Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

+21
Leonardogoncalvesdasilva
DenisLM
edsonbrjr
pedrohenrique.astronauta
Djabass
dudamir
CG
ffc4852
Edu Fettermann
VictorLuigi
Giuliano
Paulo Penna
Boss2K
Breno_Barnabe
Uchoa
gpraxedes
Christian
allexcosta
Bruno da Rosa
Fernando Zadá
DomBass
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por allexcosta Qua Abr 16, 2014 6:50 pm

DomBass escreveu:Fiel que eu falo é no timbre pra estilo Jazz Bass. Detalhe que eu testei o baixo num ampli de estudo e nao deu pra sacar muito. (Não toco
somente em igreja   cyclops )

Se você sonha com Fender e quer um Jazz Bass, que tal comprar um Fender Jazz Bass?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por DomBass Qua Abr 16, 2014 6:56 pm

KKKKK ta certo.

Me ajudaram muito...

Obrigado. What a Face 
DomBass
DomBass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por edsonbrjr Qua Abr 16, 2014 7:42 pm

Kra compra o seu sonho do consumo e seja feliz. É um baixo top, é o que vc sempre quis, não fique em dúvida. Quando a gente tem esse GAS tem que comprar o que gente quer, porque senão sempre vai ficar faltando.....alguma coisa, rsrs...
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por DomBass Qua Abr 16, 2014 7:49 pm

edsonbrjr escreveu:Kra compra o seu sonho do consumo e seja feliz. É um baixo top, é o que vc sempre quis, não fique em dúvida. Quando a gente tem esse GAS tem que comprar o que gente quer, porque senão sempre vai ficar faltando.....alguma coisa, rsrs...

Sim obrigado...

Quando eu comprar o que decidir postarei umas fotos pra galera. hehehe  Laughing 
DomBass
DomBass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por DenisLM Qua Abr 16, 2014 8:16 pm

Lakland 55-02 é um excelente pato.

Tinha uma gas absurda nele uns 5 anos atrás até tocar uma vez.
Não tenha esperanças que vá virar um music-man, JB e PB numa virada de chave, pois não vai.
Frustração garantida, experiência própria.

Só vá nele se quiser um Lakland, e não um Fender ou MusicMan.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por DomBass Qua Abr 16, 2014 8:32 pm

DenisLM escreveu:Lakland 55-02 é um excelente pato.

Tinha uma gas absurda nele uns 5 anos atrás até tocar uma vez.
Não tenha esperanças que vá virar um music-man, JB e PB numa virada de chave, pois não vai.
Frustração garantida, experiência própria.

Só vá nele se quiser um Lakland, e não um Fender ou MusicMan.

Compreendi isso que vc disse.
Estou negociando com o rapaz do Fender... Se der certo eu irei pegar ele,
caso contrário vou de Lak...

Obrigado mais uma vez.
DomBass
DomBass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por ffc4852 Qua Abr 16, 2014 8:50 pm

allexcosta escreveu:
DomBass escreveu:Fiel que eu falo é no timbre pra estilo Jazz Bass. Detalhe que eu testei o baixo num ampli de estudo e nao deu pra sacar muito. (Não toco
somente em igreja   cyclops )

Se você sonha com Fender e quer um Jazz Bass, que tal comprar um Fender Jazz Bass?

Se a ideia é timbre fiel ao jazz bass, você deveria ir em um jazz bass. O 55-02 tem um jb no braço, mas o timbre pode não ser tão fiel quanto você espera. Se for procurar por Lakland e quer o som de Jazz Bass tradicional, procura o DJ5. Se quiser algo mais moderno, olha ele com o Retro.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por allexcosta Qua Abr 16, 2014 9:16 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por DomBass Qua Abr 16, 2014 9:18 pm

ffc4852 escreveu:
allexcosta escreveu:
DomBass escreveu:Fiel que eu falo é no timbre pra estilo Jazz Bass. Detalhe que eu testei o baixo num ampli de estudo e nao deu pra sacar muito. (Não toco
somente em igreja   cyclops )

Se você sonha com Fender e quer um Jazz Bass, que tal comprar um Fender Jazz Bass?

Se a ideia é timbre fiel ao jazz bass, você deveria ir em um jazz bass. O 55-02 tem um jb no braço, mas o timbre pode não ser tão fiel quanto você espera. Se for procurar por Lakland e quer o som de Jazz Bass tradicional, procura o DJ5. Se quiser algo mais moderno, olha ele com o Retro.

Entendo, só que esse baixos estão disponíveis aqui por perto no DF msm. Por isso minha dúvida entre eles...
DomBass
DomBass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por DomBass Qua Abr 16, 2014 9:26 pm

allexcosta escreveu:https://www.youtube.com/v/Mpd7r0PdVnU

E a dúvida volta... kkkkk

Muito bom msm esse comparativo.  bounce 
to pra ficar doido. kkkkkk


Última edição por allexcosta em Qua Abr 16, 2014 9:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não faça quote de vídeo ou imagem)
DomBass
DomBass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Abr 17, 2014 8:38 am

DomBass escreveu:

Entendo, só que esse baixos estão disponíveis aqui por perto no DF msm. Por isso minha dúvida entre eles...


Se eu estivesse aí no Distrito Federal minha GAS seria elevada a níveis estratosféricos por outro baixo. Vi um anúncio de um Roger Waters que se eu tivesse dinheiro e o testasse pessoalmente, com toda a certeza que possuo, o levaria pra casa. A distância, a falta de dinheiro e o fato de não poder testar o baixo são para mim um mecanismo de controle  Rolling Eyes 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por DenisLM Qui Abr 17, 2014 2:19 pm

DomBass escreveu:
allexcosta escreveu:https://www.youtube.com/v/Mpd7r0PdVnU

E a dúvida volta... kkkkk

Muito bom msm esse comparativo.  bounce 
to pra ficar doido. kkkkkk

foi exatamente vendo esse video que gerou a GAS.
quando toquei não me convenceu.  Neutral 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por Djabass Seg Abr 21, 2014 5:06 pm

allexcosta escreveu:
Djabass escreveu:estou satisfeitissimo com ele do jeito que estah tudo original, mais assim que puder vou trocar os caps ( N3 ) pelos Lindy Fralin

Por quê?

Alex desculpe não te responder antes, estou com problemas no meu computador, ele apaga tudo de repente e fica fora por bom tempo, mandei arrumar mais ainda estah dando problemas, quanto a sua pergunta, eu estou realmente muito contente com o Fender do jeito que veio tudo original com os caps ( N3 ), mais varios comentários aqui no forum dos nossos colegas ( Jazzigo Helo Bass etc ) disseram que ele fica ainda melhor com os caps Lindy Fralin Single Coil, vou colocar pra ver como vai ficar, caso eu goste eu continuo com eles caso contrário volto com os N3 Fender noiseless. Quero um som vintage, antigo anos 60, vc acha que com os Lindy Fralin o som vai ficar mais vintage que os N3, abraço Alex desculpa mais uma vez pela demora, e se soubesse que ia dar tanta discussão não teria colocado a palavra satisfeitíssimo, colocava apenas contente. Grande abraço amigo.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por Leonardogoncalvesdasilva Ter Jan 12, 2021 8:59 pm

Estou no mesmo dilema. Tenho um warwich streamer jazz man alemão 5 cordas (Aquele baixo que o Arthur Maia usava da Warwick.) e quero pegar um fender American deluxe. Mas com a diferença na volta, dá quase para trocar esse warwick num lakland e pegar um fender Marcus Miller.

Os Fender american deluxe está custando uns R$ 12,000 agora eu estou pedindo R$ 8,000 no meu e marcus miller japonês 4 cordas uns R$ 5500,00 e o lakland 7,800.

Depois de 20 anos tocando baixo gostaria muito de fender. Acho que chegou a vez.
Gostaria muito de um baixo de 4 cordas para treinar slap e nada melhor que um fender marcus miller.
Andei pesquisando e vi que Fender American deluxe é mais versátil que o fender marcus miller.
Já ouvi falar que os Fender marcus miller não são fáceis de equalizar para tirar aquele som que o marcus miller tira.

E aí nesse caso do que vocês iriam apenas de 1 baixo só o Fender american deluxe 5 cordas ou de 2, um lakland 5 cordas e um marcus miller 4 cordas?

Leonardogoncalvesdasilva
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 12, 2021 10:30 pm

Lakland DJ5, sem dúvidas. Capaz de você nem querer o Marcus Miller...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por allexcosta Ter Jan 12, 2021 10:38 pm

gsfteodoro escreveu:Lakland DJ5, sem dúvidas. Capaz de você nem querer o Marcus Miller...

Yep.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 12, 2021 10:41 pm

Acho mais interessante pegar dois baixos. Se você realmente quiser um de cinco cordas e um de quatro cordas, sugiro investir então em um Lakland e em algum Fender Jazz Bass. Mas eu não iria em um Marcus Miller. Acho ele um baixo muito específico e muito "ame-o ou deixe-o" pro meu gosto. Pegaria algum outro Fender Jazz Bass mais tradicional.

Ou se você quiser, e a sua GAS e amor por Jazz Basses for tanta, faça como eu e pegue dois lol!
Eu tenho um Fender Flea que possui o sistema de v/t e v/t e tenho um Fender 66 japonês com sistema v/v/t. Pasme, apesar de serem dois Jazz Basses, são baixos completamemte diferentes entre si.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por Leonardogoncalvesdasilva Qua Jan 13, 2021 11:33 am

Entendi, o problema é que eu curto esse mais mais moderno de fender. Que é o som que dizem que não parece com um fender. Mas vou continuar pesquisando. Infelizmente os Fender american deluxe são muito caros e dou preferência a um americano, a não ser no Fender marcus miller que só tem americano quando o baixo é 5 cordas. O de 4 cordas é ou japonês os mais antigos ou mexicanos os novos de agora.
Mas vou pensar nas duas possiblidades.

Mas me deu uma ideia boa, pegar um baixo mais tradicional com um som mais vintage e um lakland com som que imita um baixo mais moderno da fender (o American Deluxe) vou pensar na situação com cuidado e carinho.

Leonardogoncalvesdasilva
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por allexcosta Qua Jan 13, 2021 11:34 am

O Lakland DJ5 não imita o som do American Deluxe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 13, 2021 12:03 pm

Em todos esses anos nesta industria vital, eu iria de Lakland.

Nossa, me deu até tristeza ver que o Deluxe custava 5000 em 2014.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por tfk Qua Jan 13, 2021 1:52 pm

Leonardogoncalvesdasilva escreveu:Entendi, o problema é que eu curto esse mais mais moderno de fender. Que é o som que dizem que não parece com um fender. Mas vou continuar pesquisando. Infelizmente os Fender american deluxe são muito caros e dou preferência a um americano, a não ser no Fender marcus miller que só tem americano quando o baixo é 5 cordas. O de 4 cordas é ou japonês os mais antigos ou mexicanos os novos de agora.
Mas vou pensar nas duas possiblidades.

Mas me deu uma ideia boa, pegar um baixo mais tradicional com um som mais vintage e um lakland com som que imita um baixo mais moderno da fender (o American Deluxe) vou pensar na situação com cuidado e carinho.

Se vc quer um Fender e gosta do pré e da captação dos deluxe, ir no American Deluxe é uma pedida certa, apesar de eu achar um baixo muito caro para aquilo que entrega. Os Lakland são outra vibe, principalmente em termos de tocabilidade. Eu não lembro de ver alguém dizer que prefere a tocabilidade de um Fender se comparado com o Lakland (principalmente os 5 cordas).
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por Artur Vini Sex Nov 19, 2021 7:48 pm

Lakland 5502 na cabeça. Um dos baixos mais versateis que ja toquei. Ninguem disse que é igual um MM, JB, PB. Ele é parecido. Só que o parecido já é o suficiente. Braco confortavel. A tocabilidade é otima. A corda B nem se compara a do Fender American Deluxe. Os trastes sao nivelados por sistema computadorizado, chamado pleked ( plekado ) o que permite uma ação mais baixa das cordas. Apesar que 3 luthiers foram unanimes em dizer que isso é mais marketing da Lakland do que algo realmente veridico na prática, pois a madeira mexe constantemente e para cada país o clima varia de um jeito. Se o braço fosse em "cimento" talvez o o sistema de nivelamento plekado dos trastes até realmente seria impossivel de não haver trastejamento. Mas, o baixo trasteja sim.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V - Página 2 Empty Re: Lakland 55-02 ou Fender American Deluxe V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos