Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

+5
edu_carvalho
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
Rick Charles
Brunobragah
9 participantes

Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por Brunobragah Qua Fev 20, 2013 5:43 pm

Boa tarde galera, esse bass pertence ao meu pai ja faz uns 8 anos,por um bom tempo ficou parado, e eu comecei usar pra tocar na igreja.
Nunca foi mudado nada nele só as cordas, eu estou querendo fazer uma manutenção, trocar os knobs, escudo e até mesmo tirar a cor...gostaria de deixar no natural, vocês acham que é possível fazer isso nele? E sobre captador, qual vocês me recomendam? Enquanto ao headstock, mudo algo? Segue as imagens no Spoiler para analisarem. Desde ja agradeço a todos pela atenção.

Spoiler:


Última edição por allexcosta em Qua Fev 20, 2013 10:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Cor vermelha de uso exclusivo da moderação)
Brunobragah
Brunobragah
Membro

Mensagens : 4
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por Rick Charles Qua Fev 20, 2013 8:53 pm

Sobre tirar a tinta é fácil, uma lixa e um removedor resolve. Knobs e escudo é simples de fazer.
Trocar captadores, como diria o CG, você sente falta de que no som do baixo?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Fev 20, 2013 8:58 pm

Knobs e Escudo é moleza.

"Tirar" a cor... quem faria? Você ou um luthier?

"Deixar ao Natural" não existe. Dependendo da humidade que ele pegar, tu podes perder o instrumento se deixar só na madeira. Vais precisar passar um selador, verniz (se eu tiver falando besteria já já alguém aparece e me corrige). Tens experiência com trabalho em madeira?

Enfim... leva num luthier...

Sobre captadores...
http://www.seymourduncan.com/products/bass/pbass/passive/

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por Brunobragah Qua Fev 20, 2013 9:05 pm

então, não tenho experiência com madeira, mas meu pai é pintor e enquanto a envernizar e tals ele pode dar uma ajuda, vou dar uma olhada nesses captadores.......eu tava afim de deixar ele tipo assim
PB Shelter Traditional Series - Reforma?! 1979_Fender_Precision_Bass_S896443_front
Brunobragah
Brunobragah
Membro

Mensagens : 4
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por allexcosta Qua Fev 20, 2013 10:07 pm

Esse verde parece ser um pigmento na madeira e se for não dá pra sair...

O baixo está bonito, não vejo sentido nas mudanças estéticas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por edu_carvalho Qua Fev 20, 2013 11:02 pm

allexcosta escreveu:Esse verde parece ser um pigmento na madeira e se for não dá pra sair...

É um pigmento na madeira sim, já possuí um desses.

Abcs.

edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por Brunobragah Qua Fev 20, 2013 11:32 pm

então, vai ser difícil eu deixar na cor "natural" ne?
Brunobragah
Brunobragah
Membro

Mensagens : 4
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por edumoraes Qui Fev 21, 2013 1:04 am

Mudanças drásticas no visual eu não faria não, achei o baixo bonito.
Por gosto pessoal não aceito muito escudos brancos lisos, então pra mim um escudo branco perolado nesse verde ia ficar estiloso, mas só isso.
Já tem gente que acha escudo perolado cafona, mas é isso, vai de gosto pessoal mesmo.
Captação só trocaria se realmente o som não me agradasse, mas pelo que me consta esses Shelters mais antigos costumam ter uma sonoridade que não deixa a desejar a muitos instrumentos de mais renome.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por allexcosta Qui Fev 21, 2013 1:46 am

Brunobragah escreveu:então, vai ser difícil eu deixar na cor "natural" ne?

Se for pigmento na madeira é muito difícil, pois penetra bastante. Seria necessária a remoção de muito material pra chegar à cor natural.
Se só o verniz é pigmentado é bem mais simples.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por subgrave Qui Fev 21, 2013 7:40 am

pintura linda e os cara querendo tirar...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por bxt Qui Fev 21, 2013 11:09 am

Eu trocaria só o escudo, colocaria um assim
Spoiler:


Última edição por bxt em Qui Fev 21, 2013 11:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir o spoiler)
bxt
bxt
Membro

Mensagens : 42
Localização : Apª de Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por Edão Qui Fev 21, 2013 11:36 am

Muda a pintura desse baixo não Brunobragah. O baixo tem uma pintura muito bonita, IMHO!
O escudo que o bxt ^ sugeriu é legal.

E o som? Tu gostas do som desse bass? Porque só isso, e claro se você gostasse de uma captação específica compensaria a troca dos caps, se não, por quê mudar?

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por Brunobragah Qui Fev 21, 2013 12:37 pm

É, acho que vai dar menos trabalho também rsrs, se pá vou por um cover também de ponte....acho muito "estiloso"...
Gostei desse escudo ae!

Spoiler:
Brunobragah
Brunobragah
Membro

Mensagens : 4
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

PB Shelter Traditional Series - Reforma?! Empty Re: PB Shelter Traditional Series - Reforma?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos