Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha TRBX305

+9
DenisLM
edumoraes
Edu
Guilherme Souza Lima
Christyan
fgbass
pluís
gpraxedes
HimChan
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Yamaha TRBX305

Mensagem por HimChan Ter Jul 29, 2014 1:08 pm

Queria saber o que vocês acham do baixo Yamaha TRBX305, pretendo comprá-lo. Pelo preço (R$1600,00 até R$1800,00) ele vale a pena? Vocês comprariam?

Desde já, eu agradeço! Smile
HimChan
HimChan
Membro

Mensagens : 34
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 29, 2014 1:30 pm

^ É um baixo novo e pouca gente teve contato. A Yamaha costuma fazer ótimos baixos e esse não parece ser diferente. No início eu temia que eles quisessem vender ao preço de TRB que não parece ser o caso.

Se puder testa e nos conte o que achou, particularmente, se não pudesse testar, iria no 505, mas é questão de gosto e do que ouvi nas samples.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por HimChan Ter Jul 29, 2014 1:56 pm

Eu já fui em uma loja e testei ele, deixei ele flat e testei. Cara o som é lindo, quando peguei nele pensei: "Amo esse baixo!". Agora que estou querendo comprar o meu primeiro baixo lembrei dele, ví umas reviews no youtube e me lembrei quão top ele é. Eu vi ele na loja por R$1800,00 (pelo que eu me lembre). Aí queria saber se alguém a mais já pegou nele pra testar.
HimChan
HimChan
Membro

Mensagens : 34
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por HimChan Ter Jul 29, 2014 1:59 pm

Segue um vídeo de um brasileiro falando e testando o baixo:

https://youtu.be/mdFMT7NfyF0
HimChan
HimChan
Membro

Mensagens : 34
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 29, 2014 2:01 pm

^ Já ouvi samples dos dois, se gostou manda ver. Acho que vale o preço.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por HimChan Ter Jul 29, 2014 2:07 pm

Obrigado, vou esperar meu pai agora, 5 meses no máximo estou com meu Yamaha TRBX305. Very Happy
HimChan
HimChan
Membro

Mensagens : 34
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por pluís Ter Jul 29, 2014 2:18 pm

Também achei que viria para se equiparar em algo com TRB. Não vi o modelo pessoalmente ainda.

Nesse caso vale o bom e velho conselho: se curtiu,vai fundo!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 29, 2014 2:20 pm

^ De TRB tem apenas o visual. O som é mais para RBX, o 505 soa um pouco mais natural pra mim, mas me baseio nas samples apenas.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por fgbass Ter Jul 29, 2014 3:20 pm

Baita baixo, so nao curti o formato dos captadores, machucam os dedos...
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por HimChan Ter Jul 29, 2014 4:31 pm

Formato dos captadores machucam o dedo? Como assim? O polegar?
HimChan
HimChan
Membro

Mensagens : 34
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por fgbass Ter Jul 29, 2014 5:24 pm

Se voce ver no captador tem um recorte na parte em que muitos apoiam o polegar, justamente pra melhorar a tocabilidade, mas eu nao me adaptei.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 29, 2014 5:27 pm

Eu achei legal.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por HimChan Ter Jul 29, 2014 5:35 pm

Ata, agora reparei. Vou ir na loja onde vi ele pra dar mais uma testada, porque na época eu não sabia quase nada. Vou tentar achar ele de novo e testar ele melhor. E ver se eu reparo no captador, ver se me atrapalha e talz.
HimChan
HimChan
Membro

Mensagens : 34
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Christyan Sex Ago 08, 2014 5:18 pm

Se alguém já testou esse baixo, poderia me responder uma pergunta: O Trbx305 tem o som igualzinho ao Rbx375? Ou, em outras palavras, o Trbx estando na chave flat é o Rbx (sendo a única diferença entre os dois a chave)?

Christyan
Membro

Mensagens : 1
Localização : Olivedos-Pb

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Guilherme Souza Lima Dom Ago 10, 2014 6:59 am

pelo os videos que vi o som é bem parecido com o do rbx375 só que com uma possibilidade de medios que o rbx375 não tem, que pra mim que ja tive um rbx é o unico ponto negativo dele.
Guilherme Souza Lima
Guilherme Souza Lima
Membro

Mensagens : 31
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Dom Ago 10, 2014 1:11 pm

O TRBX veio pra substituir o RBX?  scratch 
Christyan escreveu:Se alguém já testou esse baixo, poderia me responder uma pergunta: O Trbx305 tem o som igualzinho ao Rbx375? Ou, em outras palavras, o Trbx estando na chave flat é o Rbx (sendo a única diferença entre os dois a chave)?
Nunca testei o TRBX 305,mas achei o som muito parecido com o do RBX! De quebra,acho o RBX bem mais bonito (opinião pessoal).
Na boa,apesar de eu ter achado as funções "slap" e "solo" interessantes na chave seletora que esse bass tem (que não tem no RBX),não achei interessante ao ponto de torna-lo melhor que o RBX (sem mencionar o fato de que você pode achar um RBX usado bem conservado,saindo bem mais barato,economizando uma grana que pode servir pra algo extra de sua preferência - como algum pedal,por exemplo...)
Guilherme Souza Lima escreveu:pelo os videos que vi o som é bem parecido com o do rbx375 só que com uma possibilidade de medios  que o rbx375 não tem, que pra mim que ja tive um rbx é o unico ponto negativo dele.
Mas usando o "balance",você consegue usar o captador da ponte,o que deixa o som bem médio.Eu já testei esse baixo e gostei do médio dele. Neutral

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Guilherme Souza Lima Dom Ago 10, 2014 3:34 pm

Eu Num Sei oque você define como 'bem médio' mas eu não conseguia nem fazendo isso, Mas não to falando que o bass é ruim eu gostava muito do que eu tinha só vendi porque tava precisando de dinheiro.
Guilherme Souza Lima
Guilherme Souza Lima
Membro

Mensagens : 31
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Guilherme Souza Lima Dom Ago 10, 2014 3:34 pm

Eu Num Sei oque você define como 'bem médio' mas eu não conseguia nem fazendo isso, Mas não to falando que o bass é ruim eu gostava muito do que eu tinha só vendi porque tava precisando de dinheiro.
Guilherme Souza Lima
Guilherme Souza Lima
Membro

Mensagens : 31
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Dom Ago 10, 2014 4:21 pm

Guilherme Souza Lima escreveu:Eu Num Sei oque você define como 'bem médio' mas eu não conseguia nem fazendo isso, Mas não to falando que o bass é ruim eu gostava muito do que eu tinha só vendi porque tava precisando de dinheiro.
Cada instrumento tem mesmo seus fortes e fracos (exceto aqueles que tem um pré com trocentos potenciômetros e chaves seletoras).No caso de baixos com esse tipo de equalização (volume de captadores+grave+agudo+volume geral), geralmente é difícil de se tirar AQUELE médio.Meu Bass Collection também é assim.Mas que eu consegui tirar um som médio legal do RBX,isso eu consegui  Smile 
Mas eu acho que a equalização no amp também influencia muito.O que você não consegue nos potenciômetros do bass,dá pra fazer no amp.

Fora que a pegada também influencia bastante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Guilherme Souza Lima Ter Ago 12, 2014 12:42 pm

e Tudo também é questão de gosto.
Guilherme Souza Lima
Guilherme Souza Lima
Membro

Mensagens : 31
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Ter Ago 12, 2014 1:43 pm



Queria saber o que vocês acham do baixo Yamaha TRBX305, pretendo comprá-lo. Pelo preço (R$1600,00 até R$1800,00) ele vale a pena? Vocês comprariam?
Desde já, eu agradeço! Smile

Mensagem por HimChan em Ter Jul 29, 2014 1:56 pm
Eu já fui em uma loja e testei ele, deixei ele flat e testei. Cara o som é lindo, quando peguei nele pensei: "Amo esse baixo!". Agora que estou querendo comprar o meu primeiro baixo lembrei dele, ví umas reviews no youtube e me lembrei quão top ele é.


testei o TRBX de 4 cordas. De TRB só tem as três primeiras letras.  pirat 
Mas se tu mesmo testou o baixo e "amou esse baixo" não precisa ir na pilha dos outros  Wink  é só comprar e ser feliz! Boa sorte!


Última edição por Edu Posser em Ter Ago 12, 2014 2:18 pm, editado 1 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Guilherme Souza Lima Ter Ago 12, 2014 2:06 pm

Edu Posser escreveu:testei o TRBX de 4 cordas. De TRB só tem as três primeiras letras.

Queria saber o que vocês acham do baixo Yamaha TRBX305, pretendo comprá-lo. Pelo preço (R$1600,00 até R$1800,00) ele vale a pena? Vocês comprariam?
Desde já, eu agradeço! Smile

Mensagem por HimChan em Ter Jul 29, 2014 1:56 pm
Eu já fui em uma loja e testei ele, deixei ele flat e testei. Cara o som é lindo, quando peguei nele pensei: "Amo esse baixo!". Agora que estou querendo comprar o meu primeiro baixo lembrei dele, ví umas reviews no youtube e me lembrei quão top ele é.


Mas se tu mesmo testou o baixo e "amou esse baixo" não precisa ir na pilha dos outros  Wink  é só comprar e ser feliz! Boa sorte!

Concordo!!
Guilherme Souza Lima
Guilherme Souza Lima
Membro

Mensagens : 31
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Ter Ago 12, 2014 3:10 pm

Christyan escreveu:Se alguém já testou esse baixo, poderia me responder uma pergunta: O Trbx305 tem o som igualzinho ao Rbx375? Ou, em outras palavras, o Trbx estando na chave flat é o Rbx (sendo a única diferença entre os dois a chave)?

vi o pessoal questionando os médios do RBX.
Sei que é comum o pessoal querer ouvir o dito "médio-agudo" quando aciona um boost de médio achando que isso significa som de "médio", mas o "grave, médio, agudo" não passam de NOMENCLATURAS para denominar determinadas frequências pra quem não é tão familiarizado com o valor delas. O RBX tem médio, mas os seus médios são de frequências mais baixas, bem próximos da região denominada grave, por isso pode ter pouco ataque, menos presença e definição que um JB por exemplo. O mesmo ocorre com captadores de outros modelos tipo o formato do Precision, em outros tipos de construções, madeiras, etc. Portanto, existem médios nos Yamaha, mas a "apreciação" dessas frequências é pura questão de gosto, principalmente pra quem gosta do tal de "som moderno". Tem gente que ama os médios de um JB, tem gente que ama os médios de um PB e por aí vai.

Não esperem som de JB num Yamaha ou sons equilibrados do tipo. É um baixo com um som próprio.  up 

Quanto a diferença de sonoridade entre TRBX e RBX 375 é semelhante à diferença entre um Fox e um Gol  Laughing  rsrsrs
existe, mas não é um abismo intransponível. São semelhantes. Vejo mais diferença entre um TRBX e um TRB na questão do pré. O TRB tem um som mais "bonito" pro meu gosto, mais definido e agressivo na medida certa. Entre TRBX e RBX a diferença na sonoridade é menor.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Qua Ago 13, 2014 11:39 am

Edu Posser escreveu:vi o pessoal questionando os médios do RBX.
Sei que é comum o pessoal querer ouvir o dito "médio-agudo" quando aciona um boost de médio achando que isso significa som de "médio", mas o "grave, médio, agudo" não passam de NOMENCLATURAS para denominar determinadas frequências pra quem não é tão familiarizado com o valor delas. O RBX tem médio, mas os seus médios são de frequências mais baixas, bem próximos da região denominada grave, por isso pode ter pouco ataque, menos presença e definição que um JB por exemplo. O mesmo ocorre com captadores de outros modelos tipo o formato do Precision, em outros tipos de construções, madeiras, etc. Portanto, existem médios nos Yamaha, mas a "apreciação" dessas frequências é pura questão de gosto, principalmente pra quem gosta do tal de "som moderno". Tem gente que ama os médios de um JB, tem gente que ama os médios de um PB e por aí vai.
Não esperem som de JB num Yamaha ou sons equilibrados do tipo. É um baixo com um som próprio.  up
Concordo!
Edu Posser escreveu:São semelhantes. Vejo mais diferença entre um TRBX e um TRB na questão do pré. O TRB tem um som mais "bonito" pro meu gosto, mais definido e agressivo na medida certa.
E que diferença! rs... TRB é um  baixo de primeira linha Smile
Edu Posser escreveu:Quanto a diferença de sonoridade entre TRBX e RBX 375 é semelhante à diferença entre um Fox e um Gol  Laughing  rsrsrs...
Edu Posser escreveu:Entre TRBX e RBX a diferença na sonoridade é menor.
Pois é.Mas como eu mencionei acima,na minha opinião é mais jogo comprar um RBX seminovo que um TRBX novo,justamente por serem baixos quase idênticos.Se gasta menos...

Mas cada um faz o que quer com seu dinheiro né? A gente ta aqui só pra tentar guiar,dar uma ajuda.Mas se o cara insiste no TRBX novo,é porque ele gostou e não há nada de errado nisso também.Direito de escolher ele tem de sobra  Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Qua Ago 13, 2014 12:48 pm

com certeza. Só pra me retratar, falei do captador no formato precision, mas por pura força do hábito. A diferença mesmo tem a ver com a posição. Mas acho que todos aqui sabem né rs

Eu não sei dizer quanto à pegada, peso, largura do braço e da escala nas 5 cordas, espaçamento, já que na loja que testei só tinha o TRBX de 4 cordas. Esses fatores influenciam muito quando vou comprar um baixo. Muito mais que a sonoridade.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Qua Ago 13, 2014 2:53 pm

Edu Posser escreveu:Eu não sei dizer quanto à pegada, peso, largura do braço e da escala nas 5 cordas, espaçamento, já que na loja que testei só tinha o TRBX de 4 cordas. Esses fatores influenciam muito quando vou comprar um baixo. Muito mais que a sonoridade.
Verdade.

O espaçamento dele ta entre 18 à 19mm. Nem mais nem menos que isso.Braço confortável.Peso,não me recordo muito bem,mas não era nem leve e nem pesado.Eu só vi um pouco de desconforto nele na hora do slap ,mas isso é uma coisa muito pessoal.

O detalhe que me faz sentir o incomodo na hora de praticar o slap nele é a escala,que invade um pouco o corpo e faz o dedo raspar toda hora.Mas como disse,isso é uma coisa pessoal minha mesmo.

O Tagima de Arthur Maia por exemplo também é assim,e ele faz o slap muito bem.
Yamaha TRBX305 S_MLB_v_V_f_3850910070_022013

E alguns Fodera,como o de Richard Bona (que apesar de nunca ter testado,já os vi por fotos),tem escala parecida e ainda por cima com o captador do braço bem próximo à ela - o que dificultaria ainda mais - e ele pratica slap sem problemas (e muito bem,diga-se de passagem).
Yamaha TRBX305 CapturadeTela2011-10-15s115913

Eu só encontrei o conforto total na hora de praticar slap,até hoje,no Squier Deluxe Active V,que vendi,e no meu atual baixo,o Bass Collection de 5 cordas.A escala do BC tem uma depressão,uma cavidade,que faz com que a escala não tenha arestas,o que não faz meu dedo raspar nela.O Squier tinha uma escala com arestas,mas a escala "terminava" num lugar bem estratégico,afastado do corpo,que quase impossibilitava que meu dedo raspasse nela.

Ou seja,o negócio é mesmo testar e ver se sente conforto ao tocar o instrumento ou não.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Qua Ago 13, 2014 3:30 pm

os RBX de 5 cordas que toquei são praticamente idênticos ou são realmente idênticos aos Tagima Millenium e Millenium Top. Braço largo, escala larga, corpo pesado, espaçamento igual ou semelhante e o problema dos 24 trastes (da escala avançar no corpo) talvez seja um problema de espaçamento.
A mão direita no slap é um tanto intuitiva. Acho que ela avança ou recua de acordo com o espaçamento da corda e da tensão. Se o problema é se debater na escala na hora do slap talvez isso ocorra porque quanto mais a tua mão avança mais próximas as cordas ficam e mais confortável tu te sente nessa situação/pegada. Não digo que seja isso, mas em muitos casos é.
Tem gente que ama cordas bem espaçadas pra slap. Tem gente que ama as cordas mais próximas. Vai muito da anatomia da mão, braço, etc, precisão, técnica, força, ...
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Qua Ago 13, 2014 7:36 pm

Edu Posser escreveu:os RBX de 5 cordas que toquei são praticamente idênticos ou são realmente idênticos aos Tagima Millenium e Millenium Top. Braço largo, escala larga, corpo pesado, espaçamento igual ou semelhante e o problema dos 24 trastes (da escala avançar no corpo) talvez seja um problema de espaçamento.
A mão direita no slap é um tanto intuitiva. Acho que ela avança ou recua de acordo com o espaçamento da corda e da tensão. Se o problema é se debater na escala na hora do slap talvez isso ocorra porque quanto mais a tua mão avança mais próximas as cordas ficam e mais confortável tu te sente nessa situação/pegada. Não digo que seja isso, mas em muitos casos é.
Tem gente que ama cordas bem espaçadas pra slap. Tem gente que ama as cordas mais próximas. Vai muito da anatomia da mão, braço, etc, precisão, técnica, força, ...
A teoria é interessante.Mas se for isso mesmo,é um paradoxo,pois eu gosto desse espaçamento maior (19mm),e acho confortável tanto pra slap quanto pra pizzicato.Quando pego um baixo com espaçamento menor eu me atrapalho,acho desconfortável.

Daí me vem na cabeça: será que se todas as escalas tivessem um acabamento igual ao do meu Bass Collection,com uma cavidade arredondada,todos os baixistas achariam mais confortável pra praticar slap? Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Qua Ago 13, 2014 9:42 pm

Não sei se sou muito exigente, mas pra mim MEIO milímetro faz toda diferença! Sério!! rsrs

de repente é isso. MASSSS tem outra questão amigo. Se tu costuma a alternar rapidamente as cordas na hora do slap (isso vale pras duas mãos) o espaçamento menor vai facilitar a vida (talvez aí a mão avance). Se não ocorrer tantos saltos de corda rápidos aí pouco importa o espaçamento ser menor. Alias, até ajuda na precisão se for maior, pois possibilita nos "concentrar" melhor no movimento, já que o local fica mais "isolado" no espaço, "ampliado".
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Qui Ago 14, 2014 12:21 am

Edu Posser escreveu:Não sei se sou muito exigente, mas pra mim MEIO milímetro faz toda diferença! Sério!! rsrs

de repente é isso. MASSSS tem outra questão amigo. Se tu costuma a alternar rapidamente as cordas na hora do slap (isso vale pras duas mãos) o espaçamento menor vai facilitar a vida (talvez aí a mão avance). Se não ocorrer tantos saltos de corda rápidos aí pouco importa o espaçamento ser menor. Alias, até ajuda na precisão se for maior, pois possibilita nos "concentrar" melhor no movimento, já que o local fica mais "isolado" no espaço, "ampliado".
É.Ajudar, nesse sentido até pode,de alternar as notas.Mas em contrapartida,fazer double thumb num baixo com pouco espaçamento é uma missão quase impossível...

Se até no meu eu tenho dificuldade de fazer,imagine num 16mm... rs

Aliás,eu não sei como tem baixista que consegue fazer double thumb numa corda só (Polegar pra baixo+polegar pra cima+indicador,numa corda só - e em todas as cordas ),mesmo com espaçamento grande.

Só consigo fazer com duas cordas até hoje.Tento praticar numa corda só mas trava tudo rs...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Qui Ago 14, 2014 10:04 am

ahh claro, double thumb em espaçamentos menores é bem complicado se for muito rápido.
Acredito que qualquer técnica exige maior precisão quando a velocidade aumenta e se usar mais de um dedo por corda o espaçamento menor vai ser um problemão nesse caso!
Por isso muitos baixistas tem mais de um baixo, existem muitas maneiras diferentes de tocar nosso instrumento  Razz  pobre do nosso bolso neh kkkkkk
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Qui Ago 14, 2014 12:40 pm

Edu Posser escreveu:ahh claro, double thumb em espaçamentos menores é bem complicado se for muito rápido.
Pra mim é quase impossível mesmo.Tanto rápido quanto devagar rs...
Edu Posser escreveu:Por isso muitos baixistas tem mais de um baixo, existem muitas maneiras diferentes de tocar nosso instrumento  Razz  pobre do nosso bolso neh  kkkkkk
Nem fala... Manter um só contrabaixo já é caro,imagine dois,três... (ou mais de 15,como muitos aqui no fórum têm rs...).Encordoamento caríssimo (se for somar o que dá por ano,nossa senhora...),manutenção,regulagem... Fora que por si só já é um instrumento relativamente caro.

Guitarristas também sofrem bastante com trocentos pedais,pedaleiras e guitarras diferentes...

Acho que quem se dá um pouco melhor,dentre os instrumentistas de instrumentos mais populares,é o tecladista,economicamente falando.Apesar de ser um instrumento geralmente mais caro,raramente precisa de manutenção,não precisar trocar cordas (pois obviamente não as tem),os timbres já estão todos lá (e quando não dá pra sintetizá-los,tem algum programa de computador que ajuda...)...  Claro que tem alguns pianos elétricos,órgãos eletrônicos e tal.Mas acho que isso é um caso à parte.Tem ótimos teclados que suprem essa necessidade (no meu ponto de vista,pelo menos,quem tem dois ou três bons teclados e um bom notebook tem quase tudo em mãos...).

EDIT: tinha esquecido dos bateristas e percussionistas também! Fora os que tocam instrumentos de sopro... Enfim,baixistas definitivamente não são um dos que economizam mais Very Happy

Mas voltando ao Double Thumb,eu consegui fazer com duas cordas sem praticamente treinar de forma lenta primeiro.Comecei com uma velocidade média,e foi aumentando de forma rápida e bem natural (quase uma coisa instintiva sabe?).Mas numa corda só parece que a coisa é totalmente diferente.Não tem aquele feeling automático que acelera no domínio da técnica. :/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Sáb Ago 16, 2014 10:57 pm

cara, bateria e percussão é complicado. Preços altos e transporte difícil (raramente alguém ajuda a carregar!!)! É preciso ter muito amor e paixão pelo instrumento!

Eu sou um dos baixistas mais sortudos do universo. Não sou fã de cordas novas!! rsrs
Mesmo depois da fase "brilhosa", se a corda for nova não exigirá tanto esforço pra tocar pois tem muita presença e volume. Cordas velhas precisam ser tocadas com mais esforço pra conseguir um timbre alto, com clareza e definição, essa é a desvantagem, mas meus bolsos respiram aliviados com isso!! pirat
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Dom Ago 17, 2014 4:00 pm

Sim,realmente são caros mesmo.E o trabalho para transporta-los...  Neutral 

Mas ainda assim,acho que baixistas têm um prejuízo financeiro maior.Exceto você e sua predileção por cordas meia-vida né rs...

Eu já não tenho essa sua sorte kkk...

Só não troco as cordas logo após elas perderem o brilho porque...
Yamaha TRBX305 Bolso_vazio
 Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 17, 2014 11:21 pm

^ Resolvi isso usando elixir. Duram pra sempre.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Seg Ago 18, 2014 9:10 pm

gpraxedes escreveu:^ Resolvi isso usando elixir. Duram pra sempre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579922083-jogo-elixir-baixo-5-cordas-nanoweb-light-045-130-14202-_JM

 Shocked affraid Shocked affraid Shocked affraid affraid 

Podem durar para sempre, mas custam a própria alma rs...  pale 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por gpraxedes Seg Ago 18, 2014 9:27 pm

Ri Muito
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por edumoraes Ter Ago 19, 2014 11:06 am

Até agora não vi um video com esse baixo que me convenceu, nem com seu primo mais rico, o TRBX 505. Espero que quando eu tiver a oportunidade de testá-los pessoalmente a minha impressão seja mais positiva, pois bonitos são.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Ter Ago 19, 2014 5:06 pm

o incrível é que ao vivo eu achei menos parecido com o TRB "quente" do que nas fotos!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por DenisLM Ter Ago 19, 2014 5:44 pm

já escrevi isso em outros tópicos, e vou escrever denovo:

TRBX é um RBX com um visual repaginado. Similaridades com a linha TRB sem limitam ao headstock.
E se prestar atenção na faixa de preço, não é de se esperar um "baixo top".
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Convidado Qua Ago 20, 2014 3:52 pm

DenisLM escreveu:TRBX é um RBX com um visual repaginado. Similaridades com a linha TRB sem limitam ao headstock.
Sim.E entre os dois eu iria de RBX seminovo.Pois além de pra mim ser mais bonito,ainda economizaria bastante.
DenisLM escreveu:E se prestar atenção na faixa de preço, não é de se esperar um "baixo top".
Com certeza.Até mesmo os TRB 1005j feitos na Indonésia (que também são baixos de responsa),são bem mais caros (uns 2 mil Reais a mais que o TRBX).Imagine os Japoneses...


Off: Pessoal,to com uma dúvida sobre qual encordoamento comprar.Não postei aqui pra não desvirtuar nem o tópico e nem a seção (contrabaixo e baixolão).Por favor,deem uma olhada Aqui

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Peterson_81 Qua Ago 20, 2014 6:55 pm

Nesse mundo capitalista marketing é tudo, todavia esse esquema não me pega. É redundante, mas pra mim: TRB é TRB e RBX é RBX, nada mais óbvio. Esse meio termo da nomenclatura se faz para confundir!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Qua Ago 20, 2014 9:43 pm

pelo menos no capitalismo o marketing é pra ti comprar um produto e se é assim é porque em tese há condições pra isso. Se fosse comunista o marketing iria ser pra virarmos escravinhos-puxa-saco do regime e de ditadores, então, ainda bem que é capitalista. Já o marketing é uma questão particular. Eu estou tranquilo e não ligo se empunharem uma marca goela abaixo em todas as revistas e jornais, só vou comprar se achar necessário. Mas claro que tem gente que não pode sonhar que saiu um modelo novo ou que há uma raridade circulando na praça What a Face  kkkkkkk
felizmente estou bem com meu set e passei dessa fase!!  Razz 
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Peterson_81 Qui Ago 21, 2014 6:22 am

^só um adendo: longe de mim defender comunismo (risos)
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Edu Qui Ago 21, 2014 8:55 am

Pois é cara heheheh
aí sim o marketing iria ser pesado rsrs

Só um detalhe no "T"RBX é que 'ao vivo' o head dele é um pouco menor que o TRB
é apenas um detalhe, mas me chamou atenção. Não entendo nada de TRB, mas sinceramente o head do Tagima Millenium parece ser mais semelhante ao TRB do que o o próprio TRBX. Como o DenisLM, falou, é um baixo muito diferente do seu 'parente'.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Peterson_81 Qui Ago 21, 2014 7:03 pm

[modo off] " Essa metamorfose da Yamaha com o RBX e o TRB ficou tipo Dragon Ball Z e aquela fusão"
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por edumoraes Qui Ago 21, 2014 11:11 pm

Quando vi o lançamento dessa linha TRBX, não tive a pretensão de achar que teria o som e a qualidade dos TRBs, até mesmo os próprios preços já nos fazia prever isso, mas esperava que fossem algo intermediário entre os TRBs e os RBX, com a correção no timbre, principalmente nos médios em relação aos RBX, que no meu gosto pessoal não agradou a ausência de médios e excesso de agudo som de lata.

Parece que já no TRBX 305 que é o mais parecido com o RBX houve uma certa versatilidade à mais na timbragem com aquela chavinha, dando um up nos médios onde nos RBX há um buraco, mas pelos vídeos que vi/ouvi, não agradou o meu gosto, pareceu um timbre sem graça, não sei explicar... por esse fato e pelos preços convidativos que se pode achar os RBXs usados, eu daria preferência ao RBX.

O visual me agradou muito visto eu preferir o head dos TRBs e não gostar muito do head dos RBXs, mas gostaria mesmo de testar pessoalmente pra ver se essa má impressão que os vídeos me passaram é verdade ou não.

Mesmo não tendo intenção e condição de adquirir um modelo desses no momento, torço para que essa série seja melhor do que vejo nos vídeos, pois admiro a marca e mais opções de qualidade são sempre bem vindas aos consumidores.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por ChemistBass Ter Jan 24, 2017 11:10 am

Galera, bom dia.
To com 2 baixos pra fechar compra: TRBX 305 na caixa (R$2100) ou ibanez SRA 555 (caps EMG 40hz, usado + case - R$2200).

Opiniões? Impressões?

Toco classic Rock...testei ambos (em amps diferentes, mas bons) e ta difícil decidir...

Obrigado

ChemistBass
ChemistBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por edumoraes Ter Jan 24, 2017 12:09 pm

Classic Rock???? Precision na cabeça! up
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por ChemistBass Ter Jan 24, 2017 12:12 pm

edumoraes escreveu:Classic Rock???? Precision na cabeça! up

Sim...testei um na Teodoro...R $7000 (Roger Watets signature)...impraticável nesse momento.
Mas alem disso vou estudar um pouco e pretendo me desenvolver no 5 cordas...por isso da duvida entre esses
ChemistBass
ChemistBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX305 Empty Re: Yamaha TRBX305

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos