Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais & Design

+31
rodolphoal
Boss2K
AAlvares
B3ck1m2n
José Carlos
Aionius
Bosclima
Gabriel Luiz Carli
filipenses
bruno.be
Kennynp
Mauricio Luiz Bertola
matheusdmm
ct.colela
Rafa_el
Raissa
DigoPJBass
caionew
GusVCD
danielferreiradz
djmmaster
siodoni
JAZZigo
Psycho Killer
dudamir
fheliojr
jgs
afonsodecampos
Fernando Zadá
allexcosta
leonardo.buggy
35 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Pedais & Design Empty Pedais & Design

Mensagem por leonardo.buggy Ter Jun 04, 2013 1:11 am

Caros colegas,

Comaçei este post no Talkbass e um amigo me pediu para colocá-lo também aqui. Justíssima reinvidicação pois, também já conversei com alguns de vocês sobre o design de algumas marcas nacionais e gringas neste fórum. Assim, lá vai:

Além de baixista também sou designer gráfico e tipógrafo. Então, quando eu vejo um pedal, um amplificador ou qualquer outro equipamento eu vejo além. Não só o seu som ou sua qualidade mas, o seu design me interssa bastante. O modo como botões, caixas e painéis são combinados com fontes e logotipos para nos atrair é incrível.

Portanto, neste post eu gostaria de comentar algumas coisas que chamam a atenção e propor, sempre que possível, a minha visão particular das melhorias que poderiam ser feitas em alguns pedais.

Contudo, antes de começar, eu gostaria de enfatizar que eu sou um profundo admirador das marcas e produtos sobre os quais falarei aqui e, acima de tudo, eu os respeito muito. O que farei é um mero exercício criativo que não contém qualquer caráter depreciativo. Ao contrário.

Isto posto, gostaria de começar por um produto de marca americana (já que comecei o post do outro fórum com um review de um pedal brasileiro).

A Badger é uma empresa texana que monta três modelos de pedais hadmade. Comentarei o seu Schism XV, um pedal de loop paralelo que ouvi e gostei bastante do som.