Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

4 participantes

Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por VerdineWhite Qui Fev 20, 2014 10:19 am

Bom dia galera,

O meu antigo professor de baixo me apresentou o MELHOR MÉTODO de SLAP que eu já tinha visto !

Funk Bass, by Jon Liebman, ( escrito a 20 ANOS) COM CD
http://www.jonliebman.com/books/books/funk-bass-by-jon-liebman-20th-anniversary-edition-book-cd

A didática do "Jon Liebman" é excelente e ele explica muito bem com "Grooves" fáceis aos avançados .....

Daí como eu já era FÃ desse LIVRO ....eu entrei no site do JON e descobri as VIDEO AULAS dele ......

Eu me inscrevi 1 mês para TESTAR ......e estou gostando muito já que tem AULAS de vários estilos .....
http://www.jonliebman.com/

Eu tentei procurar na WEB mas não é fácil achar os LIVROS dele em PDF ou CDS em MP3......
Encontrei uma coisa ou outra solta ....


Fica a DICA !!!!

Abraços!
Léo


Última edição por VerdineWhite em Qui Fev 20, 2014 11:15 am, editado 1 vez(es)
VerdineWhite
VerdineWhite
Membro

Mensagens : 22
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por allexcosta Qui Fev 20, 2014 10:38 am

Acho o "Slap It" e o "The Slap Bass Program" bem superiores.

VerdineWhite escreveu:Se por acaso alguém achar ...pode compartilhar com todos !

Aqui não, por favor...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por VerdineWhite Qui Fev 20, 2014 11:38 am

allexcosta escreveu:Acho o "Slap It" e o "The Slap Bass Program" bem superiores.

VerdineWhite escreveu:Se por acaso alguém achar ...pode compartilhar com todos !

Aqui não, por favor...

Prezado Alex,

Já editei a frase que poderia violar as regras do fórum.

Só uma pergunta!
Você já leu esse Livro ou assinou o site do "Jon Liebman" para dizer que os outros são superiores ?
Porque quem recomenda o método do Jon é nada menos que "John Patitucci"...

De qualquer forma eu vou verificar esses outros que você passou....

O Site do Liebman não é só de SLAP ......tem video aula de várias técnicas e estilos !


Abraços!

VerdineWhite
VerdineWhite
Membro

Mensagens : 22
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por allexcosta Qui Fev 20, 2014 11:43 am

Tenho o mais profundo respeito pelo Liebman e pelo Patitucci e conheço o método Funk Bass.

O que escrevi acima é meramente uma opinião pessoal e deve ser tratada como tal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 20, 2014 11:45 am

Esse lance de valer a pena ou ser melhor ou pior tem mais a ver com quem estuda. Um bom livro pode ser confuso pra quem esta num estágio inicial e um ruim pra avançados bom pra quem esta começando. Já vi alunos tirarem leite de pedra de material simples que nem eu achava que rendia tanto e também o contrário.
Método bom é aquele que você entende e segue nele o resto é conjectura.
O que o Allex disse é que ele prefere os outros dois só isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por VerdineWhite Qui Fev 20, 2014 12:03 pm

Fernando Zadá escreveu:Esse lance de valer a pena ou ser melhor ou pior tem mais a ver com quem estuda. Um bom livro pode ser confuso pra quem esta num estágio inicial e um ruim pra avançados bom pra quem esta começando. Já vi alunos tirarem leite de pedra de material simples que nem eu achava que rendia tanto e também o contrário.
Método bom é aquele que você entende e segue nele o resto é conjectura.
O que o Allex disse é que ele prefere os outros dois só isso.

Tranquilo! Por isso que questionei o Allex!
Porque é bem relativo esse gosto pessoal!
"A esse é melhor que o outro"....

Um método pode ser BOM para um e RUIM para outros....

Eu mesmo fiz aulas com GRANDES FERAS...mas nenhum me mostrou essa Abordagem do "Jon Liebman"
que coloca todos os exercícios dentro de um RITMO OU CONTEXTO musical usando inclusive um PLAY ALONG
para você tocar com ele e depois sozinho ....

Ou seja, quem esta estudando não fica simplesmente repetindo aquela "Escala" por todo o braço
sem fazer sentido nenhum .....

Dessa forma, ele já trabalha....RITMO, SWING, FEELING, GHOST NOTES ....e o tocar com outros instrumentos ....

É isso galera!

Bom estudo a todos !

Abraços!
VerdineWhite
VerdineWhite
Membro

Mensagens : 22
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por allexcosta Qui Fev 20, 2014 12:09 pm

VerdineWhite escreveu:Ou seja, quem esta estudando não fica simplesmente repetindo aquela "Escala" por todo o braço sem fazer sentido nenhum.

Os métodos que citei definitivamente não são assim.

Olha lá e fala...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por VerdineWhite Qui Fev 20, 2014 12:47 pm

allexcosta escreveu:
VerdineWhite escreveu:Ou seja, quem esta estudando não fica simplesmente repetindo aquela "Escala" por todo o braço sem fazer sentido nenhum.

Os métodos que citei definitivamente não são assim.

Olha lá e fala...

Que bom ! Já anotei e vou verificar também!

Valeu a Dica !
VerdineWhite
VerdineWhite
Membro

Mensagens : 22
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por fheliojr Qui Fev 20, 2014 5:13 pm

lançaram, recentemente, este método de DOUBLE THUMB, o q não costuma ser estudado na maioria dos métodos de slap: http://carlochirio.webnode.it/didattica/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS Empty Re: Dica de SLAP: Jon Liebman - Excelentes Video Aulas, Livros e CDS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos