Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender MusicMaster 77

3 participantes

Ir para baixo

Fender MusicMaster 77 Empty Fender MusicMaster 77

Mensagem por Galdino Seg Nov 18, 2013 6:36 pm

Olá rapaziada, tudo bom?!
Fazia muito, muito, muito tempo que eu não aparecia por aqui. Então resolvi voltar e fica chato voltar sem "nada", então resolvi falar e fazer um review de um baixo que tem uma vaguinha no meu coração! e não é muito conhecido/comentado albino 

Fender MusicMaster 77, esse baixo tem uma história interessante, eu o importei... há uns 3 anos atrás estava na "pira" de um short-scale. Eis que apareceu uma oportunidade e eu abocanhei o Fender.
Desde então o que eu mais tenho visto é alguns MusicMasters pipocando por aí, desde a galera do "rock amarelo", indie até mpb. Com a moda "retrô" e hipster (sim), esses modelos já saídos de linhas da Fender, ou os considerados "segundo escalão" na questão popularidade tem estado a toda com força pela galera "moderninha" (HAHA, foi meio sacanagem isso, ficou parecendo Capricho): desde Jaguar, MusicMaster, Mustang etc.

Inclusive, acreditem, aquela série Pawn Shop deve ter sido totalmente pensada nesse nicho de mercado.

O MusicMaster é como sabem um baixo "introdutório" (leia-se de iniciantes) lançado pela Fender na década de 70, primo-pobre do Mustang ele utiliza um Single-coil de guitarra (se eu estiver falando alguma besteira me corrijam).
Dei uma sorte danada que o vendedor na época procurou na casa dele o "case" (ou o que parece ser o case original) e me mandou. É um case bem dos fuleiros, na realidade um semi-case de um material bem "marromenos", pelas fotos que eu encontrei na net parece ser o original mesmo.
Nessa, comprando sem ver devo ter tirado a sorte grande... o meu parece 100% original, não tenho como atestar isso com firmeza mas parece.

Vamos às fotos
Fender MusicMaster 77 Mm6 Fender MusicMaster 77 Mm5

Fender MusicMaster 77 Mm1Fender MusicMaster 77 Mm2

Fender MusicMaster 77 Mm3Fender MusicMaster 77 Mm4

Sons, gravei tudo em linha da mesa pro PC:
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/120763969"></iframe>

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/120764272"></iframe>

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/120764743"></iframe>

Por fim, eu acho o timbre do MusicMaster meio aveludado ele não tem aquela vocação "em sua cara" mas ele completa bem... às vezes até parece que ele é do tipo que "some" na música mas não, ele tá ali.
Eu gosto desse baixo ele tem algum Q, alguma alma. É um baixo definitivamente gostoso de tocar e apesar de tudo (ponte que não ajuda muito etc) eu consegui uma ação bem macia, baixinha nele.

Quem usa muito um é o Lucas Martins, baixista da Céu, ele tem um creme:



Live pra sacar ele no meio da galera (haha):



E tem também o baixista que toca com o Arnaldo Antunes, no dvd "Ao Vivo lá em Casa" ele ta com um creme também. Mais um punhado de baixistas de bandas, principalmente alternativas andam tocando com MusicMaster.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MusicMaster 77 Empty Re: Fender MusicMaster 77

Mensagem por Christian Seg Nov 18, 2013 7:09 pm

cara eu curti o som de um mustang é um bom baixo, short scale tem um som bacana.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MusicMaster 77 Empty Re: Fender MusicMaster 77

Mensagem por renatogaragerock Seg Nov 18, 2013 8:14 pm

Legal! Fiquei curioso para ouvir o som, já que agora ainda estou no trabalho (e sem som!). Mas gostei bastante do texto e das fotos, e tenho um irmão ainda mais "pobre" do baixo, que é o Squier Bronco, com o qual me divirto bem.
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Fender MusicMaster 77 Empty Re: Fender MusicMaster 77

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos