Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

+14
carimbass
gpraxedes
Boss2K
Breno_Barnabe
LuCaSbass
arthur.farias.96
Nando Medeiros
vcrz
CaQuinhO
Claudio
Vinícius Andrade Pinto
leandrosf89
GusVCD
allexcosta
18 participantes

Ir para baixo

Com a Copa, a mobilidade urbana na minha região:

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_lcap9%Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_rcap 9% 
[ 3 ]
Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_lcap44%Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_rcap 44% 
[ 15 ]
Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_lcap38%Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_rcap 38% 
[ 13 ]
Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_lcap3%Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_rcap 3% 
[ 1 ]
Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_lcap6%Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Vote_rcap 6% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 34
 
 

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por allexcosta Qui maio 22, 2014 5:14 pm

Incluindo aeroportos, estradas, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por GusVCD Qui maio 22, 2014 5:36 pm

Piorou. Somos subsede de suas seleções (Costa Rica e México) e as coisas estão se complicando a cada dia...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por leandrosf89 Qui maio 22, 2014 5:54 pm

Falando de Itaquera (onde moro) não tinha como ficar pior. E se ficasse do jeito que estava seria bizarro ter um jogo de Copa do Mundo ali. Num raio de 2km do estádio melhorou, e as pistas da região estão sendo reformadas... É um avanço!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Qui maio 22, 2014 8:58 pm

Aqui no Rio o transito era ruim, agora está insuportável.
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Claudio Qui maio 22, 2014 9:03 pm

Piorou muuuuuito.... absurdamente!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por CaQuinhO Qui maio 22, 2014 9:32 pm

Na minha cidade está horrível... Chegaram ao cúmulo de fazer uma obra com poeira e barulho!!! Vê se pode... Very Happy:DBrinks!

Marquei: Não tenho como opinar, pois as obras estão em curso.

Pelo visto, sou um "estranho no ninho" quanto a esse assunto aqui no forum, pois não consigo entender as pessoas que querem obra urbana sem transtorno no trânsito enquanto elas estão em curso.  Rolling Eyes A não ser, claro, que as obras j[a tenham terminado. Nesse caso, eu entendo a decepção, e me solidarizo com ela. Sad


Última edição por CaQuinhO em Qui maio 22, 2014 9:38 pm, editado 1 vez(es)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por vcrz Qui maio 22, 2014 9:37 pm

Eu moro em recife, sou carioca, mas morei muitos anos em curitiba e me considero curitibano. Viajando pelo brasil nos últimos anos posso dizer que. A obra em curitiba em especial da avenida das torres vai melhorar e já melhorou o trânsito. Em Recife, é uma desgraça,só no estádio ficou pronto. No Rio senti o transito uma desgraça no início de dezembro.


Aeroportos não falo nada, e tipo bater em morto. O aeroporto de recife é o menos pior do Brasil, mas todos estão muito ruins, dos últimos que passei com minha família senti que somos e sempre seremos atrasados. Confins, galeão, guarulhos, afonso pena, natal, fortaleza, salvador. A sensação é aquela de reforma pra uma atualização prevista pra 1994.


Mobilidade urbana em recife.... demorava 40 minutos pra andar 6km de carro em linha reta... comprei uma bicicleta elétrica... demorava 15 minutos pra chegar no trabalho, com estaciomento interno grátis.

Hj trampo em casa e sou feliz.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por allexcosta Qui maio 22, 2014 9:38 pm

CaQuinhO escreveu:Pelo visto, sou um "estranho no ninho" quanto a esse assunto aqui no forum, pois não consigo entender as pessoas que querem obra urbana sem transtorno no trânsito enquanto elas estão em curso.

Essas obras não são pra Copa?
Não sabemos da Copa já faz 7 anos?

No fim das contas, o efeito das obras será contrário ao desejado, ou seja, trarão problemas à Copa e não soluções.

Pior é a certeza de que uma vez prontos, os viadutos e túneis serão tão mal projetados e executados que nada melhorará.


Última edição por allexcosta em Sex maio 23, 2014 7:47 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Nando Medeiros Sex maio 23, 2014 12:15 am

Aqui piorou bastante, mesmo longe das capitais da copa. Como as companhias esperavam um movimento absurdo de passageiros nos aeroportos, tiveram a brilhante ideia de tirar os aviões das rotas normais e utilizá-los apenas para as rotas "copísticas  cup " alterar horários e reduzir as ofertas de horários.

Aí, mesmo tendo - aqui na cidade - feiras do setor agrícola duas semanas antes da copa, movimentando milhões e milhões de reais. Ficamos com menos da metade das opções de vôos. Causando ainda mais transtorno. Sem nem falar nos preços das passagens (em época normal, consegue-se por R$ 120,00 no máximo R$ 180,00. Já neste período de copa, já vi ofertas do mesmo trecho por míseros R$ 1000,00.

Isso é algo do tipo: quando receber visita, sente no chão quieto ou saia de casa para não incomodar as visitas.

Um exemplo que tudo é para a última hora se fazerem de desentendidos as vagas de estacionamento para deficientes ficarão em um terreno com brita/cascalho, pois os 7 anos foi pouco tempo para se decidir em como organizar a bagunça da obra do estádio.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por arthur.farias.96 Sex maio 23, 2014 7:46 am

Em floripa não vai ter jogos, mas quando teve a reunião da fifa as pessoas reclamaram, q a segurança do pessoal da reunião nos trajetos era excessiva, parecia um desfile e atrapalhava muito o transito.

Pf's também aproveitaram a grande visibilidade do evento para fazer seus protestos.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/copa-2014/noticia/2014/02/policia-federal-se-aproveita-de-evento-da-fifa-para-protestar-por-melhorias-na-carreira-e-a-aprovacao-da-pec-51-4423225.html

No meu ponto de vista superestimaram a capacidade da copa de atrair investimentos para os problemas de mobilidade.

Se dissessem vamos construir estádios e vai ter copa, festa e futebol, mas depois q acabar ja eras volta tudo ao normal, talvez não houvesse tantas reclamações.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por CaQuinhO Sex maio 23, 2014 8:12 am

Peraí... Você tá falando de 2 coisas em um só argumento. Veja só:

allexcosta escreveu:
Essas obras não são pra Copa?

Essas obras foram MOTIVADAS pela Copa, mas não são PRA COPA. Essas obras são pra população, é o que se chama de "legado da Copa" (discordo um pouco da nomenclatura que deram, mas enfim...). Fossem "PRA COPA", após terminado o evento, a FIFA colocaria o viaduto debaixo do braço e levaria embora.

allexcosta escreveu:
Não sabemos da Copa já faz 7 anos?


Ahhhh... agora você tocou no ponto que eu venho tocando desde o começo e que merece críticas ferrenhas: a mundialmente famosa falta de planejamento do brasileiro. Veja que critiquei isso nos meus posts.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por LuCaSbass Sex maio 23, 2014 8:34 am

Tá tudo lindo gente! Vai ser a copa das copas!! Os aeroportos estão prontos, todas as obras de mobilidade são ótimas...
Vocês são uns reaças coxinhas que não veem isso! 


#sqn
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por CaQuinhO Sex maio 23, 2014 8:49 am

Bem, não faz parte do meu estilo só ficar repetindo como papagaio o que a mídia diz, eu vou atrás da informação. Postei os números oficiais no outro tópico, pra rebater mais mentira que estava sendo dita, ninguém respondeu. Não sei como estão as cidades dos nobres colegas, vou postar algumas fotos aqui da minha:

Natal/RN (algumas fotos já tem mais de 6 meses de idade):
Spoiler:


O povo quer obra de mobilidade, mas não quer que interdite as ruas pra fazer as obras de mobilidade. Paciência!


EDIT: Uma dessas fotos que postei acima, está assim hoje:
Spoiler:


Última edição por CaQuinhO em Sex maio 23, 2014 9:30 am, editado 1 vez(es)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por allexcosta Sex maio 23, 2014 9:09 am

vcrz escreveu:A sensação é aquela de reforma pra uma atualização prevista pra 1994.

Exato...

Fiquei 10 anos sem colocar os pés em Salvador. Ao retornar, encontrei buracos que conhecia desde criança, alguns com 1 metro ou mais de diâmetro e em ruas e avenidas principais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 23, 2014 9:36 am

Nas regiões que moro, trabalho e costumo circular, o trânsito está inegavelmente pior, mas não é por culpa da copa. É culpa de um sujeito chamado Fernando Haddad e seus corredores fantasmas de ônibus que travaram ainda mais o trânsito, e da CET que parece ter uma comissão de cagadas de alto nível, pois é impressionante como eles conseguem piorar tudo que colocam a mão. Eu duvidada que poderia piorar, ele me provou que era possível. A SPTrans é outra que não fica atrás e fez uns remanejamentos absurdos nas linhas de ônibus, obrigando passageiros a seguir um único caminho ao invés de dar opções.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Boss2K Sex maio 23, 2014 10:08 am

Breno_Barnabe escreveu: É culpa de um sujeito chamado Fernando Haddad e seus corredores fantasmas de ônibus que travaram ainda mais o trânsito
Em todos os lugares em que os corredores foi implantados, a idéia é dar maior fluidez ao transporte público e incentivar quem tem carro, a deixá-lo em casa.  A idéia é essa.

* Não estou defendendo o Haddad ou a idéia em si ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 23, 2014 10:39 am

Boss2K escreveu:
Breno_Barnabe escreveu: É culpa de um sujeito chamado Fernando Haddad e seus corredores fantasmas de ônibus que travaram ainda mais o trânsito
Em todos os lugares em que os corredores foi implantados, a idéia é dar maior fluidez ao transporte público e incentivar quem tem carro, a deixá-lo em casa.  A idéia é essa.

* Não estou defendendo o Haddad ou a idéia em si ...
No papel a ideia é linda, mas não é só pintar faixas sem critério que o trânsito vai melhorar. Não deu certo aqui por 2 motivos básicos:
1) em alguns locais, o ônibus até aumento um pouco a velocidade, mas fica mais tempo parado no terminal esperando a hora de sair;
2) Não foram colocados mais ônibus na já saturada frota, ou seja, ela não foi preparada para receber mais gente, logo, mesmo que o cidadão queira deixar o carro em casa, não tem como ir de ônibus.

Sem contar que o corredor foi implantando em avenidas que mal se passa ônibus, como a avenida Sumaré e a Elizeu de Almeida. Ou em áreas

Enfim, a ideia aqui foi punir o motorista pra que ele deixa o carro em casa, não incentivar ele a fazer voluntariamente.
E é engraçado que vemos entrevistas dos responsáveis pelo trânsito dizendo que em Bogotá é assim e lá o transporte melhorou muito (inclusive o prefeito é uma referência em mobilidade urbana hoje)
Mas numa pesquisadinha rápida no Google a gente pode ver que não foi só pintando faixa a torto e a direito que se resolveu o problema. Lá o transporte foi ampliado (dentre outras ações), coisa que aqui já deveria ter sido feita há muito tempo,



Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por gpraxedes Sex maio 23, 2014 10:42 am

^ Estão fazendo isso aqui, numa avenida importante e que já não comportava o fluxo. Nunca mais andei nela pois agora está insuportável.

Não dá para pegar ônibus pois demoram uma vida a passar e vão sempre muito cheios.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por carimbass Sex maio 23, 2014 11:17 am

Aqui em Teresina tem isso em uma avenida q uso para deixar minha filha no colégio... Não ajuda em nada.... Todo dia ando pela faixa exclusiva de ônibus, em 1 ano fui multado umas 2 vezes paguei as multas e continuo usando as faixas...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Christian Sex maio 23, 2014 1:48 pm

Aqui em Brasília Maquiaram aonde as delegações vão passar e roubaram um monte.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por R.A.Fernandes Sex maio 23, 2014 3:12 pm

Eu particulamente acredito que em Brasilia piorou muito em alguns lugares, principalmente no plano piloto está sempre um caos, a rodoviária então... Só vejo muita correria, no mais só observo, quero ver em dias de jogos aqui... Viver nesse transtorno de mobilidade em Brasília, me faz perder o prazer de torcer pelo Brasil.
R.A.Fernandes
R.A.Fernandes
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Boss2K Sex maio 23, 2014 3:51 pm

R.A.Fernandes escreveu:(...) principalmente no plano piloto está sempre um caos, a rodoviária então...
Você anda de onibus em Brasília?

O problema do transporte público é beeeem antigo na capital. Monopólio de empresas, contratos mal feitos, rotas não atendidas, onibus velhos, etc .. Esse não é um problema causado pela Copa, e não dá pra resolver do dia pra noite, a incompetencia de anos de desmandos. A Copa não causou e nem vai resolver isso.

R.A.Fernandes escreveu:(...) quero ver em dias de jogos aqui...
Em dias de jogos, não haverá aula e o expediente do funcionalismo será reduzidíssimo. Portanto, em dia de jogo, aqui ou na TV, não vai ser uma situação normal do transito, pois muitos dos carros e do deslocamento (e problemas) dos dias normais, não existirão.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 23, 2014 4:04 pm

Justamente pelo problema de mobilidade urbana ser bem antigo na maioria das cidades brasileiras (não conheço uma que não tenha, na verdade) é que algumas cidades vão decretar feriado nos dias de jogos, por mais que isso ainda não tenha sido oficializado, mas procurando essas notícias já vi que há projetos com essa intenção. Ano passado mesmo, em BH, onde fui assistir Brasil x Uruguai, foi decretado feriado em cima da hora.

Realmente não foi causado pela Copa, mas na Copa eu creio que vai ficar muito evidente. Igual quando há grandes shows aqui em São Paulo, ou chove, ou tem algum outro evento anormal.

Sobre estradas, em SP são relativamente boas ha um tempo (ainda que com pedágio caríssimo, mas isso é conversa pra outro tópico). Quanto aos aeroportos, não tenho muita experiência pra opinar, mas pessoas que conhecem aeroportos por esse mundão afora dizem que os daqui são piada.

Alias, esse site http://www.naovaisair.com.br/ tem informações legais sobre algumas obras teoricamente licitadas para a Copa, mas que não vão ficar prontas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por GeleiaBass Sex maio 23, 2014 4:11 pm

Votei em "não mudou", pois ainda não senti o resultado.
Em Curitiba (onde moro) foi feito tão pouco..., em Salvador não fui para a região da Fonte Nova, e em São Paulo só consigo enxergar a entrada e saída do Aeroporto GRU. (cidades que visitei recentemente).

Quando comemoramos a vinda da Copa para o Brasil a 7 anos, achei que poderia ser algo bom, pois o mundo estaria vistoriando, e mesmo sabendo da corrupção em nosso pais, algo ficaria como benfeitoria para a população.

Sonho!!! Pois nossos governantes não tem vergonha, e continuaram manipulando a situação pouco se preocupando com o resultado..., superfaturando obras para que sobre algo para seus bolsos...

Estive na Alemanha mês passado a trabalho e fiquei com muita vergonha das reportagens e matérias que estão saindo na mídia por lá...

Infelizmente somente nós temos vergonha,..., nossos governantes não!!!

GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Boss2K Sex maio 23, 2014 4:23 pm

GeleiaBass escreveu:Estive na Alemanha mês passado (...)
Passou em Berlim?

https://www.contrabaixobr.com/t30562p350-vai-ter-copa-argumentos-para-enfrentar-quem-torce-contra-o-brasil#663708

 :troll:

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por R.A.Fernandes Sex maio 23, 2014 4:32 pm

Boss2K escreveu:
R.A.Fernandes escreveu:(...) principalmente no plano piloto está sempre um caos, a rodoviária então...
Você anda de onibus em Brasília?

O problema do transporte público é beeeem antigo na capital. Monopólio de empresas, contratos mal feitos, rotas não atendidas, onibus velhos, etc .. Esse não é um problema causado pela Copa, e não dá pra resolver do dia pra noite, a incompetencia de anos de desmandos. A Copa não causou e nem vai resolver isso.

Não digo da qualidade dos ônibus, dos contratos, etc., se bem que melhorou um pouco qualidade deles, mas ainda trazem problemas... Me refiro aos caos de desorganização que está aquela rodoviária (com as obras, demasiadamente atrasadas), consequência somente para os passageiros que todos os dias sofrem com o 'trânsito' da rodo... Pode ser que possa trazer alguma melhoria após a copa, assim espero querendo sempre acreditar que pior que está não fica.
R.A.Fernandes
R.A.Fernandes
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Boss2K Sex maio 23, 2014 4:42 pm

Infelizmente, enquanto o problema não for pensado da forma adequada, para Brasília, o caos persistirá. Não adianta onibus novos. Não adianta mais empresas. Não adianta todas as rotas iniciarem ou terminarem na rodoviária do Plano Piloto. A cidade não comporta mais esse tráfego. O modelo precisa ser repensado. Não há escoamento de tráfego. Podem construir ou reformar a rodoviária quantas vezes quiser, mas a cidade não pode mais concentrar os destinos.

E, isso sem falar dos boicotes para as atuais soluções. Você já reparou que os onibus novos circulam com os faróis acesos na luz máxima, o dia inteiro?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por GeleiaBass Sex maio 23, 2014 5:35 pm

Boss2K escreveu:
GeleiaBass escreveu:Estive na Alemanha mês passado (...)
Passou em Berlim?

https://www.contrabaixobr.com/t30562p350-vai-ter-copa-argumentos-para-enfrentar-quem-torce-contra-o-brasil#663708

 :troll:

Infelizmente não..., estive em Frankfurt e Munique...
Li e vi muitas matérias sobre esse aeroporto..., não a ponto de entender a situação e os detalhes dos porquês,...
Mas pelo que entendi, o orçamento estourou, e tentaram dar uma de esperto e liberar o funcionamento do mesmo ainda cheio de problemas.
Só que não liberaram (bombeiros, seguradoras e etc)..., e como o orçamentos estourou e todo mundo está de olho,..., estão forçando os donos da obra (construtora e etc) a terminarem conforme os contratos assinados..., sem novo aporte do governo.

Será que no Brasil seria assim???

A corrupção, o erro, a tentativa de manipulação da massa existe em todo lugar..., não é exclusividade tupiniquim...
O que temos que avaliar é o retorno...
O Brasil arrecada com impostos mais do que a maioria dos países europeus, mas não há retorno algum para população...








GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por arthur.farias.96 Sex maio 23, 2014 5:41 pm

E esta começando agora na sportv2 o filme sobre as copas.

já desisti de assistir, pensei q era um documentário da copa de agora...


Última edição por arthur.farias.96 em Sex maio 23, 2014 5:51 pm, editado 1 vez(es)
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por DenisLM Sex maio 23, 2014 5:48 pm

Boss2K escreveu:
E, isso sem falar dos boicotes para as atuais soluções. Você já reparou que os onibus novos circulam com os faróis acesos na luz máxima, o dia inteiro?
http://en.wikipedia.org/wiki/Daytime_running_lamp
?
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Boss2K Sex maio 23, 2014 6:00 pm

^

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo N-i-c-e-t-r-y-b-r-o-thumb

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por DenisLM Sex maio 23, 2014 7:40 pm

scratch 

aqui DRL é padrão em uns 90% dos carros/onibus/caminhões.
não que eu não acredite em eventuais boicotes e tal, mas não saquei qual a ligação entre DRL e isso.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Boss2K Sex maio 23, 2014 10:00 pm

DenisLM escreveu:aqui DRL é padrão em uns 90% dos carros/onibus/caminhões.
Viu a palavrinha mágica, grifada acima?

Pois é, aqui (Brasil),e mais especificamente, em Brasília. O governo do DF, fez licitação para empresas de onibus assumirem várias bacias de tráfego. Isso depois de intervir em duas grandes empresas do monopólio imposto até então. Após a licitação, as novas empresas não conseguiam colocar os onibus na rua, por falta de motoristas, que por sua vez, não conseguiam ser demitidos das empresas antigas. Mais uma vez, o povo ficava a ver navios nas paradas de onibus. O sindicato patronal, fomentava as manifestações pela falta de onibus, quebrando os insuficientes onibus novos nas ruas. O grande problema tem sido a falta de onibus, e a presença de onibus velhos sem identificação e condições fazendo transporte pirata. Cada vez mais, a idéia é inviabilizar os onibus novos, pra população, além de querer a todo custo, aumentar o valor da passagem.

Os onibus velhos (15 a 20 anos de uso) já andavam com faróis altos e luzes internas acesas durante o dia inteiro, pra forçar o aumento do custo de manutenção, e assim forçar o aumento das passagens.

Nos onibus novos, o que se vê, é isso aqui:

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Capture_05_23_00001

Isso parece um DRL pra você?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana e a Copa do Mundo Empty Re: Mobilidade urbana e a Copa do Mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos