Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Samsung - Destrato com o Cliente

+12
Stefano T.
CG
DUDUBASS
GilliamGatto
jiroumaru
allexcosta
Sonikado
Thales_Sr
Fernando Zadá
Boss2K
NESCAU
Cid
16 participantes

Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Sáb Mar 16, 2013 8:42 am

Pra completar meu final de semana mais um destrato com o consumidor...

Não comprem nenhum produto da Samsung, eles não respeitam o cliente.

Comprei um Galaxy SIII da Samsung na Alemanha tem uns 6 meses. Essa semana ele começou a apresentar um defeito que não estava mais carregando.

Resolvi ir a uma autorizada da Samsung em Fortaleza e já ia disposto a comprar uma nova bateria achando que o defeito seria esse, lá o técnico constatou que a Bateria estava ok e que existia realmente um problema com o aparelho, então resolvi deixar o aparelho pra conserto e aí começou a novela.

O Técnico olhou pra mim e disse que porque eu tinha comprado o aparelho fora do Brasil eles não receberiam pra consertar, eu achei que ele tinha se enganado e perguntei novamente pois achava que ele pensava que eu estava exigindo a garantia e afirmei que não estava exigindo a garantia e sim que eu ia pagar o conserto.... e a resposta foi clara, nós não consertamos.

Como pode uma Empresa filial no Brasil que representa uma grande marca não aceitar receber um produto da própria marca para conserto? Fiquei indignado...

Aí liguei para o SAC da Samsung e ao questionar a atendente ela confirmou a informação e disse que nem suporte por telefone eles dão. E ela veio com a conversinha que é porque os aparelhos são diferentes e blablabla.

Aí eu retruquei e disse: olha só, você não tem culpa, vocÊ é funcionária da Samsung e não existe essa de aparelho diferente, é o mesmo aparelho, a Samsung não ia fabricar o mesmo aparelho para 190 países diferentes, o que acontece é que a Samsung do Brasil quer forçar que os consumidores comprem o aparelho aqui no Brasil. Isso é igual eu chegar numa loja e querer comprar um produto e o vendedor não me vender porque eu sou negro/branco ou coisa parecida...

E pro meu espanto sabem o que a pessoa do SAC disse pra mim? " É verdade, o senhor tem toda razão, é isso mesmo".

Essa eu não vou deixar passar... todo dia vou colar no mural da Samsung o depoimento e vou no PROCON tambem....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por NESCAU Sáb Mar 16, 2013 10:36 am

Coloca esse depoimento no Reclame aqui. É mais rápido que o PROCON.

NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Sáb Mar 16, 2013 11:52 am

Já fiz... eu vou é processar mesmo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 16, 2013 11:53 am

Resposta ao um problema semelhante:


Pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados. Esclarecemos que embora este produto seja similar nos diversos países onde são fabricados, cada um deles possui características distintas de funcionalidade, operacionalidade, formato, etc. Sendo assim, um modelo fabricado fora do país não pode, por uma questão de ordem técnica, ser reparado no Brasil.

Em relação ao atendimento prestado pelo Nosso Posto Autorizado informamos que estaremos averiguando a fim de propor melhorias aos nossos consumidores.

Para esclarecer qualquer dúvida adicional, a Samsung coloca-se à disposição por meio de seu serviço de Atendimento ao Consumidor pelos telefones 4004-0000, para as capitais e regiões metropolitanas, e 0800 124 421 para as demais localidades.

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor ? Imprensa
Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda.


http://www.reclameaqui.com.br/2397293/samsung-electronics/problemas-com-produtos-e-com-a-assistencia-tecnica/

outro comprado na Alemanha:

http://www.reclameaqui.com.br/4563589/samsung-electronics/galaxy-s3-com-defeito-de-fabricacao/

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Sáb Mar 16, 2013 11:57 am

O problema é que o cara da autorizada justificou apenas que não recebia meu aparelho pois eu tinha comprado fora, ele não relatou nada técnico. Já a atendente do SAC confirmou meu argumento, ou seja, não é isso. Eles poderiam simplesmente receber e ver se poderia ser possível o conserto e depois dizer que não dava pra consertar pois a tecnologia ali é diferente do que estão habituados e treinados pra fazer, o que não foi o caso.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 16, 2013 11:59 am

Resposta de outro caso:

Sra. Ana Carolina,
Bom dia.

Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que produtos importados que não possuem o certificado de Garantia Global, não dispõem de garantia para reparo pela Samsung Eletrônica da Amazônia. Ressaltamos que não temos como fornecer informações, apoio técnico ou serviços de reparação para os modelos fabricados para uso em outros países. Reforçamos ainda que a Sra. deverá encaminhar seu aparelho para reparo no país onde o mesmo foi adquirido.

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor - Imprensa
Samsung Eletrônica da Amazônia


http://www.reclameaqui.com.br/4518780/samsung-electronics/problema-na-placa-galaxy-ace-garantia-nao-cobre-aparelho-com/


O PROCON diz isto:

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354


Porém, não vai rolar nem na justiça, existem dispositivos legais que garantem que a Samsung não deve consertar os aparelhos ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Sáb Mar 16, 2013 12:06 pm

Uma coisa eu garanto.... eu vou atras, nao vou me conformar com isso.... eu ja sei a resposta padrão deles.

Uma vez reclamei junto a companhia eletrica aqui por causa de uma falta de energia que queimou meu PC.

Depois de um mes eu recebi um Laudo dizendo que nao foi pela perda de Energia que meu PC foi queimado... se eu tivesse aceitado eu iria ficar no prejuizo, recorri e ganhei um PC novo + Idenização.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 16, 2013 12:10 pm

Uma solução, enquanto a batalha prossegue ...

http://tecnoblog.net/89481/pitzi-servico-celular-quebrado/

http://www.pitzi.com.br/

Tem um fórum pra S3 também ...

http://galaxys3brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=22&t=1662

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 16, 2013 12:14 pm

Um absurdo isso.
Bizarro uma empresa querer ser global e não oferecer suporte nas mesmas condições.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 16, 2013 12:16 pm

Tem outras marcas que fazem a mesma coisa, HTC, Motorola ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Thales_Sr Sáb Mar 16, 2013 12:22 pm

Boss2K escreveu:Tem outras marcas que fazem a mesma coisa, HTC, Motorola ...
E devemos aceitar passivamente?

O PROCON diz isto:

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354
Bom, o PROCON-SP diz que a empresa deve consertar...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Sonikado Sáb Mar 16, 2013 12:31 pm

Detalhe: Existe, sim, diferentes versões do Galaxy SIII.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 16, 2013 12:36 pm

Thales_Sr escreveu:E devemos aceitar passivamente?
Não entendi Thales, onde foi que eu disse isso?

Bom, o PROCON-SP diz que a empresa deve consertar...
Sim, é a lei, porém a lei não é específica caso a caso, isso dá margem pra conseguir liminares e decisões que esbarram em dispositivos legais como certificados emitidos pela empresa, que protegem o fabricante de enviar peças para vários países, ou seja, usar peças produzidas somente aqui. Não é, exatamente, o caso do S3, mas ele tá incluído. Outros aparelhos tem construção e composição diferentes.

Pra mudar isso, e garantir isso aos consumidores, é lutar, uma andorinha só não faz verão ...

Esclarecendo, antes que me enforquem: Não sou advogado da Samsung. Essa situação do Cid, não é nova, e há tempos não há uma solução, devido aos lobbies dessas empresas.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Sáb Mar 16, 2013 12:39 pm

Sonikado escreveu:Detalhe: Existe, sim, diferentes versões do Galaxy SIII.
Eu até concordo que possa existir um ítem ou outro diferente, mas não é uma máquina completamente diferente, o SIII é padrão... e aí o cara nem receber pra olhar se é possível o conserto já perde toda a razão na minha opinião.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 16, 2013 12:56 pm

Cid, já viu qual é o teu modelo?

http://en.wikipedia.org/wiki/Galaxy_SIII#Model_variants

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 16, 2013 1:15 pm

Não enxergo a obrigação da autorizada em consertar o aparelho. Isso não é um direito adquirido em contrato, como seria um conserto previsto na garantia.

Tampouco enxergo uma concessionária Toyota no Brasil se sentindo obrigada a consertar um Camry comprado no Japão, com volante do lado direito. Talvez o fizesse ou tentasse fazer como uma cortesia ou pelo interesse financeiro, mas não como obrigação por ser uma representante da Toyota.

Não acho que vai dar nada no Procon.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por jiroumaru Sáb Mar 16, 2013 1:33 pm

allexcosta escreveu:Não enxergo a obrigação da autorizada em consertar o aparelho. Isso não é um direito adquirido em contrato, como seria um conserto previsto na garantia.

Tampouco enxergo uma concessionária Toyota no Brasil se sentindo obrigada a consertar um Camry comprado no Japão, com volante do lado direito. Talvez o fizesse ou tentasse fazer como uma cortesia ou pelo interesse financeiro, mas não como obrigação por ser uma representante da Toyota.

Não acho que vai dar nada no Procon.

É tudo uma questão de postura na minha opinião. Minha irmã uma vez comprou um notebook DELL nos EUA. Deu problema aqui no Brasil, mas atenderam como se tivesse comprado aqui, sem problema nenhum.

A mensagem que a Samsung me passa é que só quer saber de vender e que não se importa nem um pouco com a satisfação do cliente.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 16, 2013 1:35 pm

^ Concordo que o atendimento pode ter sido ruim e demonstrar descaso, mas obrigação legal e Procon? Acho que não...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por GilliamGatto Sáb Mar 16, 2013 1:49 pm

Acho que cabe uma ação sim.

No Direito do Consumidor vicio oculto vale até o fim da vida útil do aparelho, independemente da garantia.

O ônus é da empresa que tem que PROVAR que o aparelho não tem vicio oculto e sim estragou por mal uso.

Existe decisões do STJ que condenam empresas que se recusam a consertar aparelhos de sua marca comprados no exterior.

O STJ entende que no mundo globalizado as grandes empresas tem condições de dar assistencia aos consumidores em qualquer pais, e a garantia é relacionado ao produdo e não ao pais que ele tenho sido fabricado ou adquido.

Se o aparelho possui vicio oculto, logo não tem garantia por prazo determinado, logo a empresa e obrigada a consertá-lo.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Thales_Sr Sáb Mar 16, 2013 5:12 pm

Não entendi Thales, onde foi que eu disse isso?
No momento que você cita que outras marcas fazem isso, dá pra entender que "todo mundo faz isso", ou seja, "é normal".

Sim, é a lei, porém a lei não é específica caso a caso, isso dá margem pra conseguir liminares e decisões que esbarram em dispositivos legais como certificados emitidos pela empresa, que protegem o fabricante de enviar peças para vários países, ou seja, usar peças produzidas somente aqui. Não é, exatamente, o caso do S3, mas ele tá incluído. Outros aparelhos tem construção e composição diferentes.
Isso! Sim, é a lei, ponto... Lei é para:
a) Ser burlada
b) Ser desrespeitada
c) Ser seguida

A mensagem que a Samsung me passa é que só quer saber de vender e que não se importa nem um pouco com a satisfação do cliente.
Penso da mesma forma.

O STJ entende que no mundo globalizado as grandes empresas tem condições de dar assistencia aos consumidores em qualquer pais, e a garantia é relacionado ao produdo e não ao pais que ele tenho sido fabricado ou adquido.
Pois é... A empresa está presente no mundo inteiro, vende o produto para tudo quanto é lugar, mas não pode consertar? Acho isso o cúmulo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Sáb Mar 16, 2013 5:45 pm

Devido a reclamação que fiz no "Reclame aqui" a Samsung entrou em contato comigo no começo da tarde mas a ligação caiu 2 vezes...

Depois recebi uma réplica no reclame pra entrar em contato com eles, entrei e não tinha um analista específico pra me atender... disseram que vão me retornar.

http://www.reclameaqui.com.br/4791477/samsung-electronics/nao-quer-receber-meu-telefone-pra-consertar/
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 16, 2013 5:45 pm

Vou comprar um mini Inglês, esperar ele quebrar e chegar na BMW aqui do Brasil e falar: "Vocês tem que consertar".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Sáb Mar 16, 2013 5:47 pm

allexcosta escreveu:Não enxergo a obrigação da autorizada em consertar o aparelho. Isso não é um direito adquirido em contrato, como seria um conserto previsto na garantia.

Tampouco enxergo uma concessionária Toyota no Brasil se sentindo obrigada a consertar um Camry comprado no Japão, com volante do lado direito. Talvez o fizesse ou tentasse fazer como uma cortesia ou pelo interesse financeiro, mas não como obrigação por ser uma representante da Toyota.

Não acho que vai dar nada no Procon.
Pra que que serve uma oficina autorizada? Pra prestar um serviço de conserto e etc, você não acha estranho eu chegar lá e o cara não querer receber o aparelho pra consertar? Se não consegue consertar é outra coisa.... não é questão de obrigação mas no que se propõe uma prestadora de serviços.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 16, 2013 5:50 pm

Cid escreveu:Pra que que serve uma oficina autorizada? Pra prestar um serviço de conserto e etc, você não acha estranho eu chegar lá e o cara não querer receber o aparelho pra consertar? Se não consegue consertar é outra coisa.... não é questão de obrigação mas no que se propõe uma prestadora de serviços.

Acho muito estranho uma empresa não querer ganhar o dinheiro que você quer pagar...

O mais lógico pra mim é que pela experiência no ramo, eles sabem que não têm know-how pra consertar o seu aparelho e por isso negaram o serviço. O resto é só falta de comunicação e mau atendimento.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por DUDUBASS Sáb Mar 16, 2013 6:07 pm

A única intenção deles com isso é evitar a "concorrência" de aparelhos da marca comprados no exterior, com aparelhos comercializados por aqui, na realidade o interesse é desestimular esta prática, tipo comprou... quebrou... se lascou...

Aliás, essa é uma mentalidade empresarial de "rato" e demonstra que uma empresa, mesmo desse porte, não tem nenhum interesse efetivo em ter zelo pelo seu nome a nível mundial.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Thales_Sr Sáb Mar 16, 2013 6:08 pm

allexcosta escreveu:Vou comprar um mini Inglês, esperar ele quebrar e chegar na BMW aqui do Brasil e falar: "Vocês tem que consertar".
Pode trazer. Da mesma forma que a GM conserta Camaro V6.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por CG Sáb Mar 16, 2013 6:13 pm

allexcosta escreveu:Vou comprar um mini Inglês, esperar ele quebrar e chegar na BMW aqui do Brasil e falar: "Vocês tem que consertar".


Já ví a BMW consertar uma 325i que foi trazida por importadora independente sem problemas.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 16, 2013 6:15 pm

Mas não era um carro com volante na direita.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Sáb Mar 16, 2013 9:23 pm

DUDUBASS escreveu:A única intenção deles com isso é evitar a "concorrência" de aparelhos da marca comprados no exterior, com aparelhos comercializados por aqui, na realidade o interesse é desestimular esta prática, tipo comprou... quebrou... se lascou...

Aliás, essa é uma mentalidade empresarial de "rato" e demonstra que uma empresa, mesmo desse porte, não tem nenhum interesse efetivo em ter zelo pelo seu nome a nível mundial.
100% isso.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Stefano T. Sáb Mar 16, 2013 10:02 pm

O problema está sempre no lugar: Brasil.
As assistências técnicas daqui não tem capacidade e nem treinamento para resolver problemas de aparelhos fabricados aqui, imagine os de tecnologia estrangeira.
Lá fora, se o problema for além de uma simples troca de peças, a empresa normalmente te dá um aparelho novo, sem fazer qualquer tipo de alarde ou cara feia. Não vale a pena o gasto e treinamento de pessoas de fato qualificadas a realizar consertos avançados.
Aqui as autorizadas são 10x mais despreparadas, te enrolam até não poder mais, ficam com teu aparelho por meses, fazem alguma gambiarra, e depois de algumas semanas ele volta a dar problema de novo.
A geração tecnológica nova foi feita pra ser rapidamente obsoleta. O custo de produção de um Galaxy S3 é de aprox. 50 dólares, sem brincadeira. Uma vez que as empresas recuperam o gasto bilionário que tiveram em pesquisa para desenvolver a tecnologia de ponta de seus aparelhos, o resto é lucro. O problema é que nosso país ainda não entendeu isso, e as empresas batem o pé e preferem falir do que realizar troca de produtos.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por JCBASS Sáb Mar 16, 2013 10:06 pm

Cid reclame com a sede da Samsung, eu passei por um problema semelhante coma Ibanez, comprei um amplificador Promethean que não é comercializado(importado oficialmente) aqui no Brazil, o ampli deu problema e a assistência técnica não podia resolver, mandei um e-mail para o Japão, resultado, trocaram o head, demorou, mas resolveu.
JCBASS
JCBASS
Membro

Mensagens : 222
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Qui Abr 11, 2013 10:25 am

Bem, só avisar que estou processando a empresa e já tenho uma audiência marcada pro dia 15 de maio.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Normando Neto Qui Abr 11, 2013 11:52 am

Se a Samsung age assim, a solução mais simples é: se for comprar fora, compre Apple. A garantia da Apple é global...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Psycho Killer Qui Abr 11, 2013 12:34 pm

Cid, você ingressou com processo no PROCON ou no JEC?

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Qui Abr 11, 2013 12:47 pm

Juizado Especial Cível e Criminal
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Psycho Killer Qui Abr 11, 2013 1:09 pm

Entendi, eu trabalho no setor jurídico de uma fabricante de produtos e realizo negociações referente a processos do JEC.

Quando recebemos reclamações, entramos em contato para tentar resolver o problema.

Pode ser que eles tentem algum acordo antecipado com você, porém um amigo meu teve um problema com um notebook da Samsung, o qual a tela quebrou e ficou mais de 30 dias na autorizada e os mesmos não tentaram acordo com ele.

Enfim, no estado de SP é um local onde não existe um nível alto de condenações por danos morais (tirando como base a empresa na qual trabalho), mas creio que devido a negativa de atendimento, você consiga ao menos o reembolso do produto.

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Qui Abr 11, 2013 2:13 pm

Olha, eu não entrei sozinho, fiquei tão chateado que entrei com advogado junto.... vamos ver o que vai dar.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Psycho Killer Qui Abr 11, 2013 2:42 pm

Interessante seria você conseguir um laudo informando que eles não vão atender o seu produto, dessa maneira creio que uma condenação seria certa!

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 2:43 pm

Bem, por isso digo que a busca incessante e desenfreada por "tencologia" e "conforto" pode se tornar a maior das mazelas que a humanidade já enfrentou...

A lógica do capital.. Ah! A lógica do capital...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Cid Qui Abr 11, 2013 2:47 pm

Psycho Killer escreveu:Interessante seria você conseguir um laudo informando que eles não vão atender o seu produto, dessa maneira creio que uma condenação seria certa!
Gravei o audio da conversa por telefone.... junto com a petição inicial foi um CD com o audio gravado.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Psycho Killer Qui Abr 11, 2013 3:30 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Bem, por isso digo que a busca incessante e desenfreada por "tencologia" e "conforto" pode se tornar a maior das mazelas que a humanidade já enfrentou...

A lógica do capital.. Ah! A lógica do capital...

De certo modo sou pago para ser o vilão da história. Razz

Mas nem sempre realmente o consumidor tem razão e acabamos "pagando" mesmo não estando errados.

Enfim... Rolling Eyes

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 3:35 pm

Psycho Killer escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:Bem, por isso digo que a busca incessante e desenfreada por "tencologia" e "conforto" pode se tornar a maior das mazelas que a humanidade já enfrentou...

A lógica do capital.. Ah! A lógica do capital...

De certo modo sou pago para ser o vilão da história. Razz

Mas nem sempre realmente o consumidor tem razão e acabamos "pagando" mesmo não estando errados.

Enfim... Rolling Eyes

Bem, não era uma fala direcionada a quem presta serviço para grandes corporações. Estes também são vítimas.

A questão, pra ser discutida como deveria ser, tomaria um tempo e espaço muito grandes aqui no Fórum. O que é desgastante.

Em suma, era para alertar sobre o dogma moderno que ninguém quer perceber, a nova grande forma de dominação, de controle, de exploração, de gerar lucros acima de tudo...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Psycho Killer Qui Abr 11, 2013 3:47 pm

^
Entendo o ponto de vista, e até concordo.

Porém como tenho que me enquadrar no sistema para poder continuar vivendo, acabo me sujeitando a isso. Sad

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Samsung - Destrato com o Cliente Empty Re: Samsung - Destrato com o Cliente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos