Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memphis TB 440 + STANER BX 100

+5
DDC
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Stormbringer
Peiga
9 participantes

Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Peiga Dom Fev 09, 2014 3:39 pm

Olá pessoal.
Depois de semanas lendo e relendo tutoriais, reviews, e pesquisando nesse fórum e outros canais da web. Decidi comprar meu 1° baixo.
Toco violão há algum tempo, e sou apaixonado pelo contra baixo, embora ainda não toque. Portanto decidi estudar e aprender. Para isso optei por esse baixo http://akusticamusical.com.br/produto.php?Id=615 e esse amp http://www.locomotivamc.com.br/lojavirtual/produto/AMPLIFICADOR-P%7B47%7D-C.-BAIXO-STANER-BX-100-100W-RMS.html.
Estou levando em consideração que sou neófito no mundo dos graves, e não necessito inicialmente de nada top de linha, além de não dispor de muito para investir. Devo fazer a compra dentro de 4 dias, e gostaria de opiniões da galera.
Desde já agradeço.

P.s: Espero ter postado no local correto.
Peiga
Peiga
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belzonte City

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 09, 2014 4:19 pm

eu tenho um TB 540, tecnicamente é igual a esse, mas tem uma corda a mais, só isso Razz... Eu gosto... Sobre o ampli eu nao posso falar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por allexcosta Dom Fev 09, 2014 4:33 pm

Senta o pau.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 09, 2014 5:52 pm

Um bom amp para estudar e ensaiar (com todos tocando em volume moderado ou baixo).
O baixo é razoável também. Não esqueça de levá-lo a um bom luthier assim que comprar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por DDC Seg Fev 10, 2014 9:00 am

Experiência própria não pega o Memphis, braço empena fácil, som sem definição, já o Staner é show, ,mas se gostou do som do Tb 440 é isso ai.
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por allexcosta Seg Fev 10, 2014 9:02 am

Duas pessoas escrevendo Memphis com "m" no mesmo tópico?

Aleluia...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 10, 2014 9:10 am

^
Como diria Vera Lúcia Lopes, minha professora da primeira série,
"mamãe antes de papai e bebê"
kakakkkaa(eu sei que nao se aplica sempre no Inglês)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por dougblu Seg Fev 10, 2014 9:17 am

Alex: poço de sabedoria.
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por AvellarGustavo Qua Fev 12, 2014 9:30 am

Peiga, uso um Memphis TB440A e um Staner Shout 110b.
Acredito que o consenso, de acordo com discussões aqui no fórum, é que não há diferenças significativas entre o BX100 e o Shout 110b, enfim, são ótimos!
O Memphis não é ruim, é simples! Já o testou? A madeira é de acordo com o valor dele hehehe
Tem dias que eu o amo e tem dias que não gosto dele, mas isso depende de como tiro o som, então vai ser bom pra vc aprender e fuçar!
Abraços!
AvellarGustavo
AvellarGustavo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por José Carlos Qua Fev 12, 2014 10:16 am

Desculpa, mas acho que tem baixos melhores que este Memphis (by Tagima), por um valor pouco superior, apenas opinião própria. Vale a pena segurar um pouco mais.

Este Tagima TBM4 parece ser melhor, o valor talvez um pouco alto, porém vc deve encontrar por menos com uma pesquisa boa.

Tem os SX, que você pode encontrar seminovo por cerca de R$700 e é muito mais "baixo" que o Memphis. Dê uma pesquisada antes de fechar a compra.

Quanto ao amplificador, está indo na escolha certa, Staner faz bons combos, mas vai de acordo com o uso que terá, o BX100 é excelente pra estudar, tocar em casa de bobeira, fazer um som com os amigos e até arrisco dizer pra fazer um som ao vivo em local bem pequeno (extra pequeno).
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Nando Medeiros Qua Fev 12, 2014 10:52 pm

Cara, não sei bem qual a sua ideia em pegar um amp de 100 watts, já é para ensaios e tal ou só para estudo?

Caso seja apenas para estudar, por que não investe menos, em um bom SX e um amp um pouco menor?

Agora, se já for pra ensaio com banta, bateria, guitarra e tal, aí vais mesmo precisar de mais potência.

Caso contrário, tenho um SX jazz bass (modelo mais básico, que peguei quando precisava de um instrumento de apoio) e não me arrependo, adoro o som e a tocabilidade do mesmo, muito compatível para o valor do mesmo.

Dos que experimentei, gostei mais do SX do que Memphis ou Condor ou Cort ou Strimberg de valores parecidos (nada contra estas marcas, apenas minha impressão).

Boa sorte e bem vindo à "gravidade"!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Peiga Qua Fev 12, 2014 11:29 pm

Muito obrigado pelos conselhos pessoal.
Eu testei o Memphis e gostei. Do som, do peso, do "encaixe" da minha mão no braço... E como infelizmente disponho de pouca grana, acabei optando por ele dentre os mais baratos. Chegou hoje aqui em casa, amanhã cedo vai direto para um Luthier dar uma regulada, embora à primeira vista me pareça bem como está.
Quanto ao amp, terei de esperar mais um mês pois deu uma zica no meu cartão. O Staner só conheço de pesquisar pelo fórum mesmo. Mas a princípio, seria sim para estudo e pequenos ensaios. O som é meio hard rock setentista, o batera não é lá muito agressivo, e o guitarrista tem um cubo Meteoro de 30w. Então pela "regra" que a galera do fórum usa, acho que 100w irão servir. Num futuro bem próximo pretendemos montar um equipamento bacana, com mesa e várias caixas. Isso seria só para o projeto da banda sair do papel.
Peiga
Peiga
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belzonte City

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 13, 2014 7:54 am

Só vejo comentarios negativos sobre a série Memphis... As vezes eu me pergunto se o povo já tocou num TB Memphis ou se eu dei sorte com o meu. Laughing

Gosto do timbre, gosto da ergonomia dele, gosto dele visualmente. Tudo bem que estou com ele desde junho de 2013 apenas, 2 trocas de corda. Talvez o "terror" de ter um Tagima Memphis aconteça depois de um certo tempo, né? heheheh
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por José Carlos Qui Fev 13, 2014 9:54 am

Eu já toquei tanto no TB Memphis como em outros instrumentos memphis. Além de não sentir confortável, não conseguia timbrar, achava o som sempre meio sem definição. Mas pra quem tocou e gostou, manda ver! Até porque isso é universal, depois de regulado e de ganhar um jogo de cordas novo, a coisa muda um bocado, geralmente pra melhor.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 13, 2014 10:04 am

José Carlos escreveu:Eu já toquei tanto no TB Memphis como em outros instrumentos memphis. Além de não sentir confortável, não conseguia timbrar, achava o som sempre meio sem definição. Mas pra quem tocou e gostou, manda ver! Até porque isso é universal, depois de regulado e de ganhar um jogo de cordas novo, a coisa muda um bocado, geralmente pra melhor.
Bom, vai ver que é porque eu sou fuçador... As primeiras coisas que fiz nele foi alterar a altura dos captadores, recolocar as cordas(acho que a finalização da linha de montagem é porca, as cordas foram colocadas meio torcidas), regular tensor e oitavas. E trocar a bateria...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Peiga Seg maio 19, 2014 12:05 am

Gostei do Memphis. Mas acabei me desfazendo dele.
Encontrei um Yamaha RBX170 usado para comprar, apesar de alguns conhecidos me aconselharem a continuar com o Memphis, curti demais a sonoridade do Yamaha. Achei até estranho pelo preço que encontrei. O baixo estava parado há 2 anos, o dono comprou e desistiu de aprender. Estado de novo. Mais leve que o Tagima e com uma sonoridade que me agradou mais. Vendi meu baixo e pulei nele, estou bem satisfeito. Quanto ao amp, estou treinando no meu aparelho de som, vou juntar mais uma graninha para pegar o Staner BX200.
Obrigado pelas dicas, galera.
Peiga
Peiga
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belzonte City

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 + STANER BX 100 Empty Re: Memphis TB 440 + STANER BX 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos