Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre importação!!!

+2
warZ
Romero Gaia
6 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por Romero Gaia Sex Dez 06, 2013 2:24 pm

Bom pessoal, não sei muito sobre isso de importação. Andei pesquisando um pouco, inclusive em tópicos aqui, pois tenho interesse em adquirir um Sterling S.U.B. Ray4(O mais barato que achei aqui foi 1900 dilmas)! E minha 'primeira experiência' com importação ainda não chegou pra saber! Como os tópicos estavam bem antigos e não chegou ao que eu realmente quero, vai lá a dúvida:

no site da receita federal a simulação de importação fala que o calculo do II é de 18% sobre o produto no valor de $279,99 e o IPI é 0%:

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

código do NCM para guitarra e contrabaixo --> 92079010

Informação da RF:
ATENÇÃO:

- A tributação do IPI sobre produtos classificados em alguns códigos das posições na NCM listadas abaixo deve ser calculada com base em alíquota específica (por quantidade de produto) e não com base no valor da mercadoria (ad valorem). Neste caso, deve-se desconsiderar o cálculo efetuado pelo simulador, baseado sempre na alíquota ad valorem, e refazê-lo, com base no disposto nos artigos 139 a 162 do Decreto nº 4.544/02 (Regulamento do IPI) e notas complementares da Tabela de Incidência do IPI (TIPI). Verifique também as observações abaixo sobre as contribuições PIS e COFINS desses produtos.

Daí o tão sonhado baixo sairia a 'míseros' 845,84 reais sem o frete ....

Já pesquisando em vi que em blogs e aqui mesmo no Fórum disseram que a Alíquota é de 60% por que é calculada com base no valor do produto.

E essa é minha dúvida:

Realmente o simulador da RF está correto em afirmar que o cálculo do tributo é feito com base na quantidade e não no valor,
Ou as pessoas que informaram que é com base no valor e não na quantidade estão certos?(De certo estes tem experiência)

Tenho a possibilidade de enviar pra meu irmão que mora nos EUA e ele enviar pra mim ou importar diretamente....

Se alguém já 'praticou' um dos tipos de importação me expliquem como funciona...

Certa feita fiz uma compra de um Pacote de lápis Prismacolor PC-395 com 12 unidades e enviei pro meu irmão e ele me enviou.. só pq tive uma surpresa, a alfândega reteu os lápis pq segundo eles eu não posso importar mais de 10 itens do mesmo, nem sei se foi por isso mesmo. Aí fiquei cabreiro pra importar pelo meu irmão...
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por warZ Sex Dez 13, 2013 9:37 am

Já vi Sterling S.U.B. Ray4 na internet por 1400 dilmas e se negociar a vista sai mais em conta. O problema maior da importação é que você não pode contar com prazo de entrega que segundo relato de alguns colegas pode passar de 3 meses e, pior ainda, as vezes não chega. Recomendo para quem gostar viver sob fortes emoções.  Medo
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por Romero Gaia Sex Dez 13, 2013 1:52 pm

OK... E uma emoção de 1400 dilmas é emoção demais.. hehehe... Mas o mais barato que consegui achar foi 1900 dilmas se achar mais barato me passa o link!! To quase comprando um gretsch g2220 na gangmusic e 1500 dilmas seria ideal pra mim... se achar me passe o link fazendo o favor!
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por brucce Sex Dez 13, 2013 2:00 pm

Cara, tirando o risco de como e se chegar, não sei te falar se acontece esses impostos, mas o que acontece com certeza são os 60%. Fora que dependendo do humor das estrelas de Júpiter, pode vir mais impostos. Quando ficou o custo do envio? Se for cerca de $100 já compensa comprar na gang e não se preocupar com nada.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por Romero Gaia Sex Dez 13, 2013 3:17 pm

então não rola mesmo! 60% SE chegar é dose... acho que vou pegar o gretsch da gang mesmo... vou só esperar meu irmão chegar... se realmente ele não tiver trago pra mim, efetuarei a compra....
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por Pereira Sex Dez 13, 2013 3:30 pm

Cara, existe algumas coisas para indicar: Na hora que você tem que colocar o valor aduaneiro, é o valor do produto + seguro + frete, pois é na soma deles que é calculado os impostos.
Então com isso o imposto ai ficaria um pouco maior, mas pode ser que seja compensado.

Não sei sobre isso do IPI, posso pesquisar por aqui e ver se acho alguma coisa.

Da entrega está sujeito a maneira que você contratar, se pedir por UPS/Fedex e afins é praticamente certeza que irá receber mas terá que pagar os impostos um pouco mais caro pois o frete deles é um pouco mais caro. Se pedir por correios pode pagar menos (até dar sorte de não pagar) mas tem a chance de não chegar, ai vai da sorte mesmo.

Pereira
Pereira
Membro

Mensagens : 267
Localização : Americana-SP

https://www.facebook.com/guidpereira

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por brucce Seg Dez 16, 2013 9:16 am

Eu pedi um DHL uma vez. Chegou em 4 dias MAS com 60% de imposto + 35% de ICMS + 80 reais de taxa de entrega. Ou seja, saiu mais caro do que se tivesse comprado aqui no Brasil rssrsr
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por allexcosta Seg Dez 16, 2013 9:17 am

Fica em torno de 90%.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por Romero Gaia Seg Dez 16, 2013 1:24 pm

Putz... 90%???  affraid 

a receita deve colocar esse simulador só pra fazer a gente comprar mesmo e depois tasca imposto!!!

Vou ver se dá certo ir buscar lá... Casei e não tirei lua-de-mel por causa da facul e estou 'devendo' uma viagem pra esposa, e meu pai tá  querendo mandar um carburador pra refazer lá nos EUA pelo meu irmão!!! Aí posso unir o útil ao agradável, meu pai me ajuda com a minha passagem pra eu buscar o carburador, só completo a minha passagem e pago a da esposa... hehehe... Daí dá pra segurar até junho....

Eu trazendo em mãos um baixo será que pago alguma tarifa??? Qual limite de preço posso trazer sem tarifar??? Alguém que já fez isso me 'dê uma luz'...
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por brucce Seg Dez 16, 2013 1:26 pm

até $500 não tarifa, acima disso você paga 60% do excedente.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por warZ Seg Dez 16, 2013 1:39 pm

Romero Gaia escreveu:OK... E uma emoção de 1400 dilmas é emoção demais.. hehehe... Mas o mais barato que consegui achar foi 1900 dilmas se achar mais barato me passa o link!! To quase comprando um gretsch g2220 na gangmusic e 1500 dilmas seria ideal pra mim... se achar me passe o link fazendo o favor!

Veja no seu MP o link
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por Thiago Almeida Seg Dez 16, 2013 2:43 pm

Comprei uns trecos pelo ebay em 25/10 e até hoje ta apenas a mensagem: postado dos EUA em 25/10/13.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por warZ Seg Dez 16, 2013 2:58 pm

Thiago Almeida escreveu:Comprei uns trecos pelo ebay em 25/10 e até hoje ta apenas a mensagem: postado dos EUA em 25/10/13.

 affraid
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre importação!!! Empty Re: Dúvidas sobre importação!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos