Produto p/ Encordoamento
+6
galegonobaixo
allexcosta
jgs
Masteles
Breno_Barnabe
RafaelCP
10 participantes
Página 1 de 1
Produto p/ Encordoamento
Eu oxido muito nas mãos, e minhas cordas sempre desgastam rapidamente. Alguém conhece algum método ou produto para passar nas cordas?
RafaelCP- Membro
Re: Produto p/ Encordoamento
Li no Livro "Contrabaixo para Leigos", que, além de passar uma flanela seca após tocar seu instrumento, um pouco de alcool isopropilico (não aplicado diretamente na corda, mas sim num pano e depois passa nas cordas) ajuda a conservar o brilho, etc.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Li no Livro "Contrabaixo para Leigos", que, além de passar uma flanela seca após tocar seu instrumento, um pouco de alcool isopropilico (não aplicado diretamente na corda, mas sim num pano e depois passa nas cordas) ajuda a conservar o brilho, etc.
Valeu querido.
A flanela ja era de praxe. Mas o álcool era o algo a mais que eu precisava, rsrs
RafaelCP- Membro
Dizem que as tais cordas Elixir não oxidam, alguém confirma!?
Álcool pra mim só quando a corda já está velha.
Fast fret funciona bem.
Fast fret funciona bem.
Qualquer corda "coberta" dura bem mais.
Daddario exl, aquelas coloridas da NIG (ainda existem?) e as Elixir.
Sim as Elixir dura bem mais, meu irmão quase parou de tocar guitarra, pois com menos de 1 mês as cordas já não davam mais para tocar.
Com as Elixir, dura bem uns 5 ou6 meses cada encordarmento.
Daddario exl, aquelas coloridas da NIG (ainda existem?) e as Elixir.
Sim as Elixir dura bem mais, meu irmão quase parou de tocar guitarra, pois com menos de 1 mês as cordas já não davam mais para tocar.
Com as Elixir, dura bem uns 5 ou6 meses cada encordarmento.
galegonobaixo- Membro
Masteles escreveu:Dizem que as tais cordas Elixir não oxidam, alguém confirma!?
Comigo duram muito tempo. Um encordoamento normal perde o brilho em um mês, e a Elixir dura no mínimo 6 meses, usando bastante. O detalhe é que elas começam a perder o brilho pelas cordas mais graves, e mesmo quando está na hora de trocar os agudos ainda estão bons.
A dica para essas cordas é não usar nada para limpar, nem flanela, para não danificar a proteção delas. As cordas são encapadas.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:Masteles escreveu:Dizem que as tais cordas Elixir não oxidam, alguém confirma!?
Comigo duram muito tempo. Um encordoamento normal perde o brilho em um mês, e a Elixir dura no mínimo 6 meses, usando bastante. O detalhe é que elas começam a perder o brilho pelas cordas mais graves, e mesmo quando está na hora de trocar os agudos ainda estão bons.
A dica para essas cordas é não usar nada para limpar, nem flanela, para não danificar a proteção delas. As cordas são encapadas.
Segundo alguns amigos meus que tocam com elas, elas tem uma película que ficam sobre as cordas(tipo um verniz), o que mantem as mesmas com um bom som, me falaram que com o tempo essa pelicula "descasca", mas dura muito tempo.
estava com essa mesma dúvida porque também transpiro demais nas mãos.
valeu!
jgs escreveu:flanela + aquele "fast fret" me parecem bons
Realmente é a melhor combinação, uso a quase um ano e recomento o Fast fret ajuda bem na limpeza e conservação das cordas. Mas claro não va pensar que usando o Fast fret vai poder usar o jogo de cordas por 3 anos

Ibanez #015 - Pedaleiras e Efeitos Digitais #013 - GK #23 - Foristas do Paraná #015 - Mini-Amplificadores #06
squall_mv- Membro
Uso o Fast Fret e recomendo. Quando à flanela não é muito legal pois ela solta uns fiapos que podem ficar enroscados nos vãos do fio de aço que reveste a corda, mesmo que não consigamos vê-los os fiapinhos estão lá. O bom é um pedaço de malha (tipo camiseta velha).

» Lançaram a Zoom B3
» Limpeza de cordas
» Produto para polimento em ferragens
» Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?
» Vendo: Sterling Ray 34 by Music Man Black ( Somos Loja, Produto 100% Novo, com NF e garantia ! )
» Limpeza de cordas
» Produto para polimento em ferragens
» Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?
» Vendo: Sterling Ray 34 by Music Man Black ( Somos Loja, Produto 100% Novo, com NF e garantia ! )
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|