Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Walczak Modenna 6

+3
rmarigo
allexcosta
KassiusLeandro
7 participantes

Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Seg maio 27, 2013 11:43 am

E aew galera, tudo bem!?

Bem, eu tava juntando uma grana há um tempo pra comprar um baixo que nunca mais me desse dor de cabeça. Pensei em vários baixos de marcas tops como Music Man, Yamaha entre outros, só que ainda fugiam muito da minha realidade quando ia pra valores, e como eu queria algo mais personalizado decidi fazer com um luthier. Peguei vários orçamentos, D'Oliveira, Ledur, Amazon Bass e inclusive uns luthiers daqui da região como o pessoal do Guega Violões. Todos eles me mandaram projetos que fugiam do meu orçamento, ai com uma indicação do meu amigo Fernando Giovanetti entrei em contato com o pessoal da Walczak, e o orçamento que eles me mandaram agradou muito com as mesmas especificações que eu enviei pra os outros.

Então decidi fazer o baixo, que seria o primeiro de 6 cordas que eles iam fabricar. O protótipo dele tinha sido feito pra o próprio Fernando Giovanetti que foi apelidado de Green Moster, que é esse aqui da foto.

Baixo Walczak Modenna 6 24928021410385861180121



Então vamos lá, quando fui fazer o baixo decidi fazer ele com as seguintes especificações.

Cor - Natural
Captação - EMG-HZ
Circuito - EMG-BTS-Systems
Top - Maple
Corpo - Cedro Rosa Selecionado
Escala - Violeta
Braço - Cedro (Mesmo desing, réplica,do TRB coreano )
Headstok - Marfim
Trates - Jumbo
Ferragens - Wilkinson
24 trastes

Olha ele ai.

Baixo Walczak Modenna 6 20130227154010


O acabamento do baixo é lindo, superou muito minha expectativa e compensou o stress que tive (Leiam logo abaixo).
E agora sou dono do primeiro Modenna 6 já feito, posso garantir que a Walczak não deixa a desejar pra ninguém, e a garantia é certa, até porque eles tem a garantia Life Time, que é pra toda a vida se o instrumento apresentar algum problema derivado da fábrica é só mandar pra lá sem nenhum custo que eles arrumam e mandam de volta.
Fiquem com fotos do em detalhes.

Baixo Walczak Modenna 6 20130227154026

Baixo Walczak Modenna 6 20130526213540

Baixo Walczak Modenna 6 20130526213550

Baixo Walczak Modenna 6 20130526213603

Baixo Walczak Modenna 6 20130526213621

Baixo Walczak Modenna 6 20130526213749


Mas, nem tudo são flores né!?
Primeiro. tive a má sorte de encomendar o baixo junto quando o pessoal da fábrica estava passando por um problema com a alfândega com o material elétrico de vários instrumentos. Várias peças foram embargadas no porto (Pelo menos essa foi a informação que me foi passada) e ficou lá pelo menos uns 2 meses até se resolver tudo. O pessoal me deu a previsão de entrega em 3 a 4 meses, fiz o pedido em Junho e disseram que me entregava ou em Setembro no máximo em Outubro. Passou Setembro, passou Outubro, passou Novembro, PASSOU DEZEMBRO e eu quase tinha uma trombose. O pessoal lá era mais ou menos prestativo, mas acredito que estava falando com as pessoas erradas. Quem geria as redes sociais estava claramente chateado ou não queria me dar as informações. Meu problema só foi sanado quando eu liguei pra lá e falei diretamente com a Luana Walczak, que mesmo com todos os problemas que eles tinham ela me ajudou bastante. Me informou sobre os problemas que tinham acontecido e fez o acompanhamento comigo até o final. Com todos os problemas que eu tive ela me ajudou bastante, inclusive cheguei a quase desistir da compra por 2 vezes, e ela junto com o Leandro Walczak entraram em contato comigo e se mostraram sempre dispostos a ajudar.

No final de tudo na última semana antes do carnaval (Sim, já estamos em Fevereiro) o Leandro me ligou dizendo que não tinham a captação que eu queria lá, mas que ele ia dar um jeito de compra-lá e que eu não teria custo nenhum com isso. Com isso tudo o baixo foi enviado pra mim na metade de fevereiro, veio direitinho pela transportadora e tal.
Ai o segundo problema, que nem é um grande problema, mas é bom mostrar.
Olhem as fotos.

Final do corpo

Baixo Walczak Modenna 6 20130526213854

Headstock

Baixo Walczak Modenna 6 20130526214058

Poi é, o verniz descascou por problemas com o transporte. O baixo veio com plástico bolha e tal, mas não foi suficiente. Acredito que uma placa de isopor no headstok e no final do corpo ajudariam bastante. Fora isso tá tudo perfeito.

Enfim, não vim aqui puxar sardinha, até porque não sou músico profissional e muito menos endorser da empresa, tô apenas colocando minha opinião a cerca do instrumento. Gostei e mesmo com todos os problemas que tive estou satisfeito.

Espero que vocês tenham gostado, estou providenciando vídeos anda pois estou sem tempo pra gravar numa qualidade legal, mas assim que tiver uma folga gravo qualquer coisa e posto aqui.

Obrigado por quem teve paciência de ler até o final. cheers


Última edição por KassiusLeandro em Ter maio 28, 2013 12:05 pm, editado 4 vez(es)
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por allexcosta Seg maio 27, 2013 12:00 pm

Braço em pau-ferro? Tem certeza?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por rmarigo Seg maio 27, 2013 1:36 pm

Bonito Intrumento, Parabéns !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por Ivanov_br Seg maio 27, 2013 10:46 pm

Bom review, e mais que tudo, obrigado por dividir a experiencia. É isto que fazer este fórum fora de série.
Realmente, depois deste parto, devolver o instrumento é algo chato, mas ficou um problema sim, pois o transporte é responsabilidade do vendedor.

Agora que tal uns audios para sacarmos o som? Já toquei em 3 desses Walczak, e gostei do instrumento.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Ter maio 28, 2013 11:57 am

allexcosta escreveu:Braço em pau-ferro? Tem certeza?

Opa Allex, escrevi errado.
Braço em Cedro. Já corrigi lá! =]

Obrigado pelo toque! =]
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Ter maio 28, 2013 11:57 am

rmarigo escreveu:Bonito Intrumento, Parabéns !!!

Valeu Rmarigo!
=]
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Ter maio 28, 2013 12:19 pm

Ivanov_br escreveu:Bom review, e mais que tudo, obrigado por dividir a experiencia. É isto que fazer este fórum fora de série.
Realmente, depois deste parto, devolver o instrumento é algo chato, mas ficou um problema sim, pois o transporte é responsabilidade do vendedor.

Agora que tal uns audios para sacarmos o som? Já toquei em 3 desses Walczak, e gostei do instrumento.

Se o lance é contribuir, estamos aqui pra isso né!?

Quanto ao verniz eles se disponibilizaram de receber o instrumento de volta pra arrumar esse lance Ivanov, mas quem disse que eu quis!? Não podia ficar sem instrumento, então não ví nescidade de envia-lo porque a secura tava grande, hauahuahauhauhau.

Ainda não tive tempo realmente de parar e gravar algo, mas eu vou fazer isso brevemente. Estou gravando um cd com minha banda, ai assim que tiver alguma coisa eu já passo pra galera aqui ouvir.
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por rmarigo Ter maio 28, 2013 1:20 pm

Curiosidade, por quanto saiu tudo ?
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Ter maio 28, 2013 2:11 pm

rmarigo escreveu:Curiosidade, por quanto saiu tudo ?

R$ 2.440,00
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por rmarigo Ter maio 28, 2013 2:41 pm

Nossa que bacana, quase o mesmo preço do meu azul aqui do lado, e olha que as peças eu tive que garimpar e rezar pra padim Ciço para não virem taxadas se não iria passar fácil os R$ 3,000,00.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Ter maio 28, 2013 3:02 pm

Esse teu quem fez rmarigo!?
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por rmarigo Ter maio 28, 2013 3:41 pm

Vish foi uo Gel Luthier de Mauá, porém ele nem acabou finalizando o baixo, teve um problema de saúde sério e foi eu mesmo quem dei polimento e talz, até hoje falta alguns detalhes de acabamento, porém logo logo estarei mandando para o Sidnei, Luthier aqui de Santo André para ele resolver estes problemas,

O legal que ele se F$%&# para fazer o baixo, inclusive as cavidades e tal e me cobrou como se fosse um baixo normal, porém ele já avisou, o segundo se for desse jeito não vai dar pra fazer esse preço não...rs (cobrava R$ 1,000,00 a construção + madeiras na época), porém o quilted foi eu que disponibilizei.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Qui maio 30, 2013 9:43 am

rmarigo escreveu:Vish foi uo Gel Luthier de Mauá, porém ele nem acabou finalizando o baixo, teve um problema de saúde sério e foi eu mesmo quem dei polimento e talz, até hoje falta alguns detalhes de acabamento, porém logo logo estarei mandando para o Sidnei, Luthier aqui de Santo André para ele resolver estes problemas,

O legal que ele se F$%&# para fazer o baixo, inclusive as cavidades e tal e me cobrou como se fosse um baixo normal, porém ele já avisou, o segundo se for desse jeito não vai dar pra fazer esse preço não...rs (cobrava R$ 1,000,00 a construção + madeiras na época), porém o quilted foi eu que disponibilizei.

Vey, ficou lindo o seu, diferente e lindo.
Então, pelo preço até eu fiquei querendo fazer um, hauhauhauahua.
Parabéns pelo seu baixo man, aposto que tem um som da p****!!!!
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por RodrigoBR Qui maio 30, 2013 2:47 pm

Excelente! muito bonito o instrumento, e o preço bem convidativo.
Coisa minha: Mesmo vendo que faz parte do design do instrumento, ainda sinto falta de uma tampinha para os tensores no headstock.
E quero também ouvir o som!!

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por raonytimor Qui maio 30, 2013 5:28 pm

Eu sinceramente gostei mais do visual do Verdão, porque não fez ele verdão daquele jeito?
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por rmarigo Qui maio 30, 2013 10:59 pm

KassiusLeandro escreveu:
rmarigo escreveu:Vish foi uo Gel Luthier de Mauá, porém ele nem acabou finalizando o baixo, teve um problema de saúde sério e foi eu mesmo quem dei polimento e talz, até hoje falta alguns detalhes de acabamento, porém logo logo estarei mandando para o Sidnei, Luthier aqui de Santo André para ele resolver estes problemas,

O legal que ele se F$%&# para fazer o baixo, inclusive as cavidades e tal e me cobrou como se fosse um baixo normal, porém ele já avisou, o segundo se for desse jeito não vai dar pra fazer esse preço não...rs (cobrava R$ 1,000,00 a construção + madeiras na época), porém o quilted foi eu que disponibilizei.

Vey, ficou lindo o seu, diferente e lindo.
Então, pelo preço até eu fiquei querendo fazer um, hauhauhauahua.
Parabéns pelo seu baixo man, aposto que tem um som da p****!!!!

Da um som maravilhoso meu, superou minhas expectativas,

O EMG 40DC o circuito e o braço inteiriço casaram muito bem, foi um som inesperado e muito agradável, quando terminar ele certinho faço um review completíssimo com fotos e sons !!!

Valew !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Sex maio 31, 2013 2:59 pm

RodrigoBR escreveu:Excelente! muito bonito o instrumento, e o preço bem convidativo.
Coisa minha: Mesmo vendo que faz parte do design do instrumento, ainda sinto falta de uma tampinha para os tensores no headstock.
E quero também ouvir o som!!

Esse lance da tampinha eu nem fiz questão, na verdade achei mais massa assim por ser diferente do que eu tava acostumado. É massa que o cara dá pra ver que ele teve que levar 2 tensores, rsrsrsrsrs.
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Sex maio 31, 2013 3:01 pm

raonytimor escreveu:Eu sinceramente gostei mais do visual do Verdão, porque não fez ele verdão daquele jeito?

Por 2 motivos Raonytimor, porque eu não gosto desse desenho que lembra uns estilos mais clássicos e por que esse modelo é exclusivo do Fernando, foi desenhado por ele e eles não tem pra vender na produção. Não é um modelo digamos, escolhivél saca?
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Sex maio 31, 2013 3:03 pm

rmarigo escreveu:
KassiusLeandro escreveu:
rmarigo escreveu:Vish foi uo Gel Luthier de Mauá, porém ele nem acabou finalizando o baixo, teve um problema de saúde sério e foi eu mesmo quem dei polimento e talz, até hoje falta alguns detalhes de acabamento, porém logo logo estarei mandando para o Sidnei, Luthier aqui de Santo André para ele resolver estes problemas,

O legal que ele se F$%&# para fazer o baixo, inclusive as cavidades e tal e me cobrou como se fosse um baixo normal, porém ele já avisou, o segundo se for desse jeito não vai dar pra fazer esse preço não...rs (cobrava R$ 1,000,00 a construção + madeiras na época), porém o quilted foi eu que disponibilizei.

Vey, ficou lindo o seu, diferente e lindo.
Então, pelo preço até eu fiquei querendo fazer um, hauhauhauahua.
Parabéns pelo seu baixo man, aposto que tem um som da p****!!!!

Da um som maravilhoso meu, superou minhas expectativas,

O EMG 40DC o circuito e o braço inteiriço casaram muito bem, foi um som inesperado e muito agradável, quando terminar ele certinho faço um review completíssimo com fotos e sons !!!

Valew !!!

Faça mesmo que eu quero ouvi-lo.
E bota umas fotos dos detalhes dele, que daqui da pra ver que ele tem muitos.
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Jun 01, 2013 8:48 pm

Muito fera, esse baixo do Fernando é um dos mais legais que eu ja vi e ouvi, parabéns pela aquisição. A escala do seu está tão bonita quanto a dele.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Qua Jun 12, 2013 11:03 pm

Vinícius Ferraz escreveu:Muito fera, esse baixo do Fernando é um dos mais legais que eu ja vi e ouvi, parabéns pela aquisição. A escala do seu está tão bonita quanto a dele.

Valeu man! =]
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por KassiusLeandro Qua Jun 12, 2013 11:06 pm

Enfim fiz um vídeo, sem muita qualidade mas dá pra ver, ou melhor, ouvir alguma coisa. 
Não reparem os erros, fiz na lapada mesmo, fazia tempo que tocava essa música. 
Não useis as cordas de baixo, foi só um pequeno teste pra matar a curiosidade, esses  próximos meses vai sair uma coisa com mais qualidade ai eu posto por aqui. 

https://www.youtube.com/watch?v=-DizA1vpl-E
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Walczak Modenna 6 Empty Re: Baixo Walczak Modenna 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos