Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correias compridas?

Ir em baixo

Correias compridas? Empty Correias compridas?

Mensagem por mgarciafilho em Dom Nov 03, 2013 7:16 pm

Dei uma buscada aqui nesse e em alguns outros fóruns de instrumentos musicais na internet, e só achei um tópico sobre o assunto, e mesmo assim o cara que perguntou foi meio que 'aloprado', mas vamos lá, hahaha...
Sou de São Paulo, e pra quem é daqui os maiores centros de acessórios e instrumentos musicais são a Teodoro Sampaio e a ladeira da Sta Ifigênia (que hoje em dia tá até meio caída)... Procurei nos dois lugares alguma loja que tivesse correias com mais de 1,55m. Tenho 1,91m e apesar de achar mais fácil tocar dedilhando, estou me acostumando a tocar com palheta (me julguem) por ter uma pegada mais compatível com o tipo de som que faço na minha banda atual. 1,55m não está deixando o baixo na altura que eu ficaria confortável de verdade...

Blá blá blás à parte, a questão é:
Alguém sabe onde encontrar correias com um pouco mais de extensão? Todos anúncios que eu encontro na internet não falam sobre o tamanho, e pessoalmente eu não encontrei nenhum.

Valeu galera!
mgarciafilho
mgarciafilho
Membro

https://www.facebook.com/mgarciafilho

Correias compridas? Empty Re: Correias compridas?

Mensagem por KIQ em Seg Nov 04, 2013 8:56 am

Olha, já passei por algo parecido ... e realmente não encontrei, as soluções eram:

- Mandar fazer uma
- Subir o baixo

Hoje eu toco com o baixo bem alto, quase na posição como se estivesse sentado, e mesmo assim, em algumas músicas uso palheta.

PS: Não tem porque "julgar" hahaha eu gosto muito do timbre com palheta, e acho que dependendo do estilo musical é quase obrigatório rs...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Nov 04, 2013 8:59 am

Não há nada errado com palheta, nem motivo pra se julgar.

Sobre a correia, alguém que faz reparo de bolsas e artigos em couro não terá problema para adaptar uma extensão no tamanho desejado. Acredito que fábricas nacionais como a Basso também não teriam problema em fabricar uma correia custom pra você por um valor diferenciado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rudi em Seg Nov 04, 2013 9:23 am

Também tenho problemas com correia tendo 2,01m, mas ei, segue abaixo a solução Peter Steele... rs

Correias compridas? S5pc

Rudi
Membro

Mensagem por mgarciafilho em Seg Nov 04, 2013 10:58 am

Fala galera!

Pelo menos online, aqui no Brasil eu não consigo achar. Achei no Guitar Center, mas é uma porrada muito violenta cerca de 160 reais + impostos (que não são pouco) em uma correia. Quem sabe se algum conhecido for pra lá até valha a pena, mas como não tenho previsão disso...

http://www.guitarcenter.com/Levy-s-Leather-Guitar-Strap-102779782-i1171552.gc

Vou seguir a dica e procurar alguém que trabalhe com couro. Talvez fazendo uma inteira do zero valha a pena por poder escolher não só o comprimento, mas também a largura.
Se eu achar algo bom, posto aqui pra posteriores buscas! Very Happy

Valeu pessoal!
mgarciafilho
mgarciafilho
Membro

https://www.facebook.com/mgarciafilho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: