Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

receita federal

Ir em baixo

receita federal Empty receita federal

Mensagem por EduardoJb Qua Ago 28, 2013 11:32 am

Ai pessoal importar coisa falsi http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/posts/2013/8/sp-receita-apreende-guitarras-de-marcas-famosas-nos-correios complicado. Mas eu bem que queria um jazz bass falsi desse ai uhauahuahauahuha.

EduardoJb
Membro

receita federal Empty Re: receita federal

Mensagem por Paulo Penna Qua Ago 28, 2013 11:46 am

Alguém comprar uma destas por não ter dinheiro pra te a original pra mim não tem problema.
O problema é que geralmente estas falsificações caem no mercado, prejudicando os incautos compradores, além de prejudicar o fabricante, não porque ele perde uma venda, mas sim pq coloca uma porcaria (nem sempre) no mercado com o nome do fabricante...
Vai tudo pro forno.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Macarrão Qua Ago 28, 2013 2:34 pm

Se o governo conseguir implantar o comunismo aqui no Brasil, a gente vai ter que se contentar com esse tipo de produto, ou piores.
Macarrão
Macarrão
Membro

Mensagem por allancarlosac Qua Ago 28, 2013 2:34 pm

"Guitarras"
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagem por camilom Qua Ago 28, 2013 2:52 pm

Macarrão escreveu:Se o governo conseguir implantar o comunismo aqui no Brasil, a gente vai ter que se contentar com esse tipo de produto, ou piores.
Suspect Suspect  Suspect
camilom
camilom
Membro

Mensagem por dudamir Qua Ago 28, 2013 6:45 pm

camilom escreveu:
Macarrão escreveu:Se o governo conseguir implantar o comunismo aqui no Brasil, a gente vai ter que se contentar com esse tipo de produto, ou piores.
Suspect Suspect  Suspect
scratch 
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 28, 2013 6:50 pm

receita federal Stare
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por fheliojr Qua Ago 28, 2013 7:39 pm

Ri Muito Ri Muito Ri Muito 

é cada coisa q aparece.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Sapão¹³ Qua Ago 28, 2013 8:29 pm

Sem entrar em política, mas como o preço + impostos que são praticados no Brazil só aumenta, num tá longe disso não...
No mais...

receita federal Restauration
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 28, 2013 8:59 pm

Então... Acho que o governo demorou para tomar uma atitude. Esse é o mundo de aparências. Não precisa ser Fender. Basta se parecer com um Fender.
E isso acontece com bolsas Vitor Hugo, relógios Rolex e mais uma pancada de produtos de nome.

Mas isso é ilegal.

O grande problema é a gente comprar um produto desse pela internet pensando em ser o produto original e vir uma cópia com qualidade duvidosa.

O caso dos microfones Shure vendidos pelo próprio importador que informou não saber que o microfone era falsificado, foi uma desconfiança que aconteceu numa gravação profissional, onde o sinal capitado por 2 Shure SM58 estavam diferentes... O microfone falsificado também gerava mais microfonia.

Depois de minuciosa análise, com o microfone falsificado sendo enviado para Shure pois o estúdio reclamou da qualidade o laudo foi que o microfone não era realmente Shure...

Imagine que você compra um relógio Rolex para dar de presente para seu filho na formatura, achando que é verdadeiro e que está dando um presente para toda a vida depois de 6 meses você vê o relógio de seu filho com o vidro riscado... Se fosse um verdadeiro, o vidro não riscaria. Seria muito mais durável... É desagradável, para não dizer outra coisa!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Binão Qua Ago 28, 2013 9:47 pm

Olha... comprar um fender de 700,00 e achar que é americano tem que ser muito ignornte.
O grande problema é o que o Mauricio colocou. Pagar 5k por um baixo chines achando que é original.
Mais eu tenho pra mim que a maioria que compra sabe que não é original. quer mesmo a marca e só.
Binão
Binão
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 28, 2013 9:53 pm

Sim, isso mesmo. No derrame de Shures falsos aqui no Brasil, via ML, quando o ex-guitarrista da banda comprou um, não era a preço de banana. Era preço de mercado. Tipo uns 5% abaixo do preço médio nas lojas. E como o cara estava vendendo e entregando muitos microfones, o meu amigo achou que fosse um importação de grande quantidade (o que realmente foi). Mas era falsificado. E percebemos a microfonia assim que ligamos ele na mesa...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por jgs Qua Ago 28, 2013 11:28 pm

o bertola falou sobre esse tipo de instrumentos uma vez e é algo pra guardar pra sempre:

Mauricio Luiz Bertola (em outro tópico...) escreveu:
Cara, a um mês atrás um cliente me veio com uma falsificação dessas de uma Ibanez JEM, e vou te dizer: Instrumento horroroso! O braço era um absurdo de mal feito, trastes mal colocados, acabamento inexistente, as cavidades internas do instrumento pareciam ter sido feitas com arco-de-pua, o corpo, mal pintado e cheio de emendas, sabe-se lá de que madeira (pelo menos não era compensado...). Evite comprar esses instrumentos.
jgs
jgs
Membro

Mensagem por Walmir Teixeira Qui Ago 29, 2013 1:22 am

Tenho um amigo luthier, que constatou isso com violões Takamine! (Fake). Tem muito bass no brasil, soando diferente tbm.Será que o povo das lojas, que vendem pra gente a preço de ouro, não sabem o que estão comprando?

Resumindo:

O que é que não é da china hoje em dia??? Vamos lembrar tbm que alguns baixos feitos no méxico e japão, batiam fácil os Made in USA.
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagem por Walmir Teixeira Qui Ago 29, 2013 1:48 am

Tão pensando que é só aqui???? E os caras comprando caixas MarkBass com Twiter Leson (Brazuca). Dando pau direto, no mundo todo kkkkk
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagem por edumoraes Qui Ago 29, 2013 10:05 am

Pelo jeito ainda não está afetando os vendedores do ML, fiz uma pergunta sobre isso e olha o que o cara respondeu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505717559-baixos-fender-jazz-bass-music-man-rickwarwickgibson-_JM
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por jgs Qui Ago 29, 2013 11:04 am

edumoraes escreveu:Pelo jeito ainda não está afetando os vendedores do ML, fiz uma pergunta sobre isso e olha o que o cara respondeu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505717559-baixos-fender-jazz-bass-music-man-rickwarwickgibson-_JM
ou o cara tá mentindo, ou mãos estão sendo molhadas (e não é com água)
jgs
jgs
Membro

Mensagem por edumoraes Qui Ago 29, 2013 11:12 am

jgs escreveu:
edumoraes escreveu:Pelo jeito ainda não está afetando os vendedores do ML, fiz uma pergunta sobre isso e olha o que o cara respondeu:

ou o cara tá mentindo, ou mãos estão sendo molhadas (e não é com água)

acho mais provável que o cara está blefando...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por edumoraes Qui Ago 29, 2013 11:12 am

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 29, 2013 11:13 am

Maurício_Expressão escreveu: Não precisa ser Fender. Basta se parecer com um Fender.
E isso acontece com bolsas Vitor Hugo, relógios Rolex e mais uma pancada de produtos de nome.
Sabe que eu vejo muito musico com esse tipo de pensamento, o da "presença de palco" com um instrumento que parece top?
Sinceramente eu não sei se o público liga pra isso, ou se é só um burburinho entre musicos do tipo "olha la o Storm aparecendo com um Stingray!". Particularmente, eu quando quiser investir num instrumento mais caro, talvez eu até peça pra um luthier lixar as marcas dele jocolor . Não gosto de "etiqueta pra fora da roupa".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por EduardoJb Qui Ago 29, 2013 11:18 am

Eu gostaria de ter um fender de 700 por que nao tem 5000 pra pagar em um original.... mas caso tivesse esses 5000 pegaria um bass como s-martyn, M laghus, zaganin dentre outros.....mas e eisso ai falsificaçao e crime receita tem ferrar mesmo.

EduardoJb
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Ago 29, 2013 11:45 am

EduardoJb escreveu:Eu gostaria de ter um fender de 700 por que nao tem 5000 pra pagar em um original...
Esses Fender falsos são vendidos por cerca de 1200 Reais.

A qualidade é similar à de um baixo de 300 ou 400 Reais.

Você está dizendo que o logo vale 800 Reais?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por EduardoJb Qui Ago 29, 2013 1:40 pm

vixi me ferrei uhauahuahauha retiro o que eu disse quero mais nao com 800 so mais compra outra coisa.

EduardoJb
Membro

Mensagem por gcosate Seg Set 02, 2013 8:07 pm

Ixi amigos, estou até com medo agora, comprei 3 sets de captadores wilkinson que virão da china, comprei pelo Ebay, e o preço era 5 obamas a menos (cada set) que os que iriam vir da Inglaterra. =/

gcosate
Membro

Mensagem por cvmoretti Ter Set 03, 2013 10:40 am

gcosate escreveu:Ixi amigos, estou até com medo agora, comprei 3 sets de captadores wilkinson que virão da china, comprei pelo Ebay, e o preço era 5 obamas a menos (cada set) que os que iriam vir da Inglaterra. =/
Fique tranquilo, Sets de captadores são não falsificações... o máximo que pode acontecer é demorar, ou ser taxado ou sumir nos correios...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagem por gcosate Ter Set 03, 2013 12:06 pm

Que bom, meu coração pode dormir tranquilo.

gcosate
Membro

Mensagem por nylon Ter Set 03, 2013 6:08 pm

Eu já importei instrumentos desse tipo e a qualidade varia muito. Alguns são excelentes.

A boca (uma delas)  Very Happy 

http://www.dhgate.com/wholesale/search.do?act=search&sus=&searchkey=GUITAR&catalog=#search
nylon
nylon
Membro

Mensagem por CG Ter Set 03, 2013 7:32 pm

nylon escreveu:Eu já importei instrumentos desse tipo e a qualidade varia muito. Alguns são excelentes.
Mas continuam sendo instrumentos falsificados, e falsificação é crime...
CG
CG
Moderador

Mensagem por andremega Ter Set 03, 2013 11:41 pm

E importacao de falsificacoes é crime.
andremega
andremega
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado