Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

+19
edumoraes
andremega
Thales_Sr
Geddybass
nando.filho
Wyk.3
NeyBass
Giuliano
Cephey1
allexcosta
Rick Charles
malka_aff
Átila Moreira Cedro
Carlos Cmz
Gustavo Junio
Groovin
Fernando Zadá
CG
RafaelCP
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por CG Sex maio 03, 2013 12:39 am

Wyk.3 escreveu:/\ Desculpa Sad

Isso não é ruim, tá divertido até...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Sex maio 03, 2013 12:57 am

Então desculpa por me desculpar up

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Sex maio 03, 2013 12:59 am

Átila Moreira Cedro escreveu:
malka_aff escreveu:se mesmo assim não agradar, compre um corpo da warmoth tbm, e você terá um baixo top montado e um baixo bom pra ensaios em estudios que ficam em bairros suspeitos =)

Não dê conselhos errados, para um corpo bom é necessário encomendar com o Vinnie. Demora uns três anos, mas vem.

Captador nacional que não presta... Twisted Evil

"Captador nacional é que não presta"?

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 417919_532527186811770_37066004_n

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por CG Sex maio 03, 2013 12:59 am

Wyk.3 escreveu:Então desculpa por me desculpar up

Tá desculpado Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por edumoraes Sex maio 03, 2013 1:27 am

SX 5 cordas? Qual o modelo em específico?
Se for esse do vídeo, meu amigo, pelo preço tem um timbrão, me parece que não precisa mexer em nada de upgrades, só o básico, cordas novas e regulagem e bora estudar que é o que interessa. Bons grooves!!!!


____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Groovin Sex maio 03, 2013 10:11 am

RafaelCP escreveu:O que acham desse baixo e o que fazer para melhorá-lo?

Obrigado

RafaelCP escreveu:
Eu devo ter me expressado de forma errada, pois as respostas que obtive foram totalmente fora do esperado.

A gente respondeu conforme sua pergunta meu caro.
Faz o q o CG falou, o SX não precisa de upgrades, vc precisa... não leve a mal, foi só uma dica de parceiro

Abs
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex maio 03, 2013 10:14 am

Wyk.3 escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:
malka_aff escreveu:se mesmo assim não agradar, compre um corpo da warmoth tbm, e você terá um baixo top montado e um baixo bom pra ensaios em estudios que ficam em bairros suspeitos =)

Não dê conselhos errados, para um corpo bom é necessário encomendar com o Vinnie. Demora uns três anos, mas vem.

Captador nacional que não presta... Twisted Evil

"Captador nacional é que não presta"?

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 417919_532527186811770_37066004_n

Irônia meu velho?!?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por jgs Sex maio 03, 2013 10:48 am

eu tenho uma dúvida quanto ao SX de 5 cordas: a sizona é bacana? já vi esse vídeo do youtube linkado aqui, mas não esclareceu quanto a isso.

ah, e eu não modificaria nada nesse baixo.

____________________________
Cuidado com a cadeira(da)
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2794
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 03, 2013 11:03 am

Já fiquei com um desses um tempo e é bacana mas a B achei meio fraca e molenga na época.
Só isso de resto tão bacana quanto o 4 cordas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14279

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por RafaelCP Sex maio 03, 2013 11:37 am

Poo galera...valeu pela MEGA atenção no tópico.
Aliás, concordo com tudo o que foi dito em relação ao preconceito que existe diante de Basses com baixo preço. Inclusive, tenho um Tagima Millenium Top 5 que fiz questão de deixá-lo original. Ele tem um grave inconfundível, melhor do que muitos baixos acima de 2.000,00.
Muito interessante o tópico do Roupa Nova.
Isso prova que o Gosto é o que mais importa, independente de valores.

RafaelCP
Membro

Mensagens : 15
Localização : Americana SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Sex maio 03, 2013 11:48 am

Átila Moreira Cedro escreveu:
Wyk.3 escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:
malka_aff escreveu:se mesmo assim não agradar, compre um corpo da warmoth tbm, e você terá um baixo top montado e um baixo bom pra ensaios em estudios que ficam em bairros suspeitos =)

Não dê conselhos errados, para um corpo bom é necessário encomendar com o Vinnie. Demora uns três anos, mas vem.

Captador nacional que não presta... Twisted Evil

"Captador nacional é que não presta"?

Spoiler:

Irônia meu velho?!?

Não, mano. Mandei serinho mesmo.
É isso mesmo que você pensa dos captadores nacionais?
Essa opinião polêmica assim mesmo?

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex maio 03, 2013 11:51 am

Ok, vou afirmar. Irônia prezado colega forista.

Não vai me ver falar que captadores (nacionais ou importados) são bons ou ruins em função do pais no qual são produzidos. Exceto os produzidos nas fábricas de falsicações dos paises asiáticos. Estes sim tem probabilidade de serem de má qualidade em função do pais de origem. Mas veja bem, "tem probabilidade", o que me dá uma margem para erro e para re-considerar o que está sendo dito.

Ok?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Sex maio 03, 2013 11:57 am

RafaelCP escreveu:Isso prova que o Gosto é o que mais importa, independente de valores.

Quase isso, mano.
No seu caso mesmo pode até ser questão gosto sim.
Uma pessoa pode sim gostar de um baixo caro não simplesmente por ele ser caro. Talvez uma pessoa se identificou com a ergonomia de um baixo que ele só encontra naquele baixo específico que custa R$5 mil. Sei lá, pode acontecer.
O que estamos tentando te mostrar aqui, é que você deve ter planejamento pra saber exatamente do que VOCÊ sente falta no seu baixo e ainda mais planejamento na hora de comprar o que vai suprir essa necessidade.
Eu tenho certeza que o Nando não escolheu o Strinberg pelo quanto o baixo cai bem pra ele.
No caso do Nando, ele usa Strinberg porque ele é endorsee da Sonotec (importadora e representante da Strinberg). Só que devido a vasta experiência e a carga musical dele, ele sabe que o som tá mais no dedo do que no equipo.
O que prova o que estou dizendo, é o que o próprio Nando disse: ele trocou a parte elétrica e posteriormente o captador do baixo dele. Sem falar nos trastes também.
Será que o Nando não poderia escolher um baixo que ele considerasse "pronto"?

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Sex maio 03, 2013 12:05 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Ok, vou afirmar. Irônia prezado colega forista.

Agora me "carfundiu"... Ironia de quem? Minha ou sua?

Não vai me ver falar que captadores (nacionais ou importados) são bons ou ruins em função do pais no qual são produzidos. Exceto os produzidos nas fábricas de falsicações dos paises asiáticos. Estes sim tem probabilidade de serem de má qualidade em função do pais de origem. Mas veja bem, "tem probabilidade", o que me dá uma margem para erro e para re-considerar o que está sendo dito.

Realmente num vou te falar essa asneira que qualidade depende do país de fabricação, não. Não sou tão ingênuo.
E como o irmão baixista bem reiterou, existe sim, uma possibilidade considerável de certos captadores fabricadas em certas fábricas orientais terem qualidade duvidosa, mas essa possibilidade também existe em relação a qualquer fábrica.
O que eu de início questionei ao colega, é em relação aos captadores atualmente fabricados no nosso país.
O colega já testou/usou por algum tempo, algum captador fabricado no Brasil que fosse de qualidade duvidosa?
Entenda que por "qualidade duvidosa" estou me referindo à propriedades técnicas e não o gosto pessoal do colega.

Ok?

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex maio 03, 2013 12:09 pm

^Irônia minha.

Não vou criticar os captadores nacionais (mesmo porque não há motivos para isso) pelo simples fato de terem sido feitos aqui.

Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Sex maio 03, 2013 12:37 pm

/\ Não, claro que não.

Não seria inteligente de sua parte criticar captadores só pelo fato de serem fabricados aqui.
Só queria entender o seu ponto de vista mesmo porque sempre ouço dizer que os captadores nacionais são muito bons. Inclusive, muito recomendados por aqui são os Malagoli os Cabrera. Também não podem deixar de ser citados os captadores desenvolvidos pelos Luthiers de peso que temos no nosso país.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex maio 03, 2013 12:42 pm

Wyk.3 escreveu:/\ Não, claro que não.

Não seria inteligente de sua parte criticar captadores só pelo fato de serem fabricados aqui.
Só queria entender o seu ponto de vista mesmo porque sempre ouço dizer que os captadores nacionais são muito bons. Inclusive, muito recomendados por aqui são os Malagoli os Cabrera. Também não podem deixar de ser citados os captadores desenvolvidos pelos Luthiers de peso que temos no nosso país.

Meu ponto de vista é: para saber se o captador é bom ou ruim, devemos instala-lo no instrumento e testar por um tempo.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Sex maio 03, 2013 1:07 pm

O meu também! cheers

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex maio 03, 2013 1:08 pm

Então estamos conversados.
Amigos
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Binão Sex maio 03, 2013 2:35 pm

Conheço o RafaelCP, ótimo baixista. Se marcar bem melhor que eu.
É o Primeiro JB dele e entendo que ele queira saber e receber dicas de como "melhora-lo". Normal né?

Falar pro cara procurar um professor não me soa que ajude muito no quesito "melhoria" do baiso.

Conheço o modelo do baixo em questão. Normalmente um upgrade minimo de caps (ai vai de gosto) é mais que suficiente.
Além, é claro, de uma regulagem boa de cordas descentes.

ABS e boa sorte.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Sex maio 03, 2013 3:26 pm

Sim, Binão, tá certo.

Só que mesmo ele sendo um baixista experiente, e segundo você, muito bom, isso não muda o fato de que ele deve conhecer primeiro o instrumento antes de ele mesmo tirar as conclusões do que pede ser melhorado no baixo dele. Ninguém aqui vai saber melhor que ele quais as modificações o agradariam mais.

E sobre a indicação de professor, não entendi seu ponto de vista. Será que chega um momento onde o cara não tem mais o que aprender ou desenvolver? Porque um professor, é basicamente pra isso.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Binão Sex maio 03, 2013 4:14 pm

Wyk.3 escreveu:Sim, Binão, tá certo.

Só que mesmo ele sendo um baixista experiente, e segundo você, muito bom, isso não muda o fato de que ele deve conhecer primeiro o instrumento antes de ele mesmo tirar as conclusões do que pede ser melhorado no baixo dele. Ninguém aqui vai saber melhor que ele quais as modificações o agradariam mais.

E sobre a indicação de professor, não entendi seu ponto de vista. Será que chega um momento onde o cara não tem mais o que aprender ou desenvolver? Porque um professor, é basicamente pra isso.


Não. Aprender é sempre bom. SEMPRE.
Mais ele perguntou apenas se alguém sugere uma modificação. Algum upgrade. Provavelmente alguém que já tenha um bass deste e tenha sentido esta necessidade. Ao menos foi o que entendei lendo toda a discução.
Não me lembro de ter visto nenhuma pergunta a respeito de dicas de estudo ou professor.


____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por CG Sex maio 03, 2013 4:48 pm

Binão a questao ai é ais filosófica.

Parto do principio que todo baixista que já toca a algum tempo dá menos importancia ao equipamento em sí, e sim a forma com que ele usa esse equipamento.

Tambem acredito que um baixista experiente vai a uma loja e sabe o que quer, testa tudo tira as conclusões e pega o que acha melhor para ele, independentemente da opinião de terceiros.

Por fim, um baixista experiente pega o seu instrumento e com o tempo conhece os pontos fracos e fortes dele, consquentemente faz as alterações que ele acha melhor, uns vão preferir rés, outro captadores mais vintages e assim por diante. Eu por exemplo jamais colocaria um pré no meu SX, já o J. Adalberto faria primeiro essa alteração.

Dito isso, o post em questão foi o primeiro do RafaelCP, ele não se apresentou ou disse há quanto tempo toca. Há algum tempo temos a postura de não comentar sobre um baixo quando aparece a pergunta do tipo "comprei um baixo tomaz o que vocês acham dele?". Se eu for falar para um novato que um baixo Tomaz é um dos piores baixos vendidos no Brasil, que o fretwork dele é horrivel e que com preço que ele pagou poderia ter comprado algo bem melhor, o rapaz para de tocar no dia seguinte. Por isonomia se o cara compra um Yamaha eu tambem não vou comentar nada, simplismente vou dizer para que ele não se preocupe com isso e toque.

Segundo ponto: Uma coisa que eu realmente nunca vou entender é o fato de alguém comprar um instrumento já pensando em fazer upgrades. Dê uma chance ao instrumento, conheça ele antes, invista em educação musical ao invés de upgrades, independentemente se você toca muito ou não, acho que sempre há algo a aprender.

Outra, como citei acima upgrade é algo pessoal, a prova disso são os SX modificados, não há um SX modificado idêntico ao outro. Alem disso nós não sabemos o gosto do forista que está perguntando.

Desculpe RafaelCP e Binão, mas eu não costumo me omitir de dar minhas opiniões, não sou dono da verdade e estou sempre aberto ao debate, mas enfim, nesse tópico eu parei...

Pronto, Zubryckei!!!



____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por RafaelCP Qua maio 08, 2013 10:58 am

Po Binão!!!!!.... Vc foi muito gentil comigo irmão.
Valeu pela consideração, e me sinto feliz em ler suas palavras.
Não to puxando o saco do Binão, mas, ele realmente foi o único que entendeu o meu questionamento. Depois de 1.000 comentários eu ainda não obtive 80% da resposta que desejava.
Teve muito blá blá blá, foi discutido muita coisa fora do contexto e nada me foi esclarecido. Esse tópico foi mais uma forma de eu notar como devo me comportar, e me manifestar por aqui a partir de agora.
....
Bom, ja estou com o Bass SX. Curtindo muito o som dele. Primeira experiencia bem legal com um JB. Confesso que mais pra frente colocarei uns CAP's legais, sendo que o SX 5 cordas vem com CAP inferior ao SX 4 cordas. Mas, estou gostando bastante. Custo beneficio considerável.

Me desculpem pela sinceridade e autenticidade, não costumo esconder o que penso.

RafaelCP
Membro

Mensagens : 15
Localização : Americana SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 11:06 am

RafaelCP escreveu:Teve muito blá blá blá

É um fórum. Blá blá blá é o que a gente faz por aqui.

Perguntas muito amplas e pouco objetivas obtém respostas também amplas.

Uma coisa é perguntar "comprei um Squier, como faço para ele soar igual essa gravação?", outra coisa é "comprei um Squier, o que faço para melhorá-lo?". Quem não gosta de blá blá blá deve realmente tentar ser bem específico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por RafaelCP Qua maio 08, 2013 1:14 pm

Pelo que notei, foi entendida a minha questão. Só que foi respondida de outra forma.
Uma coisa é responder, "Não adianta perguntar depois de ter comprado", outra coisa é, "SX é um bom baixo, mas seria legal colocar caps fender".

RafaelCP
Membro

Mensagens : 15
Localização : Americana SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 1:38 pm

RafaelCP escreveu:Pelo que notei, foi entendida a minha questão. Só que foi respondida de outra forma.

Vou repetir: É um fórum...

A pergunta que você faz é jogada ao mundo. Cada pessoa responde segundo o conceito que ela tem sobre o assunto. O importante é você tirar o melhor de cada resposta e ignorar aquilo que não sintoniza com a sua lógica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 08, 2013 3:31 pm

RafaelCP escreveu:Pelo que notei, foi entendida a minha questão. Só que foi respondida de outra forma.
Uma coisa é responder, "Não adianta perguntar depois de ter comprado", outra coisa é, "SX é um bom baixo, mas seria legal colocar caps fender".

Amigo,

Na verdade, se você ler as primeiras respostas, a galera responde meio que dizendo: Não precisa fazer nada. Uma visita ao luthier de confiança e troca de cordas já dá pra fazer estrago com o baixo. Teve citação que você poderia até tocar com gente profissional. E isso foi verdade.

É que entra uma galera falando: O que vcs acham do baixo Y e Z? Qual comprariam?
Respondemos: Sou mais o Z.
A galera: É que eu já comprei o Y... Sad (pode procurar que você acha)

E o Alex falou uma coisa séria: Curta o baixo. Quando você sentir alguma deficiência, venha e poste que nós o ajudaremos. É um baixo muito bom este que você está. Eu vejo muito desse baixo com um upgrade animalesco e o dono do baixo não se sente feliz com as modificações porém, já perdeu uma grana preta e, nunca mais vai recuperar o dinheiro e tempo perdido.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5423
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por RafaelCP Qua maio 08, 2013 4:08 pm

Sim, obrigado.
Uma coisa que estou notando nesses primeiros dias com o SX JB é uma evidencia maior nas cordas agudas D/G quando estou tocando. As cordas mais graves A/E/B estão digamos, desconformes com as agudas relacionado ao VOLUME. Isso é uma característica do JB?

RafaelCP
Membro

Mensagens : 15
Localização : Americana SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Rick Charles Qua maio 08, 2013 4:13 pm

RafaelCP escreveu:Sim, obrigado.
Uma coisa que estou notando nesses primeiros dias com o SX JB é uma evidencia maior nas cordas agudas D/G quando estou tocando. As cordas mais graves A/E/B estão digamos, desconformes com as agudas relacionado ao VOLUME. Isso é uma característica do JB?

Preste atenção na altura dos captadores, ele pode estar longe demais das cordas mais graves, e cordas velhas também podem causar essa diferença de volume.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por RafaelCP Qua maio 08, 2013 4:19 pm

Preste atenção na altura dos captadores, ele pode estar longe demais das cordas mais graves, e cordas velhas também podem causar essa diferença de volume.[/quote]


Sim, darei uma olhada. As cordas são novas.

RafaelCP
Membro

Mensagens : 15
Localização : Americana SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Rick Charles Qua maio 08, 2013 4:21 pm

Veja esses vídeos, vão te ajudar bastante.



Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Wyk.3 Qui maio 09, 2013 1:37 am

RafaelCP escreveu:Sim, obrigado.
Uma coisa que estou notando nesses primeiros dias com o SX JB é uma evidencia maior nas cordas agudas D/G quando estou tocando. As cordas mais graves A/E/B estão digamos, desconformes com as agudas relacionado ao VOLUME. Isso é uma característica do JB?

Agora sim você tá pegando o espírito da coisa: VOCÊ TESTOU o baixo e VOCÊ MESMO PERCEBEU coisas que não te agradam. AGORA SIM, dá pra galera te dizer o que PODERIA (Isso mesmo, não é garantido) te atender no que você considera suas necessidades.
Como já dito, repetido e "trepetido" por aqui, upgrades NÃO SÃO por fórmulas, não é simplesmente perguntar o que é "melhor" pra se fazer de upgrades com esse baixo, porque fazendo isso, vai acontecer o que te aconteceu: Um "zilhão" de respostas diferentes, baseadas no gosto pessoal de quem te respondesse e que não ia resolver em nada suas dúvidas. Sem contar que o modo que os captadores se comportam num baixo, varia de baixo pra baixo.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Jun 30, 2022 8:01 pm

edumoraes escreveu:SX 5 cordas? Qual o modelo em específico?
Se for esse do vídeo, meu amigo, pelo preço tem um timbrão, me parece que não precisa mexer em nada de upgrades, só o básico, cordas novas e regulagem e bora estudar que é o que interessa. Bons grooves!!!!


Eu acho que qualquer modelo de 5 cordas deve ser top



Esse já é o modelo mais "normal" do jazz bass. Os dois timbram muito.

Aliás, que fim deve ter levado o baixo sx desse nosso amigo?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 368
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas - Página 2 Empty Re: BAIXO SX Jazz Bass 5 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos