Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

+4
allexcosta
Boss2K
CaQuinhO
R.A.Fernandes
8 participantes

Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por R.A.Fernandes Ter Abr 15, 2014 1:28 pm

Olá galera, recentemente adquiri um jazz bass da michael em um rolo com um celular xD
Já troquei as cordas dele, ja dei uma regulada tbm, gostaria de dicas possiveis captadores para colocar nele... queria postar um foto dele aqui mas estou no trabalho mais tarde a noite vou ve se consigo...
R.A.Fernandes
R.A.Fernandes
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por CaQuinhO Ter Abr 15, 2014 1:42 pm

Você precisaria ser mais específico. O que você busca com a mudança dos caps? As possibilidades são imensas...

Eu, por exemplo, sou muito fã dos Fralin. Eles tem menos ganho, e uma vibe mais vintage. Há quem os odeie.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por Boss2K Ter Abr 15, 2014 1:42 pm

R.A.Fernandes,

Sem informações como, por exemplo: timbre que busca com exemplos, verba disponível, e outras informações complementares, fica complicado né?

Dessa forma, tópicos desse tipo, serão considerado tópicos sem sentido e sumariamente trancados segundo regra 29, que diz:

29 - Tópicos e mensagens deverão conter um mínimo de lógica e bom senso, ou serão sumariamente trancados ou apagados, segundo critério da moderação. Ao abrir um novo tópico, coloque o assunto de forma explícita no título, não faça uso de títulos genéricos. Tópicos "vale a pena" ou "compensa" deverão conter informações detalhadas sobre as necessidades do músico.

Se você precisa de ajuda, nos ajude a te ajudar.

Melhora aí ... não custa nada ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por R.A.Fernandes Ter Abr 15, 2014 1:58 pm

Desculpe, na verdade estou apenas procurando captadores melhores do que os originais desse jazz bass, algo entorno que eu possa gastar até 300 reais aproximadamente, mas é algo que quero melhorar para tocar musicas do ramo gospel... Como sou iniciante ainda não tenho ideia de que tipo de captadores seriam ideais com essa grana e visando o maximo melhorar a qualidade nas musicas gospel... Sinto que é isso, desde já agradeço...
R.A.Fernandes
R.A.Fernandes
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por allexcosta Ter Abr 15, 2014 2:01 pm

Explique o que há de errado com os pickups originais e exemplifique o timbre que você busca com palavras, vídeos e áudio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por Sonikado Ter Abr 15, 2014 2:03 pm

Minha dica: gaste estes 300 reais com um professor e bons materiais de estudo.  Very Happy 

Com o tempo e bastante estudo vc vai perceber praticamente sozinho suas necessidades de timbre para poder buscar exatamente o que vc precisará. E no final talvez você nem mude nada!

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por R.A.Fernandes Ter Abr 15, 2014 2:14 pm

Acho que isso então, vou estudar mais o baixo que eu tenho, pra entender melhor as necessidades, me desculpe, acho que o topico ficou meio inutil entao, se possivel podem fecha-lo rs..
R.A.Fernandes
R.A.Fernandes
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por CaQuinhO Ter Abr 15, 2014 2:19 pm

Fique tranquilo, R.A.Fernandes. Todos nós já fomos iniciantes.

Acredite: conhecer bem o seu equipamento vem antes do anseio pela mudança. Pelo que você deixou transparecer, você nem sabe exatamente o que quer ou o que acha que precisa mudar. Portanto, por enquanto, o que você precisa é tocar muito e escutar muito.

Abraços.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por Boss2K Ter Abr 15, 2014 2:19 pm

R.A.Fernandes escreveu:Acho que isso então, vou estudar mais o baixo que eu tenho, pra entender melhor as necessidades, me desculpe, acho que o topico ficou meio inutil entao, se possivel podem fecha-lo rs..
OK! Estamos passando a fatura para o seu e-mail ...  notme  grin 

Brincadeira! ... Deixa o tópico aqui, vai servir pra você mostrar sua evolução. Volte sempre que quiser  up

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por R.A.Fernandes Ter Abr 15, 2014 2:50 pm

Rsrs, blz galera, valeu então, vou estudar muitoo..
R.A.Fernandes
R.A.Fernandes
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por malka_aff Ter Abr 15, 2014 6:17 pm

novato assim que eu gosto:

"quero trocar o cap"
"pq?"
"não sei"
"entao nao troca, estuda"
"voc~es tem razão, vou me preocupar menos e tocar mais"

claps

no mínimo alguém pegou o baixo e disse "é legalzinho, só tem que trocar os caps"

Ouço muito isso do meu giannini, sendo que tem captador s.martyn. huahduahsdua

só por que não ta escrito seymour duncan neles.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por CG Ter Abr 15, 2014 8:13 pm

malka_aff escreveu:novato assim que eu gosto:

"quero trocar o cap"
"pq?"
"não sei"
"entao nao troca, estuda"
"voc~es tem razão, vou me preocupar menos e tocar mais"


Malka você resumiu o que eu sempre falei no fórum e fui crucificado por alguns... conselho aos novatos, estudem bastante, evoluam, conheçam seu instrumento e depois pensem em upgrades.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por malka_aff Ter Abr 15, 2014 8:34 pm

quando eu digo que baixistas tiram o mesmo som nao importando qual é o captador, ou o modelo, tbm me crucificam.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por fheliojr Qua Abr 16, 2014 11:55 am

malka_aff escreveu:...Ouço muito isso do meu giannini, sendo que tem captador s.martyn. huahduahsdua...

há um preconceito generalizado contra instrumentos baratos. o q tem me irritado qnt a isto é q alguns "luthiers" se recusam a fazer um serviço de boa qualidade naqueles...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass Empty Re: Ajuda para dar uma turbinada em um Michael Jazz Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos