Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

+32
CaQuinhO
bodhan
Tarcísio Caetano
Stormbringer
Maurício_Expressão
Pedro Seger
Zubrycky
Dpaulo
peter.forc
edumoraes
andremega
J.Adalberto
fheliojr
DUDUBASS
dudamir
heverton souza
bassfuria
DenisLM
edumerino
guilhermepr
rafammbass
camilom
allexcosta
MatheuSouth
GusVCD
Paulo Penna
NESCAU
G. Kanazawa
Fernando Zadá
JORGERA
CG
fgbass
36 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fgbass Dom Ago 11, 2013 9:52 pm

Esta rolando no talkbass um topico em que um baixista fala sobre sua terrivel experiencia com um baixo AC.

Pra simplificar as coisas pra quem nao quiser ler tudo:
-Este homem se interessou por um AC, que ja estava reservado para outro baixista.
-Apos um tempo, o dono do baixo passou por dificuldades financeiras, entrou em contato com Jimmy Coppolo, que mediou a venda do baixo para o forista em questao.
-O valor do baixo era de $5695.00, mas a AC reduziu para $5000.00 por "marcas normais de uso"
-O baixo veio com erros de construcao e acabamento. Cola no braco, acabamento mal feito e trastes mal colocados, alem de o baixo nao aceitar regulagem baixa.
- A AC disse que as vendas sao finais e que nao pode devolver o dinheiro.

Opinioes no assunto?

http://www.talkbass.com/forum/f8/my-horrible-alleva-coppolo-experience-1006426/


Última edição por fgbass em Dom Ago 11, 2013 10:28 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por CG Dom Ago 11, 2013 10:13 pm

Quem diria Vitor Guerra fazendo baixos melhores que Chris Coppolo...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por JORGERA Dom Ago 11, 2013 11:16 pm

WOW, O_O , chocado com o acabamento eu tenho dois Alleva Coppolo NY era, otimos baixos, muito bem construídos e acabados um instrumento como esses nao deveria nem sair da fabrica, sem duvida o Jimmy esta passando por uma ma fase na fabrica esse nao e o primeiro caso que ouso falar em relação a acabamento e tb ao péssimo atendimento ao cliente.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 11, 2013 11:30 pm

Uma tristeza isso mas devo confessar que o único que toquei aquele do Thomas da Bajos Exclusivos quando peguei meu Dingwall 6 cordas não me empolgou nem um pouco.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por G. Kanazawa Seg Ago 12, 2013 3:59 am

nas fotos parece que nao teve acabamento nas curvaturas da parte de tras do corpo, ou e assim mesmo?

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por NESCAU Seg Ago 12, 2013 8:45 am

Acabamento digno de Tagima. (Tagimeiros me perdoem, não é preconceito, é trauma mesmo.)
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 12, 2013 10:39 am

Acho que eu faria um baixo menos mal acabado.... LIXO!
Deve ter sido feito pelo "estagiário"...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por CG Seg Ago 12, 2013 11:14 am

O meu Precision está com um acabamento bem melhor e custou 5 vezes menos...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por GusVCD Seg Ago 12, 2013 11:52 am

Rapaz, li todas as páginas e realmente a situação é desesperadora... o cara ta até doente...


____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por MatheuSouth Seg Ago 12, 2013 12:54 pm

Li esse tópico no talkbass. Deve ser revoltante, comprar um baixo de $5000 e vir com cola na escala, trastes mal colocados e um acabamento meio tosco.
MatheuSouth
MatheuSouth
Membro

Mensagens : 210
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 12, 2013 12:56 pm

"the bass was heavily discounted to compensate for any issues..."

Isso diz tudo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por camilom Seg Ago 12, 2013 1:21 pm

Allex, mas pelo que eu entendi as reais condições do baixo não foram explicitadas na negociação. Talvez o comprador devesse ter sido mais atento, mas é dever do vendedor informar todos os defeitos do produto, inclusive defeitos ocultos do qual o vendedor tem conhecimento.
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 12, 2013 1:24 pm

Allex, se o desconto foi de 650 dólares, não acho que seja um desconto massivo.
A meu ver, qq fornecedor minimamente consciente jamais deixaria seu produto chegar ao consumidor com este nível de defeito, ainda mais um produto que se baseia no desejo do cliente.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fgbass Seg Ago 12, 2013 1:24 pm

allexcosta escreveu:"the bass was heavily discounted to compensate for any issues..."

Isso diz tudo.
Segundo o cliente, a AC disse que o baixo tinha um desgaste referente à ser usado num palco, e nao falhas no acabamento. Tambem acho que 700 Dolares para um baixo que custava 5700 nao é uma diferença absurda.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por rafammbass Seg Ago 12, 2013 1:29 pm

Li o tópico todo. Fiquei com muita pena do cara. Espero que ele recupere o dinheiro dele e um pouco mais. A marca tem que ser fortemente penalizada no mercado. Isso não é justo, simplesmente não se faz.

Desconto massivo? Tá de brincadeira...
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 12, 2013 1:39 pm

Com 700 dólares ele faz um refretting e um paintjob no Pat Wilkins.

Entendo que é decepcionante e tal, mas foi "all sales final".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por camilom Seg Ago 12, 2013 1:58 pm

allexcosta escreveu:Entendo que é decepcionante e tal, mas foi "all sales final".
Entendo que quando é "all sales finals" o vendedor tem obrigação de listar todos os defeitos do produto, o que parece que não foi o caso. Agir de maneira diversa é estelionato.
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fgbass Seg Ago 12, 2013 2:01 pm

Meus 0,02...
Nunca comprei um baixo de 5k, mas já toquei em alguns, vários até, e quase sempre tive o que esperava num baixo deste valor, acabamento impecável, regulagem perfeita e de fácil realização e boa construçao. Eu podia nao gostar do timbre ou ergonomia, mas da pra perceber que o baixo é feito com esmero e atençao aos detalhes.

Humanos erram, a o Jimmy, de quem já testei baixos, pode estar com problemas pessoais, profissionais... e construir um baixo malfeito, ou alguem em sua oficina pode ter errado na construçao. O baixo pode até sair da loja neste estado, essas coisas acontecem, mas o minimo, na minha opiniao é uma retrataçao com o cliente e a resoluçao do problema.

Sei que a politica de "all sales are final" foi do conhecimento do comprador, mas achei algumas coisas estranhas nesse caso:
- O antigo comprador devolver o baixo por supostos problemas financeiros;
- O Jimmy ter acompanhado a negociaçao e nao ter percebido que haviam erros no baixo;
- Acho falta de ética por parte da AC, ou de seus representantes e distribuidores venderem um baixo que custa tão caro sendo tão problematico.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por guilhermepr Seg Ago 12, 2013 2:07 pm

Quote do que, segundo o OP do TB, foi-lhe dito: "So basically I am discounting about $700.00 for some scratches or dings that more than likely will happen on the first few gigs :-)"

Me parece um claro problema de informação falsa, e que me parece argumento suficiente para desfazer o negócio.

Tive clientes aqui no Brasil que obtiveram a anulação de negócios ou mesmo uma indenização compensatória por coisas muito semelhantes - ou até menores. Não sei como funciona o sistema norte-americano, no entanto.

____________________________
Clube Fender #144
Jazz Bass Clube #0092
guilhermepr
guilhermepr
Membro

Mensagens : 76
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por GusVCD Seg Ago 12, 2013 2:13 pm

fgbass escreveu:- O antigo comprador devolver o baixo por supostos problemas financeiros;
Seria interessante aparecer algum user do TB dizendo ser o antigo comprador e confirmar ou contradizer as informações dadas...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por edumerino Seg Ago 12, 2013 2:19 pm

Acho que uma empresa que se propõem a fazer um instrumento com este valor de mercado não deve sequer cogitar a possibilidade dele sair da fábrica da forma que o rapaz do TB nos mostra. Por preço algum...
Por outro lado, quando você se propõem a pagar um valor desse em um instrumento, acho que precisa tomar algumas precauções, como ver fotos... Talvez se ele tivesse visto boas fotos do baixo antes de recebê-lo o negócio poderia ser desfeito.

Ao menos é o que vejo por aqui, quando o povo encomenda baixos com o Samuel ou o M.Laghus o processo de construção vai sendo acompanhado por fotos... isso "garante" que o proprietário saiba no que vai colocar as mãos.

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por DenisLM Seg Ago 12, 2013 2:20 pm

afe, encrenca das boas...
mas de fato nota-se má fé do vendedor/fabricante.
se a condição real do instrumento não foi explícita no momento da compra.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por bassfuria Seg Ago 12, 2013 2:24 pm

Sei não...

Eu acho que tá faltando algumas informações cruciais nessa história... Parece muito mal contada... Eu sabia dos defeitos mas não pedi nenhuma foto antes de efetuar a compra...? Depois que me entregaram o produto eu me arrependi...? O mesmo foi informado dos defeitos e aceitou o desconto, será que provavelmente não foi informado que não teria devolução caso aceitasse...? Agora tá apelando para o "veredicto popular" como pressão...?

Pelo que o Alex falou o desconto de $700 é suficiente para cobrir os defeitos... Tá muito estranho essa história...

Conversa do cliente com o fabricante...

- Bom dia queria um baixo assim, assim, assado...
- Ok, fica $5.000,00...
-Você não teria um outro mais barato nas mesmas características...? Pode ser semi-novo...
- Hummm... Tenho um aqui, mas precisa de alguns reparos antes de ser colocado à venda...
- Quanto...?
- Tá precisando dar uma geral... $4.300,00...
- Opa...!!! Claro que eu quero...!!! Vou ter um baixo de $5.000,00 por $4.300,00, qualquer coisa depois eu arrumo...

Chegou o baixo...

- Vou tocar no meu próprio Alleva hoje...!!!
- Putz, que m$%& que eu fiz... Devia ter pedido fotos do instrumento antes...
- E agora...? Já sei... Vou fazer barraco...!!!

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por camilom Seg Ago 12, 2013 2:46 pm

bassfuria escreveu:Sei não...

Eu acho que tá faltando algumas informações cruciais nessa história... Parece muito mal contada... Eu sabia dos defeitos mas não pedi nenhuma foto antes de efetuar a compra...? Depois que me entregaram o produto eu me arrependi...? O mesmo foi informado dos defeitos e aceitou o desconto, será que provavelmente não foi informado que não teria devolução caso aceitasse...? Agora tá apelando para o "veredicto popular" como pressão...?
Eu estou acompanhando o tópico do talkbass desde ontem e li todas as postagens. Ainda que por enquanto só tenhamos  um lado da história parece que as coisas aconteceram de forma diferente da que você está sugerindo.
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 12, 2013 3:32 pm

Sei lá, queria escutar o lado do Jimmy...

Já vendi baixo nos EUA descrito como em excelentes condições. O baixo era um KSD by Ken Smith que comprei novo e só toquei em casa. Não tinha um arranhão sequer, mas tinha marca de unha no escudo. O anúncio tinha dezenas de fotos de todos os ângulos possíveis.

Quando o comprador recebeu, me disse que o baixo não estava em excelentes condições por causa do escudo com marcas de unha. Mandei pra ela a grana equivalente a um escudo novo e ficamos assim.

Tem Americano que tem uma expectativa meio estranha em relação às coisas e busca detalhe em coisas microscópicas.

Já vi vários baixos Fender com um pouco de cola perto dos trastes ou uma sobra de cera nos veios do jacarandá. Bem comum... Traste com o top flat então, acho que todos. Fodera também, tem uns que a gente acha um defeito aqui ou ali.

O baixo realmente está abaixo do nível normal de um Alleva Coppolo e o cara tem todo o direito de reclamar. É isso que faz a reputação (boa ou ruim) de uma marca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fgbass Seg Ago 12, 2013 3:40 pm

A AC faz seu nome em cima de copias da Fender, com o diferencial de serem baixos custom e mais caros. Para tanto, deve haver uma diferença substancial no produto em relaçao aos Fender de linha, justificando assim, a diferença no preço.
Se eu fosse um luthier com a fama que a AC tem de fazer baixos de alto nivel por um preço mais elevado, nao deixaria um baixo daquele padrão com meu nome ver a luz do dia.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por CG Seg Ago 12, 2013 4:14 pm

allexcosta escreveu:
O baixo realmente está abaixo do nível normal de um Alleva Coppolo e o cara tem todo o direito de reclamar.
O Nível de acabamento do baixo do cara está bem abaixo de qualquer baixo chinês que eu tenho visto por aí Tio.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por heverton souza Seg Ago 12, 2013 4:47 pm

Tenho um tagima e o acabamento tá bem melhor do que esse...rs
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por dudamir Seg Ago 12, 2013 5:09 pm

Seria bom escutar o outro lado sim.

Mas com a informação existente, fica difícil achar normal a situação.

A descrição do instrumento está longe de ser consistente com o estado real dele. Os problemas não são apenas de uso, mas de falta de qualidade de acabamento, que ninguém esperaria de um baixo de US$5.000.

Ainda mais com a reputação dos Alleva-Copollo, baixos que mesmo usados tem valor acima da grande maioria dos "jazz bass" top disponíveis no mercado.

Problemas existem, mas a atitude do Jimmy talvez tenha piorado tudo. Fica aquela pergunta "e se eu tiver algum problema com o meu baixo? Será que vou ser tratado assim?"
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por DUDUBASS Seg Ago 12, 2013 5:21 pm

Este baixo jamais deveria ter saído da luthieria, pra mim isso é uma prova clara de que a marca e o proprietário não vão bem. Isso queima qualquer filme, imagina pra um baixo desse valor.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fheliojr Seg Ago 12, 2013 5:36 pm

CG escreveu:Quem diria Vitor Guerra fazendo baixos melhores que Chris Coppolo...
ele se inspira nas maiores luthierias do mundo: qualidade da alleva-coppolo, prazos da fodera...

dancetroll 


bassfuria escreveu:Sei não...

Eu acho que tá faltando algumas informações cruciais nessa história... Parece muito mal contada... Eu sabia dos defeitos mas não pedi nenhuma foto antes de efetuar a compra...? Depois que me entregaram o produto eu me arrependi...? O mesmo foi informado dos defeitos e aceitou o desconto, será que provavelmente não foi informado que não teria devolução caso aceitasse...? Agora tá apelando para o "veredicto popular" como pressão...?

Pelo que o Alex falou o desconto de $700 é suficiente para cobrir os defeitos... Tá muito estranho essa história...
edumerino escreveu:Acho que uma empresa que se propõem a fazer um instrumento com este valor de mercado não deve sequer cogitar a possibilidade dele sair da fábrica da forma que o rapaz do TB nos mostra. Por preço algum...
[2]

parece q este baixo foi construído pelo falecido caesar coppolo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 12, 2013 5:41 pm

DUDUBASS escreveu:Este baixo jamais deveria ter saído da luthieria, pra mim isso é uma prova clara de que a marca e o proprietário não vão bem. Isso queima qualquer filme, imagina pra um baixo desse valor.
Isso isso isso...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por CG Seg Ago 12, 2013 5:57 pm

fheliojr escreveu:
CG escreveu:Quem diria Vitor Guerra fazendo baixos melhores que Chris Coppolo...
ele se inspira nas maiores luthierias do mundo: qualidade da alleva-coppolo, prazos da fodera...
Mudei até a assinatura depois dessa... Mas sério, o acabamento do precision está melhor que esse Alleva aí.

É inaceitável que um baixo de R$ 11.500,00 saia com essas falhas.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por bassfuria Seg Ago 12, 2013 7:15 pm

camilom escreveu:Eu estou acompanhando o tópico do talkbass desde ontem e li todas as postagens. Ainda que por enquanto só tenhamos  um lado da história parece que as coisas aconteceram de forma diferente da que você está sugerindo.
Eu não estou sugerindo nada, mas com um lado só da história fica difícil, e outra, não acho que isso vai arranhar a reputação de ninguém, pelo menos até aparecer a "verdade dos dois lados", mas na boa, se o cara pode pagar $5.000,00 dólares num baixo que estava pronto, ele não poderia ter ido buscar o baixo e ver antes de pagar não...?

Continuo achando que a história tá mal contada...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por CG Seg Ago 12, 2013 7:21 pm

bassfuria escreveu:
Eu não estou sugerindo nada, mas com um lado só da história fica difícil, e outra, não acho que isso vai arranhar a reputação de ninguém, pelo menos até aparecer a "verdade dos dois lados",
Na boa, Alguém aqui no fórum precisa ouvir o lado do Guerra para saber que meu baixo ficou com o acabamento ruim? Só porque o luthier lá de fora é famosão não impede ele de fazer obradas, e segundo relatos não foi a primeira vez...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por bassfuria Seg Ago 12, 2013 7:37 pm

CG escreveu:
bassfuria escreveu:
Eu não estou sugerindo nada, mas com um lado só da história fica difícil, e outra, não acho que isso vai arranhar a reputação de ninguém, pelo menos até aparecer a "verdade dos dois lados",
Na boa, Alguém aqui no fórum precisa ouvir o lado do Guerra para saber que meu baixo ficou com o acabamento ruim? Só porque o luthier lá de fora é famosão não impede ele de fazer obradas, e segundo relatos não foi a primeira vez...
Concordo com você, mas eu nunca tinha visto um baixo do Guerra antes do seu, diferente dos Alleva Coppolo, sobre fazer obradas eu também concordo com que o Alex disse, acontece...

Mas vamos esperar o desfecho da história...


____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por J.Adalberto Seg Ago 12, 2013 7:39 pm

Pronto ja tirei esse baixo da minha lista de compras futuras!

Eu atuo pessoalmente no segmento comercial, atendendo a grandes empresas, e ao meu ver esse tipo de incidente, independente do tamanho da empresa, provoca uma quebra de confiança na marca, que ao meu ver é o maior bem da empresa.

É obvio que um instrumento nesse esta do jamais deveria sair da fabrica, e que o maior i regressado em dar uma solução ao caso o próprio Coppolo, se é que tem do esse tipo de coisa pode causar ao sua reputação, principalmente em um mercado tão competitivo e maduro como os Norte Americano

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 12, 2013 7:44 pm

É exatamente isso, Adalberto!

Se o Jimmy quer manter o nome da marca que criou, ele devolve cada centavo do rapaz e manda um cara da FedEx buscar o baixo na casa dele o quanto antes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por dudamir Seg Ago 12, 2013 7:45 pm

CG escreveu:
bassfuria escreveu:
Eu não estou sugerindo nada, mas com um lado só da história fica difícil, e outra, não acho que isso vai arranhar a reputação de ninguém, pelo menos até aparecer a "verdade dos dois lados",
Na boa, Alguém aqui no fórum precisa ouvir o lado do Guerra para saber que meu baixo ficou com o acabamento ruim? Só porque o luthier lá de fora é famosão não impede ele de fazer obradas, e segundo relatos não foi a primeira vez...
A gente acompanhou cada acontecimento do seu caso, e houveram muitas oportunidades para o Guerra vir aqui e colocar o lado dele.

Neste caso o cliente foi lá e despejou toda a informação, com algumas inconsistências, e não tivemos a oportunidade de ouvir o outro lado.

E sim, o fato dele ter uma reputação de fazer baixos de alta qualidade durante anos a fio lhe dá mais créditos.

Por outro lado, ele não apareceu para se defender, e não é a primeira vez. Teve um caso mais antigo que um endorser dele que chegou falando que ia ler todos os emails e esclarecer tudo, mas depois de um tempo ele partiu para a agressão e nunca trouxe nenhuma evidência que o Jimmy tinha alguma razão.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por bassfuria Seg Ago 12, 2013 7:49 pm

allexcosta escreveu:É exatamente isso, Adalberto!

Se o Jimmy quer manter o nome da marca que criou, ele devolve cada centavo do rapaz e manda um cara da FedEx buscar o baixo na casa dele o quanto antes.
Eu acho que vai acontecer por aí mesmo... Até duvido que o o Jimmy deve estar sabendo de tudo que já foi derramado por lá... Vai saber se o cara não tá terminando um baixo novinho pra entregar pro cara...?

Tem que esperar um pouco... Mas só um pouco também...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por CG Seg Ago 12, 2013 8:18 pm

bassfuria escreveu: sobre fazer obradas eu também concordo com que o Alex disse, acontece...

Eu acho inadimissível um problema desse em um baixo de R$11.500,00, mas se vocês acham normal, fazer o que...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 12, 2013 8:25 pm

^ Não é normal, mas pode acontecer.

Os AC não se tornaram baixos de U$5000 do dia pra noite.

Lembro da época em que um AC custava 1300 novo. Se valorizou é porque muita gente comprou e gostou. Há centenas de reviews positivos desses baixos no Talkbass e em vários outros sites.

Um baixo entre milhares veio em condição aquém da ideal. Isso acontece.

Lembra quando o Mlaghus do Lucas não pegava regulagem? O baixo voltou pra Mlaghus e o problema foi sanado.

Outro exemplo muito próximo é seu baixo amarelo.

É a atitude do empresário/luthier em uma crise como essa que determina como a marca sairá dessa situação. Se nada muda, se fortalecida ou enfraquecida.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fgbass Seg Ago 12, 2013 9:27 pm

resposta do Jimmy:
Okay everybody the moment you’ve all been waiting for, so sit tight and listen close because I’m only posting once. It’s frustrating and unfortunate that it has come to this as I did the best I could to work with Addison, he didn’t like any of my solutions. I viewed the photo’s that Addison posted on this thread, none of which he sent me personally by the way.

I need to tell you all first that the bass was completed a year ago, so please don’t mistake it as it just came off the bench. It was a show and shop demo piece. Players spend a lot of time at my exhibits and in my shop literally playing the heck of the instruments all day. Some may consider it a used bass, well I guess its all how you look at it. The bass was never shipped to a final destination before Addison. I feel I made it clear that the bass had been played; I also believe that the discount I gave sure would have compensated for any question of what is played or worn condition (word it however you want), one man’s definition of this is different than another’s. When the bass left the shop it was set up perfect with no fret buzzing and certainly no so called “glue” marks on the fingerboard. A lot of people have seen and played this bass; Dug Pinnick, who has toured the world for decades, played it in front of me, like a man, with a pick through an amp at BPL and no buzz; with a pick everybody.

The bass has been photographed; it’s even in the January issue of BP (granted the photo is small but it is in there). Do you think that I or any of the A-C fans would allow a trashed bass to be exhibited or photographed? Someone e-mailed me that “photos don’t lie”: Addison told me he is a full time graphic designer (even offered his services to me). I’m not accusing him of any foul play but it does make one think. Someone with those techniques knows angles, lighting and God knows what else to manipulate a photo. Just try it, use your Iphone with the flash on, and take a picture of your rosewood board neck close up. Now take the same photo with the flash off in normal lighting. Can you see how drastically different they are, how one looks normal and the other looks similar to Addison’s photos? Lighting can play a lot of tricks plus shooting direct flash on something close up is always going to look weird and not how your eyes see it naturally. Addison’s photos used a hard flash as you can see his thumb lit up in one of the photos.

We haven’t even factored in any editing, and/or going into a photo program which exaggerates details to another level. I oil the fingerboards on all my instruments and any of those lines could have simply been an excess oil line. Heck for all we know the bass could very well have been in someone else’s hands, where that someone else could have dropped in let’s say some super thin glue alongside of the fret thus the desired effect would be achieved. To be realistic and fair because

I truly want to believe that Addison would never do such a thing, for all we know the so called glue lines are simply excess fingerboard oil and just lighting. Addison solicited me, this bass was in lay-a-way for someone else. Addison really wanted it, so much so that since the bass was in lay-a-way longer than what the original purchaser and I agreed on, I called the original purchaser to see if he’d be willing to release it so Addison could have it (and I’ll just start building a replacement which production already has started). I had to be strict on the no refund policy not only because the discount, not only because he got a bass right away (and didn’t have to wait a really long completion time) but it also could have put my relationship with the original purchaser in jeopardy (fortunately all is fine there). I guess I haven’t learned yet that no good deed goes unpunished.

Here’s where I’m at, I still want to help Addison even after all of this and I want this bass back. I stand by my product and I will refinish the body in nitrocellulose lacquer instead of the thin skin satin finish it currently is. I also want to see and address whatever the heck is going on with that fingerboard because as all of you who know me and my basses know that’s not how they are. This bass is obviously in the wrong hands. Once it is back it will get some extra TLC increasing the value (heck just the entire hoopla may have increased the value, this bass is legendary now) and then needs to go to the right player and right home. Since Addison chooses to use this public forum to discuss our private business through, as long as he has not made the charge back claim with the credit company yet, I want him to please send the bass back for a full refund.

If he has already made the charge back claim as he suggested, than it may be too late as it becomes a legal issue and the credit card company takes things from there. I’m not 100% sure of this but it does need to be looked into and discussed. I like to thank all the people who privately messaged me with support. Talk Bass can be a great service bringing all of us in the music community together; it’s a shame that there is what seems to be a mob mentality without even considering two sides to a story. It is things like this that keep me away from these forums. Take care everybody, keep playing.


Última edição por fgbass em Seg Ago 12, 2013 9:35 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 12, 2013 9:31 pm

Putz deu preguiça de ler sem pontuação e sem tradução.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fgbass Seg Ago 12, 2013 9:35 pm

Quebrei em paragrafos, acho que ajuda!

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 12, 2013 9:56 pm

Resposta simplesmente ridícula do Sr. Coppolo.

Acho inclusive que perderá muito cliente por causa do que escreveu aí. Eu mesmo perdi o interesse pelos baixos dele.

Pelo menos ele vai comprar o baixo de volta pelo mesmo valor e o rapaz vai ficar mais tranquilo.

E segue a vida.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fgbass Seg Ago 12, 2013 10:01 pm

Fiquei um tempo pensando em possiveis respostas e explicacoes, mas so tem uma.

O baixo ficou uma porcaria e o Jimmy deu um tiro no pé com a sua mensagem.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 12, 2013 10:06 pm

Melhorou de ler sim e que pastelada.....
Ridículo mesmo. Se eu já não tinha tido nenhum GAS quando toquei um agora o GAS ficou negativo!! Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por fgbass Seg Ago 12, 2013 10:12 pm

Ja toquei em 3 Coppolo. 2 deles eram baixos absurdos, timbre e tocabilidade muito bons. o terceiro era um pouco pior, mas pelo simples motivo de ser um baixo novo e com marcas ao redor dos knobs, de quando tentaram concertar/limpar os pots, que faziam barulho quando mexidos.

Mas este baixo é uma afronta ao bom nome que a AC construiu ao longo dos anos. tenho certeza que o Jimmy ainda vai construir otimos instrumentos, mas muita gente ficou com o pé atras em comprar um baixo sem testar ou por causa do atendimento ao consumidor.

Se fosse um baixo de menor valor, de quem se espera um controle de qualidade inferior, justifica-se que o comprador faca questao de testar o baixo, mas num baixo boutique, em que o maior diferencial eh a atencao aos detalhes entendo que se faca uma compra cega.


Última edição por fgbass em Seg Ago 12, 2013 10:36 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por CG Seg Ago 12, 2013 10:14 pm

Alex, você tem algum Alleva-Coppolo?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo Empty Re: O desabafo de um cliente Alleva-Coppolo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos