Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

+4
NESCAU
pedrohenrique.astronauta
Ferium
Tiago Bass
8 participantes

Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 12, 2013 7:36 am

Quando eu digo que isso é dom . Que já nasce com a pessoa , e claro que ao longo do tempo isso vai se aperfeiçoar com os estudos !
Mas o que esse garoto já estudou tanto na longa vida dele para projetar um avião ?



A maioria dos pais fica orgulhosa de seus filhos e acha secretamente que eles são mais inteligentes do que seus amigos. Mas alguns deles realmente são pais de gênios.
Hugo, de dez anos, é um dos participantes de um concurso da Mensa, a associação internacional que reúne pessoas que obtém, em testes padrão de QI, um índice de acerto de 98% ou superior.
Ele é uma das 21 crianças entre 7 e 11 anos que estão competindo pelo título de gênio mirim da Grã-Bretanha.
O garoto é um entusiasta de trens e de engenharia e até já projetou um avião inteiro, que pretende fabricar quando for mais velho.
"Fico entediado com alguns tipos de tarefas. Eu geralmente faço as tarefas da escola muito rapidamente e às vezes pego trabalho extra", disse Hugo à BBC.
A mãe dele, Michelle Goodwill, disse que "ele sempre deu trabalho. Quando nossos amigos souberam que estávamos esperando outro bebê, acharam que estávamos loucos".
Vida social
Mesmo depois de perceberem que o garoto tinha inteligência acima do normal, Michelle conta que ela e o pai de Hugo se esforçaram para que ele tivesse uma vida social com os colegas de escola.


"Sempre quisemos que ele fosse normal, então sempre nos esquivamos de atividades em grupo com outras crianças superdotadas, como as da Mensa e coisas do tipo. Então foi por sorte que caímos lá, porque uma amiga me disse que, se Hugo fosse o filho dela, ela se envolveria na Mensa."
"Queremos que ele seja o mais normal possível, porque é assim que se fazem amigos, se faz sucesso, se fica popular. Mas se você se tornar muito 'exclusivo' e só andar com pessoas muito inteligentes o tempo todo, não estará tão envolvido socialmente", disse ela.
Entre os adversários de Hugo no concurso está um prodígio do xadrez de oito anos e uma menina conhecida como "ábaco humano", por ser mais rápida que uma calculadora.
O garoto diz ainda que não se sente sozinho, mesmo estando à frente dos colegas na escola, e afirma ter "muitos amigos".
Perguntado se os próprios pais são inteligentes, ele responde. "Eles estão na média, acho. Meu pai está um pouco acima da média e minha mãe tem inteligência, o que é bom", diz.
Sinais
Um dos sinais de que uma criança pode ser superdotada parece ser que não é possível impedi-la de aprender mais rápido do que as outras.


A consultora da Mensa britânica Lyn Kendall diz ter percebido que seu filho Chris, hoje com 30 anos, tinha inteligência acima da média quando o descobriu quando criança aprendendo sozinho a escrever pela manhã, antes que o resto da família tivesse acordado.
Aos quatro anos, ele preferia ler obras de Charles Dickens na escola em vez de brincar com outras crianças.
"Crianças superdotadas geralmente preferem a companhia de crianças mais velhas ou de adultos", diz Kendall.
A instituição lista ainda outras características que podem indicar um QI acima da média, que incluem uma memória incomum, um conhecimento mais profundo de determinados assuntos, um senso de humor altamente desenvolvido, aptidão especial para música ou artes e a vontade de estar no controle.
A série Child Genius, que irá ao ar no canal de TV britânico Channel 4 nesta terça-feira, acompanhará o dia a dia e os desafios das famílias das crianças superdotadas que participam da competição da Mensa.

http://http://criancas.uol.com.br/novidades/bbc/2013/06/11/apos-projetar-aviao-garoto-de-dez-anos-disputa-titulo-de-genio-mirim.jhtm

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Ferium Qua Jun 12, 2013 7:51 am

Incrível hein? Shocked
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jun 12, 2013 8:33 am

Que legal! Com dez anos eu não estava nem um pouco interessado em projetar aviões. Quanta diferença... Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por NESCAU Qua Jun 12, 2013 8:49 am

com dez anos eu só queria saber de jaspion, jiban e jiraya. HAHAHA
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jun 12, 2013 8:53 am

Acho que eu passei muito tempo em frente a televisão. Nem deu tempo de planejar nada que preste para a humanidade, a não ser algumas travessuras para meu próprio deleite. What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 12, 2013 9:14 am

NESCAU escreveu:com dez anos eu só queria saber de jaspion, jiban e jiraya. HAHAHA


(2) up

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 12, 2013 9:51 am

Não sei se é o caso desse garoto , mas há muitas pesquisas que dizem que " genios " tem niveis de autismo . existem muitos exemplos sobre .
Os que mais fiquei impressionado são esses dois !

Aos 2 anos, médicos diziam que ele teria dificuldades para aprender a ler.
Nove anos depois, americano Jacob Barnett entrava na universidade.


[url=http:/http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/menino-autista-genio-da-fisica-cotado-para-um-dia-levar-nobel.html]http:/http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/menino-autista-genio-da-fisica-cotado-para-um-dia-levar-nobel.html[/url]


Stephen Wiltshire é um artista com um dom absolutamente incomum e extraordinário. O inglês consegue memorizar paisagens em poucos minutos e depois desenhá-las com extrema precisão.


____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jun 12, 2013 10:07 am

Acabei de ler a reportagem do link acima. Impressionante!!!!! affraid
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Ferium Qua Jun 12, 2013 10:14 am

Essa correlação entre autismo e genialidade é bem comum. O autista fica tão envolvido em sua própria realidade que acaba desenvolvendo características e habilidades acima da média naquele seu ponto de interesse.

Isso acontece, de forma mais sensível, com os portadores da Síndrome de Asperger, ou autismo de alta funcionalidade, que tem como uma de suas características o interesse exagerado por algo específico.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 12, 2013 10:31 am

Quem não se lembra do filme Rain Man , ganhador de 4 oscars , baseado na vida de Kim Peek !

Ótimo filme !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por luiztebet Qua Jun 12, 2013 12:32 pm

É nessas horas, que gostaria fosse possivel educar meu filho fora do Brasil. Mas é legal como isso, também mudou por aqui, maternal já tem aula de informatica.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Victor matheus wooten Qua Jun 12, 2013 12:54 pm

Mas isso acontece até com músicos, que entram tão profundamente na obra de uma banda por exemplo, que deixam de entrar em redes sociais, e de sair em festas e afins, deixa de se relacionar até com o pessoal da família, que mora na mesma casa, por exemplo a minha pessoa, que no inverno do ano passado só saia de casa pra trabalhar, e pra tocar an noite, em um feriado eu fiquei os 4 dias no meu quarto enquanto eu não tirei todas as musicas do Favourite worst nightmare, não que isso chegue a se comparar com autismo mas ...

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jun 12, 2013 2:29 pm

Eu com 10 anos tinha acabado de aprender a andar de bicicleta. Esse garoto aí não tem 10 anos não, é um anão disfarçado, tipo aquela menina do filme "A Órfã". Laughing
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por rafeldi Qui Jun 13, 2013 4:40 pm

Tiago Bass escreveu:
NESCAU escreveu:com dez anos eu só queria saber de jaspion, jiban e jiraya. HAHAHA




(2) up
(3) upup

E ele ainda vai concorrer?! Que coisa não?!

____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim Empty Re: Após projetar avião, garoto de dez anos disputa título de gênio mirim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos