Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras experiencias com banda

3 participantes

Ir para baixo

Primeiras experiencias com banda Empty Primeiras experiencias com banda

Mensagem por arthur.farias.96 Dom Out 27, 2013 6:17 pm

E aí pessoal!

O esquema é o seguinte, já toco a algum tempo, mas toquei poucas vezes com banda e tiro poucas músicas, normalmente fico improvisando passagens acompanhando bases de bateria, mas ainda não tenho o hábito e a pratica de organizar essas passagens em forma de uma música.

Aí surgiu a oportunidade de tocar em uma banda de rock/blues, a principio é só eu o o guitarrista, são músicas próprias q ele compôs.

Então pra se preparar pro primeiro ensaio q é no próximo final de semana voltei a ensaiar 12 bar blues e algumas de suas principais variações, deu pra ensaiar entre 1 hora e 1 hora e 30 por dia nessa semana q passou repetindo varias vezes o blues pra estrutura fixar bem mente e ficar consistente pra tocar sem errar.

A idéia no primeiro ensaio é tirar 3 músicas. Das outras vezes q toquei em banda os caras queriam tirar 10 músicas em um dia eu achei muito.

Essa maneira q escolhi é um bom jeito de se preparar pra um ensaio?
É real que tendo a base do 12 bar blues já da pra muitas músicas?
Alguma outra dica ou sugestão tipo de como agir num ensaio em geral, pra eu não fazer feio na hora?

Vlw rapaziada!
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras experiencias com banda Empty Re: Primeiras experiencias com banda

Mensagem por Stormbringer Seg Out 28, 2013 8:16 am

Arthur.
Primeira coisa é você procurar saber o que eles pretendem tocar no ensaio e aprender as musicas.

Pra quem tem experiencia com musica e com o instrumento, 10 musicas novas por ensaio(de 2 horas, creio) não é raro, ainda mais se tratando de rock e blues.

Mas ai, se é só você e o guitarrista, e as musicas pelo visto são todas dele, você vai la e aprende na hora. E é blues, faz uns exercicios de pentatonicas e escalinhas de rockabilly, varia um pouco um desses exercicios e toma como "sua base", chegando lá você só altera a posiçao pra encaixar no tom, e como é composição do guitarrista, ele ou você podem alterar essa "base" sua de acordo com a musica...

Enfim, nao tem o que fazer feio quando se esta criando.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras experiencias com banda Empty Re: Primeiras experiencias com banda

Mensagem por fheliojr Seg Out 28, 2013 5:32 pm

a vantagem de aprender um repertorio de blues eh q aquele eh bem repetitivo e, portanto, mais fácil q o de outros estilos musicais.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras experiencias com banda Empty Re: Primeiras experiencias com banda

Mensagem por arthur.farias.96 Seg Out 28, 2013 11:27 pm

Vlw pelas dicas Very Happy 

Deu certo de a gente fazer um som hoje, foi tranquilo de aprender as músicas na hora, aconteceu mais ou menos isso q disseram, a idéia agora é ensaiar pelo menos uma vez por semana e em breve estar um som pelos bares.

Acho q vai dar certo!
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras experiencias com banda Empty Re: Primeiras experiencias com banda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos