Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

+17
fabio887
Uchoa
Licas
Tonante
Boss2K
Raoni Passeto
ffc4852
gsfteodoro
NeyBass
gmv bass
Alex BHT
LuCaSbass
Fernando Zadá
CG
Nando Vasques
allexcosta
Loo
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Ter Jun 03, 2014 6:43 pm

Olá pessoal!!
Se possível gostaria da ajuda e opinião de vocês....
Eu tenho um nzaganin asema V, o qual acho muito bom mesmo, mas nunca toquei ou tive baixos top dessas marcas mais conhecidas, e seria uma forma de sanar a curiosidade, para conhecer, e se, futuramente mandar fazer um baixo custom, ter referências suficientes para que fique realmente do meu gosto. O que vocês acham sobre essa troca??  Gostaria da opinião de vocês.  E principalmente gostaria de saber se esse MM é original ??

Desde já obrigado!


Seguem algumas fotos:
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Weqhw
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Jaiiu
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda 3av5
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Lcpm
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda 9dpp3
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda 31lar
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda 4a41n
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda 8g6f


Última edição por Loo em Ter Jun 03, 2014 6:55 pm, editado 1 vez(es)

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por allexcosta Ter Jun 03, 2014 6:47 pm

Parece original.
As fotos não estão aparecendo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Ter Jun 03, 2014 7:00 pm

Obrigado allexcosta!!
Na verdade fiquei na dúvida porque, no neckplate não tem o numero de série, e não está escrito ernie ball, como havia visto em alguns tópicos onde a galera dava algumas dicas do que procurar no baixo caso houvesse dúvida.
As fotos apareceram?

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por allexcosta Ter Jun 03, 2014 7:06 pm

Apareceram.

O número de série não está na ponte?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Ter Jun 03, 2014 7:31 pm

Não sei, não consigo enxergar também. Pelo que vi nos MM no site da basscentral, parece que o serial fica no neckplate, e também tem uma inscrição ernie ball bem grande no mesmo. Na ponte me parece estar escrito ernie ball tbm mas não tenho certeza. O neckplate pode ter variação dependendo do ano??

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por allexcosta Ter Jun 03, 2014 7:33 pm

^ Acho que pode. Peça fotos grandes com detalhes...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Nando Vasques Ter Jun 03, 2014 7:40 pm

Baixo original cara,e lindo!!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por CG Ter Jun 03, 2014 7:46 pm

Tem como testar?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Ter Jun 03, 2014 8:32 pm

^ Muito obrigado pela ajuda allexcosta. Pedi mais fotos e o serial.
^
^

^
^Nando Vasques, também achei lindão o baixo, e se você acha que é original já fico mais tranquilo..

^CG, infelizmente não tenho como testar, e se tivesse, nem saberia o que esperar pq nunca toquei num MM.

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por CG Ter Jun 03, 2014 10:10 pm

Eu não curto os MM (isso é gosto pessoal), os Zaga estão entre os melhores baixos que já toquei. Eu não trocaria.

Mas se você tem o fetiche de ter um MM vá em frente.

Lembrando que cada um tem a sua opinião.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jun 04, 2014 5:35 am

A troca tem um porque ou é só curiosidade mesmo?
Bonito o baixo mas precisa ver o porque da troca se tem um baixo que te agrada e acha bom e não tem nem noção de como soa ou o que vai achar do outro.
Comercialmente o Stingray é mais fácil passar pra frente mas eu fico em dúvida se vale a pena correr o risco de trocar e não curtir o baixo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 04, 2014 6:42 am

Convenhamos, Stingray não é nenhum baixo "top"... É um bom baixo (pra quem gosta), mas em termos de acabamento e etc, com certeza o Zaga é melhor.
Eu não trocaria...
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Alex BHT Qua Jun 04, 2014 6:45 am

Asema é um baixão...

Comercialmente acho que os baixos são compatíveis...

Aí vai depender do gosto pessoal...

só por curiosidade, qual é a configuração do seu Asema?
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por gmv bass Qua Jun 04, 2014 7:26 am

LuCaSbass escreveu:Convenhamos, Stingray não é nenhum baixo "top"... É um bom baixo (pra quem gosta), mas em termos de acabamento e etc, com certeza o Zaga é melhor.
Eu não trocaria...
+1
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por NeyBass Qua Jun 04, 2014 7:40 am

se vc tem curiosidade de ter um STR troca, senão gostar vende no outro dia e compra outro do teu gosto.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 9:32 am

Fernando Zadá escreveu:A troca tem um porque ou é só curiosidade mesmo?
Bonito o baixo mas precisa ver o porque da troca se tem um baixo que te agrada e acha bom e não tem nem noção de como soa ou o que vai achar do outro.
Comercialmente o Stingray é mais fácil passar pra frente mas eu fico em dúvida se vale a pena correr o risco de trocar e não curtir o baixo.

^ A troca é mais pra conhecer outros baixos e outras marcas mesmo, sempre procurando algum que "feche" de vez comigo, assim como vc com os multi escalas dingwall e s.martyn entende??


Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 9:37 am

LuCaSbass escreveu:Convenhamos, Stingray não é nenhum baixo "top"... É um bom baixo (pra quem gosta), mas em termos de acabamento e etc, com certeza o Zaga é melhor.
Eu não trocaria...

^Então....eu gosto muito do zaga, acho extremamente confortável, mas tem coisas que mudaria nele e não sei se vale o investimento. Caso não atingisse o objetivo esperado, seria uma grana meio perdida eu acho.....
E também como vc disse, eu nem sei se gosto do MM, mas também não sabia se gostava do zaga até ter um.....então é complicado, gostaria de ter os dois mas agora é inviável.

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por allexcosta Qua Jun 04, 2014 9:39 am

Loo escreveu:A troca é mais pra conhecer outros baixos e outras marcas mesmo, sempre procurando algum que "feche" de vez comigo

Nesse caso vale a pena sim. Mete bronca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 9:40 am

Alex BHT escreveu:Asema é um baixão...

Comercialmente acho que os baixos são compatíveis...

Aí vai depender do gosto pessoal...

só por curiosidade, qual é a configuração do seu Asema?

^ A configuração é: corpo em ash, escala em rosewood, braço maple com roxinho, caps dimarzio ultrajazz, ponte badass, tarrachas gotoh e o pré nzaganin de 3 bandas( que é algo que trocaria).

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Alex BHT Qua Jun 04, 2014 9:47 am

Tenho um Zaga JB com pré NZ 2 bandas e tenho vontade de testar outro pré...

Esse baixo é muito bom e não é barato acho que é um dos modelos mais caros da N. Zaganin...

Se a GAS fala mais alto vai lá...rs
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 9:51 am

allexcosta escreveu:
Loo escreveu:A troca é mais pra conhecer outros baixos e outras marcas mesmo, sempre procurando algum que "feche" de vez comigo

Nesse caso vale a pena sim. Mete bronca.


É  allex, acho que é isso mesmo, pq o zaga é o meu único baixo que  tem um valor que me permite ir fazendo rolo(  o outro é um sx que me enche de orgulho!! hehe) e conhecendo outros instrumentos, e como sinto que não é ele o "escolhido", acho que pela experiência acaba valendo a pena a troca.



Muito Obrigado à todos pela ajuda na confirmação de ser original e pelas opiniões, que foram bem interessantes, e prometo considerar. E se rolar o negócio, passo aqui pra comemorar ou chorar de arrependimento.

Abraço à todos!

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jun 04, 2014 9:53 am

Opa lógico que entendo!!
E como entendo.
Mas não se iluda eu amo meus fanneds mas até meia hora atrás estava tocando num Tagima JB 4 cordas e analisado se levava ele pra gig hoje.
Mudar e não se fechar num instrumento é bacana até porque ele é só uma ferramenta e depende do que vai fazer outro pode cumprir melhor a função.
Eu me amarro nos fanneds ainda mais nos S Martyn mas tenho certeza que um dia vou pegar um DJ5 ainda que é o único GAS que ainda tenho em não fanneds! Rssss
Se a idéia é experimentar manda bala antes de eu pegar o primeiro Dingwall passaram por aqui em um ano cerca de uns 15 a 20 baixos!! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 9:57 am

Alex BHT escreveu:Tenho um Zaga JB com pré NZ 2 bandas e tenho vontade de testar outro pré...

Esse baixo é muito bom e não é barato acho que é um dos modelos mais caros da N. Zaganin...

Se a GAS fala mais alto vai lá...rs

Então cara, eu não curto esse pré, e na verdade meu baixo peguei usado, mas a organização da parte elétrica é uma zona, o que me surpreendeu muito...mas por ser usado não tenho certeza que venha assim de fábrica ou o ex dono que " caprichou" nos cuidados. E desde que o peguei queria trocar o pré, acredito que ele iria melhorar e muito, mas sempre fiquei indeciso pra não gastar grana " à toa".

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por gsfteodoro Qua Jun 04, 2014 10:00 am

Fernando Zadá escreveu:...
Eu me amarro nos fanneds ainda mais nos S Martyn mas tenho certeza que um dia vou pegar um DJ5 ainda que é o único GAS que ainda tenho em não fanneds! Rssss...
Olha... Um S.Martyn Fanned no meu set ía bem...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Alex BHT Qua Jun 04, 2014 10:00 am

Já vi alguns Zagas com configurações semelhantes, mas com pré Aguilar OBP3 e o som era demais.

Esse pré não é tão caro e é até fácil de achar aqui no Brasil.

Acho que compensa muito, mas já que vc vai passar o baixo pra frente melhor deixar pra lá.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por gsfteodoro Qua Jun 04, 2014 10:02 am

Coloca um OBP3 e seja feliz.
O baixo é sensacional.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 10:10 am

Fernando Zadá escreveu:Opa lógico que entendo!!
E como entendo.
Mas não se iluda eu amo meus fanneds mas até meia hora atrás estava tocando num Tagima JB 4 cordas e analisado se levava ele pra gig hoje.
Mudar e não se fechar num instrumento é bacana até porque ele é só uma ferramenta e depende do que vai fazer outro pode cumprir melhor a função.
Eu me amarro nos fanneds ainda mais nos S Martyn mas tenho certeza que um dia vou pegar um DJ5 ainda que é o único GAS que ainda tenho em não fanneds! Rssss
Se a idéia é experimentar manda bala antes de eu pegar o primeiro Dingwall passaram por aqui em um ano cerca de uns 15 a 20 baixos!! Rssss


Huahuahua acho que to entrando meio nessa onda de rolos, e olha que sempre fui muito apegado aos meus instrumentos( todos os outros baixos beeem mais baratos, mas ótimos tbm) só fui vendendo pra dar um up, e confesso que sempre tive uma GAS danada nos zaga, mas queria um novo pra ver qual é.
O DJ é um que ainda preciso muito ter, essa é a GAS maior de todas também hehe.
Mas ainda quero ter os fender, que não conheço tbm, e assim vai.....até obter conhecimento suficiente pra caso não "feche" com um de "marca", mande fazer um com conhecimento de causa suficiente pra investir sem medo de errar.
Mas pelo menos com meu de 4 cordas, o sx querido, acho que fechei, cada vez que pego pra tocar com ele é só surpresa boa. Não tenho mais vontade de nenhum 4 cordas.

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por ffc4852 Qua Jun 04, 2014 1:32 pm

Loo escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Opa lógico que entendo!!
E como entendo.
Mas não se iluda eu amo meus fanneds mas até meia hora atrás estava tocando num Tagima JB 4 cordas e analisado se levava ele pra gig hoje.
Mudar e não se fechar num instrumento é bacana até porque ele é só uma ferramenta e depende do que vai fazer outro pode cumprir melhor a função.
Eu me amarro nos fanneds ainda mais nos S Martyn mas tenho certeza que um dia vou pegar um DJ5 ainda que é o único GAS que ainda tenho em não fanneds! Rssss
Se a idéia é experimentar manda bala antes de eu pegar o primeiro Dingwall passaram por aqui em um ano cerca de uns 15 a 20 baixos!! Rssss


Huahuahua acho que to entrando meio nessa onda de rolos, e olha que sempre fui muito apegado aos meus instrumentos( todos os outros baixos beeem mais baratos, mas ótimos tbm) só fui vendendo pra dar um up, e confesso que sempre tive uma GAS danada nos zaga, mas queria um novo pra ver qual é.
O DJ é um que ainda preciso muito ter, essa é a GAS maior de todas também hehe.
Mas ainda quero ter os fender, que não conheço tbm, e assim vai.....até obter conhecimento suficiente pra caso não "feche" com um de "marca", mande fazer um com conhecimento de causa suficiente pra investir sem medo de errar.
Mas pelo menos com meu de 4 cordas, o sx querido, acho que fechei, cada vez que pego pra tocar com ele é só surpresa boa. Não tenho mais vontade de nenhum 4 cordas.

Opa..essa vibe de conhecer mais timbres, testar mais instrumentos é velha conhecida do pessoal aqui!!

Eu pessoalmente sou bem adepto dessa ideia. Já rodei tudo que é tipo/marca de instrumento e equipo...acho que a oportunidade de ver sons diferentes pode abrir mais a cabeça quanto a aplicação deles na música.

Sou doido pelos Zagas (tenho um JB 75 que é meu preferido). O Asema é um dos single cuts que acho mais legais. Já tive um 4 cordas.

Já tive alguns MM tb. Tem o timbre muito específico, mas são bem marcantes...vale a pena ter um, mesmo que só para sacar qual é.

Manda ver no rolo aee e nos sons!!! Depois posta ae suas impressões...
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Raoni Passeto Qua Jun 04, 2014 2:52 pm

Olá! Eu tive o Azema com a mesma configuração sua e um MM STR 5...

Na minha opinião o MM ganha disparado! O meu asema era muito ruim... o Bzão não falava nada, a fiação do pré era uma zona, a tocabilidade era razoável, o abacabamento não tinha nada demais e o som era normal... falo isso pelo preço dele (paguei cerca de R$6.500). O MM tem o som consistente em todas as cordas e um médio muito característico que se destaca bem em uma banda... sem contar a construção, feita para durar muito...

Eu achei o headstock um pouco estranho... mas do resto parece ser verdadeiro...
Testa antes e manda ver!

Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por allexcosta Qua Jun 04, 2014 2:57 pm

Raoni Passeto escreveu:Eu achei o headstock um pouco estranho...

Confesso que eu também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 4:46 pm

Raoni Passeto escreveu:Olá!  Eu tive o Azema com a mesma configuração sua e um MM STR 5...

Na minha opinião o MM ganha disparado! O meu asema era muito ruim... o Bzão não falava nada, a fiação do pré era uma zona, a tocabilidade era razoável, o abacabamento não tinha nada demais e o som era normal... falo isso pelo preço dele (paguei cerca de R$6.500). O MM tem o som consistente em todas as cordas e um médio muito característico que se destaca bem em uma banda... sem contar a construção, feita para durar muito...

Eu achei o headstock um pouco estranho... mas do resto parece ser verdadeiro...
Testa antes e manda ver!


^ Ixi rapaiz, agora vc me deixou encucado!! Eu não entendo nada de musicman, mas do que pesquisei, achei estranho( se posso dizer assim), o lance do neckplate, e uma outra coisa a corda sol muito desalinhada. O headstock não me chamou a atenção comparando com os stingrays hh da basscentral.
E infelizmente não tenho como testar.

Agora, o cara acabou de me mandar um número que tem na ponte 56168, que ele não tem certeza se é o serial e eu muito menos. E ele disse que possui o case original, não sei se ajuda na identificação mas.......

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por allexcosta Qua Jun 04, 2014 4:53 pm

Peça fotos macro e poste aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 5:11 pm

Olha gente, do que eu pesquisei com esse numero, por não possuir a letra E antes dos algarismos, esse baixo era pra ser de 1995, mas o HH só foi lançado em 2004 na NANM. O neckplate daquele jeito, sem a inscrição ernie ball e sem serial, era pra ser de um SUB. Isso achei nesse site http://myweb.ecomplanet.com/TOWN8019/mycustompage0029.htm

Agora to mais de "segunda" ainda!!

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 5:13 pm

allexcosta escreveu:Peça fotos macro e poste aqui.

^Pedi allex, estou no aguardo...

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jun 04, 2014 5:33 pm

Olhando a corda G também achei estranho! O resto não sei dizer.
Peça tudo que tiver e for possível de detalhes.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Boss2K Qua Jun 04, 2014 5:33 pm

Quanto ao headstock .... fazendo uma superposição com um autêntico ...

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda IMG_0636     Troca de Asema por Stingray HH, ajuda IMG_0650

Parece que está de acordo ...

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Image Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Image
Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Image Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Image

Agora ... o neckplate,  creio que deveria ser assim:

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda IMG_0644a


Última edição por Boss2K em Qua Jun 04, 2014 6:57 pm, editado 1 vez(es)

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Tonante Qua Jun 04, 2014 5:51 pm

Os MM SR5 dos anos 90 tem o serial na ponte e o compartimento da bateria é mais próximo a ponte (na parte de trás).

Já os dos anos 2000, tem o serial no neck e compartimento da bateria é mais próximo ao chifre superior.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 5:59 pm

Caramba BOSS2K, quebrou tudo!!! Obrigado.

O neckplate é bem esso mesmo que você postou. Procurei e estou procurando até agora, mas nãoo achei nenhum que fosse igual ao baixo que mostrei.


^Então Tonate, viu o mistério?? Pq esse, tem o serial na ponte e a bateria perto do chifre superior....não é nenhum nem outro

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Tonante Qua Jun 04, 2014 6:36 pm

O neck do seu baixo é do período entre 1990 a 1998, e o serial que o vendedor informou é de 1995 e está gravado na ponte. Até aí ok, senao pelo fato dos SR5 HH ter sido lançado só em 2005 e também pelo compartimento da bateria nao bater com os modelos dos anos 90.

O que me vem a cabeça é possibilidade de ser um SR5 H com um "upgrade" de mais um H no braço, mas as fotos nao caminham pra essa direçao...


Troca de Asema por Stingray HH, ajuda EB_Old_6_Bolt
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Loo Qua Jun 04, 2014 6:40 pm

^Você tem razão, são essas datas que consegui achar mesmo.
E o cara me falou que o antigo dono disse que era de 2007, ou seja, nada a ver com nada.

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Licas Qui Jun 05, 2014 8:22 am

^Acho que é uma mistura de dois stingrays, colocaram um corpo de HH em um 90's. Na dúvida acho melhor não fazer esse negócio.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Alex BHT Qui Jun 05, 2014 8:24 am

Tá parecendo que é legítimo, mas deve ser misturado mesmo...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Uchoa Qui Jun 05, 2014 8:44 am

Licas escreveu:Na dúvida acho melhor não fazer esse negócio.

+1
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 05, 2014 9:48 am

+1

A não ser que tivesse como tocar no baixo antes....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por CG Qui Jun 05, 2014 10:30 am

Essa história já está tomando contorno de drama... Na dúvida acho melhor não fazer esse negócio.
(X+1)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Tonante Qui Jun 05, 2014 10:46 am

Drama nada... 

Para acabar com a dúvida de vez pergunte ao próprio AJ Braman no fórum da Ernie Ball..

Tem tópico exclusivo pra isso lá. Ele responde em 1 ou 2 dias no máximo.


Segue o link: http://www.ernieball.com/forums/music-man-basses/1254-music-man-serial-number-database-320.html
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por CG Qui Jun 05, 2014 11:08 am

^^^^ Boa!!!

Resolve rapidinho.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por gmv bass Qui Jun 05, 2014 11:45 am

Depende do que vc procura
Tive um MM stingray 4 cordas H
Nunca tinha testado um e comprei no escuro,baseado em vídeos,áudio e opiniões etc....
era um baixo bom...mas com o tempo senti que faltava algo
Tinha agudos estridentes (quando troquei as cordas quase tinha que fechar totalmente o treble) e médios ,muito médios
Os HH que eu vi ao vivo(testei apenas um ,muito rápido na passagem de som de um amigo), nao senti muita fé não...soou como baixos "normais"
Mas é apenas minha opinião..o ideal é conferir a originalidade e ficar um dia inteiro testando as possibilidades dos caps e controles ..ai tu compara com o Asema, se rolar rolou...
Final da historia:
Vendi o MM e peguei um Marcus Miller (por um preço menor) que me impressionou pela tocabilidade e timbre.
Agora os MM antigos são outra historia... ....


gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por gmv bass Qui Jun 05, 2014 11:50 am

Só pra cosntar o MM que eu tinha era 2001 (coforme o Aj Braman)
o começo que eu lembro era E65... tá meio estranho esse plate do braço
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Alex BHT Qui Jun 05, 2014 11:54 am

Toquei em um HH 5 cordas e tive essa mesma impressão, de um baixo "normal" sem aquele som clássico de MM...

E achei o baixo pesado e meio desajeitado... sei lá... é muito complicado fazer negócio assim "no escuro"...

Não descarto pegar um MM ainda, mas confesso que depois de ter tocado no HH a GAS se acalmou....pelo meu gosto pessoal daria preferência a um MM classic 4 cordas.

O bom é poder testar para ver se é isso mesmo que vc procura...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Asema por Stingray HH, ajuda Empty Re: Troca de Asema por Stingray HH, ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos