Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imposto: Importação por Pessoa Física

3 participantes

Ir para baixo

Imposto: Importação por Pessoa Física Empty Imposto: Importação por Pessoa Física

Mensagem por rodrigosattva Sáb Jul 13, 2013 2:32 am

Um conhecido meu é piloto de avião e vai toda semana para Miami. Pedirei a ele para trazer vários equipamentos, de pequeno porte, como por exemplo pedais e captadores, devido ao preço e por não encontrar alguns destes ite.s no Brasil. Como ele exerce tal profissão, não tem o direito que os turistas têm, de poder adquirir compras em até $500,00. Como não quero que seu emprego seja colocado em risco, gostaria de saber qual é o valor de imposto.
Fiz os cálculas e o total vai dar $859,00. Ouvi dizer (até agora boatos) que eu pagaria esse valor + 60% deste valor ($515,40), totalizando $1374,40. Isso confere? É realmente esse valor? A porcentagem varia? Lembrando que não é pedido por internet, nem nada; ele é quem trazeria para mim de lá.
Outra pergunta: não quero perturbá-lo mais ainda e quero já deixar bem claro como ele declararia esses SUPOSTOS 60%. O que ele terá que fazer? Sei que se ele não declarar, se pegarem ele no aeroporto importando, ele, além de ser demitido de um emprego excelente, teria que pagar uns 100% de imposto ou um valor absurdo desta mesma natureza.
Obrigado, e aguardo reapostas, por gentileza.

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Imposto: Importação por Pessoa Física Empty Re: Imposto: Importação por Pessoa Física

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 13, 2013 7:17 am

É 50% acima do que ultrapassar 500 dólares. Existem centenas de tópicos sobre isso. Favor usar a busca ou acessar o site da Receita Federal.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Imposto: Importação por Pessoa Física Empty Re: Imposto: Importação por Pessoa Física

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Jul 13, 2013 8:13 am

Ola Rodrigo, acho que se voce conversar com seu amigo piloto de linha internacional, ele certamente sabe muito bem, quais sao as cotas de compras, isto e obvio, se tratando de um piloto Internacional!
no mais e seguir o que disse o Alex!
boas compras.
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Imposto: Importação por Pessoa Física Empty Re: Imposto: Importação por Pessoa Física

Mensagem por rodrigosattva Sáb Jul 13, 2013 7:54 pm

Pois é, acontece que os tópicos divergiram muito uns dos outros. Uns falacam dos 50%, outros de 60% outros de 60% + valores de sei lá o que, etc.
E em nenhum encontrei uma resposta para essa pergunta que formulei acima: "Como ele declara o imposto? O que ele terá que fazer?"
No site da Receita Federal, infelizmente só encontrei acerca de imposto de renda.

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Imposto: Importação por Pessoa Física Empty Re: Imposto: Importação por Pessoa Física

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 13, 2013 8:02 pm

rodrigosattva escreveu:Pois é, acontece que os tópicos divergiram muito uns dos outros. Uns falacam dos 50%, outros de 60% outros de 60% + valores de sei lá o que, etc.

Problema de interpretação de texto. 50% acima de U$500 para bagagem acompanhada, 60% mais outras taxas acima de U$50 para encomendas.

Link da receita:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/BagagemAcompanhada.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Imposto: Importação por Pessoa Física Empty Re: Imposto: Importação por Pessoa Física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos