Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

+28
Ivanov_br
ZédeLepelin
LuCaSbass
MugiwaraBoy
ursoouindio
Tarcísio Caetano
gpraxedes
DenisLM
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
NeyBass
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
CaQuinhO
Binão
carimbass
joabi
fheliojr
Paulo Penna
GeTorres
luiztebet
Nando Vasques
Fernando Zadá
Claudio
Boss2K
Christian
malka_aff
allexcosta
32 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por Ivanov_br Sex Jan 01, 2021 6:30 pm

Allex, na minha prática como veterinario, confirmei empiricamente uma crença popular: castrar animal na lua cheia da mais hemorragia. O que coincide com relatos de menstruação mais volumosa no mesmo período.
É sugerida uma maior vasodilatação em lua cheia, o que poderia estar relacionado com a dor de cabeça.
Mas desconheço mais estudos, não é minha área. Esse foi o primeiro mais dentro do que discutimos que encontrei.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 01, 2021 6:47 pm

Ivanov_br escreveu:Allex, na minha prática como veterinario, confirmei empiricamente uma crença popular: castrar animal na lua cheia da mais hemorragia. O que coincide com relatos de menstruação mais volumosa no mesmo período.
É sugerida uma maior vasodilatação em lua cheia, o que poderia estar relacionado com a dor de cabeça.
Mas desconheço mais estudos, não é minha área. Esse foi o primeiro mais dentro do que discutimos que encontrei.

Não há um consenso científico sobre o assunto, mas a evidência empírica é vasta... Desde maternidades mais cheias, à pesca, às plantações que crescem mais ou menos quando plantadas em determinada lua, ao corte de cabelo, etc, etc... São fenômenos relatados desde o início dos tempos, mencionados mesmo em escritos de povos antigos, como os Sumérios ou Egípcios.

Eu sinto retenção de fluidos por alguns dias e isso talvez explique as crises.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por emachado Sex Jan 01, 2021 9:30 pm

allexcosta escreveu:Hoje tá dicumforça... nah Tonto

Tenho dor de cabeça em ciclos. Nunca percebi se há alguma ligação com a lua cheia, Mas são cíclicas e sem causa aparente. Vou observar daqui pra frente.
Nesta semana também veio forte.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jan 03, 2021 3:51 pm

^Tava sumido!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por fheliojr Dom Jan 03, 2021 7:29 pm

allexcosta escreveu:...ao corte de cabelo...

Disso, eu não sabia.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por Paulo Penna Dom Jan 03, 2021 8:15 pm

Rapaz, num é que ontem e antes de ontem eu tb estava com dor de cabeça sem razão aparente....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por emachado Dom Jan 03, 2021 9:50 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Tava sumido!

Olá Juninho... cansado de computador e celular. Muito stress no trabalho, dei uma pausa. Entrava só pra ler alguns tópicos.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por Leandro Pimentel Qui Mar 02, 2023 11:23 am

Eu tenho enxaqueca desde a adolescência, e hoje eu percebo que tenho enxaqueca na lua cheia, sem falta.. é muito bizarro. E todo mundo que eu conto acha que eu sou místico doido, e não tenho nada de místico. É só um padrão bizarro que comecei a observar depois de 20 anos tendo enxaqueca.

Leandro Pimentel
Membro

Mensagens : 1
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 02, 2023 2:30 pm

Leandro Pimentel escreveu:Eu tenho enxaqueca desde a adolescência, e hoje eu percebo que tenho enxaqueca na lua cheia, sem falta.. é muito bizarro. E todo mundo que eu conto acha que eu sou místico doido, e não tenho nada de místico. É só um padrão bizarro que comecei a observar depois de 20 anos tendo enxaqueca.

Bem-vindo.

Sua experiência é idêntica à minha, exceto o lance do místico doido, pois na minha terra alguém que fala sobre a lua causar dores de cabeça é o menos doido dos místicos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por CSergio Qui Mar 02, 2023 9:18 pm

Minha ex tinha enxaqueca, se na lua cheia, não posso comentar.

Depois de anos, uma parente minha, que se formou em Medicina, indicou um remédio para tomar nas crises, pois os comuns não davam resultado.
Esse receitado aliviava bem (se não me engano Imigram; procurem com seus médicos Wink )
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 02, 2023 9:23 pm

CSergio escreveu:Minha ex tinha enxaqueca, se na lua cheia, não posso comentar.

Depois de anos, uma parente minha, que se formou em Medicina, indicou um remédio para tomar nas crises, pois os comuns não davam resultado.
Esse receitado aliviava bem (se não me engano Imigram; procurem com seus médicos Wink )

Não me dou bem com a classe dos triptanos, mas obrigado pela dica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?  - Página 3 Empty Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos