Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

+3
djmmaster
Breno_Barnabe
eljusticeiro
7 participantes

Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por eljusticeiro Ter Out 15, 2013 7:26 pm

Tenho esta caixa de som, que funcionava normalmente de uns tempos prá cá começou a dar este barulho esquisito.
É para estudo de um aluno meu, alguém tem noção do que pode ser ? Trocar o auto falante resolve ??

Vejam no final do vídeo que o som fica durante uns 10 segundos.



segue o link também..
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ray1B4HoZ3w

eljusticeiro
Membro

Mensagens : 35
Localização : alvinopolis - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 16, 2013 10:19 am

Melhor coisa seria levar para alguem que mexe com eletrônica... deve ser algum componente com problema.

Ou o ampli está possuído.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por djmmaster Qua Out 16, 2013 11:27 am

esse foi o pior amplificador de contrabaixo que já toquei, lembro que testei ele na loja quando fui comprar um combo para estudo...
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2013 11:34 am

Breno_Barnabe escreveu:Ou o ampli está possuído.
Tô nessa aí... Só queimando pra resolver...Twisted Evil 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 16, 2013 12:05 pm

djmmaster escreveu:esse foi o pior amplificador de contrabaixo que já toquei, lembro que testei ele na loja quando fui comprar um combo para estudo...
Eu ganhei um ampli desses de um cara que não toca mais e tinha encostado em casa.
Esse ampli é tipo um vaso ruim, já até tentei mas não consigo quebrar

Não curtia (e ainda não gosto) do som dele, mas as vezes ia fazer gig pequena, som meio descompromissado em lugares pequenos, usava ele... outra vez usei um mini-mixer amplifiquei o cajon com ele...

Mas o ápice foi um dia, tocando num pequeno bar de motociclistas, o ampli de baixo queimou... e eu tava com ele no porta malas do carro... avisei pra todos... "tenho um apli mas ele é uma bosta, se quiserem eu pego lá". Como não tinha outra opção foi ele mesmo...
Só que no alto de seus 35w de potência, pra sair algum som tivemos que colocar todos os controles de volume no talo, então imagina a qualidade.. mas ainda assim era melhor que nada..rs
E o pior de tudo... toquei mais umas 7 musicas (com aquele timbre que dava até desgosto, isso quando me ouvia), veio uma outra banda e tocou com ele no talo por mais umas 2h.. e o bicho não quebrou.

Depois desse dia o apelidamos de "guerreiro", haahhaahhaa.

Hoje eu uso ele basicamente ligado ao PC pra escutar musica, até pra churracos, e tmabém plugo o baixo junto quando quero tocar com a musica ao mesmo tempo. Virou um multi-uso!! Very Happy Very Happy ahhahaha
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por djmmaster Qua Out 16, 2013 5:13 pm

eu achei o timbre dele muito ruim, não tinha grave, não tinha agudos, só tinha médios
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por rafammbass Qua Out 16, 2013 5:18 pm

Parece que ele está com tosse. Tem que dar uma olhada na fonte dele... Pelo barulho, é de lá que vem o mal-estar dele.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por eljusticeiro Qua Out 16, 2013 9:30 pm

heheh. galera não tá possuído não. ehheheh o problema TAC TAC que pisca até a luz de "on". o "zumbido" é um mp3 que uso para testes de som ... 20khz ~ 20 hz.... aliás.. é uma boa.. para testar qualquer som.
E não postei para falar da "qualidade" , postei para tentar descobrir o problema, que acredito é "solda frouxa", vou dar uma geral e posto aqui o resultado.
Aliás... esta caixa de som, não podemos chamar de cubo de contra baixo.. é ótimo para estudos.. quem tá começando... mas para tocar eu tenho uma staner 215 b e um pedal behring com sete faixas de equalização... os bixo... bom d+

eljusticeiro
Membro

Mensagens : 35
Localização : alvinopolis - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2013 9:35 pm

Ah tá...

Tu mostra um amp fazendo teste de frequência sozinho só podia ser o cramuião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por rafammbass Qua Out 16, 2013 9:46 pm

eljusticeiro escreveu:E não postei para falar da "qualidade" , postei para tentar descobrir o problema, que acredito é "solda frouxa", vou dar uma geral e posto aqui o resultado.
Meu caro, acho que você não leu ali em cima. O problema dele é quase que com 100% de certeza na fonte.

Não é todo mundo que entende o som que você provocou no ampli como teste, como você pode perceber nesse tópico.

Abs.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Out 17, 2013 9:49 am

eljusticeiro escreveu:heheh. galera não tá possuído não. ehheheh o problema TAC TAC que pisca até a luz de "on". o "zumbido" é um mp3 que uso para testes de som ... 20khz ~ 20 hz.... aliás.. é uma boa.. para testar qualquer som.
E como é que a gente ia saber? Pelo vídeo, parecia que além dos estalos esse zumbi também estava sendo encarado com um problema.... na próxima vez avise!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por M4RC0S Qui Out 17, 2013 2:52 pm

eu fiquei esperando o barulho da explosão...
M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagens : 199
Localização : sãovicelva

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por Peterson_81 Qui Out 17, 2013 3:54 pm

allexcosta escreveu:Ah tá...

Tu mostra um amp fazendo teste de frequência sozinho só podia ser o cramuião.
^Essa foi boa (risos)
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador de Contra Baixo  com um som estranho Empty Re: Amplificador de Contra Baixo com um som estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos