Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importação Amplificador.

+15
Juninho_Bass
Thales_Sr
Boss2K
Helo bass
Paulo Penna
abluesados
gsfteodoro
dj jorge cafe
DimoBR
gpraxedes
andremega
joabi
flauius
allexcosta
jcsantos52
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Importação Amplificador.

Mensagem por jcsantos52 Dom Jun 30, 2013 4:56 pm

Antes de perguntar o que coloco abaixo, fiz uma boa pesquisa no forum e só encontrei posts mais antigos sobre o que pergunto, de 2011. Talvez não tenha tido a suficiente expertise em procurar no forum, mas tentei, juro. Bom dia, amigos. É meu primeiro post assim que me apresento por aqui. Sou Jorge Santos, baixista de Minas Gerais, de BH, mais exatamente. Sou velhão já, tipo já pago meia no cinema, e toco blues, jazz, MPB, coisas mais para smooth do que pra hard. Smile

Tenho três baixos, dois a venda, um Fender Precision de 1964, completamente mexido, até encontrar o meu som, um Condor CP-5000, Celso Pixinga Signature, e um DMark Omega 5 cordas. O DMark foi construído para mim e o tenho fazem duas semanas. Bom, ao receber o DMark vi rapidamente que necessitava uma amplificação diferente. Me decidi, após muitas pesquisas, infelizmente não são pesquisas sonoras senão entre especificações e leituras (acho que li o contrabaixo.br inteirinho) por um amplificador destes Classe D, da Carvin, o Carvin BX-500. Apesar de não haver testado o amplificador, creio que deve ser um amplificador que preserve o som do instrumento, mais clean, mais acorde com o som do baixo que mandei construir e com o qual estou mais do que satisfeito. (Alguém tem por ai um Carvin BX-500? Vou bem na minha escolha?) Tive a oportunidade de testar também o Carvin R600 e gostei muito do som. Enfim, que decidi comprar o BX500. Procurando aqui no Brasil em Lojas, achei um exemplar a venda. Preço do mesmo: R$2500,00. Acho que poderia negociar com o vendedor por um preço mais camarada. Bom, entrei em contato com o serviço de vendas da Carvin nos EUA. O preço deste aparelho lá nos EUA é de US$369,00, na própria fábrica da Carvin. Lá vai minha pergunta então, bom, minhas perguntas: Fazendo as compras por Internet e se entendi bem as regras, o valor dos impostos a pagar é de 60% do valor do bem mais o frete, ok? Imaginando que o valor do produto mais o frete, seja de 450 dólares, por exemplo, posso entender que pagaria US$450,00*1,6=US$720,00 o que a cambio de hoje seriam mais ou menos R$1600,00, num amplificador que estaria legalizado no pais? Pelo que entendi, valores menores do que US$500,00 estariam isentos de ICMS. Muito obrigado a todos por responder.
jcsantos52
jcsantos52
Membro

Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por allexcosta Dom Jun 30, 2013 5:00 pm

É mais ou menos isso, se chegar...

Se não me engano, Minas cobra ICMS abaixo de U$500.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Dom Jun 30, 2013 5:06 pm

jcsantos52 escreveu:valores menores do que US$500,00 estariam isentos de ICMS.

Valores menores que U$500 não estão isentos de ICMS que é cobrado de acordo com o estado sobre o valor do bem e também sobre o imposto federal. O valor fica bem mais alto que os 1600 que estimou.
Além disso, apesar de entrar legalmente no país, não terá garantia que o cubra aqui.
Abaixo de U$500 você tem apenas um sistema de importação simplificado, sem precisar de despachante, registro, etc... o que encarece mais os custos.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por jcsantos52 Dom Jun 30, 2013 5:26 pm

Ou seja, supondo que o ICMS seja de 22% o valor do aparelho aqui ficaria nuns R$1600,00 x 1.22 =R$1952,00. Ou seja, não vale a pena. Seria diferente se alguém o traz, não? Segundo tenho entendido, se alguém trouxesse só ele, estaria isento de taxação e ficaria nos US$369,00 que custou lá, não é? .... Uma última pergunta, e muito obrigado pelos esclarecimentos: há alguma diferença se vem pelos Correios ou por uma transportadora tipo Fedex? Obrigado.
jcsantos52
jcsantos52
Membro

Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Dom Jun 30, 2013 5:36 pm

Não fiz a conta e não sei do seu estado qual o valor do ICMS, mas seria por aí: (valor em dólar + frete em dólar)* câmbio + iof. Quando chegar aqui, são 60% federal + 22% ICMS (dependedo da UF).
O dólar para o cartão é sempre mais caro também, então considere o dólar pelo menos uns 0,10 acima.

Sim, há. Couriers cobram (bem) mais caro porém, com riscos bem diminuídos e toda papelada liberada incluída. Por USPS/Correios, há mais riscos e você tem que retirar em uma agência e pagar as taxas.


Última edição por flauius em Dom Jun 30, 2013 5:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou uma negção que comprometia o entendimento.)

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por joabi Dom Jun 30, 2013 5:42 pm

Por Fedex fica mais caro. Calcule cerca de 100% de imposto + ICMS. O prazo de entrega também muda: chega na porta da sua casa em cerca de 5 dias pela Fedex.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por andremega Dom Jun 30, 2013 6:34 pm

a conta deve incluir o frete. Em cima disso, 60% de imposto de importação. Em cima disso, a alíquota DE VERDADE do estado em ICMS (se nominal é 19%, fica nuns 21% por conta da metodologia de aplicação). Como foi cartão tem uns 6% do valor pago em dólar no cartão (alor do bem + frete).

Se o amp custa U$200:

200+100 (frete, acho que tá razoável pelo volume e peso) = 300

300+60% II = 480

480 + 21% ICMS = 580,80.

IOF do cartão: 6% de 300 = 18.

Somando: 580,80 + 18 = 598,80.

Ou seja: nessa simulação deu "só" 1,5 vezes o preço. E o fator determinante para o amp é o frete, pois os impostos incidem neles. Cosias grandes ou pesadas não costumam valer a pena.

O courier é mais caro e o recolhimento de II e ICMS é obrigatório. Pelos Correios, o ICMS é relativo e o II as vezes a RFB acaba não cobrando. Geralmente cobra-se o ICMS de SP pois é lá que internaliza a mercadoria, mas tem estado que cobra a diferença quando o material cruza a divisa.

Sobre garantia, os revendedores no Brasil, quando não são a própria empresa, alegam que só dão garantia quando comprado com eles.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por gpraxedes Dom Jun 30, 2013 6:44 pm

Cara, entre em contato com a Gang Music, eles podem trazer a um preço bom, só não tenha pressa.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Dom Jun 30, 2013 8:45 pm

Importo coisas constantemente para meu uso pessoal, em sua maior parte equipamentos eletrônicos. Posto a seguir uma nota de desembaraço referente a última compra que recebi. Sempre que necessário utilizo o sistema Importa Fácil, dos correios. Acredito que será de grande valia para elucidar qualquer dúvida:

Importação Amplificador. Cmlp
*Sou do interior de SP, o ICMS pode variar em outros estados.

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Dom Jun 30, 2013 8:56 pm

Bacana compartilhar estas informações, DimoBR. Sempre que compro alguma coisa, me atenho em manter nos 500 dólares para não ter que desembaraçar nada.

Seu cadastro no Importa fácil foi feito antes da primeira compra acima de500 ou pode ser feito no momento que a mercadoria chega?

Mas fica a pergunta, vale pagar 2800 reais por um produto de 500 dólares? Ou estes 500 dólares foram preço de ocasião?

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Dom Jun 30, 2013 9:19 pm

flauius escreveu:Bacana compartilhar estas informações, DimoBR. Sempre que compro alguma coisa, me atenho em manter nos 500 dólares para não ter que desembaraçar nada.

Seu cadastro no Importa fácil foi feito antes da primeira compra acima de500 ou pode ser feito no momento que a mercadoria chega?

Mas fica a pergunta, vale pagar 2800 reais por um produto de 500 dólares? Ou estes 500 dólares foram preço de ocasião?

O cadastro pode ser feito a qualquer momento, e é feito diretamente pelo site dos correios: http://www.correios.com.br/impfacil/importacao/comercial/default.cfm.
A conta utilizada para desembaraço é sempre a mesma, e você pode usar para gerênciar vários processos ao mesmo tempo. Quando alguma mercadoria necessita passar por este processo de desembaraço o correio lhe envia um telegrama contendo toda informação necessária para cadastrar o pacote e dar inicio ao tramite.

Se compensa importar algo e pagar um valor final tao alto, isso depende muito. O quanto voce precisa ou quer o item é a maior variável. Este, em especifico, alem de ser muito dificil de encontrar eu comprei em um leilão do ebay e paguei menos da metade do que custaria um igual novo.

Muita coisa que pego vem com a valor declarado abaixo dos $500, mas em alguns casos nao tem como.

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Dom Jun 30, 2013 9:42 pm

DimoBR escreveu:
Se compensa importar algo e pagar um valor final tao alto, isso depende muito. O quanto voce precisa ou quer o item é a maior variável. Este, em especifico, alem de ser muito dificil de encontrar eu comprei em um leilão do ebay e paguei menos da metade do que custaria um igual novo.

Era mais ou menos esta a questão. Porque, de forma geral, itens de U$500 dólares são facilmente encontráveis por aqui a preços competitivos.
Vou ver se encaro algo do tipo se sair muito em conta.

Obrigado, mais uma vez por compartilhar...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Seg Jul 01, 2013 1:23 am

flauius escreveu:
DimoBR escreveu:
Se compensa importar algo e pagar um valor final tao alto, isso depende muito. O quanto voce precisa ou quer o item é a maior variável. Este, em especifico, alem de ser muito dificil de encontrar eu comprei em um leilão do ebay e paguei menos da metade do que custaria um igual novo.

Era mais ou menos esta a questão. Porque, de forma geral, itens de U$500 dólares são facilmente encontráveis por aqui a preços competitivos.
Vou ver se encaro algo do tipo se sair muito em conta.

Obrigado, mais uma vez por compartilhar...

Concordo com você! ainda mais se o item em questão tiver representação autorizada no Brasil.

Uma dica que dou é que, caso vá importar alguma coisa, é bom ficar atento com itens mais manjados. Meu power para guitarra 295 da Mesa, quando importei, veio com valor declarado de apenas $200 e marcado como retorno de RMA. O trambolho deve pesar algo entre 18 e 22kg fácil e isso, acredito eu, foi o suficiente para eles abrirem a caixa e constatarem o que tinha dentro (pois parecia um bloco de concreto) e que o valor não era condizente com a mercadoria. O pacote foi retido e encaminhado para o importa fácil, onde tive que enviar vários comprovantes referente a compra (página do anúncio, extrato do cartão e comprovante do paypal). No fim das contas tive que pagar todos os impostos para poder ter o equipamento.

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por allexcosta Seg Jul 01, 2013 7:56 am

Acho interessante que pouca gente comenta sobre a grande possibilidade do produto não chegar.

Fiz uma compra teste há 2 meses atrás e até hoje nada. Não acho que chegue mais. Comprei umas cordas um tempo atrás e demoraram 11 meses. É ridículo...

Melhor comprar na loja mesmo ou encomendar pra quem está viajando pra fora.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 01, 2013 8:07 am

allexcosta escreveu:Acho interessante que pouca gente comenta sobre a grande possibilidade do produto não chegar.

Fiz uma compra teste há 2 meses atrás e até hoje nada. Não acho que chegue mais. Comprei umas cordas um tempo atrás e demoraram 11 meses. É ridículo...

Melhor comprar na loja mesmo ou encomendar pra quem está viajando pra fora.

Algumas situaçoes, fica mais interessante, ver uma promoçao de passagem e ir la fazer a compra!
tem sempre promoçoes para varios paises USA & Europa!
fica a dica
eu comprei pela Iberia, Sao Paulo > Roma por = REAIS 542,00 ida e volta ate o mes de novembro!
boa sorte!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Seg Jul 01, 2013 10:26 am

allexcosta escreveu:Acho interessante que pouca gente comenta sobre a grande possibilidade do produto não chegar.
Fiz uma compra teste há 2 meses atrás e até hoje nada. Não acho que chegue mais. Comprei umas cordas um tempo atrás e demoraram 11 meses. É ridículo...
Melhor comprar na loja mesmo ou encomendar pra quem está viajando pra fora.

Allex, com certeza o extravio de pacotes acontece, e muito! Felizmente eu nunca tive este problema, mas amigos já tiveram. É bem normal acontecer com pacotes grandes que não apresentam rastreio ponto a ponto - normalmente é a modalidade de frete mais barata. Não recomendo a ninguém a compra de qualquer equipamento ou instrumento musical sem este tipo de rastreio.
Sobre a demora, eu nunca entendi o critério utilizado pela receita para analisar e liberar encomendas, já tive casos de, por exemplo, uma encomenda ser postada dia 09 de janeiro e ficar enroscada por 3 meses na receita e outra, com postagem dia 25 de fevereiro, ser entregue em menos de 14 dias, ou seja, chegou antes do pacote postado a mais de 1 mês antes.  Ambos pacotes tiveram como origem o Japão, mesma modalidade de frete e foram processados na mesma unidade da receita em SP.
Importar algo com urgência em receber é um tiro no pé! só funciona por Fedex ou UPS, por estes sistemas eu já tive compra realizada em uma sexta feira e chegou na terça da outra semana, mas o custo....

dj jorge cafe escreveu:
Algumas situaçoes, fica mais interessante, ver uma promoçao de passagem e ir la fazer a compra!
tem sempre promoçoes para varios paises USA & Europa!
fica a dica
eu comprei pela Iberia, Sao Paulo > Roma por = REAIS 542,00 ida e volta ate o mes de novembro!
boa sorte!

Sim! em muitas situações é bem melhor, é unir o útil ao agradável pois você ainda curte a viagem. O problema é que nem sempre é possível sair do país para fazer um bate e volta só para comprar algo, pois o custo real é bem maior: tem que incluir alimentação, hospedagem e gastos extras.
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Seg Jul 01, 2013 12:08 pm

DimoBR escreveu:
allexcosta escreveu:Acho interessante que pouca gente comenta sobre a grande possibilidade do produto não chegar.
Fiz uma compra teste há 2 meses atrás e até hoje nada. Não acho que chegue mais. Comprei umas cordas um tempo atrás e demoraram 11 meses. É ridículo...
Melhor comprar na loja mesmo ou encomendar pra quem está viajando pra fora.

Allex, com certeza o extravio de pacotes acontece, e muito! Felizmente eu nunca tive este problema, mas amigos já tiveram. É bem normal acontecer com pacotes grandes que não apresentam rastreio ponto a ponto - normalmente é a modalidade de frete mais barata. Não recomendo a ninguém a compra de qualquer equipamento ou instrumento musical sem este tipo de rastreio.
Sobre a demora, eu nunca entendi o critério utilizado pela receita para analisar e liberar encomendas, já tive casos de, por exemplo, uma encomenda ser postada dia 09 de janeiro e ficar enroscada por 3 meses na receita e outra, com postagem dia 25 de fevereiro, ser entregue em menos de 14 dias, ou seja, chegou antes do pacote postado a mais de 1 mês antes.  Ambos pacotes tiveram como origem o Japão, mesma modalidade de frete e foram processados na mesma unidade da receita em SP.
Importar algo com urgência em receber é um tiro no pé! só funciona por Fedex ou UPS, por estes sistemas eu já tive compra realizada em uma sexta feira e chegou na terça da outra semana, mas o custo....

Mais um que nunca teve problema. Já devo ter feito mais de 40 encomendas entre ebay, aliexpress e outros - desde baixos desmontados à pedais e miudezas. Tive dois problemas: 1- foi um pacote de película para celular que nunca chegou de Honk Kong. Dinheiro devolvido, no entanto. E 2- um headstock que sofreu uma lasca que deve ter batido em qualquer lugar no caminho.
Como o DimoBR, já tive encomenda chegando em 8 dias úteis, como já tive 3 meses de espera também. A média, atualmente, tem sido de 20 dias.

DimoBR escreveu:
dj jorge cafe escreveu:
Algumas situaçoes, fica mais interessante, ver uma promoçao de passagem e ir la fazer a compra!
tem sempre promoçoes para varios paises USA & Europa!
fica a dica
eu comprei pela Iberia, Sao Paulo > Roma por = REAIS 542,00 ida e volta ate o mes de novembro!
boa sorte!

Sim! em muitas situações é bem melhor, é unir o útil ao agradável pois você ainda curte a viagem. O problema é que nem sempre é possível sair do país para fazer um bate e volta só para comprar algo, pois o custo real é bem maior: tem que incluir alimentação, hospedagem e gastos extras.
Sem contar que estas promoções, no geral, não permitem bagagem extra. Aí enfiam a facada para trazer qualquer coisa que não caiba em sua mochila.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por allexcosta Seg Jul 01, 2013 12:15 pm

flauius escreveu:Mais um que nunca teve problema. Já devo ter feito mais de 40 encomendas entre ebay, aliexpress e outros - desde baixos desmontados à pedais e miudezas.

De uns 10 pacotes que enviei dos EUA pra o Brasil, acho que só um chegou.

De 3 que esperava receber no Brasil de fora, só um chegou e demorou praticamente 1 ano.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por gsfteodoro Seg Jul 01, 2013 12:17 pm

Alex, acho que é falta de sorte.
Todas as encomendas que eu fiz de fora do país (eBay, Best Bass Gear, strings by Mail) foram recebidas.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Seg Jul 01, 2013 12:19 pm

Pois é... bem estranho isso.
Os envios foram recentes? Minha experiência é de pouco menos que dois anos.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por allexcosta Seg Jul 01, 2013 12:21 pm

flauius escreveu:Pois é... bem estranho isso.
Os envios foram recentes?  Minha experiência é de pouco menos que dois anos.

Os que enviei dos EUA foram entre 2002 e 2009. Até documento sem interesse nenhum pra um estranho sumiu.
O que demorou um ano foi em 2010.
Os outros foram recentes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Seg Jul 01, 2013 12:32 pm

Realmente, Alex, não sei o que dizer.

Eu faço as compras sem receio e só fui surpreendido por este headstock lascado. Realmente, como você disse anterior, eu não considero a possibilidade de não chegar (embora ainda saiba que seja um risco, acho baixo).
O que é um risco consciente até.

Anima fazer uma experiência? Diz-me um jogo de cordas que gosta que eu compro lá e te mando.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por joabi Seg Jul 01, 2013 2:03 pm


^Uma vez que usei o Importa Fácil (acima de $500) fiquei com bastante medo, pois é necessário colocar o endereço do Importa Fácil na etiqueta, e não o endereço do destinatário. Quando chega nos correios eles fazem a liberação e enviam para o endereço cadastrado por você. Acabou dando tudo certo e recebi numa boa, mas confesso que deu frio na barriga, com medo de extraviar..
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por abluesados Seg Jul 01, 2013 3:16 pm

Flauius, MP pra você.

Galera pode ajudar me também. Estou com um Ibanez Promethean comprando no Ebay que está na casa de um amigo na Califórnia. O irmão dele vai em agosto e o plano é que ele traga apenas o head, que é desmontável, dentro da bolsa Promethean. O head é o item mais caro do conjunto e por isso a prioridade está nele, além do que dá pra trazer no avião por ser leve ou pequeno. Confesso que não sei se será taxado no aeroporto ou poderá sofrer sansões. A caixa, por ser relativamente grande e pesada (8Kg sem o head) e ser o item mais barato, terá que vir de USPS com seguro e rastreamento. É um item que vale, valor venal mesmo, no máximo U$ 200 e 60% de imposto (o frete é caro por conta do peso e seguro) poderá, se existir, onerar um pouco o meu erário. É um risco que tenho que correr. Este meu amigo já me enviou uma caixa grande com uma placa mãe da ASUS muito cara nova e passou batido e já me enviou uma caixinha de nada com um processador usado que tive que pagar imposto. Qualquer ajuda de quem te experiência é bem vinda.

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 01, 2013 3:18 pm

E as "taxas" dos correios para essa brincadeira, foram amigávei$?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Seg Jul 01, 2013 3:34 pm

gpraxedes escreveu:E as "taxas" dos correios para essa brincadeira, foram amigávei$?

Os Correios não cobram taxa, exceto se for pelo importa fácil (acima de U$500), porque aí eles prestam serviços de despachante aduaneiro. Essa taxa é de 150.
As taxas são pagas para o governo federal e estadual.
Inclusive, se o item passar sem ser taxado, eles entregam em sua casa como encomenda normalmente sem pagamento extra algum.

O básico que conto, gpraxedes, é 100% de imposto sobre o valor do item + frete.
Hoje o dólar está mais caro, mas quando estava na média dos 2 reais, pegava o valor do item, acrescia o frete e multiplicava por 5 ou 6. Se saísse mais barato que no Brasil, eu animava importar.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por jcsantos52 Seg Jul 01, 2013 4:29 pm

Gente, obrigado pelas respostas, juro que não esperava tantas e a verdade é que estou desistindo de importar nada. Segundo a conta do flauius se pego o valor do item 369 dólares, mais o frete, 112 dólares e multiplico por 5 ou 6 daria algo entre 481x5 que seria entre 2405 e 2886, o que acho uma barbaridade e que devo encontrar no Brasil por menos do que isso. Vou esperar e se for o caso, esperar por encontrar um usado ou alguma coisa no estilo dele, ainda que me dê medo comprar ampli usado, nunca se sabe onde ele andou.
Obrigado ao DIMOBr também por apresentar de forma tão gráfica a roubalheira que sofremos neste pais. Smile

MUITO OBRIGADO!
jcsantos52
jcsantos52
Membro

Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Seg Jul 01, 2013 5:06 pm

Essa conta é particular - é o que uso para decidir se vale a pena ou não para mim. Na ponta do lápis, esta média pode ser menor. É como se fosse uma margem extra para considerar os riscos, demora etc...
O mais certo é jogar 100% no valor do produto mais frete.

Muitas das vezes, a importação costuma mesmo valer a pena de itens que não tem representação no país ou esquema de leilão do ebay, onde se consegue preços abaixo de mercado.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Seg Jul 01, 2013 6:24 pm

allexcosta escreveu:
flauius escreveu:Mais um que nunca teve problema. Já devo ter feito mais de 40 encomendas entre ebay, aliexpress e outros - desde baixos desmontados à pedais e miudezas.

De uns 10 pacotes que enviei dos EUA pra o Brasil, acho que só um chegou.

De 3 que esperava receber no Brasil de fora, só um chegou e demorou praticamente 1 ano.


Caramba Allex! ai complica eim!? se eu tivesse passado por isso nunca mais importaria nada!!!

joabi escreveu:
^Uma vez que usei o Importa Fácil (acima de $500) fiquei com bastante medo, pois é necessário colocar o endereço do Importa Fácil na etiqueta, e não o endereço do destinatário. Quando chega nos correios eles fazem a liberação e enviam para o endereço cadastrado por você. Acabou dando tudo certo e recebi numa boa, mas confesso que deu frio na barriga, com medo de extraviar..

Joabi, tem certeza sobre ser necessário colocar o endereço do importa fácil na etiqueta? nunca li nada sobre isso e, consequentemente, nunca fiz isso. Sempre compro tudo utilizando meu endereço e, levando em conta o valor declarado na mercadoria (acima de $500), o pacote é automaticamente encaminhado ao Importa Fácil.
O pacote extraviar quando se da início a este processo acho muito difícil, pois ainda encontra-se com sob o poder da RF e é algo que vem documentado está tudo documentado. Eles teriam que dar contas sobre o pacote que sumiu.

jcsantos52 escreveu:Gente, obrigado pelas respostas, juro que não esperava tantas e a verdade é que estou desistindo de importar nada. Segundo a conta do flauius se pego o valor do item 369 dólares, mais o frete, 112 dólares e multiplico por 5 ou 6 daria algo entre 481x5 que seria entre 2405 e 2886, o que acho uma barbaridade e que devo encontrar no Brasil por menos do que isso. Vou esperar e se for o caso, esperar por encontrar um usado ou alguma coisa no estilo dele, ainda que me dê medo comprar ampli usado, nunca se sabe onde ele andou.
Obrigado ao DIMOBr também por apresentar de forma tão gráfica a roubalheira que sofremos neste pais. Smile

MUITO OBRIGADO!

Sem problema! Note que aquela Nota de Desembaraço é real, ok? apenas editei minhas informações pessoais, través daqueles cálculos você pode chegar em um valor bem próximo de sua compra, caso a mesma tenha um valor superior a $500.


flauius escreveu:Essa conta é particular - é o que uso para decidir se vale a pena ou não para mim. Na ponta do lápis, esta média pode ser menor. É como se fosse uma margem extra para considerar os riscos, demora etc...
O mais certo é jogar 100% no valor do produto mais frete.

Muitas das vezes, a importação costuma mesmo valer a pena de itens que não tem representação no país ou esquema de leilão do ebay, onde se consegue preços abaixo de mercado.

Eu sou rato de leilão do Ebay! hehhee... mas é aquela coisa, nem sempre da pra ficar com tudo.

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por joabi Seg Jul 01, 2013 6:39 pm

DimoBR escreveu:
joabi escreveu:
^Uma vez que usei o Importa Fácil (acima de $500) fiquei com bastante medo, pois é necessário colocar o endereço do Importa Fácil na etiqueta, e não o endereço do destinatário. Quando chega nos correios eles fazem a liberação e enviam para o endereço cadastrado por você. Acabou dando tudo certo e recebi numa boa, mas confesso que deu frio na barriga, com medo de extraviar..

Joabi, tem certeza sobre ser necessário colocar o endereço do importa fácil na etiqueta? nunca li nada sobre isso e, consequentemente, nunca fiz isso. Sempre compro tudo utilizando meu endereço e, levando em conta o valor declarado na mercadoria (acima de $500), o pacote é automaticamente encaminhado ao Importa Fácil.
O pacote extraviar quando se da início a este processo acho muito difícil, pois ainda encontra-se com sob o poder da RF e é algo que vem documentado está tudo documentado. Eles teriam que dar contas sobre o pacote que sumiu.

Dimo, na época que comprei (2011) a instrução no site era essa, ou seja, pedir para a loja colocar o endereço do Importa Fácil e o seu código de transação na etiqueta. Eu preenchi os dados no site antes de fazer o pedido. Pode ser que tenha mudado, foi a única vez que usei o Importa Fácil. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Seg Jul 01, 2013 7:02 pm

DimoBR escreveu:

flauius escreveu:Essa conta é particular - é o que uso para decidir se vale a pena ou não para mim. Na ponta do lápis, esta média pode ser menor. É como se fosse uma margem extra para considerar os riscos, demora etc...
O mais certo é jogar 100% no valor do produto mais frete.

Muitas das vezes, a importação costuma mesmo valer a pena de itens que não tem representação no país ou esquema de leilão do ebay, onde se consegue preços abaixo de mercado.

Eu sou rato de leilão do Ebay! hehhee... mas é aquela coisa, nem sempre da pra ficar com tudo.

HAhaha... Pelo menos umas 20 abas de newly listed abertas todo dia...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Ter Jul 02, 2013 12:16 am

joabi escreveu:
Dimo, na época que comprei (2011) a instrução no site era essa, ou seja, pedir para a loja colocar o endereço do Importa Fácil e o seu código de transação na etiqueta. Eu preenchi os dados no site antes de fazer o pedido. Pode ser que tenha mudado, foi a única vez que usei o Importa Fácil. up

Bom, talvez fosse (ou quem sabe ainda é!) um processo para facilitar o encaminhamento... eu sempre segui o que é designado no telegrama que é enviado após a mercadoria chegar no Brasil.

flauius escreveu:
HAhaha... Pelo menos umas 20 abas de newly listed abertas todo dia...
aaaaaaaaa cara... a lista atual de produtos que acompanho tem aproximadamente 100 itens..eaheaheahaehaehehaea

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por flauius Ter Jul 02, 2013 12:39 am

Quando ouço uma coisa dessas eu costumo ficar feliz, viu. Achava que era coisa de cabeça ruim só minha...
Eu tenho que me limitar, porque se não, é fácil passar o dia vendo coisas a venda e não trabalhar...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 02, 2013 10:45 am

Correios acima de 500 dólares é roubada!!!

Só envio coisas mais caras pelo ups ou fedex. Chega aqui em dois dias e o acréscimo de frete é compensado com custo de taxa de sei lá o que dos correios(eles cobram pra liberar as coisas na receita, mas nada fazem), mesmo eles não fazendo nada.

Pense seriamente num GK.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por Helo bass Ter Jul 02, 2013 12:30 pm

jcsantos52 escreveu:(Alguém tem por ai um Carvin BX-500? Vou bem na minha escolha?) Tive a oportunidade de testar também o Carvin R600 e gostei muito do som. Enfim, que decidi comprar o BX500. .

Eu tenho um BX500, é um excelente amplificador.
Nao sei se você já leu, mas vou deixar um tópico sobre ele.Very Happy 


https://www.contrabaixobr.com/t12620-carvin-bx-500

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Ter Jul 02, 2013 12:48 pm

flauius escreveu:Quando ouço uma coisa dessas eu costumo ficar feliz, viu. Achava que era coisa de cabeça ruim só minha...
Eu tenho que me limitar, porque se não, é fácil passar o dia vendo coisas a venda e não trabalhar...

Olha, sei não sei isso é normal! minha esposa não acha!!!

Paulo Penna escreveu:Correios acima de 500 dólares é roubada!!!

Só envio coisas mais caras pelo ups ou fedex. Chega aqui em dois dias e o acréscimo de frete é compensado com custo de taxa de sei lá o que dos correios(eles cobram pra liberar as coisas na receita, mas nada fazem), mesmo eles não fazendo nada.

Pense seriamente num GK.

Depende. O frete, em média, fica pelo menos o dobro do valor via USPS. Existe a mesma incidência de taxas referente a impostos + adicionais de conveniência (não lembro exatamente quais são, muito menos valores) e, em algumas localidades até mesmo taxa adicional para entrega. No geral se gasta mais, só uso esta modalidade quando compro alguma coisa realmente frágil.

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por Boss2K Ter Jul 02, 2013 12:55 pm

Suspect 

Importação Amplificador. Gusorkut

Importação Amplificador. Gusorkut02

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por gsfteodoro Ter Jul 02, 2013 2:00 pm

Shocked 

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 02, 2013 2:39 pm

Amanhã posta a foto com Ampeg, rs.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 02, 2013 2:40 pm

UI! Modelo é outra coisa hein!!!! Devia virar garoto propaganda da marca! rsrsrsrsrsrs

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por jcsantos52 Qua Jul 03, 2013 12:35 am

Helo bass escreveu:
jcsantos52 escreveu:(Alguém tem por ai um Carvin BX-500? Vou bem na minha escolha?) Tive a oportunidade de testar também o Carvin R600 e gostei muito do som. Enfim, que decidi comprar o BX500. .

Eu tenho um BX500, é um excelente amplificador.
Nao sei se você já leu, mas vou deixar um tópico sobre ele.Very Happy 


https://www.contrabaixobr.com/t12620-carvin-bx-500


Obrigadissimo, Helo, vou lá dar uma espiada.
jcsantos52
jcsantos52
Membro

Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por jcsantos52 Qua Jul 03, 2013 12:35 am

Boss2K, isso já é humilhação, cara Smile Cê toca na frente de um muro, sô! Smile
jcsantos52
jcsantos52
Membro

Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por Juninho_Bass Qua Jul 03, 2013 12:42 am

jcsantos52 escreveu:Boss2K, isso já é humilhação, cara :)Cê toca na frente de um  muro, sô! Smile

Mais o cara que aparece na foto não é o Gustavo? (GusVCD)
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por CG Qua Jul 03, 2013 1:58 am

Thales_Sr escreveu:UI! Modelo é outra coisa hein!!!! Devia virar garoto propaganda da marca! rsrsrsrsrsrs

Se fosse contrabaixo ele ia passar a vida tirando foto. Passam pelo menos dois baixos diferentes por dia na mão dele...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 03, 2013 9:48 am

Paulo Penna escreveu:Correios acima de 500 dólares é roubada!!!

Só envio coisas mais caras pelo ups ou fedex. Chega aqui em dois dias e o acréscimo de frete é compensado com custo de taxa de sei lá o que dos correios(eles cobram pra liberar as coisas na receita, mas nada fazem), mesmo eles não fazendo nada.

Pense seriamente num GK.

 
Depende. O frete, em média, fica pelo menos o dobro do valor via USPS. Existe a mesma incidência de taxas referente a impostos + adicionais de conveniência (não lembro exatamente quais são, muito menos valores) e, em algumas localidades até mesmo taxa adicional para entrega. No geral se gasta mais, só uso esta modalidade quando compro alguma coisa realmente frágil.
 
Uma modalidade leva de 3 semanas a "pra sempre" para ser entregue, a outra chega em dois dias.
Uma custa 200 dólares mais uns cento e cinquenta em taxa de desembaraço aduaneiro (vc paga pros correios mas é vc quem faz), a outra faz incluído no frete de 350 dolares.
Uma leva 1 dia definir custo de importação e recolher II e ICMS, a outra leva no mínimo uma semana pra cada um....
Uma, se estragar qq coisa, paga, a outra, se estragar alguma coisa nem pede desculpas...
Acho que uma é muito melhor...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por abluesados Qua Jul 03, 2013 11:29 am

Paulo Penna escreveu:
Paulo Penna escreveu:Correios acima de 500 dólares é roubada!!!

Só envio coisas mais caras pelo ups ou fedex. Chega aqui em dois dias e o acréscimo de frete é compensado com custo de taxa de sei lá o que dos correios(eles cobram pra liberar as coisas na receita, mas nada fazem), mesmo eles não fazendo nada.

Pense seriamente num GK.

 
Depende. O frete, em média, fica pelo menos o dobro do valor via USPS. Existe a mesma incidência de taxas referente a impostos + adicionais de conveniência (não lembro exatamente quais são, muito menos valores) e, em algumas localidades até mesmo taxa adicional para entrega. No geral se gasta mais, só uso esta modalidade quando compro alguma coisa realmente frágil.
 
Uma modalidade leva de 3 semanas a "pra sempre" para ser entregue, a outra chega em dois dias.
Uma custa 200 dólares mais uns cento e cinquenta em taxa de desembaraço aduaneiro (vc paga pros correios mas é vc quem faz), a outra faz incluído no frete de 350 dolares.
Uma leva 1 dia definir custo de importação e recolher II e ICMS, a outra leva no mínimo uma semana pra cada um....
Uma, se estragar qq coisa, paga, a outra, se estragar alguma coisa nem pede desculpas...
Acho que uma é muito melhor...

200 dólares recomendam o qual modalidade?

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Qua Jul 03, 2013 11:46 am

Paulo Penna escreveu:
Uma modalidade leva de 3 semanas a "pra sempre" para ser entregue, a outra chega em dois dias.
Uma custa 200 dólares mais uns cento e cinquenta em taxa de desembaraço aduaneiro (vc paga pros correios mas é vc quem faz), a outra faz incluído no frete de 350 dolares.
Uma leva 1 dia definir custo de importação e recolher II e ICMS, a outra leva no mínimo uma semana pra cada um....
Uma, se estragar qq coisa, paga, a outra, se estragar alguma coisa nem pede desculpas...
Acho que uma é muito melhor...

Certa vez encontrei uma amp Rivera que me despertou muito interesse, custava algo na faixa de $600. O envio me foi cotado via USPS em U$220, via FEDEX U$750...acontece que por fim não fiquei com ele, mas faça as contas e veja a diferença de valores. Lembre-se outra coisa: mercadoria com valor declarado real pode e deve ser assegurada. Bom, não quero ter a razão sobre qual é melhor, até pq temos a mesma opinião, eu realmente prefiro o Fedex ou UPS! é, em certos casos, até mais rápido que o sedex, e não estou sendo sarcástico não! No final das contas, com tanto imposto e taxa é tudo um roubo, mas o que conta é o dinheiro no bolso pra pagar tudo.

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por Laysson Qua Jul 03, 2013 4:00 pm

Tem uns sites tipo Sweet Water e Amazon que você já paga o imposto declarado no ato da compra e parece que entregam mais rápido que um sedex todo dentro do Brasil. Seria essa modalidade que envolve o envio pelo UPS e FedEx descrito por você, DimoBR?
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por DimoBR Qua Jul 03, 2013 4:10 pm

Laysson escreveu:Tem uns sites tipo Sweet Water e Amazon que você já paga o imposto declarado no ato da compra e parece que entregam mais rápido que um sedex todo dentro do Brasil. Seria essa modalidade que envolve o envio pelo UPS e FedEx descrito por você, DimoBR?

É bem possível que seja utilizado UPS ou Fedex, com a diferença de que o vendedor, que já recebeu o dinheiro referente aos impostos/tributos, acerta tudo no ato do despacho da mercadoria, o que torna tudo mais comodo ao comprador. Normalmente via Fedex você paga os tributos diretamente ao entregador já por USP eles trazem um boleto. Ao menos foi assim nas minha ultimas compras por Fedex (foram 2 no começo deste ano) e a última por UPS (por volta de novembro do ano passado).

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por abluesados Qua Jul 03, 2013 4:14 pm

Independente do produto ser novo ou usado a política é a mesma?

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Importação Amplificador. Empty Re: Importação Amplificador.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos