Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

+6
Tarcísio Caetano
Uchoa
Peterson_81
NeyBass
allexcosta
vicentevale
10 participantes

Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por vicentevale Seg Mar 31, 2014 12:20 pm

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no Fórum, porém já estou curtindo e acho que vou aprender bastante com essa galera.

Queria começar pedindo a opinião sobre uma coisa:

Tenho um Baixo Yamaha RBX 765A e concordo com todas as opiniões em fóruns anteriores sobre a relação custo x benefício desse baixo, porém queria fazer um upgrade mudando o pré dele colocando um pré do baixo Mlaghus. Sei que não terei a mesma resposta de um baixo Mlaghus, porém queria ao menos ter mais opçoes de timbragem e dar um UP no som, já que no momento não estou em condições de gastar muito. Será que vale a pena?

O que vocês acham?

Abs,
vicentevale
vicentevale
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por allexcosta Seg Mar 31, 2014 12:24 pm

Sempre há 1 ou 2 baixos de marca conhecida com pré Mlaghus instalado lá na lutheria. Por que você não chega lá e testa ou pelo menos se informa melhor?

Se você curte o som do seu baixo com cordas novas talvez não exista necessidade, mas o bom é que a Mlaghus é uma lutheria custom que não teria problema em fazer pequenas modificações na voz do pré para se adaptar a seu gosto e às características da captação original.

Passa lá umas 4 da tarde e se informa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por NeyBass Seg Mar 31, 2014 2:04 pm

Vicente, vc ja viu quanto custa um pré desses?
de repente com o valor do pré e o baixo vc compra um baixo com o som mais do seu agrado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por vicentevale Seg Mar 31, 2014 2:39 pm

Um pré desse tah na faixa de uns R$ 600,00 reais. pensei nessa possibilidade justamente por achar q não vou conseguir algo melhor nessa faixa de uns R$ 1.600,00. Ou serah que encontro? Até uns R$ 2.000,00 acho q dá para encarar.
vicentevale
vicentevale
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por Peterson_81 Seg Mar 31, 2014 3:13 pm

Também sou possuidor de um RBX-765, e em alguns momentos já tive pensamento parecido com o seu, ou seja, dar um upgrade no instrumento, todavia abandonei a ideia e no meu caso acredito que o melhor caminho é esperar juntar mais grana e adquirir um TRB-5 da vida!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por NeyBass Seg Mar 31, 2014 4:19 pm

Já tive um baixo desse, curtia demais, ele é muito bom.
No seu caso especifico eu penso de duas maneiras:
- Se o baixo tem valor sentimental, então trocaria o pré;
- Se vc tem em mente de ter um baixo mais top eu não mexeria em nada, guardava a grana e comprava outro.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por vicentevale Dom Abr 06, 2014 7:37 am

Pessoal, diante dos comentários e do que andei pesquisando realmente, achei melhor não mexer no meu yamaha, juntar uma grana e comprar um baixo melhor. Diante disso achei um baixo Fodera modelo Anthony Jackson por 2.200. Sei que esse valor êh fora da realidade, porém o kra êh importador e justifica o preço por este motivo. To achando q êh réplica do fodera. Alguém sabe reconhecer ou dar dica de como reconhecer se ele êh fake? Se for fake vale a pena entrar? Alguém conhece esse baixo e o som dele? Estou com dificuldade de achar um para ouvir o som. O kra me propôs trazer o baixo e se eu não gostar do som eu não pago.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.748026828555313.1073741845.720806697943993&type=1
vicentevale
vicentevale
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por allexcosta Dom Abr 06, 2014 7:42 am

vicentevale escreveu:To achando q êh réplica do fodera. Alguém sabe reconhecer ou dar dica de como reconhecer se ele êh fake?

A Fodera tem fábrica na China?

Cara, um Fodera AJ custa 14.000 dólares nos EUA. Qual mágica faria ele chegar ao Brasil por 2.200 Reais?

Compra direto no Alibaba que chega em sua casa por uns 1200-1500.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por Uchoa Dom Abr 06, 2014 9:08 am

Fodera Made in China...affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Abr 06, 2014 9:33 am

vicentevale escreveu:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.748026828555313.1073741845.720806697943993&type=1
Misericórdia...o fim do mundo tá chegando...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por allexcosta Dom Abr 06, 2014 9:41 am

Tarcísio Caetano escreveu:Misericórdia...o fim do mundo tá chegando...

No Brasil se criou uma cultura de aceitação à falsificação.

As pessoas não utilizam a expressão falso ou sequer réplica. A expressão escolhida é "primeira linha" ou simplesmente "Chinês". Isso acontece com roupas, instrumentos, tênis, etc...

O sentimento geral é de que coisas boas e originais são tão caras e a renda do Brasileiro é tão baixa que ninguém deveria sequer cogitar a compra de algo real.

O que tenho problema em entender é porque algumas pessoas chegam a considerar a possibilidade de um instrumento como esse ser original. Há milhares de fotos de Fodera na internet e o preço desses baixos é conhecido de todos.

A cegueira que uma marca ou logotipo infere é tamanha, que o raciocínio lógico fica em segundo plano.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por edumoraes Dom Abr 06, 2014 11:07 am

Cara, a "magia" do instrumento não está no nome Fodera e nem na borboleta em abalone no headstock, é a mão do luthier, anos de estudo e experiência que faz os Foderas serem o que são, essa falsificação chinesa barata vai ter um som, acabamento, etc.. infinitamente inferior ao seu Yamaha RBX 765A, então não rasgue dinheiro com isso.

Não sei se é seu caso, mas já vi que muitos baixistas que tinham um RBX igual ao seu acabavam sonhando em dar um up no set e pegar um TRB da Yamaha, se for isso, pegue essa grana que vai queimar nesse lixo chinês e junte com a grana que pode pegar no seu baixo e compre outro baixo com o som e ergonomia que você procura.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por xile Dom Abr 06, 2014 11:37 am

Fodera Made in China é espantoso. Daqui a pouco apareceram os Sadowsky China, Ritter China, Dingwall China....
xile
xile
Membro

Mensagens : 84
Localização : Região Sudeste

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por edumoraes Dom Abr 06, 2014 11:55 am

xile escreveu:Daqui a pouco apareceram...

 scratch 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por xile Dom Abr 06, 2014 1:58 pm

^Erro na conjugação do verbo? Me perdoe, cara. Yo soy chileno
xile
xile
Membro

Mensagens : 84
Localização : Região Sudeste

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por edumoraes Dom Abr 06, 2014 2:02 pm

Hehe, ok, está perdoado, mas anota aí.

apareceram = passado
aparecerão = futuro
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por xile Dom Abr 06, 2014 2:11 pm

Valeu a dica!
xile
xile
Membro

Mensagens : 84
Localização : Região Sudeste

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por vicentevale Dom Abr 06, 2014 5:32 pm

Galera, valeu pelos esclarecimentos! Desconfiei q tinha algo errado...rs vou dar uma relaxada e procurar com calma para não me arrepender depois. Vou dar uma passeada nas lojas e tocar alguns baixos para fazer a escolha certa.

Vlw!!!
vicentevale
vicentevale
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por allexcosta Dom Abr 06, 2014 5:36 pm

Fica quietinho com seu Yamaha aí brother.

Regula ele, põe corda boa, usa cabo bom e já foi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por andrevx Dom Abr 06, 2014 9:17 pm

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Misericórdia...o fim do mundo tá chegando...

No Brasil se criou uma cultura de aceitação à falsificação.

As pessoas não utilizam a expressão falso ou sequer réplica. A expressão escolhida é "primeira linha" ou simplesmente "Chinês". Isso acontece com roupas, instrumentos, tênis, etc...

O sentimento geral é de que coisas boas e originais são tão caras e a renda do Brasileiro é tão baixa que ninguém deveria sequer cogitar a compra de algo real.

O que tenho problema em entender é porque algumas pessoas chegam a considerar a possibilidade de um instrumento como esse ser original. Há milhares de fotos de Fodera na internet e o preço desses baixos é conhecido de todos.

A cegueira que uma marca ou logotipo infere é tamanha, que o raciocínio lógico fica em segundo plano.

O pior que além disso tudo, que já é algo triste, a importação por terceiros é proibida. Ou seja o cara comete o crime de comprar um produto falso e ainda arruma problemas por importação por terceiros (o que torna a operação fora da abrangência do código de defesa do consumidor, pois é ilegal).

A propósito, nestes casos quando a receita pega um instrumento falso ele é destruído sem conversa e dá muita dor de cabeça a quem importou (ou a quem tinha o nome como importador). Se for um instrumento sem marca ou de marca chinesa mesmo, quando dá problema na importação, a receita usualmente questiona o valor do produto, mas dá direito de defesa e em ultimo caso te cobra o que acha de imposto, mas não intercepta o produto falso. Por isso se forem importar algum produto usando alguma empresa sempre perguntem no nome de quem vai ser a importação.

andrevx
Membro

Mensagens : 156
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por NeyBass Seg Abr 07, 2014 8:58 am

vicente, eu tinha um baixo igualzinho o seu, até a cor era igual, um dia resolvi trocar de baixo, mais por egoísmo ou vontade de conhecer outros baixos do que por necessidade de um baixo melhor, pq esse yamaha é muito bom, muito mesmo.

Porém quando vendi, pensei logo, tenho que pegar algo melhor, não posso regredir, aí peguei outros baixos melhores.

Espera um pouco, vende o RBX, pega um TRB 1005, esse pode ser Korea ou Indonesia que não tem perda de qualidade, ou outros baixos, tipo cort A5, GB5, a DeOliveira sempre tem uns baixos usados e revisados de clientes para venda ou faça um com um luthier, o cara pode fazer pra vc um baixo do jeito que vc quer.

Não meche com esse "fodera" aí não, isso é fria, seu RBX é muito mais baixo que esse aí.

Os baixos que citei, são apenas citações pois são baixos que conheço e ja passei por uma situação idêntica a sua, mas a opções de baixos para vc é muito grande, pesquise outros também.

Se vc falar o tipo de baixo, ou som que vc procura, quem sabe o pessoal, pode te dar uma dicas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por Amagomes Seg Abr 07, 2014 9:32 am

Peterson_81 escreveu:Também sou possuidor de um RBX-765, e em alguns momentos já tive pensamento parecido com o seu, ou seja, dar um upgrade no instrumento, todavia abandonei a ideia e no meu caso acredito que o melhor caminho é esperar juntar mais grana e adquirir um TRB-5 da vida!

 Também tenho um RBX 765 e sinceramente não acho que valha a pena mexer nele, pois é um baixo muito bom...IMHO é o tipo do intrumento pra quem quer custo-benefício, um bom baixo pra quem não está podendo gastar muito , no momento ( meu caso). O objetivo , pra futuro é fazer , exatamente o que disse o Peterson.
Pra vocÊ, penso que a sugestão do Allex seria a mais interessante. Um Pré da M Laghus não é barato, mas , de repente , depois de passar na mão do Jacimário talvez saia mais em conta se ele der uma mexida no próprio pré do Yamaha, regulagem etc...talvez saia mais em conta, com ótimo resultado.


Última edição por Amagomes em Ter Abr 08, 2014 12:46 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por vicentevale Seg Abr 07, 2014 11:01 pm

Pow galera valeu mesmo! To curtindo e aprendendo muito com vcs!
Jacimario êh super gente boa, vou explorar mais umas conversas com ele.

Vlw mesmos, Deus abençoe vcs!
Abs,
vicentevale
vicentevale
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus Empty Re: UPGRADE no Yamaha RBX 765A como Pré Mlaghus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos