Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor.

4 participantes

Ir para baixo

12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor. Empty 12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor.

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 09, 2013 9:19 pm

Saudações a todos!

Neste 12 º Contraponto, quero deixar com vocês um conselho que Silvestre Kuhlmann (Meu primeiro professor) me deu quando comecei a ter aulas com ele, um conselho que me tem sido de inestimável auxílio desde então, um conselho que moldou a minha vivência musical, um conselho que, espero, possa ser de algum auxílio para vocês.

Como contei no Primeiro Contraponto, me tornei baixista ao ver Geezer Butler em ação no show do Black Sabbath em 1992 aqui em São Paulo.

Depois daquele show, quis ser baixista e meu professor, ao perceber que me tornei fanático por Black Sabbath, me deu um conselho que mudou a minha vida.

O que ele me disse foi: "Se você gosta muito do trabalho de alguém, para que você possa realmente entender este trabalho, vá atrás das pessoas que influenciaram o artista do qual você tanto gosta".

E assim eu fiz. Pesquisei as influências do Geezer e descobri Jack Bruce. Pesquisei sobre Jack Bruce, descobri outros artistas de blues e jazz daquela época e outros mais antigos, descobrindo assim as raízes das músicas que mudaram a minha vida naquele show em 1992.

A partir do conselho que meu professor me deu, percebi que nada vem do nada, percebi que tudo tem as suas raízes, que todo artista foi inspirado por alguém.

Se eu não tivesse feito essa pesquisa sobre as influências da minha influência, nunca teria descoberto as raízes musicais dos meus ancestrais musicais e seria hoje, no máximo, um clone esmaecido e sem substância do Geezer Butler.

Sendo assim, deixo com vocês o conselho que me foi dado: Se vocês gostam muito do trabalho de alguém, descubram quem foram as pessoas que o influenciaram e aprendam com elas.

Espero que este conselho possa ser o início de uma longa e frutífera jornada musical.

Até o próximo Contraponto!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor. Empty Re: 12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Abr 09, 2013 9:52 pm

Chamo isso de "beber na fonte"!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor. Empty Re: 12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor.

Mensagem por Zubrycky Sáb Abr 13, 2013 1:39 pm

Maurício_Expressão escreveu:Chamo isso de "beber na fonte"!

Essa expressão caiu como uma luva, meu caro! What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor. Empty Re: 12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor.

Mensagem por warZ Qua Out 14, 2015 4:16 pm

Grande ideia! Very Happy
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor. Empty Re: 12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor.

Mensagem por joabi Qua Out 14, 2015 5:12 pm


Ótimo conselho. Existem, de fato, artistas que elevam a arte de tocar um instrumento à outro patamar, mas, mesmo estes, tiveram suas influências e raízes. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor. Empty Re: 12 º Contraponto: Sobre um conselho que me foi dado pelo meu primeiro professor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos