Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

5 participantes

Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por macnarios Qui Abr 11, 2013 9:30 pm

Ola meus amigos, estou querendo montar setup e estou cheio de dúvidas, o pior e que moro cidade pequena e não tem lojas de instrumentos para fazer os testes necessarios. seguinte.....
Tenho Yamaha RBX 375 e Vamp e comprei um Equalizer Beq 700 que ainda não chegou.
Tenho utilizado o V-amp em Bypass, porque suas simulaçoes sao horriveis.

1-O V-amp em Bypass utilizando somente o pre e o compressor + Equalizer seria boa opção?
2- V-amp tem a funçao de Direct Box, quando ligado na saida R/DI?

--------Ou devo jogar fora o V-amp e partir pra segunda opçao----------------------

#Comprar um ADI-21 (Serviria como PréAmp e Direct Box)
#Comprar um Compressor Grovin
#Pedal Equalizer Beq700 (Este ja comprei)

Desde ja agradeço aos amigos... Very Happy
macnarios
macnarios
Membro

Mensagens : 49
Localização : Montanha-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Re: Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por CG Sex Abr 12, 2013 12:25 am

Curiosidade, para que você precisa de tantos efeitos?

Qual o seu amplificador?

Desculpe as dúvidas, mas para poder te ajudar a gente precisa ter uma noção melhor do seu problema.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Re: Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por macnarios Sex Abr 12, 2013 12:08 pm

Ola CG, amplificador não tenho, toco apenas na igreja com baixo ligado no V-amp em bypass, na saida R/DI ligo direto na mesa.

Depois algumas pesquisas aqui forum descobri, que pro sinal chegar melhor na mesa temos usar um Direct Box, então eu acho que esta saida R/Di do V-amp não serve como Direct.

Então queria saber de vocês que muita experiencia com amplificaçao, se seria melhor, tirar o V-amp do setup e vende-lo...E montar um setup com Adi-21 que serve como pre-amp e direct box, compressor para nivelar o som e equalizer pra fazer ajustes da timbragem .
macnarios
macnarios
Membro

Mensagens : 49
Localização : Montanha-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Re: Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por Christian Sex Abr 12, 2013 12:53 pm

na boa compra um amplificador decente pois aí você vai ouvir o verdadeiro som do teu baixo e decidir pra qual rumo tomar, ja que procura uns efeitos tente a linha da Roland, tenho um 120xl estou super satisfeito.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Re: Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por DenisLM Sex Abr 12, 2013 1:35 pm

macnarios escreveu:
Depois algumas pesquisas aqui forum descobri, que pro sinal chegar melhor na mesa temos usar um Direct Box, então eu acho que esta saida R/Di do V-amp não serve como Direct.
a saída que você usa supostamente é DI (ou direct). o que você precisa pesquisar é como usar ela. (veja no manual)
eu suspeito que você apenas precisa usar um cabo 1/4" TRS - XLR e pronto.
sem necessidade de gastar mais nada.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Re: Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por CG Sex Abr 12, 2013 1:44 pm

Nao vai adiantar muito você investir em pedais.você está usando o V-amp como DI e pelo que percebemos não está usando corretamente, como o Denis disse.

Esqueça a parafernalia técnica de equalizer, compressor, pré-amp, captador e outros periféricos. O que você precisa mesmo é de um bom amplificador, lembre-se que um equalizer que você compre é ua grana a enos para se omprar um bom amplificador. Pense nisso.

Ah, trocar as cordas com frequencia ajuda você a ter um ótimo timbre sempre.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Re: Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por macnarios Sex Abr 12, 2013 5:52 pm

obrigado galera pelas dicas...
macnarios
macnarios
Membro

Mensagens : 49
Localização : Montanha-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Re: Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por Geovani Carvalho Dom maio 19, 2013 8:22 pm

Olá macnarios!

Minha situação é parecida com a sua...

A alguma tempo uso eq + compressor (ambos da behringer) e recentemente comprei um ADI21. Gostei bastante do som do ADI21, principalmente o controle de frequência de médios. Nem usei mais os outros 2 pedais...

A dica é boa... Compre um amp, aí você descobrirá o real som do seu baixo. (Estou fazendo exatamente isso agora, comprando meu amp.)

Boa sorte!

Abraço!
Geovani Carvalho
Geovani Carvalho
Membro

Mensagens : 16
Localização : Pacajus - Ce.

Ir para o topo Ir para baixo

Setup Adi21 + Compressor + Equalizer... Empty Re: Setup Adi21 + Compressor + Equalizer...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos