Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embalando um contrabaixo elétrico para envio

+45
JAZZigo
campos
Ferium
Marlim
M4RC0S
Ixra
Alex BHT
andremega
tvslucena
pluís
Moshe Bar Elohim
gsfteodoro
WALLY
Pedroporto01
raonytimor
Groovin
afonsodecampos
eltonpereira22
Thales_Sr
RaphaelM
GusVCD
deeecooo
klaus.coelho
flauius
DDC
gpraxedes
PauloBass
Cantão
Dudux
Sateles
BigBoy
jgs
fheliojr
allexcosta
ffc4852
Átila Moreira Cedro
carimbass
Renan Catito
TheHenriq
djmmaster
José Carlos
Fernando Zadá
brucce
CG
edumoraes
49 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Qui Jun 27, 2013 11:19 am

Bom pessoal, desta vez foi o Fender precision que foi embora rumo à Petrópolis-RJ e segui a mesma receita da embalagem, segue fotos feitas por um celular meia boca que tenho aqui, minha câmera não estava em casa neste dia.

Desta vez tentei simplificar um pouco mais o procedimento, na verdade o que facilitou muito foi uma caixa de TV Led 32" que peguei no reciclado do meu prédio que deu a medida perfeita.

Material usado e custo:
4 folhas de isopor 3cm X 100cm X 50cm R$ 22,00
1 rolo de fita adesiva R$ 2,70
1 tubo de cola tenaz (usei um que já tinha aqui, não sei qto custa, mas é barato)
1 caixa de papelão (usei de uma TV Led 32" do reciclado, não tive custo)
3 folhas de cartolina para cobrir a caixa(Uma atendente dos correios me orientou a cobrir qualquer informação na caixa de papelão, não sei o custo pois já tinha aqui também)

Medidas finais:
Dimensões: 16 cm (alt.) X 99 cm (comp.) X 58 cm (larg.) lembrando que o limite dos correios é de 105 cm comprimento.
Peso total: 6.550 gramas ou 6,55Kg

Custos de envio:
SEDEX com seguro no valor total + Aviso de Recebimento R$ 102,30 (No simulador do site havia dado R$ 117,00)
Origem: Campinas-SP
Destino: Petrópolis-RJ
Tempo previsto: 3 dias úteis


Seguem as fotos:

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 08

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 09

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 10

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 11

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 12

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 13

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 14

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 15

Como os links da imagens vivem expirando, segue o link do meu álbum no facebook com todas as imagens:

https://www.facebook.com/EmtechInformatica/media_set?set=a.360802910691415.1073741826.100002851274003&type=3


Última edição por edumoraes em Seg Abr 11, 2016 12:16 am, editado 5 vez(es)
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por WALLY Qui Jun 27, 2013 12:11 pm

Muito Bom....!!!! claps

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por gsfteodoro Qui Jun 27, 2013 12:23 pm

O pessoal está ficando fera no quesito embalagens, hein!?

Parabéns.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por gpraxedes Qui Jun 27, 2013 12:58 pm

Poxa presidente, fiquei com vergonha da embalagem que fiz para enviar o TRB Embarassed

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jun 27, 2013 1:58 pm

^ Parabéns. Isto é que é embalagem.

Não sei como você consegue pois já fui várias vezes em várias agências e nunca me deixaram postar nada acima de 60 cm de comprimento. Assim nem um braço dá pra mandar.

Só transportadoras. Por isto nunca mais enviei nenhum instrumento, pois até as transportadoras são tão burocráticas que só elas mesmo. Tem que ter nota e um monte de documentos. Mad
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Qui Jun 27, 2013 2:06 pm

.
Moshe Bar Elohim escreveu:^ Parabéns. Isto é que é embalagem.

Não sei como você consegue pois já fui várias vezes em várias agências e nunca me deixaram postar nada acima de 60 cm de comprimento. Assim nem um braço dá pra mandar.

Só transportadoras. Por isto nunca mais enviei nada pois as transportadoras são tão burocráticas que só elas mesmo. Tem que ter nota e um monte de documentos. Mad


Oi Moshe, então, já me informei em mais de uma agência aqui e o limite dos Correios é de 105 cm ou 1,05 m , esse aqui deu 99cm, a embalagem do Squier que mandei no começo desse tópico deu 102cm, e foi de boa. Transportadoras achei bem mais caro e não fazem seguro total, a maioria limita o seguro em R$ 1.000,00 e algumas nem com nota fiscal fazem seguro acima desse valor, aí não dá para arriscar né, preferi apostar nos correios mesmo, só espero não precisar acionar o seguro deles algum dia, e se precisar, espero que seja tranquilo.

PS. Valeu pessoal pelos comentários.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Qui Jun 27, 2013 2:08 pm

Ah! O Klaus Coelho que recebeu o Squier do começo do post e ele me disse que o baixo chegou intacto lá, hoje acho que o comprador do Fender recebe o baixo lá em Petrópolis, vou pedir um feedback pra ele de como chegou lá também.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por jgs Qui Jun 27, 2013 4:05 pm

sua técnica de embalagem tá só melhorando. parabéns. pra mim tá bom o suficiente pra eu dizer que vc já pode conseguir uma grana extra fazendo embalagens desse tipo e vender pra outras pessoas usarem.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do DANONÃO GROSSO
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2747
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por pluís Qui Jun 27, 2013 8:18 pm

Poxa, vendo seu capricho pra enviar deu até um pouco de vergonha rs lol!

Achei que tinha caprichado no meu,mas o teu ficou sensacional. Show de bola! Uma mão na roda pra vendas pelos correios.
Eu particularmente tive sorte,porque na medida deu 108 cm e de fato não queria postar. Só depois que contei que fiquei quase 1h na fila de outra agência sem conseguir,e tinha ido nessa mesma pela segunda vez,aí resolveram "tentar" e deu certo. Chegou blza! Mas confesso que passei sufoco. rs
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Qui Jun 27, 2013 8:30 pm

O correio foi super rápido, o prazo prometido era de 2 a 3 dias úteis, postei dia 26/06 ao meio dia e dia 27/06 à tarde o comprador recebeu, me disse que chegou tudo ok lá. Blz, mais uma missão cumprida.
Baixo vendido, entregue e $$ no bolso.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por tvslucena Dom Jul 07, 2013 6:56 pm

Já enviei um yamaha BBN5(inteiro) dentro de um semi-case embalado com papel madeira. o PAC custou R$ 100,00. não tive nenhuma informação de restrição por parte do funcionário(embora sei q existe as medidas). simplesmente ele mediu, pesou e pronto. 4 dias depois o rapaz recebeu o baixo intacto.

recentemente recebi um instrumento(interiço) dos USA e chegou com um carimbo: OVERSIZE
mas chegou tudo certinho tbm. acho q vale muito da sorte nossa de cada dia.

mas tá de parabéns pelas embalagens. quem recebeu, por favor guarde-as para uso posterior.
tvslucena
tvslucena
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por andremega Dom Jul 07, 2013 7:25 pm

Po, eu liguei pra 2 empresas pra fazer RJ-SP. A 1001/Cometa disse que não faz porque o seguro não cobra e a Jadlog me pediu nota fiscal eletronica(!).

Será que foi pessoal?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por tvslucena Seg Jul 08, 2013 9:37 am

andremega escreveu:Po, eu liguei pra 2 empresas ...

Cara, tente os correios. como o trecho é pequeno (RJ -SP) manda por sedex, é mais fácil ainda.
tvslucena
tvslucena
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por allexcosta Seg Jul 08, 2013 10:11 am

^ Só se for desmontado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Alex BHT Qua Jul 10, 2013 10:08 am

Salvei as imagens...

ótima dica!

Obrigado por compartilhar...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Ixra Seg Jul 15, 2013 9:43 am

Caramba!!!
Eu costumo
- desmontá-lo
- embalar separadamente corpo e braço, com plático bolha
- coloco-os na bag alcochoada que sempre mando junto, completando o espaço vazio com jornais.
- embalo a bag, de novo com plástico bolha
- e finalmente com papel kraft.

Agora uma coisa: quando mandei por sedex a cobrar, o caixa do correio pediu pra abrir a embalagem (ou seja, estragou o meu trabalho). O segundo baixo que vendi, embalei na própria agência, na frente dele...rs.
.
Com vcs acontece isso?

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Seg Jul 15, 2013 10:07 am

O caixa do correio não tem nada que pedir pra abrir a embalagem, comigo nunca pediram não.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 15, 2013 10:14 am

^ Em alguns lugares, é obrigado a levar o produto fora da embalagem, aqui em Manaus é assim, não se pode enviar nada antes de mostrar o conteúdo por vários motivos, como aqui há isenção de alguns impostos, estes devem ser recolhidos se o produto isento for sair do Estado e os Correios são obrigados a fiscalizar. Tem outros motivos mas aí o texto ficaria muito grande...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Seg Jul 15, 2013 10:16 am

/\ aí em Manaus a coisa deve ser diferente mesmo por causa da Zona Franca, esse lance todo de ser uma porta de entrada de importações, tributação estadual, etc... agora em São Paulo eu achei estranho.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 15, 2013 10:22 am

Mas há o fato de ser a cobrar, ouvi vários relatos ( muitos do ML) de venda por Sedex a cobrar e não sei se sabem, você paga ANTES de receber a encomenda e muita gente estava recebendo pedras ao invés do produto comprado e queria responsabilizar os Correios, deve ser uma medida interna e não uma obrigação como acontece aqui em Manaus.

Teve uma época aqui que dava muita confusão nas agências, o pessoal só queria pagar o Sedex a cobrar depois que conferisse o produto, mas os Correios apenas transportam e não havia como controlar isso. Não sei, mas acho que é por aí.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Ixra Seg Jul 15, 2013 11:19 am

Comigo só pedem quando é sedex a cobrar. Sedex 10, normal e PAC não, nunca pediram.
Acho que é por precaução mesmo.

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Seg Jul 15, 2013 11:34 am

/\ Ah, então é isso, bom, nunca mandei por sedex a cobrar, aqui o negócio é o seguinte, dinheiro na conta primeiro, depois produto enviado...

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por brucce Qui Out 31, 2013 8:40 am

Povo preciso mandar um bass inteiriço. O que me recomendam? Eu li o post do Ixra e pensei em fazer o seguinte:

1) Plástico bolha nele inteiro,
2) Se tiver espaco, colocar uma folha de isopor dentro da Bag,
3) Plástico bolha na bag inteira,
4) Embalar com papel kraft
5) Fita de caixa nele todo.

Será que assim vai de boas? Sem zoar o produto?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por gpraxedes Qui Out 31, 2013 8:43 am

^ Acredito que sim. Despachei um baixo inteiriço num case com plástico bolha envolvendo o baixo e depois o case e chegou direitinho.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por M4RC0S Qui Out 31, 2013 9:46 am

recebí ontém o JBVM que comprei do WALLY, ele mandou o baixo montado, envolto em meia tonelada de plástico bolha(até cortei o dedo, com o canivete que usei para cortar o plástico) preso por alguns rolos de fita adesiva e por fora pelo menos 2 camadas de papelão, envolto por fita adesiva também.

não sei como, mas ele conseguiu enviar via sedex! tinha bem mais de 1mt, com toda a certeza.

e o melhor, chegou de um dia pro outro!!
M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagens : 199
Localização : sãovicelva

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por gpraxedes Ter Dez 02, 2014 2:58 am

Edu, ainda tem as fotos? Tentei embalar um baixo pra viagem e não me senti seguro e gostaria de seguir teu tutorial. Agradeço a ajuda.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por allexcosta Ter Dez 02, 2014 7:21 am

M4RC0S escreveu:não sei como, mas ele conseguiu enviar via sedex! tinha bem mais de 1mt, com toda a certeza.

Algumas agências franqueadas fazem vista grossa para o limite de tamanho, especialmente se você está mandando por Sedex, que é um serviço mais caro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Ter Dez 02, 2014 1:22 pm

gpraxedes escreveu:Edu, ainda tem as fotos? Tentei embalar um baixo pra viagem e não me senti seguro e gostaria de seguir teu tutorial. Agradeço a ajuda.

Estranho as fotos terem sumido, mas gpraxedes, entra no meu face que lá tem um album com as fotos, vc já é meu amigo lá.

Atualizei os links das fotos.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por gpraxedes Ter Dez 02, 2014 2:33 pm

Eu vi. Obrigado. Por enquanto, achei peça de 100x30. Ainda não consegui enviar Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por afonsodecampos Ter Dez 02, 2014 3:32 pm

Esse detalhe da ausência das fotos é curioso, tem muitos tópicos antigos interessantíssimos e até recentes que estão com links quebrados. Seria bacana uma olhada dos foristas principalmente em seus tópicos de Reviews pra tentar arrumar a casa. Esse caso em especial é um bom exemplo, trabalho primoroso.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Marlim Ter Dez 02, 2014 8:12 pm

Eu ja comprei 2 baixos pelo mercado livre que vieram por sedex

Até ver esse topico achava que tinham vindo bem embalados hahaha

Que isso , a embalagem foi profissional

( Sim , embora não tão bem assim os baixos que comprei vieram bem seguros mesmo , desmontados e embalados )
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 492
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por edumoraes Qui Jun 18, 2015 1:05 am

Conforme me solicitaram por MP, atualizei os links das imagens que estavam quebrados. up
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Ferium Qui Jun 18, 2015 8:56 am

Rapaz, que capricho na embalagem!
Se todo mundo embalasse assim, eu viveria comprando instrumentos na internet, alimentando a bendita G.A.S. que me assola.

Parabéns pelo capricho!
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por campos Seg Abr 30, 2018 4:48 pm

Aproveitando o tópico - no caso do envio de um baixo com hard case retangular, peso total de 10,2 Kg - o ideal seria mesmo por transportadora, tipo JadLog?
Acho que correio não enviaria, e ficaria muito caro.
Qual seria o ideal e mais seguro?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por JAZZigo Seg Abr 30, 2018 5:10 pm

^
Limites das dimensões de pacotes aceitos pelos Correios:

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 25archu

Adquiri recentemente 2 baixos despachados com case, de Sampa para BSB, pela Latan Cargo. Fui retirá-los pessoalmente no aeroporto. Foi tudo muito simples, rápido, seguro e relativamente barato. O frete de cada um não chegou a R$ 70,00.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Alex BHT Seg Abr 30, 2018 5:21 pm

campos escreveu:Aproveitando o tópico - no caso do envio de um baixo com hard case retangular, peso total de 10,2 Kg - o ideal seria mesmo por transportadora, tipo JadLog?
Acho que correio não enviaria, e ficaria muito caro.
Qual seria o ideal e mais seguro?

Correios não enviam mesmo...

Se for entre cidades que tem aeroporto eu daria preferencia para Azul Cargo ou Avianca Cargo, que já usei e sempre foi muito rápido e não tive problemas, para pegar a encomenda no aeroporto, quase sempre o baixo chegou no destino em menos de 24h... Jadlog tbm é uma boa, já usei bastante e tbm não tive problemas, mas acho que as companhias aéreas são mais ágeis...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Alex BHT Seg Abr 30, 2018 5:30 pm

JAZZigo escreveu:^
Limites das dimensões de pacotes aceitos pelos Correios:

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 25archu

Adquiri recentemente 2 baixos despachados com case, de Sampa para BSB, pela Latan Cargo. Fui retirá-los pessoalmente no aeroporto. Foi tudo muito simples, rápido, seguro e relativamente barato. O frete de cada um não chegou a R$ 70,00.

Esse tem sido o melhor jeito, principalmente indo buscar no aeroporto fica com um valor muito bom.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por vinibassplayer Qui Jul 25, 2019 12:58 pm

ressuscitando o topico, o canal stewmac postou esse video hj.
to curtindo demais esse canal, é um ASMR ouvir esse véio falando

vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Uchoa Qui Jul 25, 2019 1:11 pm

Show !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por campos Qui Jul 25, 2019 1:56 pm

Na transportadora me falaram que o mais seguro é enviar via terrestre, por caminhão, pois só passa pelas mãos de funcionários deles.
Via aérea tem o povo da latam ou da gol, eles não podem garantir nada.
Me disseram: demora mais por via terrestre, mas é mais seguro.
E disseram que mandam instrumentos sem desmontar o braço.
Mas eu mandei um AMP Roland de Brasília para o Rio, não mandei baixo.
Chegou 100 por cento.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por CSergio Sáb Jun 03, 2023 10:25 pm

Me indicaram o tópico; acho que vai me salvar.
Preciso despachar um baixo pelos Correios.

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230603-215855
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Jun 04, 2023 12:52 am

Não gosto de desmontar o baixo... 😖
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 271
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por CSergio Dom Jun 04, 2023 8:49 am

No caso tive/terei de fazer.
Serei obrigado a desmontar porque o serviço de envio, indicado pela plataforma onde o negócio foi feito (OLX), é Correios.

Correios limita o tamanho máximo de caixa a 100cm; baixo escala longa montado ultrapassa esse limite.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por CSergio Qui Jul 20, 2023 1:55 pm

Revisitando o tópico.

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-090510

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-091150

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-091319

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-091426

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-091432

Tinha em casa uma caixa de baixo Squier, cortei a caixa, uns 90-95cm, depois emendei o tampo com fita adesiva a vontade.
Poderia ter enrolado mais o braço com espuma e plástico bolha, mas enrolei o corpo em plástico bolha grosso, e para garantir, adicionei 2 folhas de isopor em cima do corpo na região da ponte, o braço ficou apoiado ali.
Para garantir mais ainda, depois de encaixar braço e corpo dentro da caixa, preenchi os lados com bastante floco de isopor.

Não tenho foto disso, mas ali nas tarraxas e headstock, antes de fechar definitivamente a caixa, pus 2 tiras de papelão corrugado, para evitar do braço ficar sacolejando pros lados.

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-093052

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 F-20

Eu ia despachar a caixa da Squier crua, sem papel pardo.
Mas como tinha de imprimir umas etiquetas de "frágil", e de "este lado para cima", e também gastei um todo rolo de fita adesiva que tinha em casa, tive de ir na papelaria e também comprei papel pardo para fechar as marcações da caixa, porque eu lembrei que Correios não aceitam caixa com logos, escritas, etc, o motivo eu não sei.

E foi a coisa certa a fazer, pois no dia, tinha um cidadão despachando uma tv pequena talvez 32 polegadas, na caixa original, e a senhorinha atendente dos Correios estava na maior boa vontade adesivando a caixa com papel pardo; só nisso acho que levaram cerca de meia hora, porque cheguei na agência ele já estava lá, esperei minha vez na fila, e ela embalando, despachei minha caixa e ele ainda lá esperando ela fazer o procedimento de envio.

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-140854

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-162043

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 20230605-172025

No fim das contas, deu quase 7 quilos o peso de tudo.


Última edição por CSergio em Qui Jul 20, 2023 8:32 pm, editado 2 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por CSergio Qui Jul 20, 2023 2:04 pm

Nas vésperas, antes do interessado fechar a compra, eu fui simular o envio por avião na LATAM e AZUL.
Do MA para o interior do RS deu R$ 175 e R$ 380. Não cheguei a levar na Gollog porquê estava muito cheio no dia.

Causo: como levei só o baixo dentro da caixa (ainda inteira, sem cortar, sem plástico bolha, etc), sem proteção nenhuma dentro, eu coloquei um saco de açúcar de 1 quilo dentro, para ver quanto pesava; na balança deu 7 quilos e meio.
Minha cabeça: "hummmmmm.... então o peso final vai ser entre 6,5kg - 7kg.
Laughing

Mas como o comprador fez questão de pagar o frete também no OLX, e lá geraram o código para despachar nos Correios, tive de abortar o envio aéreo, criar novo anúncio no OLX com o peso de 7kg e fazer todo esse esquema para caixa ser de até 100cm, proteger bem, etc, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por CSergio Qui Jul 20, 2023 2:14 pm

Adendo: num grupo de Whats que participo, um rapaz vendeu uma guitarra SG, braço colado, ou seja impossível desmontar para enviar.
Empacotada bonitinho, disse para ele medir o comprimento final do pacote; deu 102 ou 105cm.

Alertei para ele: "se tu vendeu pelo OLX e te mandaram etiqueta de pré-postagem dos Correios para despachar, não vai passar; eles aceitam até 100cm."

Ele foi mesmo assim. Resultado: não aceitaram nos Correios e teve de cancelar a venda.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Embalando um contrabaixo elétrico para envio - Página 2 Empty Re: Embalando um contrabaixo elétrico para envio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos