Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pots EMG

3 participantes

Ir para baixo

Pots EMG Empty Pots EMG

Mensagem por Dloc Sex maio 24, 2013 2:33 pm

Pessoal,

Estou adquirindo dois captadores EMG 40DC, os quais são acompanhados originalmente de dois potenciômetros (volume/blend), como esse da foto:

Pots EMG 25k-Active-Tone-LS-VLPF-bk


Estou confuso de como será a conexão com ao pré aguilar OBP-3, tendo em vista que os pots originais EMG possuem um conector próprio para chicote/cabo de 5 pinos, e inclusive, uma placa de circuito acoplada.

Por isso eu pergunto: Para ligar 2 EMG 40DC em um aguilar OBP-3, eu preciso substituir os pots originais EMG (volume e balanço) por outros "normais" de A25K? Ou dá para aproveitar esses pots?

OBS: eu sei que EMG trabalha com A25K para volume e blend, e aguilar com pots de medio, grave e agudo com resistência B50K.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Pots EMG Empty Re: Pots EMG

Mensagem por Boss2K Sex maio 24, 2013 2:47 pm

http://www.bestbassgear.com/bass-wiring-diagrams.htm

Tem um cara de fez isso, deu problema, levou pra consertar, consertaram e não sabe o que estava errado ...

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/qtZ6v5JFIAE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pots EMG Empty Re: Pots EMG

Mensagem por Ruds Sex maio 24, 2013 3:43 pm

Da pra aproveitar, mas de todos os pots, só use o blend da EMG. O resto deixe como está. No pot de blend vão ligados os captadores. Depois dele vem a entrada do OBP-3.

Use os chicotes c/ conectores da EMG nos captadores e no pot de blend. Depois do pot de blend, ligue o OBP-3 usando solda convencional.

Não tem segredo.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pots EMG Empty Re: Pots EMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos