Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lobão Vs Mano Brown

+32
Minsky
erikcmw
Fernando Zadá
dudamir
pedrohenrique.astronauta
rmaeda
malka_aff
andremega
Masteles
Giuliano
R2Bass
carlosprofort
Fabio Linhares
Coutinho
Mauricio Luiz Bertola
jgs
Laysson
Zubrycky
GANSO
CaQuinhO
Ferium
Romano
Groovin
luiztebet
Raphael Amin
Átila Moreira Cedro
Carlos Cmz
Rico
Boss2K
edumoraes
allexcosta
Cayo Castro
36 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Groovin Ter maio 07, 2013 10:54 am

allexcosta escreveu:Dica moderação: Passar o cadeado.

Ou isso!, hehe
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Ter maio 07, 2013 11:00 am

Groovin escreveu:Vou pegar meu carro, andar 500km procurando ser roubado. Não faz muito sentido, eu acho.
Como já disse, não é preciso trabalhar ou morar perto da favela para entender a situação atual do Brasil, lógico que quem convive com isso conhece com muito mais detalhes de quem apenas enxerga isso pelas notícias e pela tv.

Dica moderação: Mudar o nome do tópico para "A influencia do RAP na sociedade"

Chegamos num denominador...

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Cayo Castro Ter maio 07, 2013 1:47 pm

Masteles escreveu:
Cayo Castro escreveu:
allexcosta escreveu:Quem acha que Racionais glorifica o crime nunca ouviu Racionais.


É isso e pronto. Ou então, tem pouca sensibilidade poética/artística, sei lá..

Só acho meio assim... um bando de rockeiro querendo dar lição de mora e bons costumes?. É f%#@. Dá nem animação pra discutir...


Dai vem o velho preconceito contra o Rock!

A simples menção em qualquer contexto do rock aqui é saraivada com pauladas, pedradas e trolladas em geral! Isso é altamente desistimulador para uma conversa sadia!

Já que o Rap é toda esta "poesia", eu gostaria de ver algum dos traficantes que aterrorizam a vila aqui recitando Dylan Thomas ou Carlos Aganzo, ao invés de empunharem sub-metralhadoras e 38, enquanto tocam terror na população, especialmente nos comerciantes que tem que pagar "mensalidade" ao PCC! Não estou dizendo que a culpa para bandidagem é da música, mas que é a trilha sonora preferida dos "manos", é sim...nunca ouvi nenhum por lá escutando Bach!

Fulano só foi ver o poder do crime em SP quando "O Partido" praticamente PARALISOU a cidade inteira anos atrás dando toque de recolher


Contra o rap pode, agora contra o rock não?! Na verdade, os rockeiros deviam ser mais "compreensivos" com a galera do rap. Já que os dois tem como base muitos "princípios" iguais. Indignação social, crítica e tudo isso.
Não deveria contar um argumento de "o rap é contra polícia" quando o Titãs canta: Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia", inclusive, buscando apenas na memória, o movimento Punk foi o primeiro a ter um embate direto ( de verdade) contra a polícia.
Não entendo. Simplesmente, não entendo.
Qual o problema verdadeiro? Qual o cerne da questão?

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Groovin Ter maio 07, 2013 2:01 pm

^ Acredito que a chave de tudo isso é o preconceito contra as classes sociais "desfavorecidas" que preferem escutar Rap do que rock, mesmo se tratando dos mesmos assuntos inseridos nas músicas, porém a maneira de se expressar e o ritmo em si é diferente.
Porém quando fala- se do rock começam a se doer...



Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Cayo Castro Ter maio 07, 2013 2:04 pm

Masteles escreveu:

O fato é, existem receitas prontas, que se não são seguidas o criticante é taxado como "do contra", "por fora", "normal"...Rap/Hip Hop não prega toda essa inocência, poesia, beleza e atitude que alguns aqui acreditam. Não é preciso glorificar diretamente o crime e/ou marginalidade para incentivá-lo:

Vida Loka, PT1 - Racionais MC's

Vagabunda, queria atacar do malucão. Usou meu nome. O pipoca abraçou
Foi na porta da minha casa, lá botou pânico em todo mundo 3h da tarde
E eu nem tava lá....vai vendo!!
-É mais aí Brown tem uns tipo de mulher truta que não dá nem pra comentar...
-Eu nem sei quem é os maluco, isso que é f***
-Ai vamo atrás desse Pipoca aí e já era
-Ir atrás de quem e aonde? Sei nem quem é mano
-Mano não devo não temo e da meu copo que ja era.

Se isso não "abre a mente da molecada" pra agir da forma: VAMO RESOLVER NA BALA, POR QUE MINHA VIDA É UMA m$%& MERMO, SE MORRER MORRI...não sei mais o que é...

Você tá certo. O rap não fala sobre inocência e beleza não. Já disse isso aqui no começo. O rap fala sobre REALIDADE. E por mim, tudo bem o cara não gostar. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém/nada. Agora atacar na cega, falar besteira, ser contraditório e etc... Isso aí rola, não. E só mais uma coisa: Você esqueceu de postar a continuidade da música...

Fé em Deus que Ele é Justo,
Ei irmão nunca se esqueça, na guarda, guerreiro,
Levanta a cabeça truta, onde estiver seja lá como
for,tenha fé porque até no lixão nasce flor,

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por dudamir Ter maio 07, 2013 2:31 pm

Acho que, de novo, a conversa está voltando para o Rap em geral, e não sobre Lobão e Mano Brown.

E parece que os dois pontos de vista estão tentando generalizar onde não dá para fazer isto.

Nem todo rap incentiva violência, nem todo rapper é marginal ... mas também nem todo rap é instrutivo, nem todo rap descreve a vida de um excluído. Tem gangsta rap, tem rap com letra mais rasa e mais explícita do que funk carioca.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Cayo Castro Ter maio 07, 2013 2:42 pm

Quem é Lobão?! Shocked

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Ter maio 07, 2013 2:48 pm

Cayo Castro escreveu:
Masteles escreveu:
Cayo Castro escreveu:
allexcosta escreveu:Quem acha que Racionais glorifica o crime nunca ouviu Racionais.


É isso e pronto. Ou então, tem pouca sensibilidade poética/artística, sei lá..

Só acho meio assim... um bando de rockeiro querendo dar lição de mora e bons costumes?. É f%#@. Dá nem animação pra discutir...


Dai vem o velho preconceito contra o Rock!

A simples menção em qualquer contexto do rock aqui é saraivada com pauladas, pedradas e trolladas em geral! Isso é altamente desistimulador para uma conversa sadia!

Já que o Rap é toda esta "poesia", eu gostaria de ver algum dos traficantes que aterrorizam a vila aqui recitando Dylan Thomas ou Carlos Aganzo, ao invés de empunharem sub-metralhadoras e 38, enquanto tocam terror na população, especialmente nos comerciantes que tem que pagar "mensalidade" ao PCC! Não estou dizendo que a culpa para bandidagem é da música, mas que é a trilha sonora preferida dos "manos", é sim...nunca ouvi nenhum por lá escutando Bach!

Fulano só foi ver o poder do crime em SP quando "O Partido" praticamente PARALISOU a cidade inteira anos atrás dando toque de recolher


Contra o rap pode, agora contra o rock não?! Na verdade, os rockeiros deviam ser mais "compreensivos" com a galera do rap. Já que os dois tem como base muitos "princípios" iguais. Indignação social, crítica e tudo isso.
Não deveria contar um argumento de "o rap é contra polícia" quando o Titãs canta: Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia", inclusive, buscando apenas na memória, o movimento Punk foi o primeiro a ter um embate direto ( de verdade) contra a polícia.
Não entendo. Simplesmente, não entendo.
Qual o problema verdadeiro? Qual o cerne da questão?



O RAP sugiu comentado apenas neste tópico, mas já é bem velho (pelo que vi em tópicos anteriores por aqui) o seu aparente total repudio pelo rock! Desculpe mas não deixei de perceber, assim como quando falei besteira sobre "música Brasileira" e depois percebi que estava comendo bola, espero que faça o mesmo! cyclops

Respondendo mais uma vez:

Não é preconceito contra o RAP, é pós-conceito...pois já vi e ainda vejo o efeito do mesmo na "comunidade"! Mas este debate não vai levar a lugar algum! Não sou eu que vou mudar a cabela de ninguém e ninguém mudará a minha, muito menos quando há fatos que apoiam argumentos!

EU DESISTO!

Evil or Very Mad

PS.: Quanto aos Titãs, minha opinião é a mesma quanto ao lobo que nada tem de grande, nula!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 08, 2013 11:04 am

Não sei se o povo viu e não tive paciência para ver inteiro mas depois uma hora de bobeira, no banheiro ou algo do gênero vou assistir pra ver o que acho

]

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Laysson Qua maio 08, 2013 11:10 am

Vou assistir. Tenho gostado de assistir esses vídeos desse programa. Me divirto um pouco mais do que me divertia quando assistia ao Jô Soares.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Ferium Qua maio 08, 2013 11:15 am

Também vou assistir. Gosto da intelectualidade forçada de Lobão. É sempre uma boa pedida Smile
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Qua maio 08, 2013 11:52 am

Ferium escreveu:Também vou assistir. Gosto da intelectualidade forçada de Lobão. É sempre uma boa pedida Smile

Excelente definição!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por erikcmw Qua maio 08, 2013 12:19 pm

Masteles escreveu:
Cayo Castro escreveu:
Masteles escreveu:
Cayo Castro escreveu:
allexcosta escreveu:Quem acha que Racionais glorifica o crime nunca ouviu Racionais.


É isso e pronto. Ou então, tem pouca sensibilidade poética/artística, sei lá..

Só acho meio assim... um bando de rockeiro querendo dar lição de mora e bons costumes?. É f%#@. Dá nem animação pra discutir...


Dai vem o velho preconceito contra o Rock!

A simples menção em qualquer contexto do rock aqui é saraivada com pauladas, pedradas e trolladas em geral! Isso é altamente desistimulador para uma conversa sadia!

Já que o Rap é toda esta "poesia", eu gostaria de ver algum dos traficantes que aterrorizam a vila aqui recitando Dylan Thomas ou Carlos Aganzo, ao invés de empunharem sub-metralhadoras e 38, enquanto tocam terror na população, especialmente nos comerciantes que tem que pagar "mensalidade" ao PCC! Não estou dizendo que a culpa para bandidagem é da música, mas que é a trilha sonora preferida dos "manos", é sim...nunca ouvi nenhum por lá escutando Bach!

Fulano só foi ver o poder do crime em SP quando "O Partido" praticamente PARALISOU a cidade inteira anos atrás dando toque de recolher


Contra o rap pode, agora contra o rock não?! Na verdade, os rockeiros deviam ser mais "compreensivos" com a galera do rap. Já que os dois tem como base muitos "princípios" iguais. Indignação social, crítica e tudo isso.
Não deveria contar um argumento de "o rap é contra polícia" quando o Titãs canta: Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia", inclusive, buscando apenas na memória, o movimento Punk foi o primeiro a ter um embate direto ( de verdade) contra a polícia.
Não entendo. Simplesmente, não entendo.
Qual o problema verdadeiro? Qual o cerne da questão?



O RAP sugiu comentado apenas neste tópico, mas já é bem velho (pelo que vi em tópicos anteriores por aqui) o seu aparente total repudio pelo rock! Desculpe mas não deixei de perceber, assim como quando falei besteira sobre "música Brasileira" e depois percebi que estava comendo bola, espero que faça o mesmo! cyclops

Respondendo mais uma vez:

Não é preconceito contra o RAP, é pós-conceito...pois já vi e ainda vejo o efeito do mesmo na "comunidade"! Mas este debate não vai levar a lugar algum! Não sou eu que vou mudar a cabela de ninguém e ninguém mudará a minha, muito menos quando há fatos que apoiam argumentos!

EU DESISTO!

Evil or Very Mad

PS.: Quanto aos Titãs, minha opinião é a mesma quanto ao lobo que nada tem de grande, nula!

[2]
erikcmw
erikcmw
Membro

Mensagens : 31
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 12:40 pm

Vou tentar explicar a aversão ao rock e seus representantes que alguns nutrem:

Só o rock se preocupa em ofender os outros.
Só o rock se acha superior que qualquer outro estilo.
Só o rock demonstra nojo de tudo que não é rock.

Já viu um cantor de cumbia falando mal de um de zouk? Nem eu...
Já viu um cantor de forró falando mal de um de lambada? Nem eu...

Ninguém tem tempo pra ficar falando mal dos outros ou se achando superior, só roqueiro.

Outro dia fui ao banco do Brasil e o caixa era um cara cabeludo e tatuado. Me disse logo que tinha uma banda e tal.
Falei que tava vendendo uma guitarra, ele se interessou e depois perguntou se era a guitarra que eu usava. Eu disse que não, pois era baixista.
Na mesma hora o cara ficou sério e perguntou: "ok, mas pelo menos toca rock não é?"
Ao que respondi: "Não necessariamente".

O cara ficou visivelmente chateado, me entregou o extrato ou sei lá o que eu fui fazer lá e já chamou o próximo cliente.

São essas e outras que nós, não roqueiros, passamos na mão dos roqueiros e nos deixa um certo gosto amargo em relação a toda comunidade. É óbvio que estou generalizando, mas é muito comum.

Quando eu era moleque os headbangers praticavam bullying severo em cima dos não roqueiros. Só não mexiam comigo porque eu sempre andei com gás paralisante no bolso.


Última edição por allexcosta em Qua maio 08, 2013 12:43 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Ferium Qua maio 08, 2013 12:42 pm

/\

Cara, eu vou pegar esse post e colar na parede do meu quarto.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Groovin Qua maio 08, 2013 12:44 pm

allexcosta escreveu:Vou tentar explicar a aversão ao rock e seus representantes que alguns nutrem:

Só o rock se preocupa em ofender os outros.
Só o rock se acha superior que qualquer outro estilo.
Só o rock demonstra nojo de tudo que não é rock.

Já viu um cantor de cumbia falando mal de um de zouk? Nem eu...
Já viu um cantor de forró falando mal de um de lambada? Nem eu...

Ninguém tem tempo pra ficar falando mal dos outros ou se achando superior, só roqueiro.

Outro dia fui ao banco do Brasil e o caixa era um cara cabeludo e tatuado. Me disse logo que tinha uma banda e tal.
Falei que tava vendendo uma guitarra, ele se interessou e depois perguntou se era a guitarra que eu usava. Eu disse que não, pois era baixista.
Na mesma hora o cara ficou sério e perguntou: "ok, mas pelo menos toca rock não é?"
Ao que respondi: "Não necessariamente".

O cara ficou visivelmente chateado, me entregou o extrato ou sei lá o que eu fui fazer lá e já chamou o próximo cliente.

São essas e outras que nós, não roqueiros, passamos na mão dos roqueiros e nos deixa um certo gosto amargo em relação a toda comunidade. É óbvio que estou generalizando, mas é muito comum.

Quando eu era moleque os headbangers praticavam bullying severo em cima dos não roqueiros. Só não mexiam comigo porque eu sempre andei com gás paralisante no bolso.

Acho que sou uma exceção neste caso!!!

Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Ferium Qua maio 08, 2013 12:57 pm

Eu entendi o que o Allex postou e concordo com ele. Tirando a generalização, está perfeito. E eu comecei minha vida musical com o rock, continuo escutando rock até hoje, ocasionalmente. Não me senti ofendido de forma alguma.

Aliás, sempre critiquei esse elitismo musical que rola em torno do rock. Adoro quando um baixista de Rock fala mundos e fundos esculhambando o meu forró, mas embrulha os dedos e engasga nas ghost notes na hora de fazer uma levada simples.


Última edição por Ferium em Qua maio 08, 2013 1:04 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros.)
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 08, 2013 1:07 pm

^
Fora que rock é o gênero mais duro e fechado de se tocar. Alguns sons pro baixista dá vontade até de cochilar na gig...
neguinho na MAIORIA das vezes decora o som e fica só reproduzindo sem entender patavina e nem ter maleabilidade pra mudar uma notinha aqui ou acolá. Não falo de grandes músicos mas da massa rockeira em geral.
Eu tenho preguiça de rock mas tenho tocado por ser trabalho e por eu não ter preconceito, é só preguiça mesmo na maioria das vezes. Já pop me gusta muito!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por CaQuinhO Qua maio 08, 2013 1:25 pm

Sou rockeiro (não exclusivista), mas devo concordar.

Ow racinha chata!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Groovin Qua maio 08, 2013 1:37 pm

Concordo que rockeiro é a "raça" mais fechada em relação aos demais gêneros musicais.

Gosto primordialmente de heavy metal, rock, hardcore etc... mas gosto também de sertanejo, pagode, jazz e até gauchão.
Tenho algum problema??? (hehehe)
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por GANSO Qua maio 08, 2013 1:44 pm

allexcosta escreveu:Qualquer generalização só ofende.

scratch

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 1:48 pm

^ A generalização às vezes se faz necessária à argumentação.

Foi explicada no texto e colocada de maneira branda.

Tenho amigos roqueiros que pouco se lixam pra os outros, mas quando um episódio desses do Lobão acontece, geralmente quem ofende é alguém que representa o rock. Pelo menos segundo minha experiência.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Qua maio 08, 2013 1:50 pm

/\

Bem, se todos os comentários que li acerca do rock/roqueiros acima não são preconceito, acho que eu desconheço o real significado da palavra preconceito!

Até como "raça" é catalogado!

Só pra por lenha na fogueira:

Gostaria muito de ver alguns baixistas de forró, com todo o seu domínio de "ritmo e swing" tocando algumas musicas de 30 minutos de determinadas bandas de Progressive Rock!

Wink



Última edição por Masteles em Qua maio 08, 2013 1:55 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 1:52 pm

Masteles escreveu:Bem se todos os comentários acerca do rock/roqueiros acima não são preconceito, acho que eu desconheço o real significado da palavra preconceito!

Preconceito é a idéia que a pessoa faz antes de conhecer o assunto. Os comentários acima são de pessoas que tem experiência real com o rock.

Masteles escreveu:Gostaria muito de ver alguns baixistas de forró, com todo o seu domínio de "ritmo e swing" tocando algumas musicas de 30 minutos de determinadas bandas de Progressive Rock!

Música não é competição, mas o que a duração da música tem a ver com a questão?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por GANSO Qua maio 08, 2013 1:55 pm

allexcosta escreveu:^ A generalização às vezes se faz necessária à argumentação.

Foi explicada no texto e colocada de maneira branda.

Tenho amigos roqueiros que pouco se lixam pra os outros, mas quando um episódio desses do Lobão acontece, geralmente quem ofende é alguém que representa o rock. Pelo menos segundo minha experiência.

Acho que a generalização nunca se faz necessária para expor um ponto de vista. Se você diz "alguns roqueiros" é o mesmo que dizer "alguns pagodeiros" ou "alguns bailarinos". Aí tudo bem... Agora, generalizou, ficou chato.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Qua maio 08, 2013 1:56 pm

allexcosta escreveu:
Masteles escreveu:Bem se todos os comentários acerca do rock/roqueiros acima não são preconceito, acho que eu desconheço o real significado da palavra preconceito!

Preconceito é a idéia que a pessoa faz antes de conhecer o assunto. Os comentários acima são de pessoas que tem experiência real com o rock.

Masteles escreveu:Gostaria muito de ver alguns baixistas de forró, com todo o seu domínio de "ritmo e swing" tocando algumas musicas de 30 minutos de determinadas bandas de Progressive Rock!

Música não é competição, mas o que a duração da música tem a ver com a questão?

1 = Exatamente o que quis dizer quando me referi à "questão Rap" por ter conhecimento da situação!

2 = Não, não é competição, mas a afirmação que qualquer baixista/roqueiro se entortaria pra tocar forró, soou como desafio! Wink

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 2:01 pm

GANSO escreveu:Acho que a generalização nunca se faz necessária para expor um ponto de vista. Se você diz "alguns roqueiros" é o mesmo que dizer "alguns pagodeiros" ou "alguns bailarinos". Aí tudo bem... Agora, generalizou, ficou chato.

No momento em que se escreve "estou generalizando" em um texto, a palavra "alguns" está sub-entendida.

Masteles escreveu:2 = Não, não é competição, mas a afirmação que qualquer baixista/roqueiro se entortaria pra tocar forró, soou como desafio! Wink

Já dei aula pra roqueiro e pra forrozeiro. Já fiz roqueiro tocar forró e forrozeiro tocar rock.
Se rolar um MMA do baixo sei bem aonde apostar minhas fichas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Qua maio 08, 2013 2:03 pm

allexcosta escreveu:
GANSO escreveu:Acho que a generalização nunca se faz necessária para expor um ponto de vista. Se você diz "alguns roqueiros" é o mesmo que dizer "alguns pagodeiros" ou "alguns bailarinos". Aí tudo bem... Agora, generalizou, ficou chato.

No momento em que se escreve "estou generalizando" em um texto, a palavra "alguns" está sub-entendida.

Masteles escreveu:2 = Não, não é competição, mas a afirmação que qualquer baixista/roqueiro se entortaria pra tocar forró, soou como desafio! Wink

Já dei aula pra roqueiro e pra forrozeiro. Já fiz roqueiro tocar forró e forrozeiro tocar rock.
Se rolar um MMA do baixo sei bem aonde apostar minhas fichas.


Como dizem por ai allex:

Ninguém é = a ninguém!

Neutral

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 2:07 pm

Conceito é algo inevitável. É óbvio que nem sempre funciona, mas se você vir anunciada uma luta de boxe entre um Porto Riquenho e um Brasileiro em quem você aposta?

Comecei a tocar em 1988. Já vi alguns roqueiros tentando tocar forró e vice-versa. Posso me enganar, mas não tenho porque negar minha experiência.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por GANSO Qua maio 08, 2013 2:09 pm

allexcosta escreveu:
No momento em que se escreve "estou generalizando" em um texto, a palavra "alguns" está sub-entendida.

Entendi...
Então se eu começar uma frase com "estou generalizando" posso atacar certos grupos raciais, religiosos e de diversas tendências sexuais chamando-os de ignorantes, sem noção e o escambal sem problemas porque já está subentendido que são só alguns?

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Carlos Cmz Qua maio 08, 2013 2:14 pm

Sou fã de rock desde que me entendo por gente e digo:
Rockeiro acha que é a última coca-cola do deserto.
Falo isso, pois já fui assim.

Depois que a mente abriu para outros estilos musicais que percebi o grande idiota que eu era em achar que rock era a divindade musical, além de muita coisa boa quue estava deixando de ouvir por puro preconceito.

Hoje continuo ouvindo rock, mas não me prendo a nenhum rótulo. Ouço o que me agrada.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 2:15 pm

GANSO escreveu:Entendi...
Então se eu começar uma frase com "estou generalizando" posso atacar certos grupos raciais, religiosos e de diversas tendências sexuais chamando-os de ignorantes, sem noção e o escambal sem problemas porque já está subentendido que são só alguns?

No fórum não pode porque é contra as regras. Na vida também não porque é contra a lei. Roqueiro não é raça, credo, opção sexual, cor ou país de origem. É uma tribo como emos, punks, etc...

Quem já passou carnaval em Salvador sabe que existem "os malhados". São caras que pegam peso o ano todo pra brigar no carnaval. Todo mundo que pega peso briga? Não, mas você entende o argumento.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por GANSO Qua maio 08, 2013 2:18 pm

Tá bom, Allex... já entendi.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 2:21 pm

Carlos Cmz escreveu:Sou fã de rock desde que me entendo por gente e digo:
Rockeiro acha que é a última coca-cola do deserto.
Falo isso, pois já fui assim.

Depois que a mente abriu para outros estilos musicais que percebi o grande idiota que eu era em achar que rock era a divindade musical, além de muita coisa boa quue estava deixando de ouvir por puro preconceito.

Hoje continuo ouvindo rock, mas não me prendo a nenhum rótulo. Ouço o que me agrada.

É isso aí.

Quem é roqueiro mesmo de andar em galeria e ouvir Manowar sabe do que tô falando. No momento que a cabeça abre um pouco pra o mundo lá fora a pessoa vê que não é bem assim. Outros ficam velhos e continuam usando antolhos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por erikcmw Qua maio 08, 2013 2:29 pm

allexcosta escreveu:
GANSO escreveu:Acho que a generalização nunca se faz necessária para expor um ponto de vista. Se você diz "alguns roqueiros" é o mesmo que dizer "alguns pagodeiros" ou "alguns bailarinos". Aí tudo bem... Agora, generalizou, ficou chato.

No momento em que se escreve "estou generalizando" em um texto, a palavra "alguns" está sub-entendida.

Masteles escreveu:2 = Não, não é competição, mas a afirmação que qualquer baixista/roqueiro se entortaria pra tocar forró, soou como desafio! Wink

Já dei aula pra roqueiro e pra forrozeiro. Já fiz roqueiro tocar forró e forrozeiro tocar rock.
Se rolar um MMA do baixo sei bem aonde apostar minhas fichas.

hehehe mas aí tu ta errado amigo.

MMA do baixo... cada um tem o seu estilo... o teu aluno forrózeiro vai tocar melhor o forró dele...é o que ele curte e é o que ele deve tocar, o aluno rockeiro vai tocar melhor o rock dele.... agora qual dos dois vai tocar melhor um funk???? Não sei e não teria absolutamente NENHUM sentido uma comparação assim, pois não iria concluir absolutamente nada! hehe
erikcmw
erikcmw
Membro

Mensagens : 31
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por jgs Qua maio 08, 2013 2:32 pm

cadeado pls

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por GANSO Qua maio 08, 2013 2:36 pm

Carlos Cmz escreveu:Falo isso, pois já fui assim.

Eu digo o que digo pois nunca fui assim.
Você mesmo tava generalizando num tópico anterior.
Eu nem tou aqui questionando o que é ser roqueiro, pagodeiro ou o que seja. Nunca fui de tribo, nem pulei carnaval em Salvador e não entendo de boxe.
Só acho estranho "poder" generalizar por eu ter mais experiência. Mas sei também que essa é uma conversa sem fim e que as pessoas só aceitam os argumentos que querem.


Última edição por GANSO em Qua maio 08, 2013 2:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de protuguês)

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2013 2:38 pm

erikcmw escreveu:hehehe mas aí tu ta errado amigo.

MMA do baixo... cada um tem o seu estilo... o teu aluno forrózeiro vai tocar melhor o forró dele...é o que ele curte e é o que ele deve tocar, o aluno rockeiro vai tocar melhor o rock dele.... agora qual dos dois vai tocar melhor um funk???? Não sei e não teria absolutamente NENHUM sentido uma comparação assim, pois não iria concluir absolutamente nada! hehe

O forrozeiro ou o roqueiro devem tocar o que quiserem. Todo mundo é livre.

No entanto, se o Tower of Power perdesse o Rocco hoje e chamasse 100 baixistas da escola do forró e 100 da escola do rock pra algumas audições eu imagino como o processo se daria.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Qua maio 08, 2013 2:52 pm

allexcosta escreveu:Conceito é algo inevitável. É óbvio que nem sempre funciona, mas se você vir anunciada uma luta de boxe entre um Porto Riquenho e um Brasileiro em quem você aposta?

Comecei a tocar em 1988. Já vi alguns roqueiros tentando tocar forró e vice-versa. Posso me enganar, mas não tenho porque negar minha experiência.

Nem deveria negar! Experiência é essencial!

Mas um ponto que percebi conversando com muitos músicos por ai:

Músicos de rock metal preocupam-se mais em aprimorar determinadas técnicas, enquanto músicos de outros estilos (forró, axé, jazz, funk), primam mais pela parte rítmica!

Acho que o equilíbrio entre ambas as partes deveria ser melhor confraternizado!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Carlos Cmz Qua maio 08, 2013 3:02 pm

GANSO escreveu:
Carlos Cmz escreveu:Falo isso, pois já fui assim.

Eu digo o que digo pois nunca fui assim.
Você mesmo tava generalizando num tópico anterior.
Eu nem tou aqui questionando o que é ser roqueiro, pagodeiro ou o que seja. Nunca fui de tribo, nem pulei carnaval em Salvador e não entendo de boxe.
Só acho estranho "poder" generalizar por eu ter mais experiência. Mas sei também que essa é uma conversa sem fim e que as pessoas só aceitam os argumentos que querem.

Era nesse tópico mesmo que fiz um comentário generalista sobre a polícia.

Já vi maluco saindo no tapa porque um gostava de metal e outro de hardcore...
A minha experiência pessoal e com as pessoas que ouvem rock é essa, mas não quer dizer que seja sempre assim com todos ea todo momento.

Vou consertar: Uma parte dos rockeiros acham que rock é uma divindade a ser idolatrada.

allexcosta escreveu:É isso aí.

Quem é roqueiro mesmo de andar em galeria e ouvir Manowar sabe do que tô falando. No momento que a cabeça abre um pouco pra o mundo lá fora a pessoa vê que não é bem assim. Outros ficam velhos e continuam usando antolhos.

Outro dia mesmo estava conversando com um amigo sobre músicas "viajantes/psicodélicas/experimentais" e ele falou em Pink Floyd e outras bandas lá.

Daí eu falei:
- Cara, ouve o primeiro disco do Zé Ramalho (Paêbirú: Caminho da Montanha do Sol) que você vai curtir. Não se parece com Pink Floyd, mas viagem musical/psicodélica/experimental não vai faltar.
Ele respondeu:
- Zé Ramalho? Eca!
Dai eu perguntei:
- Mas você já ouviu esse disco?
Ele respondeu:
- Não, nunca ouvi.
Eu:
Suspect

Vai entender né...

Ps.: Sou fã de Pink Floyd.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 08, 2013 3:04 pm

^
Masteles
Lembrando que o baixo faz parte da cozinha e deve auxiliar o batera no ritmo.
Você mesmo já respondeu e confirmou muito do dito anteriormente.
O mesmo acontece com guitarrista e bateristas de rock acham que tocar marretando o instrumento e tentando ser o mais rápido é tocar bem....
Muitos não sabem o que é dinâmica e nem groove.
tem suas exceções mas algumas linhas de baixo de rock parecem mais guitarra. Alguns sons como AC/DC por exemplo é uma tortura tocar aquele baixo amarrado e sem groove. Mesma coisa no rock progressivo que você citou lá me cima.
Mas tem suas exceções e alguns sons sensacionais. Pena que pelo que conheço são geralmente exceções a grande massa é dureza pro baixista.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Qua maio 08, 2013 3:05 pm

Apenas uma coisa:

Headbanger/metaleiro é bem diferente de Roqueiro!

TOTALMENTE!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 08, 2013 3:14 pm

Classic roqueiro é quase tão radical quanto headbanger!! Rssss
Sé é que esse termo existe!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Masteles Qua maio 08, 2013 3:24 pm

Fernando Zadá escreveu:Classic roqueiro é quase tão radical quanto headbanger!! Rssss
Sé é que esse termo existe!!!

Pelo jeito as experiências dos senhores por aqui com o mundo do rock (e seus habitantes), realmente não devem ter sido das melhores, assim como as minhas com o mundo do rap!

Fim!

hide

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Minsky Qua maio 08, 2013 4:23 pm

Tá certo, li alguns comentários mas não parei para ler tudo por que ia demorar muito.

Bom, a música é uma arte e as pessoas têm direito de ouvir, tocar, escrever e ler o que quiserem pois a lei permite isso.

A única opinião que sempre preguei foi a de que ser humano nenhum tem o direito de julgar as pessoas pelos seus hábitos, suas crenças e opiniões. Não gosto de rap, pagode, sertaneijo e muito menos funk e suas letras. Porém, tem quem goste e temos que respeitar, portanto, o Lobão deveria conversar um pouco com Deus e rever seus conceitos e críticas pra depois não acontecer essa reviravolta que acredito ainda está por vir.

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
Minsky
Minsky
Membro

Mensagens : 32
Localização : Criciúma/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Raphael Amin Qua maio 08, 2013 4:44 pm

Eu concordo com o Lobão.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Cayo Castro Qua maio 08, 2013 4:47 pm

Masteles escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Classic roqueiro é quase tão radical quanto headbanger!! Rssss
Sé é que esse termo existe!!!

Pelo jeito as experiências dos senhores por aqui com o mundo do rock (e seus habitantes), realmente não devem ter sido das melhores, assim como as minhas com o mundo do rap!

Fim!

hide

Pior que nem foi. Toquei em várias bandas de rock do cover ao autoral. E se roqueiro é quem ouve, posso me considerar roqueiro também. Pois ouço MUITO devo ter algo em torno de 80gb ( escolhidos a dedo e sem discografias) de rock aqui no meu PC.

Mas é inegável isso que foi dito aqui sobre a "classe", o mais engraçado é quando o roqueiro fica velho. Ele não abre a cabeça, continua aquele cara que acha que o Rock é underground, perseguido, voz das massas, salvação mundial. "Cara, você tem que ouvir Borzum, Korzum, Torzum."
Conheço muitos. De várias "vertentes" e todos são iguais. Como não generalizar um povo assim?! lol!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Zubrycky Qua maio 08, 2013 5:05 pm

Voltando ao Lobão, o que vocês acham das idéias que ele expõe nesta entrevista?


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 08, 2013 5:09 pm

Ou vai rolar o som deles juntos?
Se isso foi trote da Joven Pan mesmo, já já vai vazar o Audio!!!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Minsky Qua maio 08, 2013 5:11 pm

Raphael Amin escreveu:Eu concordo com o Lobão.

Ainda consigo ler, hehehe.

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
Minsky
Minsky
Membro

Mensagens : 32
Localização : Criciúma/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão Vs Mano Brown - Página 4 Empty Re: Lobão Vs Mano Brown

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos