualidade, em ótimo estado, aqui no Brasil, tem seu preço girando em torno de uns 3 a 4.000 mesmo. Portanto não é uma barganha, mas também não chega a ser uma exploração.

Entre escolher esse baixo (em bom estado, tudo funcionando perfeitamente e sem empenamento de braço e defeitos similares) e um American Highway novo, por exemplo, pelo mesmo preço, sou mais o baixo 1989. Mas essa é a minha opinião pessoal e não implica em aval para qualquer decisão sua.

Ou seja, mesmo que este baixo esteja 100% tocável, decidir se realmente vale a pena, só você pode assumir isso. Meu gosto pode ser diferente do seu...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7464
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por allexcosta Qui Jan 31, 2013 12:50 am

A safra Fender entre 85 e 2008 não é particularmente boa ou especial. Eu tentaria tocar antes de comprar... O preço está normal. Já vi por menos aqui nos Classificados...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por RodrigoBR Qui Jan 31, 2013 7:04 am

Maurício_Expressão escreveu:Esse baixo tem 3 características marcantes que são diferentes da maioria dos baixos Fender normais:
1) O escudo é preso por 8 parafusos quando o normal é ser preso por 10 parafusos.
2) A ponte é presa somente por 3 parafusos, quando o normal é ser presa por 5 parafusos
3) O "chifre" superior do corpo é maior que o formato normal dos corpos Fenders.
Por causa dessas características, dá para afirmar que esse é realmente um Fender Jazz Bass American Standart 1989 fabricado em Corona, nos EUA.

Os knobs são os originais. Achei, por fotos, o baixo bem conservado.

Um baixo desse ano e com essa qualidade, em ótimo estado, aqui no Brasil, tem seu preço girando em torno de uns 3 a 4.000 mesmo. Portanto não é uma barganha, mas também não chega a ser uma exploração.

Entre escolher esse baixo (em bom estado, tudo funcionando perfeitamente e sem empenamento de braço e defeitos similares) e um American Highway novo, por exemplo, pelo mesmo preço, sou mais o baixo 1989. Mas essa é a minha opinião pessoal e não implica em aval para qualquer decisão sua.

Ou seja, mesmo que este baixo esteja 100% tocável, decidir se realmente vale a pena, só você pode assumir isso. Meu gosto pode ser diferente do seu...

http://www.talkbass.com/forum/f8/fender-jazz-bass-89-a-850937/

Aqui o pessoal fala um pouco sobre ele!

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por ponce Qui Jan 31, 2013 2:21 pm

Esse baixo tem 3 características marcantes que são diferentes da maioria dos baixos Fender normais:
1) O escudo é preso por 8 parafusos quando o normal é ser preso por 10 parafusos.
2) A ponte é presa somente por 3 parafusos, quando o normal é ser presa por 5 parafusos
3) O "chifre" superior do corpo é maior que o formato normal dos corpos Fenders.
Por causa dessas características, dá para afirmar que esse é realmente um Fender Jazz Bass American Standart 1989 fabricado em Corona, nos EUA.

Os knobs são os originais. Achei, por fotos, o baixo bem conservado.

Um baixo desse ano e com essa qualidade, em ótimo estado, aqui no Brasil, tem seu preço girando em torno de uns 3 a 4.000 mesmo. Portanto não é uma barganha, mas também não chega a ser uma exploração.

Entre escolher esse baixo (em bom estado, tudo funcionando perfeitamente e sem empenamento de braço e defeitos similares) e um American Highway novo, por exemplo, pelo mesmo preço, sou mais o baixo 1989. Mas essa é a minha opinião pessoal e não implica em aval para qualquer decisão sua.

Ou seja, mesmo que este baixo esteja 100% tocável, decidir se realmente vale a pena, só você pode assumir isso. Meu gosto pode ser diferente do seu...

Entendi Maurício, muito obrigado por compartilhar sua experiência e conhecimento...

Mas, então quer dize que este American Standard é comparável (pode-se dizer) a linhas como a Highway One e a nova Special? Pensei que ele fosse algo do mesmo nível que os American Standard modernos...

Mas, muito obrigado mesmo...

A safra Fender entre 85 e 2008 não é particularmente boa ou especial. Eu tentaria tocar antes de comprar... O preço está normal. Já vi por menos aqui nos Classificados...

Ok, obrigado também Allex, vou tentar tocar ele essa semana, e dar uma pesquisada melhor na questão do preço...

ponce
ponce
Membro

Mensagens : 13
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por carlosvakan666 Seg maio 06, 2013 5:37 pm

Amigos, estou recebendo a oferta de um baixo, um cara ta me oferecendo um Fender Jazz Bass de 1989 USA, diz ele ser original Fender, mas to meio q na dúvida, o baixo me parece meio estranho e com 5 emendas no shape, podem me ajudar? Será q trata-se de um Fender USA legítimo?
Segue o anuncio do bass:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482432510-baixo-fender-jazz-bass-usa-89-_JM
carlosvakan666
carlosvakan666
Membro

Mensagens : 5
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por Boss2K Seg maio 06, 2013 6:29 pm

^Carlos

Você leu as observações que o Maurício_Expressão postou acima?

Se o baixo não tem nenhuma dessas características ... então não é de 89 e pode nem ser um Fender ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por Fabio Linhares Seg maio 06, 2013 8:07 pm

carlosvakan666 escreveu:Amigos, estou recebendo a oferta de um baixo, um cara ta me oferecendo um Fender Jazz Bass de 1989 USA, diz ele ser original Fender, mas to meio q na dúvida, o baixo me parece meio estranho e com 5 emendas no shape, podem me ajudar? Será q trata-se de um Fender USA legítimo?
Segue o anuncio do bass:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482432510-baixo-fender-jazz-bass-usa-89-_JM

Acho melhor postar esse link lá no topico de falsificações do ML.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1209

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por Maurício_Expressão Seg maio 06, 2013 8:09 pm

Exatamente, Boss.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7464
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por AMG Qui maio 09, 2013 4:11 pm

Olá amigos, não sei se ajuda, mas tenho um fender 89 idêntico ao do link:

http://www.talkbass.com/forum/f8/fender-jazz-bass-89-a-850937/

Só que as tarrachas são iguais ao do am standard normal e mais ralado.

Um EXCELENTE timbre e tocabilidade...

abs
AMG
AMG
Membro

Mensagens : 32
Localização : ..

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por Sapata 777 Sex maio 17, 2013 11:04 pm

Ola amigos do Fórum tudo bem? Eu acabei pegando o bass que o carlosvakan666 citou o Fender 89 USA de um cara de Maua, dei o meu Querido Elifas Santana 5 cordas top e um x box 360 pra um tal de Carlos de Mauá, feliz da vida por ter adquirido um Fender USA 89 que era vendido por R$ 4.100,00 fui e anuncie o fender logo depois no mercado livre para tentar realizar o meu sonho de pegar um Styng Ray 5 cordas, mas para minha surpresa lgo vieram umas perguntas do tipo, amigão essa baixo é legitimo?, amigão esse baixo não é fender, ....pronto, vim correndo aqui e perguntei para o Expressão, ele disse que ja tinha uns comentários qui no fórum sobre o tal Fender....meu Deus como eu fui burro.....deveria ter perguntado aqui antes de pegar o bass, mas enfim fui ligar pro infeliz que me passou e.....telefone desligado, não responde email e o baixo que era meu ele anunciou no dia seguinte também no ML, quando eu mandei o email falando que queria desfazer o negócio, ele finalizou o anuncio....O fender não é ruim tem som de fender usa mesmo, slaps show, etc, masele poderia ter frisado os detalhes não ficar fugindo de mim nãoatende nem responde emails ....os caps são fender mesmo pelo visto acho que só o corpo não era legítimo ao abrir a junção braço/corpo não havia carimbos, mas eu não vi isso na hora e .....mais uma vez me ferrei, bom o certo é que assim que surgiram dúvidas sobre a originalidade do baixo, eu baixei o valor do anuncio, deixei bem explicadinho e frisado que não sabia se era original ou não e deixei como réplica, não queria enganar ninguém omo em tese fui enganado, não queria frustrar os sonhos de ninguém como frustraram os meus, bom como baixei o preço bastante por não saber se era original e ter deixado como réplica ofereci num music man sub e o rapaz pediu pra eu levar pra testarmos ele curtiu o som do fender disse que mesmo não sendo legítimo ele ficaria com ele e.........pelo valor de R$ 2.900,00 na troca, e ainda preciso dar uma geralzinha no sub, mas tive um preju de pelo menos 1.200,00 além da frustração do meu sonho que era trocar o fender no sonhado sting ray 5 cordas, , agora é usar o sub que por sinal me encantei com o som e a pegada e começar tudo do zero novamente né...desculpem o desabafo. De repente o cara de maúa nem sabia que não era americano mesmo, mas se está fugindo algo de errado tem né? Que Deus tenha piedade dele, não o condeno, mas é muito chato sermos feitos de bobo, por isso fiz questão de explicar bem no anuncio do meu mercado livre que não sabia se era original mesmo, que não tinha carimbos nas junções mas que tinha um baita som de fender, e olha que quando eu nãosabia que não era um genuíno americano, no segundo dia de anuncio um cara me ofereceu um sting ray de 4 cordas, eu disse que meu interesse era um de 5, mas depois finalizei o anuncio pois o que eu não quero que façam comigo, não faço com meus semelhantes, fiquem na paz do Senhor Jesus Abços
Sapata 777
Sapata 777
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por allexcosta Sáb maio 18, 2013 7:22 am

Que pena, cara...

Se der pra fazer uma pontuação vai ficar mais fácil da gente ler.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 18, 2013 9:46 am

Por essas e outras que não entendo porque alguém compra um baixo pela marca e não pelo som e tocabilidade e ainda assume pagar a mais pelo logo.
Muito complicado administrar a situação e acaba correndo esses riscos mesmo.
Muito chato e triste.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14279

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass USA 89 Empty Re: Fender Jazz Bass USA 89

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos