Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

3 participantes

Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por Carlão Ter Ago 06, 2013 9:58 am

Apareceu a oportunidade de pegar um amp desses e, como nunca toquei em um, queria consultar vocês. Sei que os produtos da Roland são de uma qualidade indiscutível, ainda mais os Made in Japan (como é esse combo). Sei também que ele é todo solid state, tem 100W e 1 falante de 15" e é um modelo do fim dos anos 80/início dos 90. Como costumo ligar o baixo na mesa, o principal uso dele será como meu monitor no palco (pequenos e médios, geralmente em ambientes fechados) - mas, ocasionalmente, terá de ser o único responsável pelo baixo em ambientes pequenos.

As minhas dúvidas são quanto ao timbre e se os 100W dele são suficientes para o que preciso.

Agradeço desde já!
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Re: Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por allexcosta Ter Ago 06, 2013 10:04 am

Ambas as dúvidas são subjetivas.

O que dá pra dizer é que, se estiver em condições perfeitas após tantos anos, é um excelente combo, mas se vai satisfazer suas necessidades ninguém sabe.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Re: Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 06, 2013 2:16 pm

O falante é de 12!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Re: Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por Carlão Ter Ago 06, 2013 2:25 pm

Fernando Zadá escreveu:O falante é de 12!
Opa, melhor ainda!
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Re: Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por Carlão Qui Ago 08, 2013 8:12 am

Bom, fechei negócio com o amp. O falante é de 15" mesmo e o bichinho tá num excelente estado de conservação, não parece de forma alguma que tem mais de 20 anos. Só precisa de uma limpeza.

Tem as dimensões bem menores que o meu antigo Roland D-Bass 115 de 330W (250W do woofer + 80W do tweeter, que eu geralmente deixava fechado), mas é tão pesado quanto. Mas, ao ligar e testar, uma bela surpresa: não sei se é pelo fato do D-Bass ser classe D, mas tive a impressão que os dois falam de igual pra igual, ou algo muito próximo disso.

Além disso, o som é muito limpo (mesmo exagerando no volume e na eq.), não possui tweeter (pra mim é uma vantagem) e o timbre é meio puxado pro médio-grave. A princípio, acho que ele é exatamente o que eu precisava. Agora e só testar no palco.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Re: Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por allexcosta Qui Ago 08, 2013 8:24 am

Carlão escreveu:Além disso, o som é muito limpo (mesmo exagerando no volume e na eq.)

Só não vai destruir o amp agora né?

Realmente, é 15" e parece que 150W, ao invés de 100.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Re: Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 08, 2013 8:34 am

Então é o anterior ao Cube 100. Me enganei. O 100 e o novo XL-120 são 12.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Re: Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por Carlão Qui Ago 08, 2013 8:54 am

allexcosta escreveu:Só não vai destruir o amp agora né?

Realmente, é 15" e parece que 150W, ao invés de 100.

Opa, claro que não! Só exagerei pra testar! rs

Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100) Empty Re: Combo Roland SCB100 (modelo antigo do Cube-100)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos