Encordamento
+7
Rafael FindanS
Lionbass
URSOBHZ
allexcosta
GusVCD
Cantão
Henrique Alencar
11 participantes
Página 1 de 1
Encordamento
Abrí esse tópico para falar sobre as marcas e tipos (0,40; 0,45 ...) de encordamento e falar de uma promoção de encordamentos no site: http://accessories.musiciansfriend.com/strings/bass-guitar-strings/electric-bass-guitar-strings/5-string-sets
O par de encordamento D'addário para 5 cordas ta saindo por 34,99 dólares e paga mais uns 6 dólares de frete, colocando no papel você gasta 90,00 reais sendo que é mais ou menos o preço de 1 encordamento aquí no Brasil.
O par de encordamento D'addário para 5 cordas ta saindo por 34,99 dólares e paga mais uns 6 dólares de frete, colocando no papel você gasta 90,00 reais sendo que é mais ou menos o preço de 1 encordamento aquí no Brasil.
Re: Encordamento
O encordamento que eu uso no meu Jazz Bass atalmente é o Fodera 0,45 que para mim é o melhor custo benefício pois pago 70 reais e fico com ele uns 5 a 6 meses com uma qualidade legal.
Agora podendo comprar fora queria saber se a Ernie Ball é uma boa, e se vale a pena mesmo comprar fora?
Ouví falar bem da Elixir mas só encontro para 4 cordas e 0,45 e eu quero para baixo de 5 0,40.
Agora podendo comprar fora queria saber se a Ernie Ball é uma boa, e se vale a pena mesmo comprar fora?
Ouví falar bem da Elixir mas só encontro para 4 cordas e 0,45 e eu quero para baixo de 5 0,40.
^Ô Rick ...esse encordoamento fodera 0.45 , vc compra onde ? loja , net ?
aqui onde moro não consigo os 0.45 , achei os fodera diamond 0.40 , mas nem vou te falar o preço pra você não cair de costas ...abraço.
aqui onde moro não consigo os 0.45 , achei os fodera diamond 0.40 , mas nem vou te falar o preço pra você não cair de costas ...abraço.

Cantão- Moderador
Grande Rick, tem uma sessão só para esse tipo de coisa, chamada "Cordas e acessórios", AQUI.
Um abração.
Um abração.
GusVCD escreveu:Grande Rick, tem uma sessão só para esse tipo de coisa, chamada "Cordas e acessórios", AQUI.
Valeu, Gus! Movido!
E esse encordoamento da Hartke , alguém conhece/ou usa ?...que possa fazer um comentário ?...abraço.

Cantão- Moderador
Gus
Obrigado.
Alex
Obrigado
Cantão
Olha o que eu lí sobre esse encordamento Hartake é que ele não é bom.
Já os Fodera compro numa loja chamada Planet Rock aquí em Brasília, dependendo do valor que esteja pagando aí onde mora vale a pena comprar aquí.
Obrigado.
Alex
Obrigado
Cantão
Olha o que eu lí sobre esse encordamento Hartake é que ele não é bom.
Já os Fodera compro numa loja chamada Planet Rock aquí em Brasília, dependendo do valor que esteja pagando aí onde mora vale a pena comprar aquí.
Cantão
Onde vc achou essascordas aqui na "roça", e por quanto? Certa vez rodei a nossa imensa lista de lojas (5 lojas, contado as 2 pequenas) e ninguém nem conhecia essas cordas. ainda me disseram: "hii.., deve ser caro. Olha a marca." Será que estão frequentando esse forum e foram buscar esse produto?
Sobre as ernie ball, quando o dolar estava pouco mais de R$2,00 eu comprei 2 jogos para mim e outros para doar. Cada jogo (4 cordas, .040) chegou aqui num custo de R$ 55,00. Salvo engano o vendedor era "surfandtraffic"
Onde vc achou essascordas aqui na "roça", e por quanto? Certa vez rodei a nossa imensa lista de lojas (5 lojas, contado as 2 pequenas) e ninguém nem conhecia essas cordas. ainda me disseram: "hii.., deve ser caro. Olha a marca." Será que estão frequentando esse forum e foram buscar esse produto?
Sobre as ernie ball, quando o dolar estava pouco mais de R$2,00 eu comprei 2 jogos para mim e outros para doar. Cada jogo (4 cordas, .040) chegou aqui num custo de R$ 55,00. Salvo engano o vendedor era "surfandtraffic"
URSOBHZ- Membro
Cantão escreveu:
Eu tbm gostaria de informações sobre essa corda tem aqui pra venda... em estoque agora só pra 5 cordas 0,50 (haja dedo...) por 49,00 reais...
Da uma olhada em www.calangomusic.com.br Cantão, q tem esse pra vender lá, e o Fodera 0,45 q vc queria (só 5 cordas essa bitola) e mais umas outras marcas... é aqui da minha cidade, mas eles tem um portal legal pra venda online, e vendem até cordas avulsas, pra quem quer só uma Sizona ou talvez uma Dózinha dos 6 cordas... compro sempre lá, e o preço das Foderas o mais barato q poderia sair do meu bolso, pois pago 65 reais e ainda ganho o estacionamento lá de grátis. Tem lá a SG do Pixinga tbm, q eu coloquei uma vez no meu Warwick, e ficou legal o som, até usei em gravinas, por 55 mango...
Bom, fica ai a dica...
P.S.: não sou dono da loja não, viu??

Cantão escreveu:E esse encordoamento da Hartke , alguém conhece/ou usa ?...que possa fazer um comentário ?...abraço.![]()
cara comprei um jogo desses 5 0.40 essa semana.. a corda em si achei legal, um bom som muito brilho, mais não gostei (acho que por gosto pessoal mesmo) por serem mto agudas.
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
URSOBHZ escreveu:Cantão
Onde vc achou essascordas aqui na "roça", e por quanto? Certa vez rodei a nossa imensa lista de lojas (5 lojas, contado as 2 pequenas) e ninguém nem conhecia essas cordas. ainda me disseram: "hii.., deve ser caro. Olha a marca."
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
rickalencar, me passa o fone dessa loja onde tu compra as cordas Fodera. Vlw
Claro Rafael
Planet Rock
(61) 3340-4827
Liguei lá e tava 85 reais o jogo de 5 cordas.
Dá uma olhada na Amazon que tem cordas tbm só não tem essas fodera mas tem elixir que sai mais ou menos o mesmo valor das fodera aquí.
Planet Rock
(61) 3340-4827
Liguei lá e tava 85 reais o jogo de 5 cordas.
Dá uma olhada na Amazon que tem cordas tbm só não tem essas fodera mas tem elixir que sai mais ou menos o mesmo valor das fodera aquí.
Bem nem na Amazon nem na Musicianfriends enviam para o Brasil...
Só encontrei alguns vendedores do Ebay que enviam para cá, funciona como mercado livre é só observar as reputações.
Comprei o encordamento Fodera calibre 0,40 5 cordas para meu baixo aquí mesmo no DF paguei 85,00 reais, e como eu tô quebrado eu mesmo fiz a regulagem que ficou ótima, todas oitavas batendo certinho, altura das cordas entre 3 a 4 cm, captador da ponte mais alto que o do braço, e o do braço levemente mais alto na corda sol. Aprendí tudo isso por aquí mesmo e fiquei feliz em economizar os 90 da regulagem.
Só encontrei alguns vendedores do Ebay que enviam para cá, funciona como mercado livre é só observar as reputações.
Comprei o encordamento Fodera calibre 0,40 5 cordas para meu baixo aquí mesmo no DF paguei 85,00 reais, e como eu tô quebrado eu mesmo fiz a regulagem que ficou ótima, todas oitavas batendo certinho, altura das cordas entre 3 a 4 cm, captador da ponte mais alto que o do braço, e o do braço levemente mais alto na corda sol. Aprendí tudo isso por aquí mesmo e fiquei feliz em economizar os 90 da regulagem.
^ Só pra consolidar o q o Rick falou sobre regulagem, Rafael, dê uma lida aqui:
http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/regulagem-basica-t2593.htm
http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/regulagem-basica-t2593.htm
rickalencar escreveu:Bem nem na Amazon nem na Musicianfriends enviam para o Brasil...
ficou quase colada nos trastes....

DUDUBASS- Membro
rickalencar escreveu:Rsss.
É tá muito macio de tocar.
Eu me referi quando vc falou 3 ou 4 cm(centímetros), não seria mm(milímetros) não????????????????????????

DUDUBASS- Membro
KKKKKKKKK
O coitado do Rick nem se ligou na piada...
O coitado do Rick nem se ligou na piada...
Me liguei sim, só não tinha dado tempo de postar, rssss.
Se fossem centímetros eu teria que fazer as notas com o punho, rsss.
Corrigindo 3 a 4 mm
Se fossem centímetros eu teria que fazer as notas com o punho, rsss.
Corrigindo 3 a 4 mm

Já vi uns encordoamentos com a cor preta, alguém ja viu ou usou? Como é feita a coloração e tem alguma diferença no som?
Porque estilo elas tem... ainda pego um jogo de cordas pretas rsrsrs
Porque estilo elas tem... ainda pego um jogo de cordas pretas rsrsrs
José Carlos- Membro
Eu vi a NIG Color Class... Simplesmente ruins.
Como é feita a coloração não sei, parece algum esmalte por cima das cordas. Mas sai em pouco tempo.
Como é feita a coloração não sei, parece algum esmalte por cima das cordas. Mas sai em pouco tempo.
Se quer corda colorida mas com som de corda de verdade, vai de DR Strings Coated:
http://cgi.ebay.com/DR-BLACK-BEAUTIES-BKB-45-4-STRING-BASS-STRINGS-MED_W0QQitemZ300357409920QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item45eeb25c80#ht_3720wt_994
http://cgi.ebay.com/DR-BLACK-BEAUTIES-BKB-45-4-STRING-BASS-STRINGS-MED_W0QQitemZ300357409920QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item45eeb25c80#ht_3720wt_994
Comprei essa corda da DR, foi até nesse vendedor.
Eu estava com encordoamento que veio no baixo. Depois que coloquei ficou outra coisa, muito bom.
Chegou rápido até, coisa de 7-10 dias, mesmo sendo envio simples e sem rastreamento.
Acho que comprar cordas no ebay tá valendo a pena mesmo. Tudo é a metade do preço.
Eu estava com encordoamento que veio no baixo. Depois que coloquei ficou outra coisa, muito bom.
Chegou rápido até, coisa de 7-10 dias, mesmo sendo envio simples e sem rastreamento.
Acho que comprar cordas no ebay tá valendo a pena mesmo. Tudo é a metade do preço.
felipe- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|