Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual seria um bom "próximo baixo" ?

+20
Uchoa
Tarcísio Caetano
RodrigoBR
fheliojr
DUDUBASS
Zubrycky
Vinicius F
refuse / resist
leandrohr
Edu
subgrave
pluís
Boss2K
Breno_Barnabe
ifernandes
CG
webercar
Guilé
allexcosta
Marck
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 12:12 pm

Salve galera!! Beleza? Bom, eu to meio perdido, cheguei a procurar algumas informações na internet, mas acho que me confundiram mais ainda. Eu tenho dois baixos. Um Squier Jazz Bass Marcus Miller Vintage Modified 77' e um Squier Precision Standard Series Special(PJ) 4Strings. Sobre o Vintage Modified, eu ja cheguei a trocar uma ideia com vocês. É um baixo que eu gosto MUITO. Entrei no site da squier pra saber mais sobre o precision STANDARD mas não achei nenhuma informação. Na internet eu vi gente que diz que é maravilhoso e gente que diz que é um cocozão. Eu toquei a minha vida inteira (haha 5 anos.) de Jazz Bass. Eu não sei, mas ao mesmo tempo que eu gosto do meu Precision eu acho que ele poderia ser melhor. Talvez seja o meu ouvido que quer ouvir Jazz Bass e ainda não se acostumou com o P, sei la. kkk Enfim, eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito destes dois baixos, principalmente do Squier Precision Standard (PJ). Ele é melhor que os Affinity/California? Ele tem mais som que os Fenders Southern Cross? Vale a pena vender ele, juntar uma grana e comprar um Fender Mexicano de linha mais baixa? Digo, vale a pena vender o PJ Standard e comprar o mais vagabundo dos fenders mexicanos?

*Desculpem se algumas duvidas soarem meio idiotas. Não tive a oportunidade de tocar com calma com certos baixos melhores, como Fenders americanos, mexicanos, japoneses, etc..então fico meio perdido quanto a parametros de um ser melhor que o outro, valor de mercado e tudo mais. desde ja, obrigado pela ajuda aí!! Seguem fotos das crianças

Qual seria um bom "próximo baixo" ? 30mc1aw
Qual seria um bom "próximo baixo" ? 1zwhkxd
Qual seria um bom "próximo baixo" ? 9hkyzo


Qual seria um bom "próximo baixo" ? 2rem5ow
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 12:19 pm

Que eu saiba o VM não é um modelo Marcus Miller.

Eu venderia o P e ficaria só com o J.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 12:21 pm

Allex, da uma olhada aqui. http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&produto=10490266&linha=C1058

Na verdade eu acho que falam "Marcus Miller" só pela cor. kk
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 12:25 pm

É um baixo bem diferente. Além disso a Fender tem um modelo Marcus Miller.

Dizer "baseado no baixo do Marcus Miller" é diferente do modelo ser Marcus Miller.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 12:26 pm

Ah sim, sim. Eu que me expressei mal então. Desculpa!
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 12:33 pm

Vale a pena vender o PJ, juntar uma grana e comprar um Fender Mexicano de linha mais baixa? Digo, vale a pena vender o PJ Standard e comprar o mais vagabundo dos fenders mexicanos?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Guilé Qua Ago 13, 2014 12:34 pm

Marck escreveu:Enfim, eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito destes dois baixos, principalmente do Squier Precision Standard (PJ). Ele é melhor que os Affinity/California? Ele tem mais som que os Fenders Southern Cross? Vale a pena vender ele, juntar uma grana e comprar um Fender Mexicano de linha mais baixa? Digo, vale a pena vender o PJ Standard e comprar o mais vagabundo dos fenders mexicanos?

Esse Squier PJ Standard é melhor do que os Affinity e California sim.

Não vejo vantagem nos Fender Southern Cross...ainda mais pelo preço que pedem por um.

Ao invés de vender pra pegar um Fender Mexicano qualquer eu venderia ambos e correria atrás de um Japonês ou então um Classic Vibe.

Particularmente, por serem ambos os baixos equivalentes, o que está te atraindo é o diferencial da escala clara que dá um som mais aberto e definido...pesquise e preste atenção neste detalhe na hora da aquisição do próximo baixo pois tanto os Squier Classic Vibe quanto os Fender mexicanos terão características tonais similares ao seu PJ.

Se realmente gosta do VM, que é um bom instrumento, vale a pena pensar em turbinar com um par de Custom 60´s e investir o restante da grana em preamp externo ou amplificador, se for o caso.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 12:40 pm

Marck escreveu:Vale a pena vender o PJ, juntar uma grana e comprar um Fender Mexicano de linha mais baixa? Digo, vale a pena vender o PJ Standard e comprar o mais vagabundo dos fenders mexicanos?

Acho que não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por webercar Qua Ago 13, 2014 12:49 pm

Marck já pensou numa possibilidade de testar um Yamaha BB 424? Muitos aqui, incluindo-me, gostam muito deste baixo.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 12:55 pm

Guilé escreveu:Particularmente, por serem ambos os baixos equivalentes, o que está te atraindo é o diferencial da escala clara que dá um som mais aberto e definido...

Hmmm, interessante. Na real, acho que é isso mesmo. O meu JB tem um som que me agrada pela definição e clareza. Mas não sabia que sso vinha da escala clara. Achei que fosse característica de Jazz Bass mesmo. Eles costumam ser mais agudos que os PB e PJ, né?

Só de saber que o meu PJ é um baixo no nivel do VM, ja me tranquiliza. Ao menos, eu posso vende-lo por um preço razoavel. Fiquei com medo de ele não valer bosta nenhuma. kkk

Guilé escreveu:Se realmente gosta do VM, que é um bom instrumento, vale a pena pensar em turbinar com um par de Custom 60´s e investir o restante da grana em preamp externo ou amplificador, se for o caso.

Cara, eu fico bolado. Eu quero investir, melhorar meu set e talz, mas as vezes eu não consigo ver necessidade. kkk Eu cheguei a montar um setzinho de pedais bem bacana e tal, mas por questão de praticidade, as vezes eu nem levo ele pros shows e ele não faz falta. kk Uso um amp GK 800RB com duas caixas 1x15. Mudar os captadores do baixo valem muito a pena mesmo? pelo preço a ser pago? Nunca troquei captadores de nenhum dos meus instrumentos, então não sei mesmo. Troquei ideia com um amigo uma vez e ele disse que judaria 0.5% doa caracteristica do instrumento. Sendo assim, achei inviável pelo preço. M,as gostaria de saber se essa ideia domeu amigo procede.
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 12:56 pm

webercar escreveu:Marck já pensou numa possibilidade de testar um Yamaha BB 424? Muitos aqui, incluindo-me, gostam muito deste baixo.

Hm, interessante. Ja ouvi falar bastante desse baixo, mas nunca testei. Quais são as carateristicas principais desse garoto?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 12:56 pm

Vamos por partes:

Marck escreveu:Eu tenho dois baixos. Um Squier Jazz Bass Marcus Miller Vintage Modified 77' e um Squier Precision Standard Series Special(PJ) 4Strings.
OK

Marck escreveu:Sobre o Vintage Modified, eu ja cheguei a trocar uma ideia com vocês. É um baixo que eu gosto MUITO.
Se você gosta muito está perfeito pra você


Marck escreveu:Entrei no site da squier pra saber mais sobre o precision STANDARD mas não achei nenhuma informação. Na internet eu vi gente que diz que é maravilhoso e gente que diz que é um cocozão.
Se você tem o baixo você tem uma opinião sobre ele, não importa se os outros digam que ele é bem ou ruim. O que importa é o que você pensa do seu instrumento. Acredito que você tenha experiência e personalidade suficiente para saber o que é bom e o que é ruim para você.

Marck escreveu:Eu toquei a minha vida inteira (haha 5 anos.) de Jazz Bass. Eu não sei, mas ao mesmo tempo que eu gosto do meu Precision eu acho que ele poderia ser melhor. Talvez seja o meu ouvido que quer ouvir Jazz Bass e ainda não se acostumou com o P
São dois baixos com características diferentes, eu considero que o precision é um baixo do tipo "ame ou odeie". O tio Alex não curte, eu curto. O teu precision é PJ, eu acho que a captação PJ não dá o som original de um precision "puro".


Marck escreveu: eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito destes dois baixos, principalmente do Squier Precision Standard (PJ).
Os baixos são seus, você é a melhor pessoa para emitir a opinião. nossa opinião não é relevante.

Marck escreveu:Ele é melhor que os Affinity/California?
Provavelmente, os Affinity/California são piores que Tagimas TP4 e SX por exemplo.

Marck escreveu:Ele tem mais som que os Fenders Southern Cross?
Eu considero os Fenders Southern Cross Gianninis que tem o logo da Fender, nunca ví nada de especial nele.

Marck escreveu:Vale a pena vender ele, juntar uma grana e comprar um Fender Mexicano de linha mais baixa? Digo, vale a pena vender o PJ Standard e comprar o mais vagabundo dos fenders mexicanos?
Se vale a pena só você pode dizer testando o Fender MIM. Os Fenders MIM de 2011 pra cá são bons baixos.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 1:03 pm

CG escreveu:São dois baixos com características diferentes, eu considero que o precision é um baixo do tipo "ame ou odeie". O tio Alex não curte, eu curto. O teu precision é PJ, eu acho que a captação PJ não dá o som original de um precision "puro".

Boa, obrigado pela ajuda mano! Cara, eu ja tive um PB puro, vendi e comprei um PJ. Acho até que eu fui motivado a comprar o PJ porque o som dele se aproxima mais dos Jazz do que o P puro.. Eu quero ter um P pelo design mas o som de Jazz conquistou meu coração eu acho. Não lembro quem citou ai em cima, acho que foi você mesmo. To começando a sacar que é lance de identidade. Eu acho o precision um baixo lindo. Mais bonito que os JB. Mas o timbre dele não consegue agradar o meu ouvido nem a pau.. Sempre parece que falta alguma coisa. Pra dizer que não agrada, a unica coisa que me chama a atenção quando eu toco com o precision, é que ele é BEM mais grave que o meu Jazz. Então, da mó corpão na musica, ela fica heia, com peso e bastante grave. Mas no slap, da vontade vomitar..
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por ifernandes Qua Ago 13, 2014 1:08 pm

É sempre perigoso você querer um baixo que como vc mesmo disse "curte MUITO", por algum baixo que você não conhece. Caso pense em se desfazer do baixo, troque por um que você goste mais, ou no mínimo, tanto quanto. Esse é meu conselho Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 1:14 pm

Se você é slapeiro realmente precision não é um baixo pra você. Os precisions são baixos que funcionam bem em bandas, tocando sozinho em casa ele tem um som esquisito.

Fenders não são a última coca cola do deserto, procure testar outros baixos e outras configurações, acredite no seu feeling.

Você toca com frequência e faz gravações. tem mais experiência e conhecimento que eu, só falta abrir a cabeça e testar coisas novas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 1:15 pm

Acho que muita gente se sente na obrigação de curtir os modelos clássicos.

Isso é uma grande bobagem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 1:48 pm

allexcosta escreveu:Acho que muita gente se sente na obrigação de curtir os modelos clássicos.

Isso é uma grande bobagem.

hmm, tocou na ferida.. haha
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 13, 2014 1:54 pm

Marck,

Que som exatamente você procura? Não me parece muito claro isso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 1:56 pm

Amigos, só uma duvida em off aqui. Não que eu esteja afim de comprar não, mas s´[o pra ter uma opinião a mais mesmo. Estive olhando uns baixos no mercado livre. Neste anuncio, o vendedor diz que o baixo é feito na china. Pelo que pude ver, a madeira é mutio boa e o baixo tem um acabamento impecável. Qual a chance de um produto como esse ser original, porém desvio de mercadoria, digo, contra bando? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579565956-baixo-fender-jazz-bass-marcus-miller-cn-frete-gratis-_JM
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 13, 2014 1:58 pm

Chance de ser original, esse baixo? Nenhuma.

Ou qual seria a mágica para um baixo que custa em torno de 5 mil, sair por 1150 reais?

Está cheio de baixo Chines que são falsificações muito mal feitas. Aqui no forum esse assunto já foi bastante discutido inclusive.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 1:58 pm

Marck escreveu:Qual a chance de um produto como esse ser original, porém desvio de mercadoria, digo, contra bando?

Zero. Isso é uma falsificação barata.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 2:02 pm

Breno_Barnabe escreveu:Marck,

Que som exatamente você procura? Não me parece muito claro isso.

Cara, isso é um problema! kkk Quando eu fui comprar meu Jazz, há uns 4 anos tatrás, eu ia trazer um PB, pela estética. O Vendedor da loja deu um chilique la e disse que, como eu tenho banda de PopRock ele não ia me deixar levar o precision. O Meu baixo tinha que ser um jazz de qualquer jeito. Eu fiquei puto, mas decidi ir na dele, porque ele tocava muito e era um musico super experiente. Eu tocava há 1 ano e ele há 39. então, tinha uma certa diferença. ai eu acabei trazendo o Jazz. Aperfeiçoei minhas tecnicas de slpa e acabei ficando apaixonado pelo meu timbre. Eu era louco em buscar o timbre dos outros, até que no meio do caminho eu achei o meu e gostei. Porém, eu ainda continuo tendo uma quedinha pelo visual do precision. Eu acho fantástico, sem zoeira. Como eu gravo bastante e toco também, resolvi ter um outro baixo reserva. Nessa, resolvi comprar um precision puro. O Visual era exatamente o que eu queria, mas no som, eu achava que dava pra melhorar mais. Comprei um PJ. Como disse o CG, caracteristica completamente diferente, mas me agrada pelo modelo, e como tem o J na ponte, se aproxima mais do meu Jazz. Pra ser sincero, eu não sei que som eu procuro. Eu gosto muito do meu som. Mas eu tenho um squier. Não é possivel que não tem jeito de melhorar, saca? Talvez não tenha. Talvez meu som esteja mesmo NAQUELE BAIXO (VM). Minhas maiores influencias de timbre são o Duff Mckagan e o Crish Squire. Nenhum deles usa J. kkk
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 2:04 pm

Marck escreveu:Pelo que pude ver, a madeira é mutio boa e o baixo tem um acabamento impecável.

As fotos mentem, o acabamento desses baixos costuma ser horrível.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 2:05 pm

Se você vender os dois e juntar uma grana pra pegar um Jazz USA Standard, esse será um upgrade significativo.

Com 4 anos de fórum imagino que você saiba que temos vários tópicos fixos legais sobre esses assuntos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 2:10 pm

Breno_Barnabe escreveu:Chance de ser original, esse baixo? Nenhuma.

Ou qual seria a mágica para um baixo que custa em torno de 5 mil, sair por 1150 reais?

Está cheio de baixo Chines que são falsificações muito mal feitas. Aqui no forum esse assunto já foi bastante discutido inclusive.

Pois é! chega a ser incoerente. Na verdade, eu tinha vontade de comprar um instrumento desse (que a madeira é bom, pelo que dizem) e investir. Trocar todo o hardware e tentar aproveitar a construção e a madeira boa. Dane se se esta escrito fender no head stock. Não é pra ser um fender, é pra ser um baixo bom. será que rola?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 2:11 pm

allexcosta escreveu:Se você vender os dois e juntar uma grana pra pegar um Jazz USA Standard, esse será um upgrade significativo.

Com 4 anos de fórum imagino que você saiba que temos vários tópicos fixos legais sobre esses assuntos.

Poxa, fiquei muito tempo fora. Faz muito tempo que não dou minhas caras aqui. O Trabalho e os estudos estão me consumindo vivo. Desculap se estou perguntando coisas que ja foram ditas, é que realmente não apareço por aqui há algum tempo.
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Boss2K Qua Ago 13, 2014 2:13 pm

Marck escreveu:(...) Eu fiquei puto, mas decidi ir na dele, (...) Eu gosto muito do meu som. Mas eu tenho um squier. Não é possivel que não tem jeito de melhorar, saca? (...)
Pelas frases acima, acho que você ainda precisa amadurecer o seu conhecimento musical e de instrumentos.

Não tome decisões dessa forma ... você NUNCA vai ficar satisfeito ...

Estude, toque muito, escute bastante e quando puder, experimente o maior número de instrumentos ...

Não se apresse, o tempo está a seu favor ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 2:13 pm

Esses baixos falsos são inferiores a Squier e SX.

Fiquei sem entender se você toca 4 ou 5 cordas.

Algo me diz que o nome Fender no headstock faz diferença pra você sim.

Me parece que você anda procurando cabelo em sapo.

Um MIJ ou MIA seria um bom upgrade pra você, mas o VM é um baixo bom.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 2:13 pm

Quem te disse que a madeira é boa? Normalmente é ash que você encontra em qualquer lugar.

Se é pra pegar um baixo para upgrades, pega um SX e pronto.

A construção desses baixos falsificados é horrível.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Guilé Qua Ago 13, 2014 2:14 pm

Marck escreveu:Nunca troquei captadores de nenhum dos meus instrumentos, então não sei mesmo. Troquei ideia com um amigo uma vez e ele disse que judaria 0.5% doa caracteristica do instrumento. Sendo assim, achei inviável pelo preço. M,as gostaria de saber se essa ideia domeu amigo procede.

A informação do seu amigo não procede...a captação do VM é legal, mas não é a primeira linha da Seymour Duncan, é baseado nos Seymour (balela).

Os Fender Custom 60`s são os captadores top da Fender e que te darão um upgrade violento sim...corda também influencia muito, eu por exemplo me encontrei com as de aço ao invés do níquel....esse conjunto de fatores as vezes faz vc se desfazer de um bom instrumento sem explorar o potencial dele.

Seu baixo é inspirado nesse clássico aqui, e o custom 60 te aproximará da sonoridade de um bom e velho Jazz Bass:

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por pluís Qua Ago 13, 2014 2:15 pm

Acho que o amigo está perdido um pouco rs

Precisa definir um norte. Ainda mais (como disseram acima),trocar um que você gosta por possivelmente,algum que você não conheça.

Teste mais baixos,sem pré conceito (incluso outras marcas). De repente,o som que você quer pode estar em outro modelo além dos citados.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 13, 2014 2:28 pm

Marck escreveu:Cara, isso é um problema! kkk Quando eu fui comprar meu Jazz, há uns 4 anos tatrás, eu ia trazer um PB, pela estética. O Vendedor da loja deu um chilique la e disse que, como eu tenho banda de PopRock ele não ia me deixar levar o precision. O Meu baixo tinha que ser um jazz de qualquer jeito. Eu fiquei puto, mas decidi ir na dele, porque ele tocava muito e era um musico super experiente. Eu tocava há 1 ano e ele há 39. então, tinha uma certa diferença. ai eu acabei trazendo o Jazz. Aperfeiçoei minhas tecnicas de slpa e acabei ficando apaixonado pelo meu timbre. Eu era louco em buscar o timbre dos outros, até que no meio do caminho eu achei o meu e gostei. Porém, eu ainda continuo tendo uma quedinha pelo visual do precision. Eu acho fantástico, sem zoeira. Como eu gravo bastante e toco também, resolvi ter um outro baixo reserva. Nessa, resolvi comprar um precision puro. O Visual era exatamente o que eu queria, mas no som, eu achava que dava pra melhorar mais. Comprei um PJ. Como disse o CG, caracteristica completamente diferente, mas me agrada pelo modelo, e como tem o J na ponte, se aproxima mais do meu Jazz. Pra ser sincero, eu não sei que som eu procuro. Eu gosto muito do meu som. Mas eu tenho um squier. Não é possivel que não tem jeito de melhorar, saca? Talvez não tenha. Talvez meu som esteja mesmo NAQUELE BAIXO (VM). Minhas maiores influencias de timbre são o Duff Mckagan e o Crish Squire. Nenhum deles usa J. kkk

Cara, sinceramente...

Vai pelo seu ouvido.
Com certeza de Jazz Bass você está bem servido. E já domina o som dele, isso é bom.
Um Precision talvez cairia bem pra você, pois além de você já gostar do visual, é um tipo de baixo que foi usado em muitas gravações de músicas famosas e você deve se achar nele. Mas lembre-se que você tem o Jazz Bass ha bastante tempo e por isso está acostumado, qualquer outro baixo que entrar no seu Setup você terá que aprender a ir se virando com ele, pra atingir o melhor timbre, etc.

Se você tivesse a oportunidade de tocar em outros baixos, seria fantástico na sua busca pelo "segundo baixo".
Se guie pelo som e pela qualidade da construção. Se estive satisfazendo você vá em frente, não se apegue na marca.

Obs: Duff usa um PJ, mas eu já vi várias bandas tocando Guns baixistas que não usavam PJ e mesmo assim o som estava legal. Se você toca em banda de cover variada, desencane de achar o timbre de casa música se não você vai ficar louco. Ache um timbre que lhe agrade e manda bala.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 2:30 pm

Boss2k escreveu:Pelas frases acima, acho que você ainda precisa amadurecer o seu conhecimento musical e de instrumentos.

Não tome decisões dessa forma ... você NUNCA vai ficar satisfeito ...

Estude, toque muito, escute bastante e quando puder, experimente o maior número de instrumentos ...

Não se apresse, o tempo está a seu favor ...

Cara, concordo! Eu sei pouco. Há muito a aprender a cada dia. Naquela época (que comprei o bass) sabia menos ainda. Acho que a melhor coisa que eu fiz (de som) foi ter ido na ideia do vendedor e comprado o Jazz. É um baixo que me atende muito bem, mesmo. Gosto bastante dele. Eu só não queria ficar parado, queria evoluir com o meu equipamento. Eu tenho um GK 800RB (que quase não sai de casa). O Allex me disse que um bom upgrade seria pular para um Jazz Made in USA. Po, f***! Mas não rola um meio termo, será?

Allex escreveu:Fiquei sem entender se você toca 4 ou 5 cordas.

4c forever! Usei aquele anuncio só como exemplo. Exitem vários outros daquela vibe rolando por aí. Uns vem até com 3 cordas. kkk zoeira.

Allex escreveu:Algo me diz que o nome Fender no headstock faz diferença pra você sim.
Cara... poxa vida.. Eu sei o quando isso é idiota, mas eu ter um instrumento consagrado, sinceramente, pra mim seria uma realização. Não é ter um fender sem saber o que tem. Eu gosto muito da proposta da fender, dos timbres e tal. De verdade, não é uma coisa poser, saca? Não há como negar, o show que eu fiz com um Fender eu fiz ele até mais animado, jogou minha auto estima la no céu.. Acho que muita gente tem isso também e tem medo de dizer. Eu não quero ter um instrumento fender falsificado, que só esteja escrito fender. Eu quero ter um fender e saber que eu to tocando com um instrumento original. Um instrumento que fez história.

pluis escreveu:Teste mais baixos,sem pré conceito (incluso outras marcas). De repente,o som que você quer pode estar em outro modelo além dos citados.

Poxa amigo, eu quero testar mais coisa, conhecer mais coisa, mas na minha cidade é quase impossivel. Tu chega na loja o vendedor ja vem te encarando perguntando o que que você quer logo. Testar um instrumento é só se for comprar. Eu viajo vendo videos aqui no youtube, mas não é a mesma cisa que pegar um instrumento e tocar. Eu vou testando o que e=encontro com os meus amigos, pego, testo e tal. Ja testei um SX made in USA que é maravilhosamente confortável de tocar e tem um sonzeira desgraçada. Ja testei varios outros baixos assim também, mas nunca tive a oportunidade de testar com calma as diversas linhas da fender, com captadores alterados, e outros amplificadores com caixas milagrosas. Fodera então, nunca pus a mão. Então perdi um pouco da nossão de mínimo e máximo, inclusive com relação a valores. kk
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 2:33 pm

Mark, a sua insegurança e o fetiche pela marca Fender te atrapalham. Abra a sua cabeça e teste tudo que puder.

Aprenda a tomar suas próprias decisões, você será mais feliz.

todos nós aprendemos com erros e acertos.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 2:33 pm

Marck escreveu:Cara... poxa vida.. Eu sei o quando isso é idiota, mas eu ter um instrumento consagrado, sinceramente, pra mim seria uma realização. Não é ter um fender sem saber o que tem. Eu gosto muito da proposta da fender, dos timbres e tal. De verdade, não é uma coisa poser, saca? Não há como negar, o show que eu fiz com um Fender eu fiz ele até mais animado, jogou minha auto estima la no céu.. Acho que muita gente tem isso também e tem medo de dizer. Eu não quero ter um instrumento fender falsificado, que só esteja escrito fender. Eu quero ter um fender e saber que eu to tocando com um instrumento original. Um instrumento que fez história.

Leia com atenção:

Não há nada errado com seus baixos, só o nome no headstock.
Venda tudo que você tem e escolha um baixo com o nome Fender, do modelo que você simpatizar.
Nada diferente disso terá influência sobre sua inquietude.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por subgrave Qua Ago 13, 2014 2:36 pm

Que eu não tenho dúvidas que um MIM das safras mais recentes é melhor que um Squier VM. Se fosse comprar entre um dos dois é melhor preferir ao MIM.

Todavia, como vc já comprou um VM, parece não valer a pena a troca em decorrência das perdas com a venda do VM para a compra de um instrumento que nem é tão mais caro, a não ser que vc consiga vender o VM por um bom preço.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qua Ago 13, 2014 2:37 pm

Breno_Barnabe escreveu:Com certeza de Jazz Bass você está bem servido.
Mesmo o baixo sendo meu e eu gostando do som. Outra pessoa concordando comigo e dizendo que é bom mesmo ja me tranquiliza. haha

Breno_Barnabe escreveu:Mas lembre-se que você tem o Jazz Bass ha bastante tempo e por isso está acostumado, qualquer outro baixo que entrar no seu Setup você terá que aprender a ir se virando com ele, pra atingir o melhor timbre, etc.

Se você tivesse a oportunidade de tocar em outros baixos, seria fantástico na sua busca pelo "segundo baixo".
Se guie pelo som e pela qualidade da construção. Se estive satisfazendo você vá em frente, não se apegue na marca.

Isso foi interessante. To achando que é isso mesmo. Eu estou a pouco tempo com o PJ. Um mês mais ou menos. Talvez o som dele não tenha caído no agrado porque eu ainda não me acostumei. né? Mas é um bom instrumento, não é? Só pra ter certeza de que é comigo, e não com o baixo. kkk

Breno_Barnabe escreveu:Obs: Duff usa um PJ, mas eu já vi várias bandas tocando Guns baixistas que não usavam PJ e mesmo assim o som estava legal. Se você toca em banda de cover variada, desencane de achar o timbre de casa música se não você vai ficar louco. Ache um timbre que lhe agrade e manda bala.
Quanto a isso, tranquilo. É que o timbre do duff é um timbre que eu gostaria de ter pra tudo mesmo. kk não só pra tocar coisa do Guns. É um timbre que eu acho irado. Mas ainda sim, acho o meu timbre mais versátil. Até porque eu fui obrigado a deixar ele com essa característica, pra tocar de tudo. Com isso, desencanei de ter o timbre igual o do duff, mas não há como negar, que ele me influenciou na criação do meu timbre..
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por pluís Qua Ago 13, 2014 2:55 pm

Marck escreveu:
Poxa amigo, eu quero testar mais coisa, conhecer mais coisa, mas na minha cidade é quase impossivel. Tu chega na loja o vendedor ja vem te encarando perguntando o que que você quer logo. Testar um instrumento é só se for comprar. Eu viajo vendo videos aqui no youtube, mas não é a mesma cisa que pegar um instrumento e tocar. Eu vou testando o que e=encontro com os meus amigos, pego, testo e tal. Ja testei um SX made in USA que é maravilhosamente confortável de tocar e tem um sonzeira desgraçada. Ja testei varios outros baixos assim também, mas nunca tive a oportunidade de testar com calma as diversas linhas da fender, com captadores alterados, e outros amplificadores com caixas milagrosas. Fodera então, nunca pus a mão. Então perdi um pouco da nossão de mínimo e máximo, inclusive com relação a valores. kk

Eu sei demais como é,essa do vendedor e da cidade.
Mas como falei,tenha mais calma e olhe mais opções. Já que a ferramenta principal são review's,tenha calma pra escolher. O barato sai caro. E se frustrar com instrumento é horrível.

Veja o horizonte além do Fender rs Brincadeiras a parte,boa sorte na empreitada.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 13, 2014 3:03 pm

Marck escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Mas lembre-se que você tem o Jazz Bass ha bastante tempo e por isso está acostumado, qualquer outro baixo que entrar no seu Setup você terá que aprender a ir se virando com ele, pra atingir o melhor timbre, etc.

Se você tivesse a oportunidade de tocar em outros baixos, seria fantástico na sua busca pelo "segundo baixo".
Se guie pelo som e pela qualidade da construção. Se estive satisfazendo você vá em frente, não se apegue na marca.

Isso foi interessante. To achando que é isso mesmo. Eu estou a pouco tempo com o PJ. Um mês mais ou menos. Talvez o som dele não tenha caído no agrado porque eu ainda não me acostumei. né? Mas é um bom instrumento, não é? Só pra ter certeza de que é comigo, e não com o baixo. kkk
Com certeza.
Estive falando com eu professor sobre isso esses dias.

Ele tem 2 Jazz Bass, 2 Precisions e 1 PJ, além de outros modelos um pouco mais exóticos, digamos. Mas sempre foi da praia do Jazz Bass e agora esta explorando mais os precisions.
Ele está fazendo experimentos direto e me passando as impressões dele. No ouvido dele, os Precisions tem mais grave que os JB, e ele está fazendo varias equalizações para achar um timbre que agrada a ele. Por exemplo, no Precision ele tira um pouco do grave, no JB ele adiciona um pouco mais de médio grave, etc.
Os baixos tem caracteristicas sonoras diferente e leva um tempo até dominar e acostumar.

Também sou da opinião do CG que os Precisions por exemplo, tem um som melhor em banda do que sozinho.
Tive um BX12 Captação PJ e honestamente não curtia usar os dois caps no mesmo volume, deixava o J em menos da metade e as vezes até zerado.
Mas toque num Squier Chrome captação PJ do Everson Mira aqui do Forum e adorei, o som, mesmo com o J aberto.
Enfim, cada caso é um caso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Edu Qua Ago 13, 2014 3:18 pm

amigo, pelo conversê todo, vai por mim: Trabalhe e junte bastante dinheiro!
Se tu já tem uma quantia interessante no bolso ou se em um certo tempo tu conseguir esse montante, vá direto no site da Fender. Procure o instrumento mais f*&^%$ deles. Depois procure o segundo mais top e assim consecutivamente até chegar nos Squier.
O próximo passo é fazer uma escalada ascendente nas compras. Imprima uma tabela numerando os modelos à começar pelo número 1.
Vá comprando os mais caros possíveis, mostrando aos seus amigo e perguntando se achamos bom aqui no fórum! Tenho certeza de que este é o melhor caminho para a sua satisfação  up  vai por mim! Vai chegar o dia em que tu poderá comprar o mais f***, o mais luxuoso, de parar o trânsito, de deixar nego babando e chorando. Nesse dia toda dúvida cairá por terra! O mundo irá ser mais colorido, as pessoas serão mais felizes, os passarinhos cantarão mais alto! Amigos 
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por leandrohr Qua Ago 13, 2014 3:27 pm

Boss2K escreveu:
Marck escreveu:(...) Eu fiquei puto, mas decidi ir na dele, (...) Eu gosto muito do meu som. Mas eu tenho um squier. Não é possivel que não tem jeito de melhorar, saca? (...)
Pelas frases acima, acho que você ainda precisa amadurecer o seu conhecimento musical e de instrumentos.

Não tome decisões dessa forma ... você NUNCA vai ficar satisfeito ...

Estude, toque muito, escute bastante e quando puder, experimente o maior número de instrumentos ...

Não se apresse, o tempo está a seu favor ...
[2]

Sobre a questão dos vendedores, é complicado mesmo. Aqui em Campinas também é assim. Mas isso é o de menos, o importante é que você teste os baixos pelo qual tem interesse. Deixe que façam cara feia  Twisted Evil 
leandrohr
leandrohr
Membro

Mensagens : 29
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Edu Qua Ago 13, 2014 3:37 pm

hoje existe internet. Basta levantar as informações dos modelos. É possível chegar na loja manjando de um instrumento muito mais que o vendedor, antigamente não era assim e quem quisesse saber algo tinha que ler um panfleto, uma propaganda em revista ou perguntar a quem estivesse próximo. Hoje tudo é tão mais fácil.
Eu penso o seguinte, se entro numa loja só pra olhar e bisbilhotar os instrumentos nem chamo o vendedor. Vou tirar o tempo do cara, ele vai ficar igual um urubu à espreita da carniça, só irá dar informações positivas, não vai te deixar em paz nem irá se sentir em paz enquanto tu não comprar alguma coisa. Então o vendedor só ajuda na hora de dar um desconto ou de possibilitar um teste. Fica bom pra ele e pra mim.  Laughing 
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por refuse / resist Qua Ago 13, 2014 4:50 pm

Tu tá muito bem servido com o vm. Se tu gosta de jazz, não adianta comprar um fender precision que não vai valer a pena... Cara, fica com o teu jazz squier vm, e junta uma grana pra comprar um fender jazz bass...
Pelo que eu vi, é o que tu tá procurando ehuehue.
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 571
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Vinicius F Qua Ago 13, 2014 6:01 pm

Esse negócio de recomendação de próximo baixo é complicado. Tem fase que você tá mais "moderno" e pensa mais num baixo com algum humbucker a la EMG ativo. Depois de um tempo (pode ser 1 ano, 10 anos ou 1 mês haha) você curte de novo uma onda mais "vintage" e volta pra um passivo, tudo depende do "humor" e também da experiência, conforme você vai assimilando diferentes timbres...

No mais, concordo com o Boss2K completamente, estude, escute bastante coisa, abra a cabeça sempre pra vários estilos e teste vários instrumentos, tem muuuuuuuuita coisa além do universo jazz bass e precision!





Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 13, 2014 6:48 pm

Minha sugestão: Yamaha BB 424. What a Face
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por DUDUBASS Qua Ago 13, 2014 10:21 pm

Pra mim, um meio termo entre um Fender american standard e um Squier VM, é um jazz bass MIM safra nova, com escala em maple e upgrade na captação pra Dimarzio ultrajazz.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qui Ago 14, 2014 1:59 pm

DUDUBASS escreveu:Pra mim, um meio termo entre um Fender american standard e um Squier VM, é um jazz bass MIM safra nova, com escala em maple e upgrade na captação pra Dimarzio ultrajazz.  

Hmm, saquei. Estou vendo com calma se vou esperar pra ja lançar um fender americano ou se pego um fender MIM, até pra conhecer bem os instrumentos. É que eu tive conversando com um amigo meu que tinha um VM e comprou um fender MIM, e ele me disse que esse lance de fender mim é meio ilusão. Ele disse que o VM dele dava um tapa na cara do MIM que ele tinha. Ele me falou que os fenders MIM que são melhores, são os tops. Os tops que ja são quase o preço de um americano, sendo assim, esse degrau pode ser pulado. kkk não sei. Procede?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Edu Qui Ago 14, 2014 3:37 pm

cara, vai por mim, espera lançarem algo, não pega um Fender MIM porque vai ser o trabalho de comprar um e querer outro no dia seguinte! Compra logo um baixo americano.
Espera alguma versão comemorativa de preferência com a assinatura do próprio Leo Fender estampada ou junta dinheiro pra comprar um Fender Deluxe ou superior! Satisfação garantida!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por fheliojr Sex Ago 15, 2014 5:08 pm

^ 'e melhor ele comprar um custom shop.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por RodrigoBR Sex Ago 15, 2014 5:51 pm

Vende tudo e compra um Fender, americano standard. Se não valer a pena, faça o caminho inverso novamente.
Tem coisas que a gente MESMO SABENDO, precisa passar pelo processo. :curti: 
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos