Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

3 participantes

Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por ManiacBiffs Ter Fev 05, 2013 10:44 pm

Boa noite, Pessoal. Sou novo aqui no FCBR. Já acompanho há algum tempo, mas só me registrei ontem.

Já faz algum tempo que estava pensando em pegar um amplificador mais forte, e o recente falecimento do meu Staner BX-200 acabou por adiantar essa necessidade. Tenho sérios problemas com espaço e transporte, pois meu carro é pequeno, toco rabecão e normalmente tenho que levar o baixo, o amp de baixo, o guitarrista e o amp de guitarra. Sendo assim, stacks ou caixas 4x10 estão meio fora de cogitação. Tendo isso em mente, fui na teodoro sampaio e saí experimentando vários amps. Apesar de ter restrições de tamanho, experimentei vários stacks e amps grandes, só por curiosidade mesmo. Toco Psychobilly/Rockabilly, e é meio difícil encontrar um amp que tenha um grave com punch legal e que ao mesmo tempo dê o brilho do slap que eu curto. Testei vários: Um Harke HX410 com um LH500 (segurou legal nos graves, mas o slap ficou muito metálico), um Ampeg Portaflex PF500 (não consegui chegar em um som bom, e vi muito gringo se queixando quanto à durabilidade desse set), um GK 1001RB com caixas GK também (foi um dos que mais me agradou, apesar de ser inviável devido ao tamanho), um Carvin BX500 com uma caixa 2x10 da Carvin (não segurou o grave), entre outros modelos. Por fim, experimentei um Markbass CMD 151P, que atende às minhas limitações de tamanho e tem uma potência razoável (300w, ou 500w com mais uma caixa). Pluguei o baixo, e... Que maravilha. O grave saiu muito bem definido, encorpado, sem embolar, e o slap saiu com um som seco, marcado. De todos, foi o que mais me agradou (e não abriu o bico quando coloquei o volume no talo, coisas que quase todos fizeram, menos o GK e o Hartke). Procurei por Genz-Benz por lá também, mas nenhuma loja tinha um para que eu pudesse testar. Já estava certo da minha escolha, quando hoje recebo um e-mail do gerente da playtech me informando que consegue para mim um Genz-Benz Shuttle 6.2 210T. Aí que entra meu impasse:

Alguém já teve a oportunidade de testar os dois?
Vi muita gente em fóruns gringos dizendo que o Shuttle 6.0 tem falta de graves, ainda mais quando usado com os combos GB (12T e 210T), mas vi comentários dizendo que isso foi corrigido na 6.2. Procede?
Vi também comentários dizendo que a potência declarada do combo GB é meio mentirosa (375w com ambas as caixas, 12T e 210T). Será que fala mais que o Markbass? (300w)
Por fim: Acham que vale a pena abrir mão do Markbass (que já testei e curti) e tentar um tiro no escuro com o GB? O GB é um pouco mais barato que o Markbass.

Esqueci de citar: Meu baixo tem captação ativa (K&K Rockabilly Plus), com divisão de canais.

É isso. Desculpem o texto enorme, e agradeço desde já a ajuda!
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Re: Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por allexcosta Ter Fev 05, 2013 10:49 pm

ManiacBiffs escreveu:Por fim: Acham que vale a pena abrir mão do Markbass (que já testei e curti) e tentar um tiro no escuro com o GB?

Acho que não...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Re: Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por ManiacBiffs Seg Fev 18, 2013 8:00 pm

Obrigado pela opinião, allex! Acabei tendo a oportunidade de testar o Genz-Benz (6.2 210T). Soa muito bem, som bem limpo... Mas não sei se foi burrice minha ou se é o amp mesmo, mas não consegui chegar a volumes altos sem sentir o som comprimir bastante e sem o led do clip acender. Por fim, acabei ficando com o markbass mesmo.

De qualquer maneira, muito obrigado!

____________________________
Clube Hartke #93
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Re: Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por allexcosta Seg Fev 18, 2013 8:08 pm

^ Tive problemas similares com os GB, além do som extremamente "clínico" e hi-fi.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Re: Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por kinzonge Qui Abr 11, 2013 12:34 am

.
kinzonge
kinzonge
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Re: Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por ManiacBiffs Seg Abr 29, 2013 10:37 pm

Só para constar... Começou a bater o arrependimento. Dois meses que estou com o combo e já é a segunda vez que vai para a assistência. O tweeter insiste em queimar. Vou trocar o combo por um little mark III + outra caixa.

Fica a dica... O cabeçote é bom, tem um ótimo som (para meu gosto), mas o tweeter da caixa não aguenta tranco. Pelo que pesquisei no talkbass, isso é "comum" com os tweeters da markbass.

____________________________
Clube Hartke #93
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Re: Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por allexcosta Ter Abr 30, 2013 7:56 am

Que pena. Problemas comuns com amps novos da moda.

No fim das contas a gente termina voltando pra as marcas consagradas há décadas e que suportam uma guerra. Sorte aí com a situação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Re: Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por ManiacBiffs Ter Abr 30, 2013 1:17 pm

Sim... Não fossem minhas limitações com tamanho, teria escolhido outro... Mas não encontrei muitas opções na faixa dos 500w e pequenas o suficientes para caberem no meu carro :/

____________________________
Clube Hartke #93
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente! Empty Re: Markbass CMD 151P ou Genz-Benz Shuttle 6.2 210T? Urgente!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos