Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

5 participantes

Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por Kalangitobass Qui maio 30, 2013 12:51 am

Olá pessoal do ContrabaixoBR

Venho a algum tempo querendo comprar um amplificador que tenha qualidade tanto no som quando em durabilidade. Não preciso de muita potência, apenas o suficiente pra pequenos ensaios e estudos em grupo.
Já pensei em pegar os meteoros da vida, mas devido a má reputação da marca, acredito não ser uma boa escolha.
Também já pensei no Staner, o qual já tenho uma certa familiaridade, mas o ampli é pesado, grande e a timbragem está muito longe de me agradar.

Resumindo: Procuro um ampli que tenha boa timbragem, que seja durável e na faixa de potência de 50w.
Pesquisei um pouco e as opções que me pareceram atrativas nessa faixa de preço são:

Ampeg 112 de 50w

Hartke A70 de 70w

Orange 50Cr btx de 50w

Peavey MAX 115 de 65w

Alguém poderia me dar um rumo sobre qual a melhor opção?

Desde já, Grato!





Kalangitobass
Membro

Mensagens : 8
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por CG Qui maio 30, 2013 12:57 am

Para pequenos ensaios pense em algo no minimo com 100W.

50W é muito pouco.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por LeoSP Qui maio 30, 2013 9:39 am

Eu diria o mesmo que o CG: se quiser ensaiar com uma galera (principalmente se tiver bateria), não compre nada com menos de 100 ou 120W, porque o baixo vai sumir no meio dos outros instrumentos. Se for só pra estudo ou para acompanhar apenas voz e violão com uma percussao de leve, tudo bem.

Mesmo que você consiga se virar por um tempo com uma wattagem baixa, no dia que você precisar dar um grauzinho a mais no som e ver que o ampli não vai ter nada pra oferecer, a decepção cai ser grande!

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por Kalangitobass Qui maio 30, 2013 11:58 am

Certo! Supondo então que potência seja de 100watts, quais desses seria o melhor, em termos de qualidade sonora e durabilidade?

Kalangitobass
Membro

Mensagens : 8
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por warZ Qui maio 30, 2013 12:14 pm

Kalangitobass escreveu:Olá pessoal do ContrabaixoBR


Também já pensei no Staner, o qual já tenho uma certa familiaridade, mas o ampli é pesado, grande e a timbragem está muito longe de me agradar.
Testa o Bx 100. Tem me agradado, apesar de não ter ensaiado, ainda, com bateria.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por CG Qui maio 30, 2013 2:26 pm

Kalangitobass, Depende muito mais de gosto, a voz do Hartke é totalmente diferente da Voz dos Ampeg. Eu prefiro a voz dos ampegs o allex costa preferiria a voz dos Hartke.

No fundo você terá testar. Simples assim.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por LeoSP Qui maio 30, 2013 2:29 pm

Kalangitobass escreveu:Certo! Supondo então que potência seja de 100watts, quais desses seria o melhor, em termos de qualidade sonora e durabilidade?

Tenho um Staner Bx 200. Tem 140W. É muito resistente, um equipamento que agüenta bem os trancos do transporte. Tem volume, mas não tem todas as frequências. Os agudos não chegam com muita clareza e os graves podiam ser melhores, além de ser pesado pra cacete. Os médios chegam e ajudam a dar uma certa definição ao som. Parece que só coloquei defeito, mas a verdade tem que ser dita e apesar do que já disse, é um bom equipamento. Não sei se da pra achar algo melhor nessa faixa de preço e potência: deve estar entre 1000 e 1200 novo.

Os combos Hartke são bem mais caros que isso. Não sei dizer quanto à durabilidade, pois nunca tive um, mas a timbragem dos que já toquei é muito boa. Define muito bem o som. Eu te recomendaria o A70 se não fosse tão fraco de volume. A qualidade de som é muito legal dentro do que promete.

Nunca vi combos Ampeg ou Peavey e não posso opinar. Cabeçote da Ampeg eu já usei e recomendo, mas aí já não tem nada a ver com combo.


____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por Maria Mergener Qui maio 30, 2013 4:19 pm

Eu tenho um Ampeg BA-108, irmão menor do BA-112, e o timbre dele é sensacional. Orange Crush BXT 100 também creio que não decepcionaria. O Hartke A100 também é excelente. Só nunca toquei num Peavey. Acredito que pra o que você precisa nenhum desses modelos de 100W decepcionaria (se for só pra ensaios pequenos e estúdios), mas daí vai do quanto que você pode pagar e do timbre que você espera. Se a potência é mais urgente, o Staner BX200 é uma opção, mas se você procura um ampli que tenha um bom timbre, não tanto. Orange, Ampeg e Hartke são marcas muito conceituadas. O preço dos amplis no Brasil pode não ser justo mas duvido que a compra de um desses seja uma grande decepção.

____________________________
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por Kalangitobass Seg Jun 03, 2013 1:15 pm

Pessoal, pesquisando um pouco mais, achei um que me pareceu interessante. Um Roland CB100, já saiu de linha, mas ele é bem falado. Alguém tem alguma experiência com esse amplificador?

Kalangitobass
Membro

Mensagens : 8
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70   Empty Re: Amplificadores: Ampeg 112, Peavey MAX 115, Orange CR5btx,Hartke A70

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos