Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D'Addario x Ernie Ball

+3
allexcosta
Christian
danielminchioti
7 participantes

Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por danielminchioti Qua Out 30, 2013 10:39 pm

Galera, vou trocar o encordoamento do meu baixo (5 cordas), mas manter o calibre 0.45. Entre D'Addario e Ernie Ball, qual é a melhor pedida, colocando em questão durabilidade, brilho, etc? Vlw! Abraço!
danielminchioti
danielminchioti
Membro

Mensagens : 17
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por Christian Qui Out 31, 2013 7:50 am

na minha mão as Daddario dura bem mais, ultimamente no meu JAzz bass coloquei as Erniel ball, adorei mesmo, mas o timbre ja ta indo embora, eu fui na pilha da galera aqui e coloquei as Fodera, foi a melhor corda que toquei e o preço bem mais em conta, so que pra achar ela ta complicado
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por allexcosta Qui Out 31, 2013 8:37 am

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por Claudio Qui Out 31, 2013 8:52 am

Christian escreveu:(...) Fodera, foi a melhor corda que toquei e o preço bem mais em conta, so que pra achar ela ta complicado
Dá uma olhada nesse link
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por Daniel Carneiro Qua Nov 13, 2013 1:11 pm

Ontem eu coloquei umas D'Addario 0.45 no meu Jazz Bass, e achei que em questão de brilho foi beleza. Mas parece que os graves ficaram apagados, perdeu um de pouco de punch. A corda E e A ficaram bem apagadas, e depois de aumentar os graves no amp melhorou alguma coisa. Não sei se é comum acontecer isso com as D'Addario, porque é a primeira vez que uso estas cordas. Alguém já teve alguma experiência assim? 
Estava tocando com Elixir de uns 10 meses de uso e o som já tinha perdido muito do brilho. Os médios e agudos praticamente tinham sumido, e ficavam inaudíveis no meio da banda de rock que eu toco.
Depois que troquei para as D'Addario, os médios e agudos voltaram a ficar destacados, e com um timbre bem interessante que me agradou muito. Mas teve este problema com os graves. Alguma sugestão/dica dos mais experientes?
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por edubass Qui Nov 28, 2013 9:09 am

eu já utililizei 5 jogos d'addario, todos perderam o """brilho""", entre dois e tres meses, as ERNIE BALL, estão comigo já há 6 meses e olha que uso o meu bass, em relação ao custo /beneficio, não TROCO nunca mais de marca a ERNIE BALL deu de 100 a zero nas d'addario. Elas (ernie ball) custam mais caro, mas duram muito mais,que essas daddario. eu tenho um MMSR5.
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por edubass Qui Nov 28, 2013 9:10 am

Havia me esquecido, quando utilizei D'DDARIO, os graves sumiram um pouco, nas ernie ball, não percebi  isso não.
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por Daniel Carneiro Ter Dez 17, 2013 4:27 pm

Galera, estou voltando a este tópico só pra esclarecer que fim deu a história destas cordas D`Addario.
Eu levei o baixo em um bom luthier que deu uma regulada legal e a sonoridade melhorou um pouco. Mas eu ainda não tinha ficado satisfeito, pois os graves ainda estavam apagados, e então perdi a paciência e encomendei uma cordas Fender pelo ML (a outra opção aqui na minha cidade eram as Elixir, que são boas, eu gosto muito, mas estão 200 reais).
Depois de colocadas as cordas Fender 0.45, tcham tcham tcham tcham... ressuscitou o Jazz Bass, possante como antigamente.
Moral da história: estas D`Addario XL 0.45 pra mim não deram certo, não arrisco mais. Pode ser que outros modelos sejam melhores, não sei.
Valeu.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por afjourdan Ter Dez 17, 2013 5:44 pm

Já utilizei as duas marcas. O problema é que hoje em dia tem muita D´addario falsificada e não duram nada, portanto a comparação é injusta. Acho a durabilidade da Ernie Ball excelente.


EDIT: No site da D´Addario ensina como identificar cordas falsas
http://www.daddario.com/upload/DABR_Counterfeit_Strings_LowRes_15727.pdf
afjourdan
afjourdan
Membro

Mensagens : 48
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por edubass Sáb maio 10, 2014 9:58 am

Estou trocando as cordas e fiquei em duvida quanto a ERNIE BALL COATED ou a ERNIE BALL REGULAR SLINKY(SÃO AS QUE USO SEMPRE NO MEU MMSR). Alguem já utilizou as COATED? gostaram?
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

D'Addario x Ernie Ball Empty Re: D'Addario x Ernie Ball

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos