Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas na gravação

3 participantes

Ir para baixo

Problemas na gravação Empty Problemas na gravação

Mensagem por taaj95 Seg 23 Jun 2014 - 15:30

Olá, estou há um bom tempo vendo as dicas para home studio e decidi montar o meu.Porém, estou com alguns problemas. Possuo um mic condensador AKG 120, uma mesa de som behringer xenyx 502, e possuo o programa SoundForge 11. Quando vou realizar as gravações, o som é totalmente horrivel, não se ouve a voz e há um chiado realmente muito forte. Já tentei todas as regulagens possíveis na mesa, e já troquei de cabo pois pensei que poderia ser algum dano no mesmo. Já vi que isso poderia ser a falta de uma interface, mas me falaram que a minha mesa já tem uma embutida. Gostaria de uma ajuda para tentar resolver esse problema.

Obrigada!

taaj95
Membro

Mensagens : 1
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na gravação Empty Re: Problemas na gravação

Mensagem por Claudio Seg 23 Jun 2014 - 16:08

A sua mesa de som tem uma interface de gravação interna, bidirecional estéreo. O que você precisa fazer é instalar o driver que vem com ela, e plugar ao seu computador via porta USB.

Aí, você precisa arrumar um programa para gravação DAW (Digital Audio Writer), pode tentar baixar o Reaper que é gratuito, e acho que tem dicas de como utilizá-lo aqui no Fórum.

Quando você abrir o programa de gravação, irá aparecer pra você dois canais, L e R, que estão sendo enviados pro seu computador através da conexão USB. Aí basta escolher o canal que você quer usar para gravar, armar a trilha para gravação e mandar bala.

Você pode por exemplo, plugar o seu baixo no canal L e o microfone no canal R. Porém, tome cuidado com o AKG 120, ele é um condenser de alta sensibilidade, vai captar até som de pernilongo voando. Se você não tiver o ambiente acusticamente tratado para a utilização de um Condenser, você pode optar por um cardioide simples como o Shure SM58.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na gravação Empty Re: Problemas na gravação

Mensagem por Gabs07 Seg 21 Jul 2014 - 16:07

.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na gravação Empty Re: Problemas na gravação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos