Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?
+27
ZédeLepelin
LuCaSbass
MugiwaraBoy
ursoouindio
Tarcísio Caetano
gpraxedes
DenisLM
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
NeyBass
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
CaQuinhO
Binão
carimbass
joabi
fheliojr
Paulo Penna
GeTorres
luiztebet
Nando Vasques
Fernando Zadá
Claudio
Boss2K
Christian
malka_aff
allexcosta
31 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?
Allex, na minha prática como veterinario, confirmei empiricamente uma crença popular: castrar animal na lua cheia da mais hemorragia. O que coincide com relatos de menstruação mais volumosa no mesmo período.
É sugerida uma maior vasodilatação em lua cheia, o que poderia estar relacionado com a dor de cabeça.
Mas desconheço mais estudos, não é minha área. Esse foi o primeiro mais dentro do que discutimos que encontrei.
É sugerida uma maior vasodilatação em lua cheia, o que poderia estar relacionado com a dor de cabeça.
Mas desconheço mais estudos, não é minha área. Esse foi o primeiro mais dentro do que discutimos que encontrei.
Ivanov_br escreveu:Allex, na minha prática como veterinario, confirmei empiricamente uma crença popular: castrar animal na lua cheia da mais hemorragia. O que coincide com relatos de menstruação mais volumosa no mesmo período.
Não há um consenso científico sobre o assunto, mas a evidência empírica é vasta... Desde maternidades mais cheias, à pesca, às plantações que crescem mais ou menos quando plantadas em determinada lua, ao corte de cabelo, etc, etc... São fenômenos relatados desde o início dos tempos, mencionados mesmo em escritos de povos antigos, como os Sumérios ou Egípcios.
Eu sinto retenção de fluidos por alguns dias e isso talvez explique as crises.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Hoje tá dicumforça...![]()
![]()
Tenho dor de cabeça em ciclos. Nunca percebi se há alguma ligação com a lua cheia, Mas são cíclicas e sem causa aparente. Vou observar daqui pra frente.
Nesta semana também veio forte.
emachado- Membro
^Tava sumido!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:...ao corte de cabelo...
Disso, eu não sabia.
fheliojr- Membro
Rapaz, num é que ontem e antes de ontem eu tb estava com dor de cabeça sem razão aparente....
Paulo Penna- Membro
Juninho Sampaio escreveu:^Tava sumido!
Olá Juninho... cansado de computador e celular. Muito stress no trabalho, dei uma pausa. Entrava só pra ler alguns tópicos.
emachado- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3

» Pé na cozinha (espaço reservado para quem não é ruim da cabeça ou doente do pé)
» Só para a "velha guarda" ATARI. Quem lembra ? quem jogou & o que ?
» Lua Cheia ... para os amantes ... da fotografia!
» Dores no pulso
» Dores ao tocar
» Só para a "velha guarda" ATARI. Quem lembra ? quem jogou & o que ?
» Lua Cheia ... para os amantes ... da fotografia!
» Dores no pulso
» Dores ao tocar
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|