Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidade projeto 2x12

+22
Daniel
Alex BHT
gsfteodoro
GeTorres
bruno.be
Giuliano
brucce
Raoni Passeto
Eliseumohr
Fernando Zadá
ct.colela
gpraxedes
Aionius
fheliojr
CaQuinhO
GusVCD
Breno_Barnabe
Stormbringer
Sonikado
allexcosta
Tonante
Nando Vasques
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Dom Ago 17, 2014 2:26 pm

Sem dúvidas, o projeto é muito interessante, e eu faria parte do nicho para o qual a caixa se endereça.

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 17, 2014 2:32 pm

Quem é o fabricante nacional que vai fabricar essa caixa?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 17, 2014 2:36 pm

^ Já dá pra ter noção do preço?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Dom Ago 17, 2014 2:37 pm

Pelo que ele falou, vai ser a WBASS.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 17, 2014 2:39 pm

^ Também acho. Sendo assim, não será barata.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 17, 2014 2:42 pm

CaQuinhO escreveu:Pelo que ele falou, vai ser a WBASS.

Aí a gente vai ficar comparando caixa de 3500 Reais com caixa de 600 de novo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 17, 2014 2:43 pm

^Exatamente.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 2:50 pm

Já estão até colocando preço na caixa q ainda é apenas uma idéia,um projeto.facepalm 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 17, 2014 2:55 pm

Nando Vasques escreveu:Já estão até colocando preço na caixa q ainda é apenas uma idéia,um projeto.facepalm 

Se for feita com componentes de primeira linha, vai seguir a linha de preço das caixas WBass... Não há como correr disso...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 17, 2014 2:56 pm

^ Está certo. Vamos aguardar e torcer para que seja boa e num preço bom.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 3:09 pm

allexcosta escreveu:
Se for feita com componentes de primeira linha, vai seguir a linha de preço das caixas WBass... Não há como correr disso...

Isso é Óbvio né?O q difere e define o preço dessas caixas da WBass ou da própria Teksound,são os componentes.
Agora eu te pergunto baseado em toda sua experiência,uma Teksound 1x12 com fundo parafusado vai me surpreender simplesmente pq ela usa falante B&C Neo?

E se o fabricante usar falantes comuns?Vai ficar caro a ponto de eu preferir comprar 2 Teksounds?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 3:12 pm

gpraxedes escreveu:^ Está certo. Vamos aguardar e torcer para que seja boa e num preço bom.
Isso ai não existe brother,caixa boa com preço bom, voltamos aquela velha celeuma,se quer algo bom,tem q pagar o preço justo,se quer algo q apenas lhe satisfaça dependendo do tipo de Gig q vc faz,ai existe as Teksounds q são imbatíveis e recomendadas,mas ai voltamos ao velho assunto da enquete,nicho de mercado etc,q causa tanto furor aqui dentro1
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por ct.colela Dom Ago 17, 2014 3:14 pm

Pela lógica física a caixa è para soar as baixas frequências que tanto falo
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 17, 2014 3:21 pm

Existe sim, Nando. Preço bom, é preço justo. Não espero que custe 500,00 nem tão pouco 5K...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Dom Ago 17, 2014 3:31 pm

Este tópico está muito interessante.

O protótipo dessa caixa sequer foi apresentado pelo fabricante que nem anunciou publicamente que fará o protótipo, portanto sem testes, sem preço, sem especificacões. Tudo que temos é uma informação extra oficial e a maioria das críticas aqui são negativas.

Enquanto isso a gente vai lá, investe uma grana pra comprar uma caixa "acessível", ensaia madrugada a fora, passa dias dentro da van, fica em hotel pulguento, faz gig pequena, gig gigante, as vezes usa só fone como retorno, compara a caixa (TEKSOUND) com diversas marcas e somos rechassados pelos mesmos que criticam um protótipo.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 17, 2014 3:34 pm

Bem, não vi críticas até então. Especulações e dúvidas sim. Eu mesmo estou curioso e torço para que seja bom. Só temos a ganhar com produtos bons e concorrência.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 17, 2014 3:35 pm

Só uma sugestão, que tal não mencionarmos a Teksound nesse tópico até a caixa ficar pronta e esquecernos o outro tópico?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 17, 2014 3:45 pm

Nando Vasques escreveu:Agora eu te pergunto baseado em toda sua experiência,uma Teksound 1x12 com fundo parafusado vai me surpreender simplesmente pq ela usa falante B&C Neo?

Não sei... Uma caixa não deveria surpreender por falantes, fixação dos tampos traseiros ou nada disso. Uma caixa deve surpreender pelo som e robustez e, de modo menos relevante, acabamento, peso, garantia, pós venda, etc...

Nando Vasques escreveu:E se o fabricante usar falantes comuns?Vai ficar caro a ponto de eu preferir comprar 2 Teksounds?

Também não sei dizer. A questão não é falante NEO ou comum, a questão é caixa que funciona pra você ou não funciona pra você.

A propósito, só estou falando de Teksound porque você e o Tonante insistem em trazer a marca à discussão desse novo modelo.

Não tenho nenhum tipo de negócio com a empresa Teksound, nenhum... Nunca vi uma na minha vida e respeito sua opinião (como alguém que conhece bastante de áudio) e a do Tonante (que tem boa experiência em situações reais de uso de equipamentos).

Além disso, já fui claro em dizer que, dentro do pouco que técnicos amigos já me explicaram de áudio, caixas de grave devem ser seladas. Mas esse conceito peguei do pessoal de trio elétrico, com quem convivi minha vida toda. E devemos entender também que caixas de grave de trio têm 2 falantes de 18" e suportam cerca de 2000W RMS.

De qualquer forma, estou ativamente participando desses tópicos e mensagens porque, a meu modo de ver, as mensagens extrapolaram o nível de opinião ou experiência negativa em relação à marca Teksound e estou genuinamente interessado em saber qual a relação sua e do Tonante com a empresa Wbass... Se há um endorsement ou parceria, por favor deixem isso claro...

Seria legal pra marca ter vocês como parceiros no desenvolvimento de produtos, assim como acho que seria legal pra vocês ter descontos ou produtos oferecidos para o uso e divulgação da marca.

E que todos se sintam mais que à vontade para fazer reviews do que quiserem. Não gostou? Abra um tópico e fale... Fez uma comparação razoável? Fale também...

Mas a situação aqui está assim: "comprei o novo Ford Fiesta, se a Teksound fabricasse um carro..." o que me faz desconfiar que há um ingrediente a mais nesse abará e aqui no FCBR não tem fuleiragem. A gente fala o bagulho do jeito que é, apesar de ter gente que garante ter me visto dirigindo uma Ferrari comprada com dinheiro de propina da Mlaghus...

Enfim, "c'est la vie".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Dom Ago 17, 2014 4:01 pm

Quanto amor à Teksound!!!! Ninguém tocou nesse nome aqui, a não ser vocês 2.

Todos estamos debatendo sobre o modelo DESSA caixa, possíveis vantagens e desvantagens, nichos de mercado, fabricante, possíveis componentes.

Os meninos estão muito à flor da pele pra achar que estão sendo "rechaçados" por isso...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por ct.colela Dom Ago 17, 2014 4:04 pm

Já toquei com as duas marcas nacionais , uma achei ruim a outra achei razoável mas ainda não chegou no nível sonoro de uma importada.
Já citei em outro tópico e vou repetir tem gente que passou anos tocando com cubo nacional ruim, depois passou a usar um set de caixas maiores e acha que está usando o supra sumo da coisa
Aí entra nos tópicos falando bem de tal equipamento
Melhor explicando tomava limonada sem açúcar feita com água do rio tiete
E passou a tomar a mesma limonada só que com açucar
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 4:04 pm

allexcosta escreveu:

A propósito, só estou falando de Teksound porque você e o Tonante insistem em trazer a marca à discussão desse novo modelo.

De qualquer forma, estou ativamente participando desses tópicos e mensagens porque, a meu modo de ver, as mensagens extrapolaram o nível de opinião ou experiência negativa em relação à marca Teksound e estou genuinamente interessado em saber qual a relação sua e do Tonante com a empresa Wbass... Se há um endorsement ou parceria, por favor deixem isso claro...


1- Teksound entrou aqui no momento q vc citou nicho de mercado e também é um padrão da marca os 600 reais também citados
por vc.

2-Não tenho relação alguma com a WBass,sequer falei algo alguma vez com o proprietário q ao q parece chama-se Walmir,quem me disse sobre o interesse dele foi um usuário WBass daqui,eu ainda disse a ele q quando minha caixa chegar dos USA,ajudarei o Walmir no q ele precisar,cedendo medidas,fotos,especificaçôes etc.Coisas q faria da mesma forma com o Rogério da Teksound q desprezou a idéia
O pouco q sei da marca é de relatos daqui dos usuários do forum,mas basta olhar os produtos para saber q esta um bom nível acima dos concorrentes nacionais...
Espero q tenha ficado claro.

Agora preciso dizer q qualquer comentário a respeito das Tek soam extremamente ofensivos a vcs aqui no forum,em momento algum falei mal do atendimento,elogiei inclusive o fantástico acabamento da marca,apenas relatei minha insatisfação com o q testei e tive,mas pq o Rogério doou uma caixa a sei la quem,o seu produto fica assim blindado de críticas aqui.
Enquanto isso piadinhas com Jennifer Magnun,Tonantes,Meteoros e Staners ficam liberadas,isso sem falar dos Luthiers amadores q sequer tem esquadros na oficina,mas isso pode mudar e ser proibido,basta q uma das marcas doem algo pra alguém aqui....

Não tenho nada contra o Rogério,assim como vc não tem nada contra a Ampeg,questão de gosto e experiências,o mínimo q espero é q vc saiba q só comento do q conheço e testei/usei...lembra?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Dom Ago 17, 2014 4:11 pm

Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter qualquer tipo de parceria com a WBASS.

Se existir algum dia, a relação será apenas entre cliente (satisfeito) e fabricante, assim como temos milhares de usuários felizes com seus Fender's. Também não tenho qualquer ambição ou até mesmo expressividade no cenário musical, ainda que local, para alavancar qualquer tipo de estratégia de marketing ou publicidade (e olhe que sou Publicitário de formação academica).

A minha experiencia com a WBASS se resume aquele único dia no encontro do CBMGU em que pode ligar meu GK700RB (primeira geração) em uma 2x12 com drive.

Como dizem, a primeira impressão é a que fica. Não precisei olhar se a caixa era parafusada, não perguntei pro dono da caixa se o fabricante era gente boa, nem se o pós venda era bom e de muito menos o preço. O equipamento surpreendeu e deu o recado por si só.

Não preciso repetir tudo aqui, mas a caixa que eu tive me decepcionou muito. Apenas isso.

As vezes até penso em comprar outra TK para dar uma segunda chance a marca. Talvez essa 1x12 pelo tamanho. Mas aí lembro dos testes que fiz, lembro de gigs que vi e entendo que este equipamento não atende a minha demanda.

Também já perguntei a alguns usuários sobre as Pezo. Embora eu nunca tivesse visto uma de perto, os videos e os reviews também não me convenceram.

Para finalizar, eu gostaria muito de comprar um caixa na faixa de 600 reais que suportasse/falasse pelo menos uns 250w reais. Mas sinceramente, isso não existe. Não existe porque eu sou chato, ou porque o nando é um cara cricri, é porque como o próprio Rogério já disse aqui no fórum, o produto é de baixo custo e não dá pra alterar certos processos na produção que mudaram os custos e preço final drasticamente.

O Rogério chegou num expoente de custos que atende o nicho e o permite se manter no mercado. A minha conclusão é... se te atende ok, se não atende compre uma caixa cara de qualidade. Não tem como fugir disso.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 17, 2014 4:14 pm

Nando Vasques escreveu:1- Teksound entrou aqui no momento q vc citou nicho de mercado e também é um padrão da marca os 600 reais também citados por vc.


Não não não... Vocês foram os primeiros a falar de Teksound aqui.

Nando Vasques escreveu:Coisas q faria da mesma forma com o Rogério da Teksound q desprezou a idéia

Então é isso? Você ficou magoado porque o Rogério não demonstrou interesse em fabricar a caixa? Eu também sugeri a ele que as caixas fossem seladas e não obtive uma resposta. Vou ficar magoadinho por causa disso?

Nando Vasques escreveu:mas pq o Rogério doou uma caixa a sei la quem,o seu produto fica assim blindado de críticas aqui.

Que blindagem é essa? Algo que você escreveu foi apagado? É só porque o tópico foi dividido? Fazemos isso desde o início do fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Dom Ago 17, 2014 4:20 pm

Meu último offtopic aqui:

Ficar com raiva da Teksound porque ela tem um produto honesto pelo preço que ela cobra é como ficar chateado com um fabricante de bijuteria porque ele não vende ouro. WBASS e Teksound não são nem concorrentes. Eles vendem produtos bem diferentes, para públicos diferentes.

Todos os elogios que vi à Teksound até hoje foram nesse contexto, mas de repente, posso ter 'perdido' algum tópico que falava algo diferente.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Dom Ago 17, 2014 4:23 pm

allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:Coisas q faria da mesma forma com o Rogério da Teksound q desprezou a idéia

Então é isso? Você ficou magoado porque o Rogério não demonstrou interesse em fabricar a caixa? Eu também sugeri a ele que as caixas fossem seladas e não obtive uma resposta. Vou ficar magoadinho por causa disso?

Não é bem isso allex. Vamos colocar as coisas no lugar.

Não se trata de alguém, ficar magoadinho. Eu já disse isso aqui no fórum. A questão é que o que se ouve da TK e PEZO é: "O cara lá é super gente fina, faz projetos customizados. É só mandar um e-mail, ou um telefonema que tudo se acerta. Ficamos cerca de 3 meses desenvolvendo meu projeto, onde nos falávamos 3 vezes por semana por telefone, watzap, telegrama legal e blá blá blá... "

Só que isso não existe. E nem deve existir. Só que esse tipo de depoimento constrange o usuário comum que manda um email para a empresa e recebe uma resposta padrão. Digo isso porque tenho emails guardado aqui. Então de certa forma, eu entendo a frustação de algumas pessoas. Mas de verdade quem sai perdendo de todas as formas é o fabricante pela inoperancia gerada pelo marketing exacerbado.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Dom Ago 17, 2014 4:27 pm

CaQuinhO escreveu:Meu último offtopic aqui:

Ficar com raiva da Teksound porque ela tem um produto honesto pelo preço que ela cobra é como ficar chateado com um fabricante de bijuteria porque ele não vende ouro. WBASS e Teksound não são nem concorrentes. Eles vendem produtos bem diferentes, para públicos diferentes.


Os depoimentos que vejo no fórum são assim. Cotei com A e B. O preço do A era quase 3x o valor de B. Como B usa os mesmos falantes do A vou comprar o B mesmo.

Acho que isso é concorrencia não?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 17, 2014 4:30 pm

Shelmer, não há marketing exacerbado. Na verdade, nem há marketing.

O que há são pessoas relatando suas experiências, assim como você relatou a sua.

A comunicação da Teksound foi ruim pra você? Fale...
A caixa soou ruim pra seus ouvidos? Mesma coisa...

Agora, um cara que achou a caixa e o atendimento bons não pode falar nada porque é marketing exacerbado? Direitos iguais, não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 4:31 pm

allexcosta escreveu:
Então é isso? Você ficou magoado porque o Rogério não demonstrou interesse em fabricar a caixa? Eu também sugeri a ele que as caixas fossem seladas e não obtive uma resposta. Vou ficar magoadinho por causa disso?

Magoadinho?Sério mesmo q vc acha q eu tô preocupado com o fato do Rogério ter sequer comentado algo? Ri Muito 
Basta lembrar q tudo o q eu disse foi bem antes de eu ter postado a caixa e (sugerido) algo a ele.patético isso... facepalm 
Fui inclusive pego de surpresa ao saber q outro fabricante ao saber da idéia,a abraçou e esta planejando fazer algo.

Sinceramente quem parece estar magoadinho aqui não sou eu nem o Tonante....


Última edição por Nando Vasques em Dom Ago 17, 2014 4:47 pm, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Dom Ago 17, 2014 4:33 pm

Tonante escreveu:
CaQuinhO escreveu:Meu último offtopic aqui:

Ficar com raiva da Teksound porque ela tem um produto honesto pelo preço que ela cobra é como ficar chateado com um fabricante de bijuteria porque ele não vende ouro. WBASS e Teksound não são nem concorrentes. Eles vendem produtos bem diferentes, para públicos diferentes.


Os depoimentos que vejo no fórum são assim. Cotei com A e B. O preço do A era quase 3x o valor de B. Como B usa os mesmos falantes do A vou comprar o B mesmo.

Acho que isso é concorrencia não?

Bem, eu não posso controlar se alguma pessoa vai escrever que a Myosotis é concorrente da Swarovski. É aquela velha questão de "comprar como verdade" tudo que é dito aqui no fórum.

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 17, 2014 5:31 pm

Eu já tive uma Pezo e uma Aguilar juntas a Aguilar é superior mas não tem o triplo de som que é a relação de valor na hora da compra então apesar de preferir ela hoje compraria um par de Pezo.
Apesar de tudo que o povo está discutindo aqui assim que eu conseguir pegar minha potência EstudioZ quero dar um pulo e testar algumas caias da Tecksound para ver se me agradam e se atendem as minhas necessidades.
Na minha humilde opinião essa discussão aqui já perdeu o sentido faz tempo e saiu do nível normal para entrar no nível das paixões e adquiriram um fervor quase religioso.
Pra quem atende ok pra quem não atende ok basta migrar para outro equipamento e não há a necessidade de se ficar reclamando tanto. A maioria aqui já teve n baixos e nunca vi nada desse povo em relação a marcas de baixo o povo simplesmente não gostou troca e a vida segue.
Pra que essa marcação cerrada com caixas???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Eliseumohr Dom Ago 17, 2014 5:37 pm

claps 
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 6:02 pm

Fernando Zadá escreveu:
Pra que essa marcação cerrada com caixas???
Não há marcação cerrada alguma aqui,pode parecer q não mas esse é um tópico de um projeto novo,mais uma alternativa,mais uma possibilidade para nós,o problema é q sempre q o nome X, famoso aqui no forum é mencionado,cria-se essa coisa de..o q vc tem contra o produto X etc...?

Pesquisas,troca de idéias,comparaçôes e tudo o mais são fundamentais para q novos produtos caiam em nossas mãos por um preço justo,mas o povo aqui insiste em perseguição caça as bruxas etc,o q eu ganho ao denegrir o produto X?

Garanto q se mais uma linha de caixas como essas aparecer no mercado e for sucesso, todos aqui vão querer uma e isso é bom para todos nós,mas se não pararem com esse chororô de conspiração e linchamento fica difícil...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Raoni Passeto Seg Ago 18, 2014 12:43 pm

Nando até concordo com o que disse acima, cada um tem uma opinião, isso é fato!
Inclusive gosto muito das suas opiniões, elas me ajudam.

Mas realmente lendo o tópico, fica claro que tanto você quanto o Tonante estão com algum tipo de problema pessoal com a Teksound...

Veja bem, entrei neste tópico para ver esse projeto e me deparo novamente com os problemas lá do outro tópico... totalmente desnecessário aquele comentário do Tonante sobre a Teksound copiar a caixa com componentes mais baratos... Não é isso que estamos falando aqui...

E depois vc até tentou não desvirtuar do assunto... mas foi defender o Tonante...

Pô gente... o forum é bem legal... não vamos criar essa "guerra" aqui...

Não levem o que disse para o lado pessoal...

Paz galera!!!
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Seg Ago 18, 2014 1:29 pm


Raoni Passeto escreveu:

mas foi defender o Tonante...



Novidade projeto 2x12 - Página 2 520
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Seg Ago 18, 2014 3:33 pm

É disso que o allex, Nando e eu falamos sobre palco, percussão e retorno. De até dó do baixista.

Obs.: Não sei qual a marca das caixas.







Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por brucce Seg Ago 18, 2014 3:50 pm

Ele está dublando? rsrsrs quase não da pra ouvir
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Ago 18, 2014 3:54 pm

O audio desse video foi capturado pela propria camera,  Acho que não dá pra ter nem noção do que se passa com o audio do local. Não sei também o que ele está ouvindo ali no fone dele.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Seg Ago 18, 2014 4:00 pm

Esse aqui também foi captado pela própria camera.

É uma TEKSOUND 4x8"


Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por brucce Seg Ago 18, 2014 4:22 pm

O segundo vídeo eu já escuto de boas. Mas realmente o primeiro é uma "barulheira" miserável.

Mas mesmo assim, no mínimo não deveria ser uma 4x10 pra ter uma pressão maior?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Seg Ago 18, 2014 4:30 pm

O segundo, mesmo sendo audio de camera, dá pra perceber que no local tava uma pressão de som bacana! O primeiro é quase inaudível.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Seg Ago 18, 2014 4:48 pm

Vejam que apesar dos palcos terem mais ou menos o mesmo tamanho, são cenários completamente distintos.

No primeiro vídeo o mesmo com uma 4x10+1x15 os 4 percussionistas não deixam o baixista ouvir uma nota sequer. No palco só tá rolando o som do amp, não tem side, e garanto que o som no fone tá peidando até falar chega.

No segundo vídeo, o som que tá rolando na cara é som do PA, e quando a camera aproxima do baixista, o que voce ouve não é o som do amp + caixa, e sim o side + um pouquinho (mínimo) da caixa. Ou alguém acha que essa 4x8 tá mandando isso tudo sozinha? Além disso, a banda ao que parece, é um trio.

O resumo da ópera é o seguinte: Se o técnico de som for muito gente boa e colocar o baixo no side (coisa que o próprio técnico, cantores e demais músicos detestam) e num volume satisfatório vai rolar legal. Mas nem sempre isso é possível. Se voce tá tocando numa banda grande (em número de instrumentos) não é qualquer amp ou caixa que vai te salvar ainda mais com 3 ou 4 percussionistas. E não dá pra contar com a boa vontade do técnico. Até porque quando ele te ve chegando com seu equipamento, subentende-se que voce não vai precisar de "ajuda". Ele vai te dar no máximo um DI pra vc mandar o sinal pra ele.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Seg Ago 18, 2014 4:52 pm

Certo. Mas o que exatamente você queria provar, comparando os 2 vídeos? Que não é qualquer amp que vai te salvar? Mas isso a gente sabe hehehe....
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Seg Ago 18, 2014 4:59 pm

Tonante escreveu:É disso que o allex, Nando e eu falamos sobre palco, percussão e retorno.

Exato. E ao vivo é MUITOOOOOO mais alto do que aparenta ser nesse vídeo. Amps considerados bons e fortes ficam anêmicos nesse tipo de cenário. E isso não é privilégio desse estilo.

O problema é que poucos estados do Brasil são como a Bahia. Lá qualquer gig pequena de periferia oferece um 800RB mais uma caixa 1x15 e uma 4x10. Qualquer uma...

Aliás, o Nordeste todo é geralmente assim, pois se valoriza muito o baixo e todo mundo tem noção do barulho ensurdecedor desse tipo de percussão.

Sudeste, Sul e Centro-Oeste, o baixista sempre sofre muito. Já fiz show nessas regiões de chegar pra tocar ter um Kickback 12 ou um Staner BS150. Não dá pra ouvir uma nota sequer. Não é que o amp seja ruim. É a ciência que conhecemos por Física.

E side às vezes nem tem e quando tem, técnico não gosta de colocar baixo e cantor sempre reclama. As únicas vezes que rolou baixo legal pra mim foi quando eu era dono da gig ou pelo menos diretor musical e o técnico era nosso.

Amp mínimo pra esse cenário é 800RB. Mínimo...

Agora, não é por isso que outros amps não possuam um lugar ao sol. Depende muito do ambiente, público, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Seg Ago 18, 2014 5:04 pm

CaQuinhO escreveu:Certo. Mas o que exatamente você queria provar
Talvez ele não tenha tentado provar nada,ou talvez ele tenha tentado explicar visualmente a vcs q ele opinou pelo produto X baseado em testes práticos em um cenário parecido com esses 2 ai.

O problema é q o produto X não funcionou pra ele e nem para mim,e a partir do momento q relatamos isso aqui,passamos a ser os malvados do Forum q odeiam o produto X e vão fazer de tudo para queimar a marca.

A conclusão é de vcs,por mim esse assunto já deu no saco!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por brucce Seg Ago 18, 2014 5:07 pm

Realmente... na minha antiga banda instrumental, um amp de uns 300w segurava muito fácil pra tocar nas igrejas. Em um cenário desse ai.... só por milagre....

Segundo os parâmetros, do exemplo citado, do Allex, Nando e Tonante, a tek, hartke, wbass, entre outras não prestam mesmo...
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Seg Ago 18, 2014 5:11 pm

Não acho que vocês são os "malvados do fórum que odeiam produto X" hahahaha...

A rixa com a Teksound é uma questão pessoal de vocês, inclusive que vocês fundamentaram muito bem com experiências pessoais e relatos.

O que eu não entendo é TÃO SOMENTE por que motivo vocês acham que o fórum protege a Teksound. Tudo o que vejo são opiniões... Contra... A favor... Mas somente opiniões.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Giuliano Seg Ago 18, 2014 5:12 pm

e o cara que escreve isso nao é o "malvado do Forum q odeia o produto X e vai fazer tudo pra queimar a marca"?

Tonante escreveu:O que vai acontecer é simples.

Esse fabricante vai fazer um produto excepcional, vai vender MUITO e algum tempo depois a TEKSOUND vai copiar o projeto (com componentes inferiores) e vender pela metade do preço e ainda vai ter gente falando que é bom.

posso estar enganado, mas o cara que escreveu isso tem um problema sério com a marca.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Seg Ago 18, 2014 5:19 pm

Giuliano escreveu:e o cara que escreve isso nao é o "malvado do Forum q odeia o produto X e vai fazer tudo pra queimar a marca"?

Tonante escreveu:O que vai acontecer é simples.

Esse fabricante vai fazer um produto excepcional, vai vender MUITO e algum tempo depois a TEKSOUND vai copiar o projeto (com componentes inferiores) e vender pela metade do preço e ainda vai ter gente falando que é bom.

posso estar enganado, mas o cara que escreveu isso tem um problema sério com a marca.

Novidade projeto 2x12 - Página 2 R79n4n
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por ct.colela Seg Ago 18, 2014 5:22 pm

Topico.........
Novidade projeto 2x12 - Página 2 Box_conveyor_belt
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por bruno.be Seg Ago 18, 2014 5:40 pm

Tonante escreveu:

Obs.: Não sei qual a marca das caixas.


Master Audio, e bem surrada!
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 - Página 2 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos