Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

+5
Ferium
Stormbringer
allexcosta
Claudio
kinaouro
9 participantes

Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por kinaouro Sex Set 20, 2013 12:37 am

Fala ai gente, faz uns 4 meses que estou sem fazer aula de contrabaixo. Ocorreu uns problemas entre minha ex prof
e acho que não vai dar pra continuar mais lá.
Bom desde que comprei meu contrabaixo fiz somente algumas aulas, acho que não cheguei a nem 2 meses.Quando comecei a fazer aula
já tinha uma certa noção de musica, por alguns anos atrás ter feito algumas aulas de violão, mas não fui pra frente com isso e mudei para contrabaixo.Assim que comprei o baixo, já conseguir aprender sozinho coisas básicas como: ler cifras,tocar as tônicas e até pegar umas musicas de tabs.
Porém até hoje não conseguir progredir em muita coisa, as últimas coisa que aprendi nas aulas foi escalar maior e alguns campos harmônicos
que nem sei onde vou usar isso.Enfim estou totalmente confuso e não mais o que fazer.Possuo o livro contrabaixo para leigos,mas não sei como seguir uma ordem exata de estudo.Tudo que eu queria era um professor que me acompanhasse e me explicasse as coisas,mas enquanto não encontro um queria saber como voltar a estudar.

kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por Claudio Sex Set 20, 2013 8:20 am

Se você aprendeu escalas e campo harmônico, mas diz que não sabe onde vai usar isso, provavelmente a sua ex-professora também não era uma boa orientadora.

Sem dúvidas a melhor forma de voltar a estudar é procurando um professor que possa te dar a orientação correta. Se você está confuso e desaminado, tentar estudar sozinho sem a devida orientação só vai te deixar mais confuso e mais desanimado.

Aqui mesmo no Fórum você pode encontrar professores que vão te colocar no rumo certo... Como você é do Rio, tente entrar em contato com Davi Motta, Edson Sousa, Adriano Giffoni e outros.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por allexcosta Sex Set 20, 2013 8:25 am

Aproveita a fase e fica fazendo coisa mecânica, mas sempre melhorando o timbre, a pegada e tentando adquirir velocidade. Quando for começar a tocar música estar com a técnica afiada é sempre bom.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por Stormbringer Sex Set 20, 2013 8:50 am

Rapaz, eu sou da opinião de que se você quer tocar UM intrumento, vale mais fazer exercicio psicomotor dele do que ter aulas teóricas sobre "a musica".
As aulas teóricas sao universais, muito uteis, mas universais: vc vai usar no contrabaixo, no violão, no teclado, assoprando no cano de gás ou tocando um serrote com um arco de violino.

Por exemplo, você disse que aprendeu campos harmonicos mas não sabe onde usar. Pra compor e pra improvisar escalas ou acordes sem estragar a musica Very Happy, sem parecer que em determinada nota você matou um gato.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por Ferium Sex Set 20, 2013 9:54 am

Cara, se tu tá sem saber o que fazer, vai pegando música, estudando novos ritmos, conhecendo coisas novas. Aos poucos alguns questionamentos vão surgindo e, na busca de tentar solucioná-los, você vai aprendendo mais.

Eu tenho feito assim. Tenho estudado mais por dúvidas do que seguindo um roteiro certo. Até o momento tem dado certo, porque eu só não tenho mais dúvidas do que vontade de aprender.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por Joao Tozzi Sex Set 20, 2013 11:09 am

Se você está desanimado e meio perdido sobre o que estudar o meu conselho é:

Tenta achar um outro professor na região onde vc mora. Caso não ache ou não dê pra encaixar com seu horário, procure um bom professor na internet que possa te dar atenção e acompanhar o seu progresso.

Não te aconselho a tentar aprender sozinho, é bem capaz que vc fique ainda mais perdido. Um professor já possui uma didática elaborada e vai te ensinar os assuntos necessários de uma forma gradativa e não tudo misturado como você vai encontrar na internet.
Joao Tozzi
Joao Tozzi
Membro

Mensagens : 8
Localização : Serra, ES

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por fheliojr Sex Set 20, 2013 4:55 pm

allexcosta escreveu:Aproveita a fase e fica fazendo coisa mecânica, mas sempre melhorando o timbre, a pegada e tentando adquirir velocidade. Quando for começar a tocar música estar com a técnica afiada é sempre bom.
Ferium escreveu:...vai pegando música...
Joao Tozzi escreveu:Se você está desanimado e meio perdido sobre o que estudar o meu conselho é:

Tenta achar um outro professor na região onde vc mora. Caso não ache ou não dê pra encaixar com seu horário, procure um bom professor na internet que possa te dar atenção e acompanhar o seu progresso.

Não te aconselho a tentar aprender sozinho, é bem capaz que vc fique ainda mais perdido. Um professor já possui uma didática elaborada e vai te ensinar os assuntos necessários de uma forma gradativa e não tudo misturado como você vai encontrar na internet.
[2]

era o q eu faria.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 20, 2013 5:19 pm

Para quem esta desanimado, só tem um remédio (IMHO): Tocar em uma banda....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por Stormbringer Sex Set 20, 2013 5:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para quem esta desanimado, só tem um remédio (IMHO): Tocar em uma banda....
cheers 

Melhor coisa que fiz nos ultimos anos Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por webercar Seg Set 23, 2013 9:14 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para quem esta desanimado, só tem um remédio (IMHO): Tocar em uma banda....
+1, cara este é o melhor remédio. Só de pegar umas 10 músicas, estudá-las e tirar as linhas de baixo e ainda botar a sua cara, para o ensaio da banda, é muito bom.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por Ferium Seg Set 23, 2013 12:56 pm

Sem dúvida... tocar em uma banda é motivação pra mais de metro.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Parado e desanimado,por onde voltar a estudar? Empty Re: Parado e desanimado,por onde voltar a estudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos