Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De volta a ativa.

+4
Giuliano
CG
Geddybass
beckam
8 participantes

Ir para baixo

De volta a ativa. Empty De volta a ativa.

Mensagem por beckam Qui 02 maio 2013, 5:58 pm

E ai galera, sou novo no fórum e cheguei nele atráves de muitas pequisas realizadas no google.

Toco baixo a uns 12 anos, quer dizer se tivesse continuado faria uns 12 anos. A uns 4 anos atrás, por causa de problemas de LER e outras lesões no braço esquerdo tive que parar de fazer som. Mas sabem como é, a paixão nunca acaba. Nunca deixei de escutar música e apreciar os mestres da arte, e de vez em quando ainda dava uma brilhada no olho qdo via um baixista, fosse na tela de alguma tv ou pc ou até mesmo ao vivo.

Nesses últimos tempos voltei num gás mto grande pra voltar a tocar. Consultei médico e etc e verifiquei q realmente podia voltar a tocar. Porém agora me deparo com o seguinte problema. Meu velho samick de 20 anos de idade já não me dá mais o que eu quero. Na época antes de parar ele ja não dava mais nada mesmo. Claro que por estar voltando, ele está me servindo mto bem pra pegar ritmo novamente. Apesar de que mesmo estando parado esse tempo, acho q nao fiquei tão enferrujado assim.

Mas quero comprar um baixo novo. Desses de entrada mesmo. Que já devem ser bem melhores que o velho samickão. Minha dúvida é qual pegar, já q estou desatualizado dos modelos e não sei direito da qualidade de cada um.

Eu li bastante aki o fórum. Pesquisei vários tópicos. Fiquei animado com o TBM 5 e com o sx-sjb75. Porém gostaria da opiniao de vcs. Separei alguns modelos e por serem de mesma faixa de preço, gostaria de saber qual vcs acham q seja a melhor escolha somando todos os pontos, q é som, timbre, material, captador, ferragens e etc etc etc... Volto a falar, q li mtos tópicos mas ainda to na dúvida. Sei q a comparação vai ser dificil até por coloquei linhas de baixos e timbres diferentes. Mas sou bem eclético nesse tipo de coisa e esses foram oq me fizeram crescer os olhos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480529813-baixo-yamaha-rbx-170-dbm-cabo-p10-chave-de-tensor-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472475412-contra-baixo-tagima-special-5-cordas-ativo-tbm5-correia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476430670-baixo-sx-spb62-fender-precision-bass-vintage-series-c-bag-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469302233-contra-baixo-4-cordas-cromadas-sjb75c-sx-20-trastes-2-tone-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476433077-contra-baixo-4-cordas-eletrico-sx-sjb75-jazzbass-maple-cabo-_JM

Agradeço demais se puderem me ajudar. E desculpe aos moderadores se estou postando no lugar errado ou cometendo algum fail.

Abss


Última edição por beckam em Qui 02 maio 2013, 6:34 pm, editado 2 vez(es)
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por Geddybass Qui 02 maio 2013, 6:32 pm

Complicado indicar uma marca ou modelo... Você pode encontrar um SX ou Tagima que para os seus ouvidos soem melhor que um Fender! Isso é muito relativo, comprar instrumento, como sempre digo, é como adotar uma criança; Não é você quem escolhe e sim ela! ( ou o baixo!) Como você sabe, muitos baixos da mesma marca, ano de fabricação e modelo podem soar totalmente diferentes entre eles, leve em consideração a princípio a ergonomia do instrumento, se ele é confortável, principalmente para o seu histórico de LER. Resumindo: Teste, não adianta nada eu te indicar um Fodera ou Music Man se o som e tocabilidade que você esta procurando é de um Fender JB!
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por beckam Qui 02 maio 2013, 6:42 pm

Geddybass escreveu:Complicado indicar uma marca ou modelo... Você pode encontrar um SX ou Tagima que para os seus ouvidos soem melhor que um Fender! Isso é muito relativo, comprar instrumento, como sempre digo, é como adotar uma criança; Não é você quem escolhe e sim ela! ( ou o baixo!) Como você sabe, muitos baixos da mesma marca, ano de fabricação e modelo podem soar totalmente diferentes entre eles, leve em consideração a princípio a ergonomia do instrumento, se ele é confortável, principalmente para o seu histórico de LER. Resumindo: Teste, não adianta nada eu te indicar um Fodera ou Music Man se o som e tocabilidade que você esta procurando é de um Fender JB!

Obrigado Geddybass. Eu entendo. Com certeza o testar é sempre a melhor forma de saber o que é melhor pra gente. O problema é em minha cidade não encontro esses modelos nas lojas que temos aqui. En tão fica dificil testar. E encontrar alguem que tenha algum deles, é mais dificil ainda.

Coloquei o tbm 5 mais oq gamei na beleza dele, mas com certeza com histórico de ler que tenho, um contra-baixo 4 cordas seria a melhor opção. Mas estou gamadão mesmo é no SX Sjb75c e no SX Spb62.
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por CG Qui 02 maio 2013, 6:46 pm

Você está a 60 km de piracicaba e a 120 km de Campinas... Não dá para dar uma passadinha nesses lugaras para testar uns intrumentos no sabadão?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por beckam Qui 02 maio 2013, 6:50 pm

CG escreveu:Você está a 60 km de piracicaba e a 120 km de Campinas... Não dá para dar uma passadinha nesses lugaras para testar uns intrumentos no sabadão?

opa CG, vlww pela atenção. Confesso que eu nao tinha pensado nessas opções. Pode indicar uma loja boa em alguma dessas cidades?
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por Giuliano Qui 02 maio 2013, 7:06 pm

da uma pesquisada também nas lojas de bauru, meu primeiro Giannini eu comprei lá, em 1993, direto do túnel do tempo...
up

http://www.luggi.com.br/ (Botucatu)
tem uma loja chamada Casa da Musica, eles vendem no mercadolivre, deve ter loja físicia aí em Botucatu também...

Em Bauru:
http://www.elomusical.com.br/2011/
http://www.musicalleinstrumentos.com.br/
https://www.facebook.com/firemusicstore
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por beckam Sex 03 maio 2013, 8:37 am

Giuliano escreveu:da uma pesquisada também nas lojas de bauru, meu primeiro Giannini eu comprei lá, em 1993, direto do túnel do tempo...
up

http://www.luggi.com.br/ (Botucatu)
tem uma loja chamada Casa da Musica, eles vendem no mercadolivre, deve ter loja físicia aí em Botucatu também...

Em Bauru:
http://www.elomusical.com.br/2011/
http://www.musicalleinstrumentos.com.br/
https://www.facebook.com/firemusicstore

vlw Giuliano pela atenção. A Elo e Musicalle já conhecia e ja estão nos meus planos para dar uma passada esse Fds. O unico problema é que eles nao tem alguns dos modelos q eu queria testar, mas tem outros tb.

Mas essas duas lojas ai novas em Botucatu eu não conhecia. Devem ter aberto pouco tempo. Pq não fiquei sabendo delas. Fui somente nas tradicionais q eu ja conhecia. Mas parece que são boas lojas, vou dar uma passada nelas também, quem sabe. Vlw pelo toque.
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por NeyBass Sex 03 maio 2013, 9:06 am

é bom você visitar as lojas e testar o maior número de instrumentos possíveis, sem preconceito de marca, quantidade cordas ou modelo.
Caso não possa fazer isso, faça algumas definições do que você procura, e vá direto, por exemplo: O que vc curte mais?
- 4, 5 ou 6 cordas;
- vc é mais chegado no som dos jazz bass, precision bass, music man ou um som mais modernão?

Com essas definições vc poderá pesquisar várias marcas que oferecem o baixo que vc quer e escolher o que melhor te agradar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por beckam Sex 03 maio 2013, 12:04 pm

NeyBass escreveu:é bom você visitar as lojas e testar o maior número de instrumentos possíveis, sem preconceito de marca, quantidade cordas ou modelo.
Caso não possa fazer isso, faça algumas definições do que você procura, e vá direto, por exemplo: O que vc curte mais?
- 4, 5 ou 6 cordas;
- vc é mais chegado no som dos jazz bass, precision bass, music man ou um som mais modernão?

Com essas definições vc poderá pesquisar várias marcas que oferecem o baixo que vc quer e escolher o que melhor te agradar.

Vlw NeyBass...é verdade...antigamente existia mto preconceito com algumas marcas. Algumas nem se cogitava em comprar. giannini por exemplo. Foi um dos meus primeiros baixos. Era mto ruim o bixinho. braço desconfortavel, nut mto largo, altura da ponte alta devido a trastejamento, madeira do corpo ruim. claro q na mesma época existiam gianninis bons...mas era meio q loteria achar um legal.

Hoje as marcas menores melhoraram mto. A qualidade que elas alcançaram é indiscutível.

Comecei no 4 cordas, mas a maior parte do tempo fique nos baixos 5 cordas, inclusive o samickão é 5 cordas. Mas devido a lesão que eu tive, não quero forçar mto, então acho q vou voltar pros 4 cordas. Na época tinha necessidade da corda B, por causa da banda q tocava, hoje já não tenho mais isso.

MM só escutei som por gravação nunca toquei em um, por isso não posso dizer se gosto ou não, apesar do timbre dele ser fantástico. Agora, JB e Precision me gustam mto mais. Esses SPB62 e SJB75 fizeram meus olhinhos brilhar. hehee.
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por Ferium Sex 03 maio 2013, 12:32 pm

O SJB75, pra quem curte um som de JB é fantástico. Tive a oportunidade de tocar em um e, nessa faixa de preço, ele me agradou bastante. Será minha próxima aquisição.

E eu o achei bastante confortável de tocar. Claro que não conheço muita coisa, mas em face de alguns pedaços de pau que já toquei, ele parece veludo! Laughing

Pra ti, que tem o problema da LER, ele deve ser uma boa. Dê uma testada e tenho certeza que tu vais se apaixonar ainda mais up
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por Carlos Diego Sex 03 maio 2013, 10:08 pm

Fala amigo, sou de Botucatu também hehehe

Eu recomendo o SX SJB75, na Luggi tem uns muito lindos, mas não sei o preço se está de acordo, tem que pesquisar, mas ao menos dá pra testá-lo. Eu tenho um Squier Vintage Modified Jazz Bass, se quiser testá-lo estou a disposição, mas não prá vender, apenas testá-lo kkkkk Abração conterrâneo!!!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por RodrigoBR Sáb 04 maio 2013, 9:58 am

Minha indicação:
Vai de SX,
se puder, Cort gb75.
sobre os ibanez eu indicaria somente o atk 305,

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por beckam Dom 05 maio 2013, 8:25 pm

Ferium escreveu:O SJB75, pra quem curte um som de JB é fantástico. Tive a oportunidade de tocar em um e, nessa faixa de preço, ele me agradou bastante. Será minha próxima aquisição.

E eu o achei bastante confortável de tocar. Claro que não conheço muita coisa, mas em face de alguns pedaços de pau que já toquei, ele parece veludo! Laughing

Pra ti, que tem o problema da LER, ele deve ser uma boa. Dê uma testada e tenho certeza que tu vais se apaixonar ainda mais up

opa Ferium, vlw pela resposta. Que bom saber. Com ctz um baixo confortável, é uma das minhas principais preocupações agora. Bom saber, to cada vez mais curtindo esse SJB75, vlw pelos toques.


Carlos Diego escreveu:
Fala amigo, sou de Botucatu também hehehe

Eu recomendo o SX SJB75, na Luggi tem uns muito lindos, mas não sei o preço se está de acordo, tem que pesquisar, mas ao menos dá pra testá-lo. Eu tenho um Squier Vintage Modified Jazz Bass, se quiser testá-lo estou a disposição, mas não prá vender, apenas testá-lo kkkkk Abração conterrâneo!!!

oiaaa, um conterrâneo. legal kra. ja toquei um pouco num modelo igual ao seu. é um baita de um bass mesmo parabéns. e se um dia resolver vender, só dar um toque, q se eu não comprar, sei de quem compraria. hehehe

vlww pelas dicas, vou dar um pulo la no Luggi.

Esse fds foi meio correria, então não consegui ir atrás disso. mas essa semana eu vou, e ai posto o que achei. vlwww


RodrigoBR escreveu:
Minha indicação:
Vai de SX,
se puder, Cort gb75.
sobre os ibanez eu indicaria somente o atk 305,

vlw pela resposta Rodrigo. Mais um voto ai pro SX. vlww, a reputação desses modelos o precedem. Dificil achar alguém que não tenha gostado deles. isso é legal.

O Cort ja ouvi flar bem tb. e o ibanez já toquei em um desse. é um baita baixo tb. Mas por enquanto ambos ainda estão fora do orçamento. Quem sabe mais pra frente. hehehe, vlww.
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por Geddybass Seg 06 maio 2013, 1:09 pm

Tenho um SX e o custo-benefício dele é uma coisa incrível!
Por eu ser canhoto tive que literalmente correr atrás de um, mas valeu muito a pena. Todos os quesitos dele são satisfatórios pelo preço que eu paguei, acabamento de qualidade, braço confortável, knobs com regulagem bem definida. A unica coisa que farei nele mais para frente é a troca dos captadores, pois fiz no meu velho Eagle JB e ficou ótimo (coloquei Malagolis nele). Resumindo: pra mim valeu super a pena a aquisição de um!
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por beckam Sáb 11 maio 2013, 4:48 pm

Geddybass escreveu:Tenho um SX e o custo-benefício dele é uma coisa incrível!
Por eu ser canhoto tive que literalmente correr atrás de um, mas valeu muito a pena. Todos os quesitos dele são satisfatórios pelo preço que eu paguei, acabamento de qualidade, braço confortável, knobs com regulagem bem definida. A unica coisa que farei nele mais para frente é a troca dos captadores, pois fiz no meu velho Eagle JB e ficou ótimo (coloquei Malagolis nele). Resumindo: pra mim valeu super a pena a aquisição de um!

Vlww Geddy pela resposta. brigadão mesmo.


Galera fui na loja ontem e testei alguns q tinham lá disponíveis. Dos que tinham lá, os 3 que mais me chamaram a atenção foi o SX SJB75, um TBM 5 e fiquei surpreso com um Strinberg CLB-18A.

Toquei primeiro no SX, curti mto. Baixo bonito, bem acabado e construído. Timbre mto legal e bem confortável.

Depois toquei o strimberg. Bem acabado tb. Madeiras parecem ser de qualidades e gostei do timbre também. Achei legal o som dele. Fiquei até surpreso.

Porém foi o terceiro e último que me fez os olhinhos brilhar. Quando meti o dedo no TBM 5 da Tagima. Cara oque era aquilo. Além de muito bonito e bem acabado, o timbre dele era sensacional. Pra mim foi melhor que todos os outros. Na hora que eu escutei, já pensei: "é esse mesmo".

O SX tava na faixa de 1200 reais. O Strinberg tava por volta de 950. O TBM 5 tava por volta de 730.

O Preço foi outro quesito que me afastou do SX. Naquela loja tava meio carinho.

Na verdade minha intenção era testar e depois pesquisar preço em outras lojas também, e depois tomar minha decisão. Mas o TBM 5 me pegou de tal forma que nao poderia sair daquela loja sem levar ele. O G.A.S (como a galera ai do fórum diz) foi fulminante. kkkkkkkkkkk

Estou muito satisfeito com o TBM 5. Vai me atender muito bem no que eu queria. Quem sabe mais pra frente, sobrando uma grana, eu vá buscar um SX. Curti mto ele tb.

E aquele strinberg me deixou encafifado. Acho que é um ótimo baixo pra se comprar, mas já pensando em mudar caps e circuito. Fazendo os mods certos nele, da pra ficar um baita baixo.

Quero agradecer todo mundo ai que ajudou e respondeu o tópico. Foi legal pq já cheguei na loja preparado e sabendo quais eram legais e quais não eram. Obrigado mesmo galera. Essa comunidade tem sido de grande ajuda p mim. Vlww mesmo.
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por Carlos Diego Sáb 11 maio 2013, 10:54 pm

Legal cara, ví esse seu baixo por lá tempos atrás!!!!! Parabéns!!!!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por beckam Ter 14 maio 2013, 1:55 pm

Vlww Carlos. brigadao!!
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

De volta a ativa. Empty Re: De volta a ativa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos