Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos p/ gravação

+7
agcedraz
B3ck1m2n
Licas
Claudio Rocha
Alex Guimaraes
Claudio
LuCaSbass
11 participantes

Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Equipamentos p/ gravação

Mensagem por LuCaSbass Sex Ago 01, 2008 12:00 am

Ola pessoal. Estou num dilema aqui. Estou querendo comprar uns equipamentos para fazer algumas gravações melhores do que as que faço com placa de som on-board.
A principio seria pra gravar apenas o baixo mesmo(tanto o eletrico comum como meu futuro upright que em breve vai chegar), em cima de playbacks prontos(tipo Aebersold) ou os que eu fizer(estou fuçando bastante nesses negocios de VSTi, ja ta saindo alguma coisa). No máximo uma guitarra, que chamaria algum amigo para tocar.
Então, fiz umas pesquisas e achei tres possibilidades que me atendem bem, mas queria saber a opiniao de vcs sobre qual seria a melhor qualidade de som que poderia ter entre essas tres opçoes. Vamos la:

1ª opção:
- Mesa Behringer Xenyx 502 + interface USB U-control 202, pra ligar a mesa no PC.

2ª opção:
- Interface USB M-Audio Jam Lab ou Behringer Guitar Link

3ª opção:
- Pedaleira Zoom B2.1u, que alem de todos aqueles efeitos tem uma conexão USB.

E então, o que vcs acham? Aceito outras sugestões tambem.
Valeu!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Claudio Sex Ago 01, 2008 8:40 am

Já que o amigo aceita sugestões, a Xenyx 1622FX é mais recomendada pra finalidade que você deseja. Além dos efeitos embutidos (reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos) com processador 24Bits, ela também já vem com uma interface de áudio USB com conversor AD/DA em 24Bits. A X-1622 possui controles de mute e PFL, fundamentais pra gravações, o que a X-502 não possui.

Por conhecer o equipamento e pela relação custo/benefício, posso dizer que você terá em mãos muito mais recursos do que os limitados (quase nenhum) da Xenyx 502. Esse mixer X-502 é bom para aqueles quebra-galhos tipo microfones em palestras, locutor de drogaria, etc...

Dá uma olhada no link: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por LuCaSbass Sex Ago 01, 2008 10:16 am

Po Claudio, eu penso na Xenyx 502 ou na 802 pq para efeitos eu ja tenho bastantes plugins aqui, e muito bons diga-se de passagem.
Alem do mais, a interface USB que essa que vc me indicou é vem é a U-Control 200, a U-Control 202 parece que é melhorzinha um pouco. Alem do mais, acho que nao preciso de tantos canais quanto essa 1622FX oferece... alguma sugestão intermediaria entre a 502 e a 1622FX?
Vaelu

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Claudio Sex Ago 01, 2008 10:41 am

LuCaSBass escreveu:
(...) alguma sugestão intermediaria entre a 502 e a 1622FX?

Não, nenhuma... todas as que conheço abaixo da 1622 não possuem funções Mute e nem PFL. Pra gravação, a 1622 é o modelo mais básico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Alex Guimaraes Sex Ago 01, 2008 11:06 am

1204FX

Essa deve resolver o teu problema.

PAZ pra todos

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por LuCaSbass Sex Ago 01, 2008 11:09 am

ClaudioBass escreveu:
LuCaSBass escreveu:
(...) alguma sugestão intermediaria entre a 502 e a 1622FX?

Não, nenhuma... todas as que conheço abaixo da 1622 não possuem funções Mute e nem PFL. Pra gravação, a 1622 é o modelo mais básico!

O que seria PFL?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Alex Guimaraes Sex Ago 01, 2008 11:20 am

O que seria PFL?

Escuta pré fader

Permite ouvir nos fones de ouvido, um ou mais canais, antes de passarem pelo fader (controle de volume).

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Claudio Rocha Sex Ago 01, 2008 5:37 pm

Oi Lucas. Sou novo aqui e estava lendo seu post.
Particularmente, não compraria uma mesa para essa finalidade. O que eu faria seria comprar uma placa de som, talvez uma M-audio, e algum tipo de pré para turbinar o som. De repente a sua idéia da Zoom seja interessante, ou Bass Vamp, etc, mas o interessante mandar o baixo em um nível de volume bom, para ter o menor nível de ruído possível. Até saída lineout de algum cabeçote serve.
Abraço,
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Licas Sex Ago 01, 2008 7:26 pm

Cara, eu gravo usando a saída XLR do BDI 21 direto na placa de som onboard e fica muito boa a qualidade... Já tentou fazer isso?
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1690
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jun 26, 2024 11:41 am

Comprei uma Interface de Audio / Mesinha de Som bem simples, uma Teyun Q12 no Aliexpress e uns cabinhos de conexão. Tava vendo uns videos ensinando fazer gravação no próprio celular, vamos ver se dá certo! É mais pra postar videos no Instagram e coisas assim! Vamos ver se dá certo! Very Happy
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por agcedraz Qua Jun 26, 2024 1:23 pm

B3ck1m2n escreveu:Comprei uma Interface de Audio / Mesinha de Som bem simples, uma Teyun Q12 no Aliexpress e uns cabinhos de conexão. Tava vendo uns videos ensinando fazer gravação no próprio celular, vamos ver se dá certo! É mais pra postar videos no Instagram e coisas assim! Vamos ver se dá certo! Very Happy  

Quando sua Tank B chegar, vai precisar somente dela.

Eu ligo no cel por USB com adaptador OTG.
O vídeo já é captado com o audio da pedaleira + trilha de fundo que envio por blutooth.

Da para fazer umas gravações no BandLab/GaragBand também, inclusive.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 106
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jun 26, 2024 1:48 pm

agcedraz escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Comprei uma Interface de Audio / Mesinha de Som bem simples, uma Teyun Q12 no Aliexpress e uns cabinhos de conexão. Tava vendo uns videos ensinando fazer gravação no próprio celular, vamos ver se dá certo! É mais pra postar videos no Instagram e coisas assim! Vamos ver se dá certo! Very Happy  

Quando sua Tank B chegar, vai precisar somente dela.

Eu ligo no cel por USB com adaptador OTG.
O vídeo já é captado com o audio da pedaleira +  trilha de fundo que envio por blutooth.

Da para fazer umas gravações no BandLab/GaragBand também, inclusive.

Pois é... Na verdade o meu celular não funcionou via USB (pelo menos não com a Cube Baby!), tentei de todo jeito! Por isso comprei essa interface baratinha pra ver se vai rolar (ainda não testei!), mas isso também foi antes de comprar a Tank B. De qq forma, agora posso testar tudo isso e ver qual funciona melhor! Smile
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por agcedraz Qua Jun 26, 2024 2:26 pm

B3ck1m2n escreveu:
Pois é... Na verdade o meu celular não funcionou via USB (pelo menos não com a Cube Baby!), tentei de todo jeito! Por isso comprei essa interface baratinha pra ver se vai rolar (ainda não testei!), mas isso também foi antes de comprar a Tank B. De qq forma, agora posso testar tudo isso e ver qual funciona melhor! Smile

No meu, foi preciso instalar outro app de câmera (OPEN CAMERA), o software nativo não funcionou, e alterar a entrada nas configurações. Mas é coisa simples de se fazer.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 106
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Jãozeiro Qui Jun 27, 2024 7:45 pm

B3ck1m2n escreveu:Comprei uma Interface de Audio / Mesinha de Som bem simples, uma Teyun Q12  

Ouvi dizer que essas Teyun apresentam um ruído chato. Você teve esse problema?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3241
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 27, 2024 7:49 pm

Jãozeiro escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Comprei uma Interface de Audio / Mesinha de Som bem simples, uma Teyun Q12  

Ouvi dizer que essas Teyun apresentam um ruído chato. Você teve esse problema?
Ainda não tive tempo de testar! Vou testar no final de semana pra ver!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por DiegoBueno Dom Jun 30, 2024 2:18 pm

Eu queria gravação multipista, mas o custo de uma interface pra isso ficaria muito fora do meu orçamento.

Acabei adquirindo um mixer de 16 canais, meio que "copia" das Xenyx, com uma qualidade decente até. Além do mixer comprei um cabo de impressora USB-A/USB-B com adaptador OTG pra USB-C pra plugar no celular, e um cabo de cobversão direta USB-A/USB-C. No video creio estar bem explicado, o mixer grava estéreo e não multipista, tenho usado inclusive com a banda, como mixer mesmo, e tem suprido bem nossas necessidades.

PS: no video utilizei um microfone sem fio, receptor dele plugado no mixer em questão, e o mixer plugado diretamente no celular pelo cabo USB + adaptador OTG. Obviamente, embora não grave multipista, funciona como interface USB de 2 canais no PC.

DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 301
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 2:42 pm

Jãozeiro escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Comprei uma Interface de Audio / Mesinha de Som bem simples, uma Teyun Q12  

Ouvi dizer que essas Teyun apresentam um ruído chato. Você teve esse problema?

Testei no final de semana! Usando como amplificador de fone o som ficou muito bom ! E liguei o baixo TBM 5 ativo pela minha DirectBox na Teyun Q12, sem usar qualquer outro pedal, e o som ficou ótimo! (com pouquíssimo ruido, que provavelmente seja proveniente mais da fonte PS5 não isolada da Landscape que utilizei pra ligar o Direct Box. Com o Simulador de Gabinet da DI Box ligado, o som ficou melhor ainda!). Quanto à gravação, infelizmente ela não funcionou no meu celular de forma nenhuma! Nem usando os Apps Open Camera (com a configuração pra microfone externo) e Bandlab rolou! Acredito que seja o meu celular mesmo que não esteja reconhecendo microfone externo (usei vários adaptadores na entrada de fone e na do carregador e nenhuma reconheceu!). Depois vou tentar gravar no Notebook da minha esposa pra ver se consigo (o meu notebook mesmo que era melhorzinho foi pro saco!) ou tentar pesquisar se tem alguma forma do meu celular reconhecer "microfone externo". Bom é isso!

P. S.: Falando nisso, esse tópico não deveria estar na seção de "Home Studio" do Fórum ao invés de na seção de "Contrabaixo Elétrico"? Pergunta
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por manorawe Ter Jul 02, 2024 5:11 pm

B3ck1m2n escreveu:
Jãozeiro escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Comprei uma Interface de Audio / Mesinha de Som bem simples, uma Teyun Q12  

Ouvi dizer que essas Teyun apresentam um ruído chato. Você teve esse problema?

Testei no final de semana! Usando como amplificador de fone o som ficou muito bom ! E liguei o baixo TBM 5 ativo pela minha DirectBox na Teyun Q12, sem usar qualquer outro pedal, e o som ficou ótimo! (com pouquíssimo ruido, que provavelmente seja proveniente mais da fonte PS5 não isolada da Landscape que utilizei pra ligar o Direct Box. Com o Simulador de Gabinet da DI Box ligado, o som ficou melhor ainda!). Quanto à gravação, infelizmente ela não funcionou no meu celular de forma nenhuma! Nem usando os Apps Open Camera (com a configuração pra microfone externo) e Bandlab rolou! Acredito que seja o meu celular mesmo que não esteja reconhecendo microfone externo (usei vários adaptadores na entrada de fone e na do carregador e nenhuma reconheceu!). Depois vou tentar gravar no Notebook da minha esposa pra ver se consigo (o meu notebook mesmo que era melhorzinho foi pro saco!) ou tentar pesquisar se tem alguma forma do meu celular reconhecer "microfone externo". Bom é isso!

P. S.: Falando nisso, esse tópico não deveria estar na seção de "Home Studio" do Fórum ao invés de na seção de "Contrabaixo Elétrico"? Pergunta

Tenho uma mesinha dessa.
pow, quebra um galhão. Uso ela para interface de audio e deixo ela na minha pedal board pra jogar o meu baixo e a mix para o meu retorno.
Questão de ruido, preciso reparar melhor mas nao me impliquei com nada então acredito que tenha zero ou próximo disso.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 414
Localização : Votorantim

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Cantão Qua Jul 03, 2024 8:19 am

Transferi o tópico para a área correta (valeu o toque B3ck) o que aconteceu é que esse tópico foi criado em 2008 quando o FCBR tinha apenas 2 meses , naquela época não havia o sub fórum Home Studio , como agora o tópico foi upado continuou no sub fórum em que foi criado... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21951
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jul 03, 2024 8:38 am

Cantão escreveu:Transferi o tópico para a área correta (valeu o toque B3ck) o que aconteceu é que esse tópico foi criado em 2008 quando o FCBR tinha apenas 2 meses , naquela época não havia o sub fórum Home Studio , como agora o tópico foi upado continuou no sub fórum em que foi criado... up

Valeu, Cantão! Imaginei que fosse isso mesmo! He he! Mas é bom deixar na aba correta, assim ajuda o pessoal a localizar melhor! winkfinger
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Cantão e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos p/ gravação Empty Re: Equipamentos p/ gravação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos