Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

+2
Zubrycky
Fernando Zadá
6 participantes

Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jun 08, 2014 10:12 pm

Achei esse canal de videos sensacional e com várias jams com um povo sinistro e no meio esse video maravilhoso do Leland Sklar tocando um Precision com cordas flats e com direito a mini solo e tudo.





Última edição por Fernando Zadá em Seg Jun 23, 2014 12:04 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Zubrycky Sáb Jun 21, 2014 3:58 pm

Muito, muito bom! claps
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jun 21, 2014 4:31 pm

Tem vários vídeos com músicos sensacionais nesse canal. Baixei quase todos os vídeos! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por gpraxedes Sáb Jun 21, 2014 11:02 pm

Muito bom mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Jun 22, 2014 9:20 pm

Zubrycky escreveu:Muito, muito bom! claps

gpraxedes escreveu:Muito bom mesmo.
Realmente...mas "Precision fretless"??? Onde???
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Boss2K Dom Jun 22, 2014 10:32 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Realmente...mas "Precision fretless"??? Onde???
Um Precision se caracteriza (também) pela captação simples. Um single coil (1951-1957) ou um split coil no modo hambucking ...

É isto, Prof. Tarcísio "Fretless" Caetano?  Pergunta

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 23, 2014 9:39 am

E chamaria esse baixo de que Tarcísio?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jun 23, 2014 9:48 am

Boss2K escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Realmente...mas "Precision fretless"??? Onde???
Um Precision se caracteriza (também) pela captação simples. Um single coil (1951-1957) ou um split coil no modo hambucking ...

É isto, Prof. Tarcísio "Fretless" Caetano?  Pergunta

Fernando Zadá escreveu:E chamaria esse baixo de que Tarcísio?
Não fui claro, é óbvio.

Para mim, um baixo fretless é, como o nome diz, um baixo SEM trastes; e pelo que vi nos dois vídeos, a não ser que algo me escapou, o Lee Sklar toca em um Precision com trastes.

E como já foi discutido inúmeras vezes por aqui, JB ou PB se distinguem pelo formato do corpo, não pelo tipo de captação. Ou não?! Haverá controvérsias, claro, como houve nos tópicos que abordaram este assunto.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 23, 2014 10:03 am

Vou reouvir mais tarde do computador que o pelo celular está ruim mas me pareceram fretlines e não trastes.
Eu me guio mais pela captação mesmo e pra mim um JB com dois captadores de Precision está mais para o mesmo do que para um JB.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por NeyBass Seg Jun 23, 2014 11:04 am

Fernando Zadá escreveu:E chamaria esse baixo de que Tarcísio?

Precision fretted

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Lee_sklar_jam_684x512
picture host
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 23, 2014 12:03 pm

Bom que o seja mas a execução dele aí é bem próxima do fretless inclusive posicionamento da mão esquerda.
Acho que por ter cordas flats e eu ter mais ouvido que assistido posso ter me enganado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio Empty Re: Leland Sklar - Precision com flats - jam em estúdio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos