Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Squier VM Jaguar

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Rafael Salazar Qua Mar 27, 2013 1:45 pm

Sou novo no fórum toquei violão e guitarra por 3 anos e a mais de um ano venho me aprofundando no contrabaixo. Gostaria de compartilhar com vocês um anuncio do mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468207331-contra-baixo-fender-squier-vintage-modified-jaguar-basscabo-_JM

Minhas dúvidas são as seguintes:

Vale a pena o preço?
Será que é original?
Será que vendedor é confiável?

Já li em outros tópicos sobre a sonoridade do instrumento, parece ter uma boa aceitação entre os músicos. Estou seriamente pensando em fazer o investimento. O que acham?

Rafael Salazar
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Re: Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Laysson Qua Mar 27, 2013 2:27 pm

É impressão minha ou esse captador da ponte é um Quarter Pound?
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Re: Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Giuliano Qua Mar 27, 2013 3:36 pm

Rafael Salazar escreveu:Sou novo no fórum...

Se você é novo, aproveita e lê isso aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum



Minhas dúvidas são as seguintes:

Vale a pena o preço?
Será que é original?
Será que vendedor é confiável?

1- Pra mim vale e pra você?
2- Olhando só a foto do mercadolivre todo mundo vai dizer que o baixo da foto é original mas ninguém vai poder afirmar mais nada
3- S.D.S. (Só Deus Sabe). Aqui é um forum de contrabaixo, a gente pode dizer se o baixo é confiável, quanto ao vendedor, tem que perguntar lá no mercadolivre.

Minha opinião (minha, não do forum)
Eu compraria esse baixo (não to dizendo que compraria nem que não compraria desse vendedor) mas eu curto o visual desse baixo, tem gente que acha horrível. Eu quero um baixo com captação PJ mas você já tocou com um desses? O som te agrada?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Re: Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 27, 2013 3:43 pm

Laysson escreveu:É impressão minha ou esse captador da ponte é um Quarter Pound?

Não sei o que é um quarter pound, mas se o vendedor não tiver alterado os captadores quem vem de fábrica, eles são os Duncan Designed:

http://www.fender.com/en-BR/squier/series/squier-artist/vintage-modified-jaguar-bass/

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Re: Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Laysson Qua Mar 27, 2013 5:27 pm

Wyk.3 escreveu:
Laysson escreveu:É impressão minha ou esse captador da ponte é um Quarter Pound?

Não sei o que é um quarter pound, mas se o vendedor não tiver alterado os captadores quem vem de fábrica, eles são os Duncan Designed:

http://www.fender.com/en-BR/squier/series/squier-artist/vintage-modified-jaguar-bass/

Falo dos imãs do captador. Tem uma série da Seymour Duncan que leva o nome Quarter Pound por usar os imãs mais largos. A aparência lembra um pouco a desse captador da ponte. Pelo fato da marca ser uma licenciada da Seymour, achei possível ter algo na linha.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Re: Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 27, 2013 5:35 pm

Só olhando, não me parece ser Quarter Pound não. E no site também não traz essa informação, mas o PB-105 que são splits tipo P e tem os magnetos mais largos, também não diz que é Quarter Pound.

http://www.seymourduncan.com/products/duncan-designed/all/jb102/

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Re: Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Laysson Qua Mar 27, 2013 5:41 pm

O nome definitivamente não é, falei pela aparência. Bom, acabo de ver um com a modificação acrescentando os Quarter Pounds no Talkbass neste link. A aparência é bem diferente desse. Esclarecido.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Re: Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Rafael Salazar Qui Mar 28, 2013 5:10 pm


1- Pra mim vale e pra você?
2- Olhando só a foto do mercadolivre todo mundo vai dizer que o baixo da foto é original mas ninguém vai poder afirmar mais nada
3- S.D.S. (Só Deus Sabe). Aqui é um forum de contrabaixo, a gente pode dizer se o baixo é confiável, quanto ao vendedor, tem que perguntar lá no mercadolivre.
1- Perguntei sobre o preço pelo fato de ter achado barato, então poderia estar com impressão errada. Talvez alguém que tenha mais noção de preço do que eu pudesse dar opinião.
2,3- Por ser um fórum de contrabaixo, as pessoas aqui devem comprar bastante instrumento por ai, talvez alguém já tenha efetuado alguma compra com esse vendedor. Acho que não tem nada melhor que perguntar pra quem realmente compra contrabaixo.

Minha opinião (minha, não do forum)
Eu compraria esse baixo (não to dizendo que compraria nem que não compraria desse vendedor) mas eu curto o visual desse baixo, tem gente que acha horrível. Eu quero um baixo com captação PJ mas você já tocou com um desses? O som te agrada?
Eu realmente estou pensando em comprar, vou pesquisar mais um pouco sobre o instrumento. Gosto muito do visual dele. Nunca toquei com captação PJ, mas pelos vídeos que vi e pelo que as pessoas andam falando, parece ter um som muito bom.

Rafael Salazar
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Squier VM Jaguar  Empty Re: Ajuda Squier VM Jaguar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos