Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condor Bx12 Iniciante

+3
Wyk.3
Jhonny.Bear
Walm
7 participantes

Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por Walm Sáb Mar 02, 2013 12:37 am

Este é meu primeiro post, caso não esteja em local correto peço desculpas.

Toco violão há alguns anos e comecei a me interessar por Contrabaixo. Eu curto um Rock, estilo Engenheiros, Ira e tal (para vcs terem ideia do som que quero tirar).
Estou querendo comprar um Condor Bx12 pra começar sem altos investimentos, até uns mil. As minha dúvidas são:

É um baixo legal para começar?
Eu vi uns usados com Cubo num preço legal. Vale apena?

Valeu!




Walm
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por Jhonny.Bear Sáb Mar 02, 2013 1:07 am

eu tenho um bx12 e acho ele com um som bem legal, mas o meu é fretless Very Happy uma opção que todo mundo do fórum vai te dar é: SX SJB75, é unanimidade. mas qual a aplicação do cubo? estudo ou ensaio? você toca com banda ou só em casa pra se divertir? já dá uma adiantada pro pessoal te ajudar
Jhonny.Bear
Jhonny.Bear
Membro

Mensagens : 38
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por Walm Dom Mar 03, 2013 9:35 am

Valeu pela dica!
Eu vi aqui a galera falando sobre o SX, mas por ele ser JB fiquei pensando se ficaria legal pro som que quero tirar, pois pelo o que eu pesquisei para rock me indicaram os baixos com os captadores tipo o o BX12. Bom, o cubo eu quero pra estudo, pra ensaio agente já tem um de CB que o camarada usava pra guita dele.


Walm
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por Wyk.3 Sex Mar 08, 2013 12:45 am

Walm escreveu:Este é meu primeiro post, caso não esteja em local correto peço desculpas.

Toco violão há alguns anos e comecei a me interessar por Contrabaixo. Eu curto um Rock, estilo Engenheiros, Ira e tal (para vcs terem ideia do som que quero tirar).
Estou querendo comprar um Condor Bx12 pra começar sem altos investimentos, até uns mil. As minha dúvidas são:

É um baixo legal para começar?
Eu vi uns usados com Cubo num preço legal. Vale apena?

Valeu!

1 - Sim, um Bx-12 é um ótimo baixo pra começar. Um Fender Precision Americano também é. Não importa com qual baixo que você vai começar, desde que ele esteja funcional e regulado. (Por "funcional" leia-se "com todas as peças e saindo som"). Mais importante que o baixo que você vai iniciar é a sua força de vontade e foco nos estudos do instrumento.

2 - Não existe baixo específico pra estilo de música específico. O que existe é você se empenhar em conhecer o som que você quer imprimir na sua música. Mesmo que você tivesse o mesmo modelo de baixo que seu baixista favorito, ainda assim não soaria idêntico a ele, porque o que importa não é o baixo que você ou ele usam, e sim as técnicas que você ou ele usam.

3 - Vá a uma loja, olhe todos os baixos que estiverem na faixa de preço que você possa pagar. Escolha os que você achar mais bonitos, sente com eles, um por um, e teste o som que eles fazem, o conforto que você sente ao tocá-los. Se nenhum te agradar pelo som e pelo conforto, pegue alguns dos que você não achou bonito também e teste da mesma maneira, se algum deles tiver o som e o conforto que te agrade, compre.

Entenda que a compra de um instrumento envolve todo um "ritual místico", pois não é você quem escolhe o instrumento, é ele quem escolhe você. Outra coisa importante também é não dar muita atenção ao que o vendedor vai te dizer, ele está ali pra fazer o dinheirinho dele, compre o que te agradar e ponto final.

No mais, boa compra e bons graves.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por Wyk.3 Sex Mar 08, 2013 12:56 am

Walm escreveu:Valeu pela dica!
Eu vi aqui a galera falando sobre o SX, mas por ele ser JB fiquei pensando se ficaria legal pro som que quero tirar, pois pelo o que eu pesquisei para rock me indicaram os baixos com os captadores tipo o o BX12. Bom, o cubo eu quero pra estudo, pra ensaio agente já tem um de CB que o camarada usava pra guita dele.



Existem vários baixistas de Rock quem usam JB's.
Agora, sem pesquisar, já me vem à cabeça o Tom Commeford (AudioSlave; Rage Against the Machine)

Condor Bx12 Iniciante 2Q==

Que é só um dos exemplos de baixistas de Rock que usam JB.


Outros foristas mais puristas e vanguardistas poke me apredejariam se eu também não citesse o grandioso Geddy Lee (Rush), que também usa JB:

Condor Bx12 Iniciante Images?q=tbn:ANd9GcR9smdfL_nmhaPnFaIwK-WIF3C6XqMInUJjapPGzv4fIaQPcUJq-w



Mas longe de mim querer dizer que você deve usar JB, só quis mesmo ilustrar que o JB pode sim, ser usado (e muito bem) no Rock. No mais, você usa o baixo que você achar por bem, seja no estilo qual for.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 08, 2013 12:08 pm

Condor BX12, eu tenho e recomendo. Não pretendo me desfazer dele.

Eu vi uns usados com Cubo num preço legal. Vale apena?
Valer a pena ou não, depende de você, e das suas pretensões com o Cubo. Se for algo para estudos, um cubo simples resolve sua vida.

Abs
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por warZ Sex Mar 08, 2013 12:17 pm

Eu tive um por dois meses e troquei por um strinberg CAB 16, com captação semelhante ao bx 12 (P+J). Fiz a troca por que gosto muito do punch rock´n roll do captador P, que o cap´s do bx 12 não me entregava, além do que não gostei da ergonomia, pois acho o corpo dele pequeno para mim. Quanto ao som e ao destino que você pretende dar a ele, você vai saber quando for a loja para testá-lo. Não compre nada relacionado a contrabaixo sem fazer seu teste.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por williamfernandes Sex Mar 08, 2013 3:21 pm

É um baixo leve e bacana pra quem está començando.

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por claudioweber Sex Mar 08, 2013 7:26 pm

Jhonny.Bear escreveu:eu tenho um bx12 e acho ele com um som bem legal, mas o meu é fretless Very Happy uma opção que todo mundo do fórum vai te dar é: SX SJB75, é unanimidade. mas qual a aplicação do cubo? estudo ou ensaio? você toca com banda ou só em casa pra se divertir? já dá uma adiantada pro pessoal te ajudar

Jhonny to pensando em comprar um usado pra transformar em fretless, pensei no bx12 ou em um bc500, tem até um cara no ML vendendo um a 500 reais. o que vc achou do timbre depois da transformação?
claudioweber
claudioweber
Membro

Mensagens : 24
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por claudioweber Sex Mar 08, 2013 7:28 pm

Jhonny.Bear escreveu:eu tenho um bx12 e acho ele com um som bem legal, mas o meu é fretless Very Happy uma opção que todo mundo do fórum vai te dar é: SX SJB75, é unanimidade. mas qual a aplicação do cubo? estudo ou ensaio? você toca com banda ou só em casa pra se divertir? já dá uma adiantada pro pessoal te ajudar

Jhonny to pensando em comprar um usado pra transformar em fretless, pensei no bx12 ou em um bc500, tem até um cara no ML vendendo um a 500 reais. o que vc achou do timbre depois da transformação?
claudioweber
claudioweber
Membro

Mensagens : 24
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Bx12 Iniciante Empty Re: Condor Bx12 Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos