Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier

3 participantes

Ir para baixo

Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier Empty Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier

Mensagem por ltezza13 Ter Ago 20, 2013 10:44 am


Bom pessoal, toco baixo a muitos anos, porém a dificuldade de encontrar luthier nas proximidades não é fácil, então deixo para dar uma geral a cada
2 anos... Alguém aí saberia me dizer se isso influencia em alguma coisa no geral?

Aproveitando o tópico, meu fretless está com a escala bem marcada pelas cordas round, não curto as flat, teria conserto?
ltezza13
ltezza13
Membro

Mensagens : 58
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier Empty Re: Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier

Mensagem por allexcosta Ter Ago 20, 2013 11:05 am

Você deve manter o baixo sempre regulado, os pots limpos e a escala hidratada.

Feito isso, o baixo só precisa visitar o luthier quando há algum problema ou quando os trastes já estão gastos demais.

Em relação à segunda pergunta, um luthier pode lixar e hidratar a escala, conferindo aspecto novo, ou aplicar acabamento duro, como epoxi.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier Empty Re: Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier

Mensagem por ltezza13 Ter Ago 20, 2013 11:08 am

Legal Alex...

A hidratação da escala eu faço com Óleo de Peroba mesmo, eu vi em alguns lugares na net, e os potenciomentros com WD-40, isso confere?
ltezza13
ltezza13
Membro

Mensagens : 58
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier Empty Re: Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier

Mensagem por afonsodecampos Ter Ago 20, 2013 12:08 pm

Relação de tópicos que também podem ajudar o amigo:

Arquivo de topicos importantes - Luthieria

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier Empty Re: Intervalo de tempo ideal para mandar instrumento ao luthier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos