Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

+27
ZédeLepelin
LuCaSbass
MugiwaraBoy
ursoouindio
Tarcísio Caetano
gpraxedes
DenisLM
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
NeyBass
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
CaQuinhO
Binão
carimbass
joabi
fheliojr
Paulo Penna
GeTorres
luiztebet
Nando Vasques
Fernando Zadá
Claudio
Boss2K
Christian
malka_aff
allexcosta
31 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por Ivanov_br Sex Jan 01, 2021 6:30 pm

Allex, na minha prática como veterinario, confirmei empiricamente uma crença popular: castrar animal na lua cheia da mais hemorragia. O que coincide com relatos de menstruação mais volumosa no mesmo período.
É sugerida uma maior vasodilatação em lua cheia, o que poderia estar relacionado com a dor de cabeça.
Mas desconheço mais estudos, não é minha área. Esse foi o primeiro mais dentro do que discutimos que encontrei.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 01, 2021 6:47 pm

Ivanov_br escreveu:Allex, na minha prática como veterinario, confirmei empiricamente uma crença popular: castrar animal na lua cheia da mais hemorragia. O que coincide com relatos de menstruação mais volumosa no mesmo período.
É sugerida uma maior vasodilatação em lua cheia, o que poderia estar relacionado com a dor de cabeça.
Mas desconheço mais estudos, não é minha área. Esse foi o primeiro mais dentro do que discutimos que encontrei.

Não há um consenso científico sobre o assunto, mas a evidência empírica é vasta... Desde maternidades mais cheias, à pesca, às plantações que crescem mais ou menos quando plantadas em determinada lua, ao corte de cabelo, etc, etc... São fenômenos relatados desde o início dos tempos, mencionados mesmo em escritos de povos antigos, como os Sumérios ou Egípcios.

Eu sinto retenção de fluidos por alguns dias e isso talvez explique as crises.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por emachado Sex Jan 01, 2021 9:30 pm

allexcosta escreveu:Hoje tá dicumforça... nah Tonto

Tenho dor de cabeça em ciclos. Nunca percebi se há alguma ligação com a lua cheia, Mas são cíclicas e sem causa aparente. Vou observar daqui pra frente.
Nesta semana também veio forte.
emachado
emachado
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jan 03, 2021 3:51 pm

^Tava sumido!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por fheliojr Dom Jan 03, 2021 7:29 pm

allexcosta escreveu:...ao corte de cabelo...

Disso, eu não sabia.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Paulo Penna Dom Jan 03, 2021 8:15 pm

Rapaz, num é que ontem e antes de ontem eu tb estava com dor de cabeça sem razão aparente....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por emachado Dom Jan 03, 2021 9:50 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Tava sumido!

Olá Juninho... cansado de computador e celular. Muito stress no trabalho, dei uma pausa. Entrava só pra ler alguns tópicos.
emachado
emachado
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo